Tudo Sobre

Concurso CG DF

Concurso CG DF: instituída comissão para escolha da banca de auditor

Concurso CGDF (Controladoria Geral do Distrito Federal) será para o cargo de auditor de controle interno, com exigência de nível superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/08/2021, às 08h12 - Atualizado às 14h17

Concurso CG DF: sede da CG DF
Divulgação

O novo concurso CG DF (Controladoria Geral do Distrito Federal) está cada vez mais próximo de ter início. Nesta segunda-feira, 16 de agosto, foi publicada, em diário oficial, a portaria 186, que institui o grupo responsável pelo processo de escolha da banca organizadora da seleção, autorizada desde 8 de março, pelo secretário estadual da economia, André Clemente Lara de Oliveira. Somente após a assinatura do contrato com a empresa escolhida será possível definir alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Ao todo serão oferecidas 43 vagas para preenchimento imediato, mas é possível que a seleção também seja destinada a formar cadastro reserva de pessoal. As oportunidades serão para a carreira de auditor de controle interno, que exige formação de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração ainda será confirmada.

Concurso CG DF: veja publicação oficial

PORTARIA Nº 186, DE 12 DE JULHO DE 2021
O SECRETÁRIO DE ESTADO DE ECONOMIA DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições conferidas nos incisos I e III, do parágrafo único, do artigo 105, da Lei Orgânica do Distrito Federal, e considerando a Portaria de Autorização nº 63, de 04 de março de 2021,
publicado no DODF nº 44, de 08 de março de 2021, resolve:
Art. 1° Instituir Grupo de Trabalho com a finalidade de realizar estudos técnicos objetivando a contratação de Instituição, observadas as disposições da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 c/c Lei nº 4.949, de 15 de outubro de 2012, para o planejamento, organização e execução do concurso público, para o cargo de Auditor de Controle Interno da Carreira Auditoria de Controle Interno do Distrito Federal, objeto do processo 00480-00001942/2018-79.
Art. 2º O Grupo de Trabalho de que trata o art. 1º será composto por representantes e suplentes dos seguintes órgãos:
I - Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal - SEEC;
II - Controladoria-Geral do Distrito Federal - CGDF.
Art. 3º A Coordenação do Grupo de Trabalho será exercida por representante da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal, que será deliberada pelo grupo, em momento oportuno.
Art. 4º Compete aos representantes da Controladoria-Geral do Distrito Federal prestar o auxílio necessário para a consecução dos atos pertinentes ao certame.
Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.
ANDRÉ CLEMENTE LARA DE OLIVEIRA

concurso CGDF: saiba como foi a última seleção

O último concurso CGDF ocorreu em 2013, com uma oferta de 60 vagas para auditor de controle interno, sendo 30 na especialidade de finanças e controle e 30 para planejamento e orçamento. Sob a organização Fundação Universa, o processo seletivo constou das seguintes etapas:

  • Prova objetiva (eliminatório e classificatório);
  • Prova discursiva – redação (eliminatório e classificatório);
  • Sindicância de vida pregressa (eliminatório);
  • Curso de formação (classificatório e eliminatório);
  • Avaliação de títulos (classificatório).


A seleção registrou um total de 9.601 candidatos entre os dois cargos, o que corresponde a uma concorrência aproximada de 135 na especialidade de finanças e 185 na de planejamento.

concursosconcursos df (distrito federal)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas