MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso CGE AL: governador confirma nova seleção

Primeiro concurso da CGE AL (Controladoria-Geral do Estado de Alagoas) tem previsão de 40 vagas de analista de controle interno, que exige nível superior em diversas áreas de atuação

Concurso CGE AL: sede da CGE AL
Concurso CGE AL: sede da CGE AL - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/01/2021, às 08h22 - Atualizado às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O primeiro  concurso CGE AL (Controladoria-Geral do Estado de Alagoas) pode finalmente ocorrer neste ano de 2021. A seleção foi confirmada nesta semana pelo governador Renan Filho, quando questionado por internautas em suas redes sociais. "CGE vamos soltar em breve", respondeu, quando perguntado sobre a seleção. A seleção é aguardada desde 2018, quando autorizada pelo governo para o preenchimento de 40 vagas para o cargo de analista de controle interno. Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior em áreas específicas. A remunereação inicial ainda será confirmada. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

A distribuição das vagas por áreas de atuação também já está definida e será a seguinte: ciências contábeis (10 vagas), direito (10), engenharia civil (4), ciências da computação (3) e demais graduações (13). 

Concurso CGE AL: saiba mais sobre o órgão

Quem pretende participar do concurso CGE AL deve conhecer um pouco sobre o órgão. A CGE AL faz parte da administração direta, de assessoramento direto ao Governador do Estado. Criada pela Lei Delegada n° 15, de 18 de março de 2003, tendo, atualmente, sua estrutura disciplinada pela Lei Delegada nº 47, de 11 de agosto de 2015, que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo.

Compete à Controladoria coordenar, executar, avaliar, apoiar e orientar as atividades inerentes ao controle interno do Poder Executivo do Estado de Alagoas, conforme o artigo nº 100, da Constituição Estadual, que instituiu o Sistema Integrado de Controle Interno do Poder Executivo do Estado de Alagoas.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CGE AL

CGE AL - Controladoria-Geral do Estado de Alagoas
Vagas: 40
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Administrativa, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AL

concursosconcursos al (alagoas)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.