Publicado: 25/06/2018 - 14:39 | Atualizado: 25/06/2018 - 14:41
Publicado: 25/06/2018 - 14:39 | Atualizado: 25/06/2018 - 14:41

Consab realiza concurso com vagas em Jaguariúna SP

Edital tem ofertas para profissionais de níveis fundamental e médio, com salários de até R$ 2,3 mil. Inscrições para o concurso da Consab termina em 11 de julho

Interior paulista

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Um novo processo seletivo realizado pelo Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental (Consab) disponibiliza quatro vagas para trabalhar em Jaguariúna, no interior de São Paulo.

Além das oportunidades para contratação imediata, a seleção formará cadastro reserva em outros nove cargos.

Ensino fundamental incompleto habilita para as funções de ajudante geral (1 posto e salário de R$ 1.417), pedreiro (2 - R$ 1.600), lavador (CR - R$ 1.545), mecânico (CR - R$ 1.846), motorista (CR - R$ 2.059), operador de máquina costal (CR - R$ 1.417), operador de retroescavadeira (CR - R$ 2.188), tratorista (CR - R$ 1.551) e vigia (CR - R$ 1.514).

Já profissionais que concluíram o nível fundamental estão aptos a concorrer como eletricista de manutenção (1 - R$ 1.696) e encarregado de jardinagem (CR - R$ 1.700).

A carreira de técnico de segurança do trabalho (CR - R$ 2.350) tem como requisitos: ensino médio e curso técnico.

Inscrições e provas do concurso da Consab 2018

Disponíveis até 11 de julho, as inscrições devem ser registradas pelo site da Orhion Consultoria (https://orhion.com.br/), empresa que organiza a seleção. 

A taxa de participação custa R$ 38 - exceto para técnico de segurança, cujo valor corresponde a R$ 48.   

Todos os candidatos serão submetidos a prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha. A data do exame será anunciada em 27 de julho.  

As perguntas abordarão língua portuguesa e matemática para todas as vagas, além de conhecimentos específicos para alguns postos. 

Haverá também avaliação prática para operador de máquina, mecânico, motorista, operador de retroescavadeira e tratorista. 

De acordo com o edital, o concurso da Consab terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do consórcio.

Atribuições do ajudante geral no concurso da Consab 2018

Executar serviços em diversas áreas, exercendo tarefas de natureza operacional, tais como capina dos logradouros, roçara e capina de estradas vicinais, limpeza, transporte de entulhos, executando atividades de carregamento, descarregamento e entrega de materiais e mercadorias. Executar serviços de armazenagem de materiais leves e pesados, em prateleiras ou pátios. Auxiliar na preparação de rua ou estrada para a execução de serviços de pavimentação, compactando o solo, esparramando a terra, pedra, para manter a conservação dos trechos desgastados ou na abertura de novas vias. Auxiliar profissionais tais como: bombeiro hidráulico, calceteiro, carpinteiro, eletricista, engenheiros, pedreiros, topógrafos, operadores de máquinas etc. Zelar pela conservação das ferramentas, utensílios e equipamentos de trabalho, recolhendo-os e armazenando-os nos locais adequados; executar serviços de limpeza próprios e logradouros municipais.
 

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Atualizado: 23/07/2018 - 12:59

BACEN pretende abrir CONCURSO com 220 oportunidades

A solicitação de concurso do Banco Central conta com 220 vagas para as carreiras de analista e procurador

Até R$ 17,7 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) ainda analisa o novo pedido de concurso do Bacen (Central do Brasil, também conhecido BC ou BCB), encaminhado no dia 30 de maio. No total, o órgão solicitou 220 oportunidades para o seu quadro de pessoal - número bem inferior ao requerimento anterior, que era de 990 vagas.

Das oportunidades pleiteadas pelo Bacen, 200 são para a carreira de analista e 20 para procurador; desta vez não foi contemplado o cargo de técnico. A solicitação anterior era de 800 postos para analista, 150 para técnico e 40 para procurador.

Aumenta cada vez mais a expectativa para que seja realizado em breve o novo concurso do Banco Central devido à sua grande defasagem de pessoal. Atualmente, existem mais de 2.000 postos vagos, sem contar com as futuras aposentadorias, ou seja, cerca de 36% do quadro de pessoal do Bacen não está preenchido. O déficit total é de 2.356 servidores, sendo 1.944 analistas, 289 técnicos e 123 procuradores - vale ressaltar que o número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Em entrevista anterior ao JC, o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Dario Piffer, chegou a comentar que o BC não consegue atender a toda demanda e que “essa situação traz problemas de toda a ordem, sendo uma das áreas mais prejudicadas a da fiscalização; por conta disso, o Banco Central prioriza somente as demandas consideradas mais importantes".

 

Sobre os cargos do concurso do Bacen

 

A função de técnico, não contemplada mais no pedido, se destina aos profissionais que concluíram o ensino médio em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e oferece salário inicial de R$ 6.463,44.

Já os postos de analista de procurador aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação - neste caso, os vencimentos correspondem a R$ 16.286,90 e a R$ 17.788,33, respectivamente.

Vale ressaltar que as remunerações já incluem o valor do benefício-alimentação, que equivale a R$ 458 mensais.

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Último concurso para técnico e analista do Bacen

 

Em 2013, o Banco Central promoveu seleção com 500 vagas destinadas aos cargos de técnico e analista. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cespe/UnB e a remuneração inicial oscilou entre R$ 5.158,23 e R$ 14.289,24.

A carreira de técnico apresentou 100 oportunidades e estava dividida entre as áreas de suporte técnico-administrativo e segurança institucional. Para concorrer a este emprego o candidato precisou ter ensino médio completo.

Destinado a profissionais de nível superior, o cargo de analista (400) estava distribuído em seis áreas de conhecimentos: análise e desenvolvimento de sistemas, suporte à infraestrutura de tecnologia da informação, política econômica e monetária, contabilidade e finanças, infraestrutura e logística, e gestão e análise processual.

O processo seletivo constou de prova objetiva, teste discursivo e análise de títulos – este último apenas para analista. Depois, houve um programa de capacitação para os candidatos aprovados.

Para este concurso, os profissionais foram lotados em Brasília (DF), Belém (PA), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

 

Seleção anterior para procurador do Bacen

 

O Banco Central publicou em agosto de 2013 um edital com 15 oportunidades para a função de procurador. Do total de ofertas, 14 foram para Brasília e uma para Belém.

Também sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo avaliou os concursandos por meio de teste objetivo, inscrição definitiva, provas discursivas, exame oral e análise de títulos.

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Atualizado: 23/07/2018 - 10:38

Saúde SP: novo concurso em pauta para 3.223 vagas

Secretaria de Saúde aguarda apenas autorização governamental para dar início a novos concursos, para todos os níveis, com iniciais de até R$ 7,5 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Com uma carência de nada menos do que 57.550 vagas em seu quadro de pessoal, de acordo com o último levantamento funcional, divulgado em 28 de abril, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SES/SP) encaminhou uma nova solicitação para a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP) para que seja autorizada a realização de novo concurso público para dirimir a necessidade de servidores. O pedido é para o preenchimento de nada menos do que 3.223 vagas, quantitativo maior que a última solicitação feita pelo órgão, em 2016, que era de 2.156 oportunidades. Como, na ocasião, o pedido não foi atendido, a necessidade vem aumentando constantemente, tendo em vista que a pasta já não conta com autorização governamental em validade para a realização de novos concursos desde 15 de maio de 2015, quando encerrado o prazo de validade da última autorização governamental, de 2011.


Os 57.550 postos em aberto no órgão correspondem a praticamente metade do quadro total de servidores, que é de 107.567. Além disso, é importante lembrar que o levantamento, divulgado em abril, tem como base até 31 de dezembro de 2017. Desta forma, é possível que a necessidade funcional tenha aumentado ainda mais desde então. Agora, cabe à SGP/SP avaliar as condições financeiras para a contratação de servidores, para que, em caso positivo, o processo possa ser encaminhado para autorização por parte do governador Márcio França.


Do total de 3.223 vagas que estão sendo solicitadas, 241 são para cargos com exigência de ensino fundamental, 1.836 para ensino médio e 1.146 para cargos de nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.292.64 a R$ 7.542.

O destaque fica para o cargo de técnico de enfermagem, que conta com pedido de 953 vagas. Neste caso, para concorrer é necessário possuir ensino médio e formação específica, com inicial de R$ 1.454,14 para 50% do Prêmio de Incentivo (PIN) e R$ 1.765,64 para 100% do benefício.


Outro destaque é para a carreira de oficial administrativo, também de ensino médio, com 332 vagas e inicial de R$ 1.292,64 para 50% do PIN e R$ 1.442,64 para 100%

 

Ensino Fundamental
No caso de ensino fundamental, o pedido é para os cargos de oficial de apoio à pesquisa científica e tecnológica (5 vagas, com inicial de R$ 1.672,42 para 50% do Prêmio de Incentivo – PIN – e R$ 1.972,43 para 100% do benefício), auxiliar de saúde (201, R$ 1.355,14 para 50% do PIN e R$ 1.569,64 para 100%), auxiliar de radiologia (1, R$ 1.342,64 para 50% e R$ 1.542,64), auxiliar de laboratório (31, R$ 1.342,64 e R$ 1.542,64) e auxiliar de apoio à pesquisa científica e tecnológica (3, R$ 1.526,63 e R$ 1.826,63).

 

Ensino Médio
Para ensino médio, além das 953 vagas de técnico de enfermagem e 332 para oficial administrativo, também estão sendo solicitados postos para técnico de radiologia (22, R$ 1.367,64 para 50% do PIN e R$ 1.592,49 para 100%), técnico de laboratório (39, R$ 1.367,64 e R$ 1.592,49),  técnico de apoio à pesquisa científica e tecnológica (8,R$ 2.449,19 e R$ 2.849,19), oficial operacional (65, R$ 1.292,64 e R$ 1.442,64), oficial de saúde (44, R$ 1.424,14 e R$ 1.705,64),   motorista de ambulância (150, R$ 1.275,14 e R$ 1.407,64), agente técnico de saúde (48, R$ 1.424,14 e R$ 1.705,84), agente de saúde (21, R$ 1.424,14 E R$ 1.705,84) e agente de apoio à pesquisa científica e tecnológica (4, R$ 2.083,05 e R$ 2.403,05).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior:  tecnólogo em radiologia (67, R$ 1.646,96 e R$ 1.871,96), pesquisador científico (20, R$ 4.729,94 e R$ 5.139,94), médico veterinário (1, R$ 2.616,10 e R$ 3.291,84), médico I – 24 horas (382, R$ 5.371,65 para 50% de Prêmio de Produtividade Médica – PPM – e R$ 7.452 para 100%), médico I – 20 horas (96, R$ 4.476,37 para 50% do PPM e R$ 6.210 para 100%), médico I – 12 horas (159, R$ 2.685,82 e R$ 3.726), executivo público (9, R$ 3.730,92 para 50% do PIN e R$ 4.261,42 para 100%), engenheiro (10, R$ 4.890,69 e R$ 5.240,69), enfermeiro (170, R$ 2.391 e R$ 3.266,10), cirurgião dentista (56, R$ 2.512,77 e R$ 2.762,77), assistente técnico de pesquisa científica e tecnológica (4, R$ 3.968,97 e R$ 4.718,97), agente técnico de assistência à saúde (167, R$ 1.972,43 e R$ 2.631,43), arquiteto (1, R$ 4.890,69 e R$ 5.240,69), analista sociocultural (2, R$ 2.364,45 e R$ 2.714,45) e analista administrativo (2, R$ 2.364,45 e R$ 2.714,45).


Além disso, o pedido também contempla o preenchimento de mais 150 vagas em caráter temporário, sendo 100 para o cargo de técnico de enfermagem, de ensino médio, e 50 para enfermeiros, de nível superior.


Concurso Anterior  

A última autorização governamental, já expirada, divulgada em 2011, pelo então governador Geraldo Alckmin, foi para o preenchimento de 3.266 vagas, que incluía 837 postos para auxiliar de enfermagem, 500 para enfermeiros e 700 para médicos, além de 150 auxiliares de serviços de saúde

 

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Atualizado: 20/07/2018 - 15:47

Câmara de Holambra SP: concurso com inscrições abertas

Oferta no concurso da Câmara Municipal da Estância Turística de Holambra é de uma vaga imediata e cadastro reserva para os cargos de copeira e auxiliar legislativo

Para fundamental e médio

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No Estado de São Paulo, a Câmara Municipal da Estância Turística de Holambra abriu as inscrições do concurso público que preencherá uma vaga imediata e formará cadastro reserva (CR) do seu quadro de pessoal. 

Candidatos que possuem o ensino fundamental incompleto podem concorrer para a função de copeira (CR), cujo salário inicial é de R$ 1.303,80.

Já para quem concluiu o ensino médio, a oferta é para o cargo de auxiliar legislativo (1), que conta com vencimento de R$ 1.915,69.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 6 de agosto, através do endereço eletrônico www.sigmaassessoria.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 33 para copeira e R$ 38 para auxiliar legislativo. 

O concurso da Câmara de Holambra constará de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de matemática, dez de português, cinco de conhecimentos gerais e 15 de conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada na cidade de Holambra/SP na data prevista de 26 de agosto, em horário e local a ser divulgado por ocasião da homologação das inscrições. 

 

Atribuições dos cargos da Câmara de Holambra SP

 

Copeira - prepara e serve café, chá, sucos, água, e, realiza preparações de lanches e refeições a fim de atender aos servidores, vereadores e visitantes da câmara; providencia a higienização, guarda e zelo dos utensílios, para assegurar sua posterior utilização, e manter o bom aspecto de higiene e limpeza; executa serviços gerais de limpeza nos ambientes da copa, cozinha, lavanderia e retoques de limpeza em espaços de uso comum; recebe, armazena, repõe e controla o estoque de produtos alimentícios, materiais de limpeza e descartáveis, requisitando sua aquisição sempre que necessário, para atender ao expediente do local; comunica ao superior imediato as necessidades de manutenção em qualquer utensílio, equipamento, ou espaço do prédio público; executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

Auxiliar legislativo - digita documentos, tais como: indicações, moções, projetos de complexidade simples, cartas e demais correspondências da unidade, atendendo às exigências de padrões estéticos, baseando-se nas minutas fornecidas para assegurar o funcionamento do sistema de comunicação; controla o recebimento e expedição de correspondência, registrando-a em livro próprio, para possibilitar sua correta distribuição e encaminhamento; recepciona e/ou atende as pessoas, identificando-o e averiguando suas pretensões, para prestar-lhe informações e providenciar o seu devido encaminhamento; atende e efetua ligações telefônicas, anotando ou enviando recados e dados de rotinas ou prestando informações relativas aos serviços executados; organiza e mantém atualizado o arquivo de documentos da unidade, classificando-os por assunto, em ordem alfabética, visando à agilização de informações; executa outras tarefas.

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Atualizado: 20/07/2018 - 12:13

SAAE de Salto SP prepara novo concurso com 35 vagas

Concurso contará com oportunidades para quem possui níveis fundamental, médio e superior, com iniciais de até R$ 4,4 mil

Em fase de licitação

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Salto (SAAE), no interior paulista, a 105 km da capital, próximo a Sorocaba, realizará novo concurso público para o preenchimento de vagas em diversos cargos. Ao todo serão oferecidas 35 oportunidades, sendo dez para quem possui 4ª série do ensino fundamental, 13 para fundamental completo, sete para ensino médio e cinco para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 1.603,80 a R$ 4.461,60.


O processo está em fase de licitação, que está ocorrendo nesta sexta-feira, 20 de julho. Somente após a escolha e contratação da empresa vencedora poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui 4ª série do ensino fundamental poderá concorrer ao cargo de ajudante geral de rede de água e esgoto, com oferta de dez vagas e inicial de R$ 1.603,80.

 

Ensino Fundamental Completo
Para quem completou o ensino fundamental, as oportunidades serão para os cargos de oficial de manutenção – eletricista (2, com experiência na área e inicial de R$ 1.603,80), telefonista (3, com experiência na área, R$ 1.403,60), encanador de rede de água e esgoto (6, com experiência, R$ 1.804) e pedreiro de rede de água e esgoto (2, com experiência, R$ 1.804).

 

Ensino Médio
Para ensino médio, as opções são para técnico de segurança do trabalho (1, com experiência mínima de dois anos, R$ 2.087,80), técnico em edificações (1, com formação específica, R$ 2.087,80) e técnico químico (5, com formação específica, R$ 2.274,80).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior, assistente de comunicação e imprensa (1, formação em jornalismo ou comunicação social, R$ 3.938),  assistente técnico de administração e finanças (1, superior em administração, ciências econômicas ou gestão, R$ 3.007,40), assistente técnico de construção civil (1, superior em tecnologia da construção civil, engenharia ou geologia, R$ 3.007,40), bioquímico (1, com registro no conselho, R$ 3.007,40) e controlador interno (1, formação em economia ou ciências contábeis e registro no conselho, R$ 4.461,60).


De acordo com o edital de licitação, uma vez iniciado o concurso, o prazo de inscrições deverá ser de 45 dias e as provas deverão ser compostas de questões versando sobre língua portuguesa (gramática e interpretação de textos), matemática, noções de informática e conhecimentos específicos. Para cargos de ensino fundamental, médio e superior serão 50 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos e para cargos com exigência técnica serão 60, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos, além de prova prática

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Atualizado: 20/07/2018 - 09:50

Prefeitura de Pratânia SP tem concurso com 40 vagas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Pratânia deverá ser garantida até o dia 30 de julho. Salários iniciais chegam a R$ 5,3 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições dos dois editais de concurso público da Prefeitura Municipal de Pratânia, situada no Estado de São Paulo. Ao todo, a seleção preencherá 40 vagas, além de formar cadastro reserva (CR) do seu quadro de pessoal. 

Aqueles que concluíram o ensino fundamental podem concorrer para as funções de inspetor de alunos (1 vaga), merendeira (2), monitor de creche (2), vigia (1), auxiliar de serviços diversos (2), coletor de lixo (1), motorista nível I (1), motorista nível II (1), motorista nível III (1), serviços de limpeza e manutenção geral (4) e tratorista (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.006,56 e R$ 1.409,39. 

Os cargos de agente administrativo (CR), auxiliar de contabilidade (1), auxiliar de enfermagem (1) e fiscal tributário (1) exigem ensino médio completo. Os vencimentos variam de R$ 1.193,06 a R$ 1.953,98. 

Quem possui nível superior está apto às carreiras de assistente social (1), contador (1), controlador interno (1), encarregado de RH (1), enfermeiro (1), médico nas especialidades de clínico geral (1), ginecologista (1), neuropsiquiatra (1) e pediatra (1), professor de educação especial (1), professor de educação física (1), professor de educação infantil (1), professor de ensino fundamental (5), procurador jurídico (1), psicólogo (1) e tesoureiro (1). As remunerações partem de R$ 1.760,03 e chegam a R$ 5.300. 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Pratânia SP

 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição na página eletrônica www.aetherconcursos.com.br e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, nos valores de R$ 40 para ensino fundamental, R$ 50 para nível médio e R$ 70 para formação superior. O prazo se encerrará em 30 de julho. 

O concurso da Prefeitura de Pratânia será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os candidatos; prova dissertativa para procurador jurídico; prova prática para os empregos de auxiliar de serviços diversos, coletor de lixo, motoristas e serviços de limpeza e manutenção geral; e análise de títulos para professores. 

A prova objetiva de múltipla escolha versará sobre as disciplinas de português, matemática, estatuto dos servidores públicos e lei orgânica do município e/ou conhecimentos específicos. Ela será aplicada no município de Pratânia/SP no dia 2 de setembro. 

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Atualizado: 19/07/2018 - 16:00

Cismetro SP inscreve para concurso com 23 vagas

Oportunidades do concurso do Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas – Norte) são para as cidades de Paulínia, Cosmópolis, Holambra e Santo Antonio de Posse

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas – Norte (Cismetro) realiza concurso com 23 oportunidades imediatas e cadastro reserva (CR) de pessoal. As chances são para as cidades de Paulínia, Cosmópolis, Holambra e Santo Antonio de Posse, todas no interior do Estado de São Paulo.

Candidatos no nível fundamental podem disputar as carreiras de auxiliar administrativo (1), motorista administrativo (1 + CR), motorista de ambulância (4) e auxiliar de almoxarifado (CR).

O ensino médio habilita a participação para agente de atendimento pré-hospitalar (1 + CR), auxiliar de consultório odontológico (CR), cuidador de idosos (1), recepcionista (1), técnico de enfermagem (2), técnico de imobilização ortopédica (1), técnico em farmácia (1), técnico em manutenção (CR), auxiliar de farmácia (CR) e recepcionista (1). Alguns cargos ainda exigem curso técnico específico.

Quem possui formação superior tem como opção os postos de assistente social (1), educador físico adaptado (1), educador físico com especialização em qualidade de vida (1), enfermeiro (1 + CR), fisioterapeuta (1 + CR), fisioterapeuta de assoalho pélvico (1), fonoaudiólogo (1 + CR), psicólogo (1), psicopedagogo (1), terapeuta ocupacional (CR), médico do trabalho (CR) e farmacêutico (CR).

Consta no edital do concurso do Cismetro que os salários iniciais oferecidos aos futuros servidores ficam entre R$ 1.225 e R$ 3.789, para jornadas de 20 a 40 horas semanais, ou em regime de escala em determinados casos.

Inscrições e etapas do concurso do Cismetro

Os interessados devem preencher o formulário cadastral até 8 de agosto no endereço eletrônico da Orhion Consultoria (http://orhion.com.br), a banca organizadora. As taxas cobradas vão de R$ 30 a R$ 65.

A triagem dos participantes ocorrerá por meio de uma prova objetiva com questões de português, matemática, conhecimentos específicos e/ou conhecimentos gerais. A organizadora divulgará com antecedência a data, o horários e os locais de aplicação do exame.

O processo seletivo ainda constará de avaliação prática para motorista administrativo, motorista de ambulância e agente de atendimento pré-hospitalar.

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Atualizado: 19/07/2018 - 13:04

Palmares Paulista SP inscreve para diversos cargos

A prefeitura conta com oferta inicial de sete vagas, para níveis fundamental, médio e superior, com iniciais de até 1,8 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Palmares Paulista, no interior de São Paulo, a 412 km da capital e próxima a Catanduva, realiza concurso público para o preenchimento de sete vagas em seu quadro de pessoal, sendo três para quem possui ensino fundamental, três para ensino médio e uma para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 954 a R$ 1.806,80, com jornadas de trabalho de 30 a 40 horas semanais. O atendimento vai até 2 de agosto.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental pode concorrer aos cargos de agente comunitário de saúde (1 vaga, com inicial de R$ 954, para 40 horas semanais), agente de controle de vetores (1, R$ 954, 40 horas) e motorista (1, com carteira de habilitação categoria “D” ou superior, R$ 954, 40 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio, as oportunidades são para auxiliar de enfermagem da ESF (1, com registro no conselho, R$ 1.084,08, 40 horas), auxiliar de enfermagem (1, com registro no conselho, R$ 954, 40 horas) e auxiliar de vida escolar (1, R$ 954, 40 horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior, a oferta é de uma vaga para enfermeiro padrão da ESF, com registro no conselho e inicial de R$ 1.806,80, para 40 horas semanais.


As inscrições podem ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, o  Instituto Imagine, que é www.institutoimagine.com.br


As taxas são de R$ 30 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 40 para ensino médio e R$ 50 para nível superior.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 19 de agosto.


As contratações serão feitas de acordo com o regime da consolidação das leis do trabalho (CLT), durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.          

 

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Atualizado: 19/07/2018 - 11:38

Concurso em Franca SP reúne vagas de até R$ 4 mil

Oferta do concurso da Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca (EMDEF) é de cinco vagas e cadastro reserva. Inscrições serão recebidas até 1º de agosto

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

No interior do Estado de São Paulo, a Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca (EMDEF) abriu o prazo de inscrição do concurso que preencherá cinco vagas imediatas do seu quadro de pessoal. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 

Aqueles que têm o ensino fundamental podem se inscrever para as funções de motorista I (2 vagas), motorista II (CR) e pedreiro (1). Os salários iniciais são de R$ 1.801,13, R$ 1.977,11 e R$ 1.625,18, respectivamente.  

Para quem concluiu o ensino médio, as ofertas são para os cargos de almoxarife (CR), escriturário (2 vagas) e técnico em segurança do trabalho (CR), que ainda exige curso técnico específico. Os respectivos vencimentos são de R$ 1.801,13, R$ 1.625,18 e R$ 2.094,39.

APOSTILA CONCURSO EMDEF 2018 - ALMOXARIFE E ESCRITURÁRIO  

O posto de engenheiro civil (CR) requer ensino superior em engenharia civil e registro no conselho profissional competente. A remuneração é de R$ 4.089,16. 

 

Triagem do concurso da EMDEF SP

 

Para concorrer a uma das vagas é necessário se inscrever na página eletrônica da Didática Consultoria e Assessoria (www.didaticaconsultoria.com.br), banca organizadora do processo de seleção. Os valores da taxa de participação são de R$ 40 para níveis fundamental e médio e R$ 70 para superior. As candidaturas deverão ser registradas até o dia 1º de agosto.

O concurso da EMDEF será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Composta por 30 questões de múltipla escolha, ela será aplicada no município de Franca/SP no dia 2 de setembro, em locais a serem divulgados nos sites da banca organizadora e da EMDEF (www.emdef.com.br).  

Para os empregos de almoxarife, escriturário, engenheiro civil e técnico em segurança do trabalho, a avaliação contará com dez questões de português, cinco de matemática, cinco de informática e dez de conhecimentos específicos. 

Já para motorista I, motorista II e pedreiro serão dez questões de português, dez de matemática e dez de conhecimentos específicos. 

 

Mais informações sobre a EMDEF SP

 

A EMDEF foi criada em 7 de novembro de 1975, tendo como missão institucional a execução de obras, atividades de caráter econômico-social e proteção de serviços que beneficiem o município. 

Com personalidade jurídica de direito privado, integra a administração indireta, o que lhe confere maior flexibilidade e autonomia administrativa e agilidade na prestação de serviços. Recentemente foi reestruturada e saneada, com o objetivo de melhorar os serviços oferecidos, bem como receber novas atividades.

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Atualizado: 19/07/2018 - 10:33

MPU: TCU nega que concurso seja custeado por taxa

Oportunidades do concurso do MPU 2018 serão para os cargos de técnico e analista, que apresentam salários de até R$ 10,1 mil. Níveis médio e superior de ensino

Banca em breve

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu, em sessão extraordinária, na última quarta-feira, 18 de julho, que o concurso público do Ministério Público da União (MPU) deverá ocorrer por meio de previsão no orçamento federal, não sendo permitida a utilização do valor recolhido pelas taxas no sentido de custear o certame.

Porém, isto não significa que a seleção não poderá ocorrer este ano. O órgão possui opções que ainda permitem agilizar a contratação de pessoal. A primeira é incluir os custos no orçamento de 2019, que ainda não foi votado. Além disso, o MPU também pode requerer crédito suplementar ao governo. Outra opção, que promete ser a mais viável, uma vez que já confirmada pelo secretário-geral do órgão, Alexandre Camanho, é requerer  orçamento junto aos quatro ramos do órgão, que são o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Militar (MPM) e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). 

A intenção inicial é de publicar o edital em outubro, segundo declaração do próprio secretário, com oportunidades para ingresso de analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança, além de formar cadastro reserva de pessoal.

O órgão divulgou, em agosto de 2017, a portaria 84, que fixa as atribuições e requisitos para ingresso nas carreiras de analistas e técnicos, que serão oferecidas no certame.   

 


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Para concorrer ao cargo de técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.862,73. No caso de analista, com necessidade de nível superior, o salário corresponde a R$ 11.259,81.  

Melhorias salariais


É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais dois reajustes salariais nos próximos meses. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de  R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019.

 

 

Para o analista, R$ 11.616,61 em novembro  e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.    

A comissão do concurso do MPU, instituída dede março de 2017, é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.

APOSTILA TÉCNICO DO MPU

 


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Atribuições

  De acordo com a portaria, as atribuições do técnico são as seguintes: Auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe

  Para os técnicos, na área de administração: Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno; atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e/ou anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documental.   Para analista: Assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou da sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe.   Para analista, na área de direito: Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas para subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais Último concurso do MPU


No concurso de 2013,  a seleção contou com 263 vagas para níveis médio e superior. As oportunidades foram para os cargos de técnico do MPU, técnico na área técnico administrativa especialidade tecnologia da informação e comunicação, técnico na área de saúde – enfermagem e técnico na área de saúde – saúde bucal.

No caso de analista, as opções foram para analista do MPU, analista na área técnico-administrativa – especialidade arquivologia, analista na área técnico administrativa – biblioteconomia, analista na área técnico administrativa – comunicação social, analista na área técnico administrativa – educação, analista na área técnico administrativa – estatística, analista na área técnico especializado – finanças e controle, analista na área técnico especializado – gestão pública, analista técnico especializado - planejamento e orçamento, analista na área de clínica médica, analista área de medicina – psiquiatria, analista na área de perícia – antropologia, analista na área de perícia – arquitetura, analista na área de perícia -contabilidade,analista na área de perícia – economia, analista na área de perícia – engenharia agronômica, analista na área de perícia – engenharia ambiental, analista na área de perícia – engenharia civil, analista na área de perícia – engenharia de segurança do trabalho, analista na área de perícia – engenharia elétrica, analista na área de perícia - engenharia florestal, analista na área de perícia – engenharia mecânica, analista na área de perícia – engenharia sanitária, analista na área de perícia – geografia, analista na área de perícia – medicina, analista na área de perícia medicina do trabalho, analista na área de perícia – oceanografia, analista na área de saúde – enfermagem, analista na área de saúde – odontologia, analista na área de saúde – psicologia, analista na área de saúde – serviço social, analista na área de tecnologia da informação e comunicação – desenvolvimento de sistemas e analista na área de tecnologia da informação e comunicação – suporte e infraestrutura.

Na ocasião, o concurso do MPU contou com oportunidades para o Distrito Federal e Eestados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais,Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins.

A banca foi o Cespe/UnB.

 

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Atualizado: 18/07/2018 - 15:15

Taubaté SP inscreve para diversos cargos

A oferta é de nove vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal, com remunerações iniciais de até R$ 8,9 mil

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A partir desta quinta-feira, 19 de julho,a Prefeitura de Taubaté, no interior paulista, a 130 km da capital e próxima a São José dos Campos, receberá inscrições em seu concurso público para o preenchimento de nove vagas, sendo sete para quem possui ensino médio e duas para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 1.458,83 a R$ 8.935,87, com jornada de trabalho de 40 horas semanais para todas as opções. O atendimento vai até o dia 19 de agosto.

 

Ensino Médio
Quem possui ensino médio pode concorrer aos cargos de agente comunitário de saúde – continental (1 vaga, com curso de formação, inicial de R$ 1.458,83), agente comunitário de saúde – Novo Horizonte (1, com curso de formação, R$ 1.458,83), técnico de enfermagem ESF (1, com registro no conselho, R$ 1.978,67), técnico de necropsia (1, com curso técnico específico, R$ 1.627,71), técnico de saúde pública (1, com curso técnico e habilitação “B”, R$ 1.627,71) , técnico em farmácia (1, curso técnico, R$ 1.627,71) e técnico em veterinária (1, com curso técnico, R$ 1.627,71).

 

Nível Superior
Para nível superior: agente fiscal de saúde pública (1, R$ 4.512,77), assistente de informática (1, R$ 3.367,26) e médico ESF (CR, R$ 8.935,87)


As inscrições podem ser feitas pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, o Instituto Excelência, que é www.institutoexcelenciapr.com.br.


A taxa é de R$ 15,65 para todos os cargos.


Quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa até 20 de agosto.


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 16 de setembro.


As contratações serão feitas de acordo com as necessidades, durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

 

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Atualizado: 18/07/2018 - 12:08

Tabapuã SP inscreve para 34 vagas e cadastros

Concurso conta com oportunidades em todos os níveis de escolaridade, com remunerações iniciais de até R$ 5,2 mil

Diversos cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Tabapuã, no interior paulista, a 413 km da capital e próxima a São José do Rio Preto, recebe inscrições em seu concurso público, que conta com uma oferta de 34 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal, em diversos cargos. Dos postos imediatos,  quatro são para cargos com exigência de ensino fundamental, três para ensino médio e 27 para nível superior. As remunerações iniciais variam de R$ 599,40 a R$ 5.200, com jornadas de trabalho de dez a 40 horas semanais. O atendimento vai até o próximo dia 31 de julho.

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental pode concorrer aos cargos de eletricista (cadastro reserva, com experiência, R$ 1.705, para jornada de 40 horas), executor de serviços gerais (1, fundamental incompleto, R$ 1.001, 40 horas), motorista (1, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.320, 40 horas), motorista de ambulância (1, com carteira de habilitação “D” e curso de socorrista, R$ 1.320, 44 horas em escala 12X36), recepcionista (CR, R$ 1.090, 30 horas), operador de máquinas (1, fundamental incompleto, com carteira de habilitação “C” e experiência de um ano, R$ 1.320, 40 horas) e tratorista (CR, fundamental incompleto, carteira de habilitação profissional, R$ 1.200, 40 horas).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: agente administrativo (CR, R$ 2.185, 30 horas), auxiliar educacional de educação infantil/ensino fundamental (1, R$ 1.090, 30 horas), escriturário (CR, R$ 1.450, 40 horas), leiturista (1, R$ 1.200, 40 horas), monitor educacional de transporte escolar (1, R$ 1.001, 40 horas).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: analista técnico jurídico (1, com registro na OAB e dois anos de exercício da advocacia, R$ 2.450, 20 horas), assistente social (CR, com registro no conselho e um ano de experiência, R$ 2.450, 30 horas), engenheiro civil (1, com registro no conselho, R$ 2.450, 30 horas), fiscal de tributos municipais (1, R$ 2.450, 30 horas), fisioterapeuta (1, com registro no conselho, R$ 2.185, 20 horas), médico generalista (1, com registro no conselho e um ano de experiência, R$ 5.200, 10 horas), médico ginecologista/obstetra (1, com registro no conselho e um ano de experiência, R$ 5.200, 10 horas), médico pediatra (1, com registro no conselho e um ano de experiência, R$ 5.200, 10 horas), procurador jurídico (CR, com três anos de advocacia e inscrição no órgão de classe, R$ 3.200, 20 horas), professor de educação básica I (5, pedagogia ou normal superior com habilitação para o magistério de ensino médio, R$ 1.498,97, 30 horas), professor de educação básica II – língua portuguesa (1, licenciatura, R$ 11,20 por hora aula, com 30 horas, o que equivale a R$ 1.344), professor de educação básica II – matemática (1, licenciatura, R$ 1.344, 30 horas), professor de educação básica II – ciências (1, licenciatura, R$ 1.344, 30 horas), professor de educação básica II – história (1, licenciatura, R$ 1.344, 30 horas), professor de educação básica II – geografia (1, licenciatura, R$ 1.344, 30 horas), professor de educação básica II – arte (1, licenciatura, R$ 1.344, 30 horas), professor de educação básica I – educação infantil e ensino fundamental (5, normal superior ou pedagogia, bem como ensino médio em nível de magistério, R$ 599,40, 12 horas), professor adjunto substituto de educação básica II – língua portuguesa (1, licenciatura, R$ 12,20 por hora aula para 12 horas semanais, o que equivale a R$ 585,60), professor adjunto de educação básica II – matemática (CR, licenciatura, R$ 585,60, 12 horas), professor adjunto de educação básica II – ciências (1, licenciatura, R$ 585,60, 12 horas), professor adjunto substituto de educação básica II – história (1, licenciatura, R$ 585,60, 12 horas), professor adjunto substituto de educação básica II – geografia (CR, licenciatura, R$ 585,60, 12 horas), professor adjunto substituto de educação básica II – arte (1, licenciatura, R$ 585,60, 12  horas) e professor adjunto substituto de educação básica II – educação física (CR, licenciatura, R$ 585,60, 12 horas).


As inscrições podem ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Sawabona, que é www.sawabonaconcursos.com.br.


As taxas são de R$ 50 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 80 para médio e R$ 100 para nível superior.


A aplicação das provas está marcada  para ocorrer em 9 de setembro.


Além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.  

 

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Atualizado: 18/07/2018 - 11:22

Concurso em Bastos SP: inscrições abertas

Oferta do concurso da Prefeitura Municipal de Bastos é de seis vagas imediatas e cadastro reserva. Inscrições serão recebidas até 30 de julho

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Bastos, situada no interior paulista, está com inscrições abertas de concurso para provimento de seis vagas do seu quadro de pessoal. A seleção ainda formará cadastro reserva (CR) pra futuras oportunidades. 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem concorrer para as funções de coveiro (CR), cuidador (CR), encanador (CR), motorista (CR), operador de máquinas (CR), operário (CR), pedreiro (CR), servente (CR) e vigilante (CR). 

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os cargos de agente comunitário de saúde (CR), almoxarife (CR), auxiliar administrativo (CR), auxiliar de consultório odontológico (1 vaga), mecânico (CR), serralheiro (CR), técnico de enfermagem (2), técnico em eletrônica (CR) e torneiro mecânico (CR). 

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de bibliotecário (CR), cirurgião dentista em diversas áreas (CR), enfermeiro PSF, auditor e sanitarista (CR), farmacêutico (CR), fiscal de tributos municipal (CR), fisioterapeuta visitador domiciliar (CR), gestor municipal (CR), médico em várias especialidades (2 + CR), nutricionista (CR), professor de educação básica I (CR), terapeuta ocupacional (1). 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Bastos partem de R$ 955,74 e chegam a R$ 10.128,62. 

 

Triagem do concurso da Prefeitura de Bastos SP

 

A participação deverá ser garantida até o dia 30 de julho, através do endereço eletrônico da OM Consultoria (www.omconsultoria.com.br), banca organizadora do processo de seleção. As taxas de inscrição oscilam entre R$ 13,30 e R$ 16,30.

O concurso da Prefeitura de Bastos será constituído de provas objetiva para todos os cargos, e prático e de títulos, para alguns postos. A data, horário e local das provas serão divulgados no site da OM Consultoria com cinco dias de antecedência.

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Atualizado: 18/07/2018 - 10:21

Bady Bassit SP adia licitação do concurso para 95 vagas

Processo está em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, mas cargos e distribuição de vagas já estão definidos

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Bady Bassit, no interior paulista, a 465 km da capital e próxima a São José do Rio Preto, remarcou a data de realização do processo licitatório para a escolha da banca organizadora do seu novo concurso público. O processo, inicialmente marcado para 20 de junho, agora deverá ter início em 2 de agosto. Somente após a definição da empresa poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

Ao todo serão oferecidas 95 vagas, sendo 38 para cargos com exigência de ensino fundamental, 19 para ensino médio e 38 para nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental pode concorrer aos cargos de agente comunitário de saúde (30 vagas, com necessidade de residir na área onde for atuar) e agente de controle de endemias (8).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: auxiliar de saúde bucal (1, com registro no conselho), técnico de enfermagem (13, com registro no conselho), técnico em farmácia (4, com registro no conselho) e tesoureiro (1).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: arquiteto (1, com registro no conselho), contador (1, com registro no conselho), controlador interno (1, com inscrição na OAB), encarregado do setor de regulação (1, com certificado em especialização de regulação em saúde do SUS), engenheiro civil (1, com inscrição no CREA), médico clínico geral (3, com inscrição no CRM), médico ESF (2, com inscrição no CRM), médico ginecologista (3, com especialização e CRM), médico oftalmologista (1, com especialização e CRM), médico pediatra (3, com especialização e CRM),  médico urologista (1, com especialização e CRM), médicos plantonistas diurnos (5, com inscrição no CRM), médicos plantonistas noturnos (4, com inscrição no CRM), nutricionista (1, com inscrição no CRN) e professor de educação básica I (10, com licenciatura plena em pedagogia, com habilitação para educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental ou curso normal superior com habilitação em educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental).


De acordo com o primeiro edital de licitação, a publicação do edital deve ocorrer dentro de 15 dias após a assinatura do contrato com a banca organizadora e cinco dias após a aprovação do documento final, por parte da comissão do concurso. O prazo de inscrições deverá ser de, no mínimo, 15, dias, com aplicação das provas entre 30 e 35 dias a partir do término das inscrições.    
 

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Atualizado: 17/07/2018 - 15:17

Caconde SP inscreve para concurso com 47 oportunidades

Concurso da Prefeitura de Caconde tem vagas para os níveis fundamental (completo e incompleto), médio, técnico e superior. Salários de até R$ 4,8 mil

Diversos cargos

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Situada no interior do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Caconde realiza concurso público para o preenchimento de 47 oportunidades em seu quadro de pessoal. O certame ainda tem chances para cadastro reserva (CR).

Candidatos com nível fundamental completo ou incompleto estão aptos para as funções de ajudante de serviços gerais (2 vagas + CR), auxiliar administrativo (CR), encanador (1 + CR), encarregado de turma (1 + CR), mecânico (CR), monitor de atividades diversas (1 + CR), motorista (CR), motorista de gabinete (1 + CR), pedreiro (2 + CR) e servente (1 + CR).

Os cargos de agente de fiscalização (1 + CR), agente de saneamento (1 + CR), auxiliar de consultório (3 + CR), auxiliar de enfermagem (6 + CR), almoxarife (CR), comprador (CR), secretária de gabinete (CR), técnico agropecuário (1 + CR), técnico ambiental (1 + CR), técnico em informática (1 + CR), técnico em edificação (1 + CR), técnico em turismo (1 + CR) e técnico em segurança do trabalho (1 + CR) aceitam profissionais que tenham ensino médio e/ou curso técnico.

As carreiras que exigem formação superior são as de advogado (1 + CR), assistente social (CR), bibliotecário (CR), biomédico ou bioquímico (CR), enfermeiro padrão (2 + CR), farmacêutico (CR), fisioterapeuta (CR), fonoaudiólogo (1 + CR), cardiologista (1), clínico geral (2), médico coordenador clínico (1), ginecologista/obstetra (2), neurologista (1), oftalmologista (1), ortopedista (1), otorrinolaringologista (1), pediatra (1), psiquiatra (1), radiologista (1), nutricionista (CR), professor de educação básica I (1 + CR), psicólogo (CR), psicopedagogo (1 + CR), turismólogo (1 + CR) e veterinário (1 + CR).

Consta no edital do concurso da Prefeitura de Caconde que as remunerações iniciais oferecidas aos futuros servidores partem de R$ 1.016,62 e chegam ao valor de R$ 4.858,53. Para receber o salário, será necessário cumprir jornadas semanas de trabalho de 20 a 40 horas, dependendo da colocação.

Saiba mais sobre o concurso da Prefeitura de Caconde

As inscrições já estão abertas e serão aceitas até o dia 9 de agosto pelo endereço eletrônico do Instituto Indec (www.institutoindec.com.br). As taxas de participação custam R$ 45 (nível fundamental), R$ 55 (médio e técnico) e R$ 75 (superior).

Todos os concorrentes passarão por uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e/ou conhecimentos específicos. O exame ocorrerá em 16 de setembro, em locais a serem disponibilizados oportunamente no site do Instituto Indec.

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Atualizado: 17/07/2018 - 12:00

Concurso Conderg SP: divulgado edital com 12 ofertas

A participação no concurso do Conderg - Samu deverá ser garantida entre os dias 18 de julho e 5 de agosto. Salários iniciais chegam a R$ 3,4 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Serão abertas no dia 18 de julho as inscrições do concurso público do Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista (Conderg - Samu). Oportunidade é de 12 vagas do seu quadro de pessoal. 

De acordo com o edital, o local de trabalho para cada posto será determinado conforme a necessidade de contratação das unidades do Samu, que poderão ser nas seguintes cidades: Aguaí, Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, Mococa, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antônio do Jardim, Tambaú, Vargem Grande do Sul e em novas unidades que surgirem.

Para quem concluiu o ensino fundamental, as chances são para as funções de serviços gerais de limpeza (1 vaga) e condutor socorrista categoria “D” (1). Os respectivos salários iniciais são de R$ 994,70 e R$ 1.375,28. 

Aqueles que têm o ensino médio completo estão aptos aos empregos de auxiliar administrativo (1), rádio operador (1) e telefonista auxiliar de regulação médica - Tarm (1). Os vencimentos são de R$ 1.350,07, R$ 1.375,28 e R$ 1.146,07, respectivamente. 

O cargo de técnico de enfermagem (1) exige diploma de curso técnico na área e registro no conselho de classe. O ganho é de R$ 1.375,28. 

Nível superior é requisito para os postos de enfermeiro intervencionista (1), com remuneração de R$ 3.438,21, e médico regulador e intervencionista em urgência/emergência (5), com ganho de R$ 71,62 por hora. 

 

Inscrição e provas do concurso do Conderg - Samu SP

 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico da banca organizadora, a SigmaRH (www.sigmarh.com.br), e efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor único de R 15. O prazo se encerrará em 5 de agosto. 

O concurso do Conderg - Samu será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos; teste de aptidão física para condutor socorrista, técnico de enfermagem, enfermeiro e médico; e análise de títulos para nível superior. 

A prova objetiva será aplicada na cidade de São João da Boa Vista/SP no dia 26 de agosto. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de português, matemática, conhecimentos gerais, conhecimentos de legislação da saúde e/ou conhecimentos específicos. 

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Atualizado: 17/07/2018 - 10:32

Buri SP: definida BANCA do concurso para 33 vagas

Nova seleção contará com oportunidades para diversos cargos, destinados para a área de educação.

Níveis médio e superior

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

A Prefeitura de Buri, no interior paulista, a 263 km da capital e próxima a Sorocaba, já definiu o nome da banca organizadora do seu novo concurso público para o preenchimento de 33 vagas em seu quadro de pessoal. A escolhida, de acordo com publicação em diário oficial, nesta terça-feira, 17 de julho, é a Publiconsult Assessoria e Consultoria Pública Ltda. Com isto, a expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado já no decorrer dos próximos dias.

Do total de oportunidades, três são para cargos com exigência de ensino médio e 30 para nível superior. As remunerações iniciais ainda serão anunciadas.

Ensino Médio
Quem possui ensino médio poderá concorrer aos cargos de atendente de creche (uma vaga), inspetor de aluno (1) e eletricista (1 vaga, com curso técnico de eletricista).

 

Nível Superior
No caso de nível superior, as oportunidades serão para os cargos de assistente técnico pedagógico – educação infantil (1), assistente técnico pedagógico – educação história/geografia (1), coordenador pedagógico (1), diretor de escola (1), professor PEB II – artes (2), professor PEB II – ciências (1), professor PEB II – educação física (3), professor PEB II – língua portuguesa (1), professor de educação básica PEB I (7), professor de educação especial para salas de recursos multifuncionais (10) e fonoaudiólogo (2).


Além disso, a seleção também servirá para formar cadastro reserva de pessoal para os cargos de auxiliar de desenvolvimento infantil, professor PEB I de 1º ao 5º ano, professor de educação especial e professores de 6º ao 9º ano em língua portuguesa, inglês, ciências, história, geografia, matemática, arte e educação física.

Taxas
As taxas já estão definidas e serão de R$ 39 para os cargos com exigência de ensino médio e R$ 49 para nível superior, exceto para as oportunidades de cadastro, que contarão com taxas menores, de R$ 25 em caso de ensino médio e R$ 30 para nível superior.

 

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Atualizado: 16/07/2018 - 15:23

Concurso em Piedade SP seleciona para 11 vagas

As ofertas do concurso da Prefeitura Municipal de Piedade são para candidatos que possuem os níveis fundamental e superior. Participação deverá ser garantida até 30 de julho

Ganhos de até R$ 7 mil

JC Concursos - Samuel Peressin - Informe o Erro

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Prefeitura Municipal de Piedade, situada no interior do Estado de São Paulo. A seleção preencherá 11 vagas do seu quadro de pessoal. 

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto têm chances nas funções de motorista de ambulância (1 vaga) e motorista de veículos pesados (1), cujo salário inicial é de R$ R$ 1.556,09, além de operador de máquinas pesadas (1), com ganho de R$ 1.751,60.  

Aqueles que concluíram o ensino fundamental podem concorrer para os cargos de agente de combate a endemias (1), agente comunitário de saúde (1), mecânico (1) e borracheiro (1). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.095,34 e R$ 1.632,14.

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de psicólogo (1), cuja remuneração é de R$ 4.109,58, médico (1) e médico do trabalho (1), com vencimento de R$ 7.008,72, e professor de educação básica II artes (1) com inicial de R$ 13,03 por hora/aula. 

Como benefício, a Prefeitura de Piedade ainda oferece vale-alimentação no valor de R$ 398,75.

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Piedade SP

 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.rhsconsult.com.br e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 14 para ensino fundamental incompleto, R$ 15,25 para fundamental completo e R$ 25 para nível superior. O prazo se encerrará no dia 30 de julho. 

O concurso da Prefeitura de Piedade contará com as seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos; prova de redação para professor; prova prática para motorista de ambulância, motorista de veículos pesados, operador de máquinas pesadas, mecânico e borracheiro; e análise de títulos para nível superior.

Com data prevista para 26 de agosto, a prova objetiva contemplará questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de português, matemática, conhecimentos gerais, legislação educacional, legislação do SUS e/ou conhecimentos específicos. 

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Atualizado: 16/07/2018 - 14:55

Concurso INSS: expectativa por aval para 10.468 vagas

Solicitação de concurso do INSS contempla os excedentes da seleção vigente e a realização de novo processo seletivo para os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

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É grande a expectativa para que seja autorizado o novo concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo pedido foi reforçado recentemente ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). O documento, encaminhado no início de maio, solicita autorização urgente para o preenchimento de 10.468 vagas, número inferior ao requerido no ano passado, de 16.548 oportunidades.

No momento, o órgão apresenta uma grande defasagem de pessoal e precisa de novos servidores o mais rápido possível para que não sejam prejudicados os serviços prestados à população.

As chances requeridas são para os cargos de técnico do seguro social (6.034 vagas), analista do seguro social (2.222) e perito médico previdenciário (2.212). Tais ofertas são para novo certame e a convocação de remanescentes.

APOSTILAS CONCURSO INSS 2018 - TÉCNICO E ANALISTA DO SEGURO SOCIAL
 

Das vagas solicitadas inicialmente no pedido do concurso INSS 2018/2019, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito.

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Consta na nota técnica enviada pelo INSS ao Planejamento que as demais ofertas são para as seguintes situações: 2.644 vagas para os excedentes da seleção vigente (2.114 para técnico e 530 para analista) e 6.324 que podem ser tanto para o atual processo seletivo quanto para o novo certame (6.160 para técnico e 164 para analista).

A expectativa é de que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão libere o mais rápido possível a autorização para que o novo concurso do INSS aconteça entre 2018 e 2019.

 

Sobre os cargos do novo concurso do INSS 2018/2019

 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.


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O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

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Defasagem de pessoal no INSS

 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 20 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está mais crítica porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

Veja também:
O sabor de ser primeiro lugar no INSS

Artigo: Sim, existe vida após o INSS

Como estudar para analista do INSS

Dicas de aprovada no concurso do INSS

Dicas de professores para o concurso do INSS

Justiça proíbe papanicolau em concurso do INSS

 

Último concurso do INSS

 

No final de 2015, foi lançado o edital do concurso do INSS para o preenchimento de 950 vagas. Um total de 800 oportunidades foi para o emprego de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado. A validade do certame vai encerrar em meados de 2018.

O último concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência para o cargo foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

 

Atribuições do técnico e analista do seguro social

 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

 
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Atualizado: 16/07/2018 - 11:28

SAAE de Jacareí SP define BANCA para 62 vagas

Concurso contará com oportunidades para todos os níveis de escolaridade, com remunerações iniciais de até R$ 3,5 mil

Edital nos próximos dias

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O Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Jacareí (SAAE), na região do Vale do Paraíba, a 82 km da capital paulista, já definiu o nome da banca organizadora do seu novo concurso público, que será para o preenchimento de 62 vagas, em diversos cargos. A escolhida é a SH Dias Consultoria e Assessoria. Com isto, a publicação do edital de abertura de inscrições pode ocorrer já nos próximos dias.

Do total de oportunidades, 44 são para cargos com exigência de ensino fundamental, dez para ensino médio e oito para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.312,69 a R$ 3.527,89 com jornada de trabalho de 40 horas semanais para todas as opções.


Ensino Fundamental

Quem possui ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de auxiliar de saneamento – operacional I (20 vagas, com inicial de R$ 1.168,78), auxiliar de saneamento – operacional II (2, R$ 1.168,78), calceteiro (2, R$ 1.168,78), encanador de saneamento (12, R$ 1.312,68),  fiscal (2, R$ 1.654,28), mecânico de autos (1, R$ 1.654,28), mestre de saneamento (3, R$ 1.868,93) e pintor de manutenção (2, R$ 1.312,69).

 

Ensino Médio


Para ensino médio: comprador (1, R$$ 1.868,93), contador (1, com curso técnico e registro no conselho, R$ 2.115,29), desenhista/projetista (1, com curso técnico e um ano de experiência, R$ 1.868,93), oficial administrativo de saneamento (2, com conhecimento e prática em editor de textos, planilhas eletrônicas e software de apresentação , R$ 1.654,28), técnico em edificações (2, com curso técnico, R$ 1.868,93), técnico em sistemas de saneamento – eletromecânica (1, com curso técnico em eletromecânica, com registro no órgão de classe e carteira de habilitação “B”, R$ 1.868,93), técnico em sistema de saneamento/hidráulica (1, com curso técnico, registro no conselho e carteira de habilitação “B”, R$ 1.868,93) e técnico programador de serviços (1, R$ 1.868,93).

 

Nível Superior


Por fim, para nível superior: arquiteto (1, R$ 3.527,89), assistente social (1, R$ 2.398,32), engenheiro mecânico (1, com experiência na área de saneamento ou em tubulações e montagem industrial, R$ 3.527,89), engenheiro químico (1, R$ 3.527,89) e executivo público (4, com formação em direito, administração, contabilidade, economia ou gestão pública, R$ 3.527,89).     


As taxas previstas são de R$ 34,04 para os cargos de ensino fundamental, R$ 43,52 para ensino médio e R$ 62,93 para nível superior.


Além das provas objetivas,  a seleção deve contar com provas de aptidão física para os cargos de auxiliar de saneamento operacional I e II, calceteiro, encanador de saneamento, fiscal, mecânico de autos, mestre de saneamento, pintor de manutenção, técnico de sistema de saneamento – eletromecânica e técnico de sistema de saneamento – hidráulica.

 

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Atualizado: 16/07/2018 - 11:19

Jacareí SP: definida BANCA para concurso de 90 vagas

Oportunidades serão para diversos cargos, com remunerações iniciais de até R$ 3,5 mil. Edital em breve

Níveis médio e superior

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A Prefeitura de Jacareí, na região do Vale do Paraíba Paulista, localizada a apenas 82 km da capital de São Paulo, já definiu o nome da banca organizadora do seu novo concurso público para o preenchimento de 90 vagas em seu quadro de pessoal. A escolhida, pelo critério de pregão presencial, é a SH Dias Consultoria e Assessoria. Com isto, a publicação do edital de abertura de inscrições pode ocorrer já nos próximos dias.

Do total de oportunidades, 77 são para cargos com exigência de ensino médio e 23 para quem possui nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 3.527,89, com jornada de trabalho de 40 horas semanais para todas as opções.

 

Ensino Médio
Quem possui ensino médio poderá concorrer aos cargos de agente de desenvolvimento infantil (com 75 vagas e remuneração inicial de R$ 1.654,28) e fiscal ambiental (2, com qualificação técnica em gestão ambiental, técnico florestal ou técnico em meio ambiente e carteira de habilitação “B”, R$ 1.654,28).

 

Nível Superior
No caso de nível superior, as oportunidades serão para as carreiras de executivo público (20 vagas, com formação em direito, administração, contabilidade, economia ou gestão pública, R$ 3.527,89), geólogo (1, com registro no conselho, R$ 3.527,89) e engenheiro ambiental (2, com registro no conselho, R$ 3.527,89).


De acordo com o edital de licitação, a publicação do edital deve ocorrer 18 dias após a assinatura do contrato com a banca escolhida. O prazo de inscrições será de 20 dias e a aplicação dos exames deve ocorrer 30 dias após o atendimento.


A seleção contará com provas objetivas, além de avaliação de aptidão física somente para o cargo de agente de desenvolvimento infantil.


Veja, a seguir, as atribuições de cada cargo:


FISCAL AMBIENTAL

Descrição das atribuições:

?    Atuar na fiscalização do município para atendimento de denúncias ambientais;
?    Realizar lavratura de autos de notificação e de infração;
?    Realizar vistorias;
?    Elaborar relatórios das vistorias;
?    Articular-se com fiscais de outras áreas, bem como com as forças de policiamento, sempre que necessário;
?    Desempenhar outras tarefas que, por suas características, se incluam na sua esfera de competência.

GEÓLOGO  

Descrição Sumária Das Atribuições:
?    Aplicar a legislação ambiental e os procedimentos legais e administrativos pertinentes;
?    Realizar levantamentos, vistorias e avaliações ambientais;
?    Analisar caracterizações geológicas e mapas temáticos;
?    Inspecionar avaliar e emitir relatórios sobre a contaminação do solo e de águas subterrâneas;
?    Analisar projetos de disposição de resíduos sólidos urbanos no que se refere aos aspectos - geológicos, hidrogeológicos e geotécnicos do meio físico;
?    Analisar e interpretar relatórios com dados ambientais do solo e de águas subterrâneas;
?    Avaliar projetos de recuperação em áreas contaminadas;
?    Desenvolver critérios para proteção da qualidade de solos e de águas subterrâneas do município;
?    Realizar levantamentos geofísicos e geoquímicos;
?    Planejar amostragens de solos e águas subterrâneas;
?    Avaliar programas de compensação e gestão ambiental, especialmente aqueles relacionados com controle de erosão, recuperação de áreas degradadas, minimização das interferências nas águas subterrâneas, monitoramento hidrogeológico; realizar vistorias em campo;
?    Elaborar pareceres técnicos e relatórios;
?    Desenvolver outras atividades pertinentes e necessárias ao desempenho das funções do cargo.

EXECUTIVO PÚBLICO

Descrição Das Atribuições:

?    Prover no nível organizacional de sua atuação o aporte técnico e metodológico para o desenvolvimento e continuidade das ações de serviço público;
?    Prestar assistência ao respectivo dirigente na execução de atividades técnicas do órgão;
?    Elaborar e/ou participar da elaboração, implementação, supervisão, coordenação, execução e monitoramento de políticas públicas: planos, programas e projetos;
?    Elaborar e/ou participar da elaboração, implementação, supervisão, coordenação, execução e monitoramento do orçamento;
?    Elaborar e/ou coordenar a elaboração de projetos básicos, executivos, memoriais descritivos e gerenciar o seu cumprimento;
?    Elaborar diagnóstico e propor medidas para a solução de problemas identificados;
?    Produzir informações gerenciais que sirvam de base à tomada de decisões e ao planejamento das atividades do órgão;
?    Orientar a execução de projetos específicos e a elaboração de normas e manuais de procedimentos;
?    Realizar estudos e desenvolver outras atividades que se caracterizam como de apoio técnico à execução, acompanhamento, controle e avaliação das atribuições próprias do órgão;
?    Realizar estudos para o desenvolvimento de instrumentos de avaliação e controle das atividades, planos e programas da respectiva unidade;
?    Elaborar e implantar sistemas de acompanhamento e controle das atividades do órgão, visando à avaliação de sua eficiência e eficácia;
?    Realizar estudos e pesquisas para permanente atualização dos métodos e técnicas utilizadas;
?    Elaborar e/ou rever minutas de anteprojeto de lei e de decreto e outros atos administrativos de conteúdo normativo;
?    Prestar orientação técnica às unidades integrantes da estrutura do órgão;
?    Emitir pareceres técnicos, responder a consultas formuladas e elaborar relatórios;
?    Opinar conclusivamente em assuntos relativos à respectiva área de atuação;
?    Promover intercâmbio de dados e informações;
?    Executar outras tarefas afins determinadas pela Direção do orgão.

AGENTE DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES:
Atender às necessidades das crianças matriculadas na rede municipal de ensino em todos os aspectos, contribuindo para seu pleno desenvolvimento social, emocional, saúde e higiene.

Descrição Das Atribuições:
?    atender as crianças em horários de entrada e saída do período, nos intervalos das aulas , recreio e refeições, na higiene pessoal e na locomoção, sempre que for necessário, nos horários estabelecidos pela direção, e em projetos da Secretaria Municipal de Educação;
?    manter a organização da sala e higiene dos materiais, brinquedos e equipamentos;
?    zelar pela segurança, bem-estar e higienização das crianças, de acordo com rotinas estabelecidas;
?    observar rigorosamente as determinações e informações da direção sobre comportamento e problemas de saúde das crianças sob sua responsabilidade, seguindo as orientações das mães ou responsáveis;
?    administrar e auxiliar na alimentação das crianças, acompanhar e assegurar o êxito da alimentação como parte do processo de desenvolvimento;
?    proporcionar ambiente e condições físicas adequadas ao sono e repouso das crianças;
?    manter a equipe informada sobre as ocorrências, problemas detectados e eventuais enfermidades;
?    comunicar toda e qualquer irregularidade que tiver conhecimento;
?    proporcionar atividades para integração e desenvolvimento das crianças, tais como música, brincadeiras, histórias e atividades lúdicas e de recreação;
?    recepcionar a comunidade escolar, pais e visitantes, encaminhando-os à direção;
?    atender às solicitações de material escolar ou de assistência às crianças em suas atividades educativas;
?    colaborar com o processo de inclusão da criança com necessidades especiais, orientar, proteger e cuidar para que ela permaneça ou transite com segurança nos diferentes espaços; cooperar no processo de integração e inserção desta no ambiente escolar;
?    ter comprometimento contra qualquer preconceito ou discriminação que venha afetar a criança no âmbito escolar;
?    prestar cuidados aos alunos com necessidades educacionais especiais;
?    participar das reuniões de equipe, do planejamento, execução e avaliação do projeto político pedagógico da unidade escolar;
?    desenvolver com as crianças as rotinas de atividades pedagógicas sob supervisão, orientação e coordenação do professor responsável;
?    participar de cursos de formação profissional, sempre que solicitados pela Secretaria Municipal de Educação;
?    executar quaisquer outras atividades típicas do cargo;

 

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