Publicado: 07/05/2018 - 14:24
Publicado: 07/05/2018 - 14:24

Consórcio Cemmil Pró-Estrada/SP: concurso com 14 vagas

As inscrições do concurso do Consórcio Intermunicipal Cemmil Pró-Estrada já estão abertas e serão aceitas até o dia 24 de maio

Nível fundamental

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Encontram-se abertas as inscrições do concurso público do Consórcio Intermunicipal Cemmil Pró-Estrada, que abrange as cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira e Leme, localizadas no Estado de São Paulo. Oportunidade é de 14 vagas, além de formação de cadastro reserva (CR).

Candidatos que têm o ensino fundamental incompleto podem concorrer para os cargos de motorista (1 vaga), operador de trator agrícola (2), operador de trator esteira (1), operador de retroescavadeira (CR) e auxiliar de serviços gerais (10). Os salário iniciais são de R$ 998 para auxiliar e R$ 1.782 para operador e motorista.

Além dos vencimentos, o Consórcio Intermunicipal Cemmil Pró-Estrada ainda oferece os seguintes benefícios: R$ 231 de vale-alimentação e R$ 178,50 de auxílio-transporte.

De acordo com o edital, as ofertas de auxiliar de serviços gerais e operador de trator agrícola serão lotadas na cidade de Mogi Guaçu, enquanto que os demais postos atuarão em âmbito territorial.

Interessados deverão preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico da Orhion Consultoria (http://orhion.com.br), empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção, até o dia 24 de maio. A taxa custa R$ 28.

Provas do concurso do Cemmil Pró-Estrada

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de português, 10 de matemática e 10 de conhecimentos específicos.

As informações sobre a data, locais e horários de realização da avaliação serão comunicadas no edital de convocação, a ser divulgado no site da Orhion Consultoria a partir do dia 12 de junho.

A etapa final do concurso do Cemmil Pró-Estrada será a prova prática, eliminatória e classificatória, que será realizada por todos os empregos.

Atribuições dos cargos do Cemmil Pró-Estrada

Operadores de máquinas (trator agrícola, trator de esteira e retroescavadeira) - operar e conservar máquinas da frota da prefeitura manipulando os comandos de marcha, direção e demais mecanismos, conduzindo-os e operando-os em programas determinados de acordo com as normas de trânsito e segurança do trabalho e as instruções recebidas. Inspecionar o equipamento, antes da saída, verificando o estado dos pneus, os níveis de combustível, água e óleo do carter, testando freios, parte elétrica e outros mecanismos para certificar-se de suas condições de funcionamento. Verificar os itinerários, o número de viagens e outras instruções de trânsito e a sinalização, visando o cumprimento das normas estabelecidas. Operar corretamente; niveladora, pá-carregadeira, retro escavadeira, máquina de esteira, rolo compactador, trator rural, esteira hidráulica e demais veículos pertencentes a frota da Prefeitura, obedecendo ao Código de Trânsito Brasileiro, para a execução dos serviços determinados. Zelar pela documentação de carga e do veículo, verificando sua legalidade e correspondência aos volumes transportados, para apresentá-la as autoridades competentes, quando solicitada, nos postos de fiscalização. Controlar e auxiliar a carga e descarga do material transportável, comparando-o aos documentos recebidos, para atender corretamente o usuário. Zelar pela manutenção do veículo, comunicando falhas e solicitando reparos, para assegurar o seu perfeito funcionamento e conservação. Transportar, ferramentas e equipamentos para obras. Recolher o veículo após a jornada de trabalho, conduzindo-o à garagem da Prefeitura, para permitir sua manutenção e abastecimento. Ficar à disposição, em plantão contínuo, quando escalado. Transportar materiais de construção em geral, ferramentas e equipamentos para obras. Utilizar os veículos apenas para as finalidades públicas especificadas; exercer outras tarefas correlatas.

Motorista - dirigir e conservar veículos automotores da frota do Cemmil, tais como: caminhão caçamba, basculante, veículos leves, toco e truco, munck, pipa, gaiola automóveis, peruas, picapes, caminhões, ônibus, micro-ônibus e peruas e/ou vans, manipulando os comandos de marcha, direção e demais mecanismos, conduzindo-os e operando-os em programas determinados de acordo com as normas de trânsito e segurança do trabalho e as instruções recebidas, para efetuar e transporte de: materiais, pessoal carregar terra e areia, cascalho. Inspecionar o veículo, antes da saída, verificando o estado dos pneus, os níveis de combustível, água e óleo do carter, testando freios, parte elétrica e outros mecanismos para certificar-se de suas condições de funcionamento. Verificar os itinerários, o número de viagens e outras instruções de trânsito e a sinalização, visando o cumprimento das normas estabelecidas. Dirigir corretamente caminhão caçamba, basculante, veículos leves, toco e truco, munck, munck, pipa, gaiola automóveis, peruas, picapes, caminhões, ônibus, micro-ônibus e peruas e/ou vans e demais veículos pertencentes a frota do Cemmil, obedecendo ao Código de Trânsito Brasileiro, recolhendo e transportando pessoas, cargas, materiais, areia, terra, cascalho, e equipamentos em locais e horas determinadas, conduzindo-os em segurança conforme itinerários estabelecidos. Operar os mecanismos específicos dos caminhões, tais como basculante, munck, etc., obedecendo as normas de segurança no trabalho. Zelar pela documentação de carga e do veículo, verificando sua legalidade e correspondência aos volumes transportados, para apresenta-la as autoridades competentes, quando solicitada, nos postos de fiscalização. Controlar e auxiliar a carga e descarga do material transportável, comparando-o aos documentos recebidos, para atender corretamente o usuário. Zelar pela manutenção do veículo, comunicando falhas e solicitando reparos, para assegurar o seu perfeito funcionamento e conservação. Transportar materiais de construção em geral, ferramentas e equipamentos para obras. Recolher o veículo após a jornada de trabalho, conduzindo-o à garagem da Cemmil, para permitir sua manutenção e abastecimento. Ficar à disposição, em plantão contínuo, quando escalado. Utilizar os veículos apenas para as finalidades públicas especificadas; exercer outras tarefas correlatas.

Auxiliar de serviços gerais - executar serviços em diversas áreas da organização, exercendo tarefas de natureza operacional em obras públicas, conservação e manutenção dos logradouros públicos e outras atividades. Auxiliar nos serviços de armazenagem de materiais leves e pesados, tais como cal, cimento, areia, tijolos e outros, acondicionando-os em prateleiras ou pátios. Auxiliar nos serviços de jardinagem, aparando gramas, preparando a terra, plantando sementes e mudas, podando árvores. Efetuar limpeza e conservação de áreas verdes, praças, terrenos baldios, ruas e outros logradouros públicos, carpindo, limpando, lavando, varrendo, transportando entulhos, executando atividades de carregamento, descarregamento e entrega de materiais e mercadorias. Auxiliar na preparação de rua para a execução de serviços de pavimentação, compactando o solo, esparramando a terra, pedra, para manter a conservação dos trechos desgastados ou na abertura de novas vias. Auxiliar nas instalações e manutenções elétricas, fornecendo materiais necessários e utilizando ferramentas manuais, para estruturar a parte geral das instalações. Apreender animais soltos em vias públicas tais como cavalos, vaca, cachorros, cabritos entre outros, lançando-os e conduzindo-os ao local apropriado, para evitar acidentes e garantir a saúde da população. Auxiliar no assentamento de tubos de concreto, transportando-os e /ou segurando-o para garantir a sua correta instalação. Executar serviços de capinação em terrenos, ruas, avenidas, estradas rurais e outros logradouros públicos, carregando e descarregando galhos nos caminhões de coleta. Zelar pela conservação das ferramentas, utensílios e equipamentos de trabalho, recolhendo-os e armazenando-os nos locais adequados; executar serviços de limpeza próprios e logradouros municipais; executar atividades correlatas.

Vídeos Cemmil

Mais Lidas

Mais Recentes

Atualizado: 12/06/2018 - 11:55

Presidente Epitácio SP realiza concurso com 12 vagas

Concurso da Prefeitura de Presidente Epitácio preencherá postos em cargos de níveis médio e superior, com salários que chegam a R$ 10 mil. Inscrições vão até 24 de junho

Interior paulista

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Localizado a cerca de 650 km da capital paulista, o município de Presidente Epitácio abriu concurso público para preenchimento de 12 vagas no quadro de servidores da prefeitura

 

A seleção exige ensino médio para agente comunitário de saúde (CR), escriturário (1 posto + CR) e auxiliar de consultório dentário (CR), além de formação técnica para técnico de enfermagem (CR) e técnico de farmácia (CR). Os vencimentos vão de R$ 1.087,56 a R$ 1.181,20.

 

Há cargos de nível superior para assistente social (CR), dentista (CR), enfermeiro (2 + CR), fisioterapeuta (1 + CR) e médico nas seguintes áreas: clínico geral (1 + CR), ginecologista obstetra (1 + CR), neurologista (1 + CR), ortopedista (1 + CR), otorrinolaringologista (1 + CR), pediatra (CR), psiquiatra (1 + CR), cardiologista (1 + CR) e dermatologista (1 + CR). As remunerações partem de R$ 1.595,05 e alcançam R$ 10.457. 

 

Concurso Prefeitura Presidente Epitácio: inscrições e prova

 

Os interessados podem se inscrever até 24 de junho, mediante a realização de cadastro no site www.unisisp.com.br. O valor da taxa é o mesmo para todas as funções: R$ 19.

 

Com aplicação prevista para 8 de julho, a prova objetiva trará 40 questões de múltipla escolha para serem solucionadas em, no máximo, duas horas. 

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa e conhecimentos específicos para todas as vagas; conhecimentos em saúde pública para médico; informática para enfermeiro, dentista, assistente social e fisioterapeuta; e matemática para técnico, agente, auxiliar e escriturário.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Presidente Epitácio terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

Atribuições do escriturário no concurso da Prefeitura de Presidente Epitácio 2018

 

Recepcionar os cidadãos, prestando atendimento, anunciando e encaminhando-os aos setores procurados, orientando sobre horários de atendimento, a fim de atender a todos com rapidez e eficiência; Assegurar o correto cumprimento dos processos envolvendo o município, organizando e preparando documentos em geral, ordenando dados, efetuando cálculo de valores, verificando sua exatidão, observando prazos de entrega e datas de vencimento, e efetuando análises e conferências; Realizar controle de documentos e materiais, recebendo, protocolando, arquivando, registrando e encaminhando os mesmos, baseando-se em instruções e procedimentos preestabelecidos, evitando extravios; Redigir correspondências e documentos de rotina, obedecendo os padrões estabelecidos, assegurando o funcionamento do sistema de comunicação interna e externa; Providenciar o acondicionamento e conservação de documentos, correspondências, relatórios, fichas e demais materiais, arquivando-os e classificando-os, visando garantir o controle dos mesmos e a fácil localização; Executar tarefas administrativas como: recepcionar e expedir listagem de trabalhos processados; efetuar controle de material de expediente; digitar e inserir no sistema tabelas, correspondências, relatórios, circulares, formulários, informações processuais, requerimentos, memorandos e outros relatórios; providenciar a duplicação de documentos utilizando máquinas para tal, preenchendo requisições e angariando assinaturas; conferir nomes, endereços e telefones extraídos de documentos recebidos, fichas e outros; executar o fechamento de planilhas e de bloquetes de débitos e créditos bancários; entre outros; Executar as atividades relativas ao processo de aposentadoria, desde a pré-contagem até a informação final, com os cálculos e seus detalhes; Preparar quadros demonstrativos, tabelas, gráficos, mapas, formulários, fluxogramas e outros instrumentos, consultando documentos, efetuando cálculos, registrando informações com base em dados levantados, com o intuito de criar relatórios, disponibilizar informações pertinentes e padronizar e otimizar o rendimento;9. Elaborar cronogramas e acompanhar a realização dos eventos, bem como administrar a agenda do superior, facilitando o cumprimento das obrigações assumidas, contribuindo com o cumprimento de prazos; Acompanhar e coordenar a execução de atividades em sua área de atuação, quando necessário e/ou solicitado, distribuindo tarefas, apurando irregularidades, efetuando conferências e analisando resultados; Elaborar pareceres, informes e relatórios, realizando pesquisas, entrevistas, fazendo observações e sugerindo medidas para implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de atividades em sua área de atuação.
 

Continuar lendo

Atualizado: 12/06/2018 - 09:28

ODAC: último dia de inscrição para 2.033 oportunidades

Todas as vagas do processo seletivo da ODAC são para o posto de agente recenseador, com exigência de nível fundamental completo

Em todo o país

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Organização do Aluno Consciente, mais conhecida como ODAC, encerrará nesta terça-feira (12) o prazo de inscrição do processo seletivo que visa a preencher 2.033 vagas com exigência de nível fundamental completo. A remuneração inicial corresponde a R$ 1.245 para jornadas de 40 horas semanais.

Consta no certame que as oportunidades são para as carreiras de agente recenseador para a área da saúde (800 vagas), agente recenseador para a área da educação (700), agente recenseador para a área da habitação (267) e agente recenseador para a área de esporte, cultura e lazer (266).

As chances da seleção da ODAC estão distribuídas entre os Estados do Acre (49), Alagoas (20) Amapá (16), Amazonas (10), Bahia (55), Ceará (33), Espírito Santo (22), Goiás (30), Maranhão (24), Mato Grosso (22), Mato Grosso do Sul (30), Minas Gerais (26), Pará (32), Paraíba (20), Paraná (54), Pernambuco (42), Piauí (20), Rio de Janeiro (41), Rio Grande do Norte (40), Rio Grande do Sul (28), Rondônia (15), Roraima (22), São Paulo (1.163), Santa Catarina (35), Sergipe (141) e Tocantins (17), além do Distrito Federal (26).

APOSTILAS CONCURSO ODAC 2018 - AGENTE RECENSEADOR

Os interessados em uma das ofertas devem se inscrever no próprio site da ODAC: www.alunoconsciente.com.br. A participação será efetivada após o pagamento de uma taxa no valor de R$ 65.

 

Etapas do processo seletivo da ODAC

 

A instituição aplicará provas objetivas com questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática e atualidades. De caráter eliminatório e classificatório, os testes serão aplicados em dias e locais que ficarão disponibilizados a partir de 26 de agosto no endereço eletrônico da ODAC.

Já está definido que os exames terão duração máxima de cinco horas, com início às 13h e término até as 18h. Excepcionalmente, é possível que o município da avaliação seja diferente daquele em que foi feita a inscrição.

 

Atribuições do cargo da seleção da ODAC

 

Compete ao recenseador da ODAC realizar entrevistas em domicílios, escolas (federais, estaduais, municipais), bases de apoio educacional, comércios de toda natureza, além de obter informações que possibilitem identificar as características de municípios em relação a educação, saúde, habitação, esporte, cultura e lazer.

O profissional deverá prestar serviços dentro do horário estabelecido nas instruções especiais, podendo seu expediente ser diurno e/ou noturno, nos dias comerciais (segunda à sexta), finais de semana (sábados e/ou domingos), ou feriados.

 

Cidades de São Paulo com vagas da seleção da ODAC

 

Adamantina, Ado, Aguaí, Águas Da Prata, Águas De Lindóia, Águas De Santa Bárbara, Águas De São Pedro, Agudos, Alambari, Alfredo Marcondes, Altair, Altinópolis, Alto Alegre, Alumínio, Álvares Florence, Álvares Machado, Álvaro De Carvalho, Alvinlândia, Américo De Campos, Amparo, Analândia, Andradina, Angatuba, Anhembi, Anhumas, Aparecida D’Oeste, Apiaí, Araçariguama, Araçatuba, Araçoiaba Da Serra 5 Aramina, Arandu, Arapeí, Arco -Íris, Arealva, Areias, Areiópolis, Ariranha, Artur Nogueira, Aspásia, Auriflama, Avaí, Avanhandava, Bady Bassitt, Balbinos, Bálsamo, Bananal, Barão De Antonina, Barbosa, Bariri, Barra Bonita, Barra Do Chapéu, Barra Do Turvo, Barrinha, Bastos, Batatais 5 Bento De Abreu, Bernardino De Campos, Bertioga 5 Bilac, Birigui, Biritiba-Mirim, Boa Esperança Do Sul, Bocaina, Bofete, Boituva, Bom Jesus Dos Perdões, Bom Sucesso De Itararé, Borá, Boracéia, Borborema, Borebi, Braúna, Brejo Alegre, Brodowski, Brotas, Buri, Buritama, Buritizal, Cabrália Paulista, Cabreúva, Cachoeira Paulista, Caconde, Cafelândia, Caiabu, Caiuá, Cajamar, Cajati, Cajobi, Cajuru, Campo Limpo Paulista, Campos Novos Paulista, Cananéia, Canas, Cândido Mota, Cândido Rodrigues, Canitar, Capão Bonito, Capela Do Alto, Capivari, Caraguatatuba, Cardoso, Casa Branca, Cássia Dos Coqueiros, Castilho, Catanduva, Catiguá, Cedral, Cerqueira César, Cerquilho, Cesário Lange, Charqueada, Chavantes, Clementina, Colina, Colômbia, Conchal, Conchas, Cordeirópolis, Coroados, Coronel Macedo, Corumbataí, Cosmópolis, Cosmorama, Cotia, Cravinhos, Cristais Paulista, Cruzália, Cubatão, Cunha, Descalvado, Dirce Reis, Divinolândia, Dobrada, Dois Córregos, Dolcinópolis, Dourado, Dracena, Duartina, Dumont, Echaporã, Eldorado, Elias Fausto, Elisiário, Embaúba, Embu Das Artes, Embu -Guaçu, Emilianópolis, Engenheiro Coelho, Espírito Santo Do Pinhal, Espírito Santo Do Turvo, Estiva Gerbi, Estrela Do Norte, Estrela D`Oeste, Euclides Da Cunha Paulista, Fartura, Fernando Prestes, Fernandópolis, Fernão, Flora Rica, Floreal, Flórida Paulista, Florínia, Gabriel Monteiro, Gália, Garça, Gastão Vidigal, Gavião Peixoto, General Salgado, Getulina, Glicério, Guaiçara, Guaimbê, Guaíra, Guapiaçu, Guapiara, Guará, Guaraçaí, Guaraci, Guarani D`Oeste, Guarantã, Guararapes, Guararema, Guareí, Guariba, Guatapará, Guzolândia, Herculândia, Iacanga, Holambra, Ibaté, Ibirá, Ibirarema, Ibitinga, Ibiúna, Icém, Iepê, Igaraçu Do Tietê, Igarapava, Igaratá, Iguape, Ilha Solteira, Ilhabela, Indaiatuba, Indiana, Indiaporã, Inúbia Paulista, Ipaussu, Iperó, Ipeúna, Ipiguá, Iporanga, Ipuã, Iracemápolis, Irapuã, Irapuru, Itaberá, Itaí, Itajobi, Itaju, Itaóca, Itapevi, Itapira, Itapirapuã Paulista, Itápolis, Itaporanga, Itapuí, Itapura, Itararé, Itariri, Itatiba, Itatinga, Itirapina, Itirapuã, Itobi, Itupeva, Ituverava, Jaborandi, Jaci, Jacupiranga, Jales, Jambeiro, Jandira, Jardinópolis, Jarinu, Jaú, Jeriquara, Joanópolis, João Ramalho, José Bonifácio, Júlio Mesquita, Jumirim, Junqueirópolis, Juquiá, Juquitiba, Lagoinha, Laranjal Paulista, Lavínia, Lavrinhas, Lindóia, Lourdes, Louveira, Lucélia, Lucianópolis, Luís Antônio, Luiziânia, Lupércio, Lutécia, Macatuba, Macaubal, Macedônia, Magda, Mairinque, Manduri, Marabá Paulista, Maracaí, Marapoama, Mariápolis, Marinópolis, Martinópolis, Mendonça, Meridiano, Mesópolis, Miguelópolis, Mineiros Do Tietê, Mira Estrela, Miracatu, Mirandópolis, Mirante Do Paranapanema, Mirassol, Mirassolândia, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Mombuca, Monções, Mongaguá, Monte Alegre Do Sul, Monte Alto, Monte Aprazível, Monte Azul Paulista, Monte Castelo, Monteiro Lobato, Morro Agudo, Morungaba, Motuca, Murutinga Do Sul, Nantes, Narandiba, Natividade Da Serra, Nazaré Paulista, Neves Paulista, Nhandeara, Nipoã, Nova Aliança, Nova Campina, Nova Canaã Paulista, Nova Castilho, Nova Europa, Nova Granada, Nova Guataporanga, Nova Independência, Nova Luzitânia, Novais, Novo Horizonte, Nuporanga, Ocauçu, Óleo, Olímpia, Onda Verde, Oriente, Orindiúva, Orlândia, Osasco, Oscar Bressane, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Ouroeste, Pacaembu, Palestina, Palmares Paulista, Palmeira D`Oeste, Palmital, Panorama, Paraguaçu Paulista, Paraibuna, Paraíso, Paranapanema, Paranapuã, Parapuã, Pardinho, Pariquera -Açu, Parisi, Patrocínio Paulista, Paulicéia, Paulínia, Paulistânia, Paulo De Faria, Pederneiras, Pedra Bela, Pedranópolis, Pedregulho, Pedreira, Pedrinhas Paulista, Pedro De Toledo, Penápolis, Pereira Barreto, Pereiras, Piacatu, Piedade, Pilar Do Sul, Pindamonhangaba, Pindorama, Pinhalzinho, Piquerobi, Piquete, Piracaia, Piraju, Pirajuí, Pirangi, Pirapora Do Bom Jesus, Pirapozinho, Pirassununga, Piratininga, Pitangueiras, Planalto, Platina, Poloni, Pompéia, Pongaí, Pontal, Pontalinda, Pontes Gesta, Populina, Porangaba, Porto Feliz, Porto Ferreira, Potim, Potirendaba, Pracinha, Pradópolis, Pratânia, Presidente Alves, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Promissão, Quadra, Quatá, Queiroz, Queluz, Quintana, Rafard, Rancharia, Redenção Da Serra, Regente Feijó, Reginópolis, Restinga, Ribeira, Ribeirão Bonito, Ribeirão Branco, Ribeirão Corrente, Ribeirão Do Sul, Ribeirão Dos Índios, Ribeirão Grande, Rifaina, Rincão, Rinópols, Rio Das Pedras, Rio Grande Da Serra, Riolândia, Riversul, Rosana, Roseira, Rubiácea, Rubinéia, Sabino, Sagres, Sales, Sales Oliveira, Salesópolis, Salmourão, Saltinho, Salto, Salto De Pirapora, Salto Grande, Sandovalina, Santa Adélia, Santa Albertina, Santa Bárbara D`Oeste, Santa Branca, Santa Clara D`Oeste, Santa Cruz Da Conceição, Santa Cruz Da Esperança, Santa Cruz Das Palmeiras, Santa Cruz Do Rio Pardo, Santa Ernestina, Santa Fé Do Sul, Santa Gertrudes, Santa Lúcia, Santa Maria Da Serra, Santa Mercedes, Santa Rita Do Passa Quatro, Santa Rita D`Oeste, Santa Rosa De Viterbo, Santa Salete, Santana Da Ponte Pensa, Santana De Parnaíba, Santo Anastácio, Santo Antônio Da Alegria, Santo Antônio De Posse, Santo Antônio Do Aracanguá, Santo Antônio Do Jardim, Santo Antônio Do Pinha L, Santo Expedito, Santópolis Do Aguapeí, São Bento Do Sapucaí, São Francisco, São João Das Duas Pontes, São João De Iracema, São João Do Pau D`Alho, São Joaquim Da Barra, São José Da Bela Vista, São José Do Barreiro, São José Do Rio Pardo, São José Dos Campos 5 São Lourenço Da Serra, São Luiz Do Paraitinga, São Manuel, São Miguel Arcanjo, São Pedro, São Pedro Do Turvo, São Roque, São Sebastião, São Sebastião Da Grama, São Simão, Sarapuí, Sarutaiá, Sebastianópolis Do Sul, Serra Azul, Serra Negra, Serrana, Sete Barras, Severínia, Silveiras, Socorro, Sud Mennucci, Sumaré, Suzanápolis, Tabapuã, Tabatinga, Taciba, Taguaí, Taiaçu, Taiúva, Tambaú, Tanabi, Tapiraí, Tapiratiba, Taquaral, Taquaritinga, Taquarituba, Taquarivaí, Tarabai, Tarumã, Tatuí, Tejupá, Teodoro Sampaio, Terra Roxa, Tietê, Timburi, Torre De Pedra, Torrinha, Trabiju, Tremembé, Três Fronteiras, Tuiuti, Tupã, Tupi Paulista, Turiúba, Turmalina, Ubarana, Ubatuba, Ubirajara, Uchoa, União Paulista, Urânia, Uru, Urupês, Valentim Gentil, Valparaíso, Vargem, Vargem Grande Do Sul, Várzea Paulista, Vera Cruz, Vinhedo, Viradouro, Vista Alegre Do Alto, Vitória Brasil, Votorantim, Votuporanga e Zacarias.

 

Continuar lendo

Atualizado: 11/06/2018 - 14:18

Rio Claro SP divulga edital de concurso com 135 vagas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Rio Claro deverá ser garantida entre os dias 14 de junho e 16 de julho. Os salários iniciais oferecidos chegam a R$ 4,9 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Rio Claro, localizada no interior do Estado de São Paulo, a cerca de 178 km da capital, divulgou um novo edital de concurso público destinado ao provimento de 135 vagas do seu quadro de efetivos. 

Para ensino fundamental, as chances são para as funções de agente de serviços gerais (20 vagas), agente operacional (15), operador de máquinas (5), sepultador (2), agente de suporte cultural (2), agente funerário (1), condutor de veículos (5) e agente de manutenção nas áreas de auxiliar de serviços técnicos - som (1), eletricista (2), encanador (2), pedreiro (3) e pintor (2). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.066,76 e R$ 1.254,67.

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de agente educacional (20), agente escolar (3), assistente de gestão municipal (5), atendente de comunicação (1), educador social (4), fiscal de tributos (2), técnico agrícola (1), técnico de contabilidade (2), técnico em edificações (1), técnico em agrimensura (1), técnico em enfermagem (1), técnico de informática (2) e técnico de segurança do trabalho (2). Os vencimentos variam de R$ 1.407,22 a R$ 1.795,33. 

Aqueles que têm o nível superior podem concorrer para os cargos de analista de gestão municipal (2), analista de meio ambiente e planejamento urbano (2), analista de políticas públicas (1), analista em tecnologia da informação (2), arquiteto (2), assistente social (5), auditor fiscal (1), contador (1), engenheiro agrimensura (1), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (2), engenheiro elétrica/eletrônica (1), fisioterapeuta (1), médico ambulatorial (1), médico do trabalho (1), médico veterinário (1) e psicólogo (5). As remunerações partem de R$ 2.040,66 e chegam a R$ 4.941,86. 

Além dos vencimentos, a Prefeitura de Rio Claro ainda oferece para os seus servidores o benefício do vale-alimentação.

 

Como participar do concurso da Prefeitura de Rio Claro SP

 

As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico do Instituto Mais (www.institutomais.org.br) entre os dias 14 de junho e 16 de julho. Os valores da taxa de participação são de R$ 42 para ensino fundamental, R$ 55 para nível médio e curso técnico e R$ 69 para formação superior. 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que a prova objetiva será aplicada em horários distintos, especificados a seguir: período da manhã para agente de serviços gerais, sepultador, agente de manutenção em todas as áreas, agente de suporte cultural, agente funerário, condutor de veículos, agente escolar, assistente de gestão municipal, educador social,  fiscal de tributos, técnico agrícola, técnico de contabilidade, técnico de edificações, técnico em agrimensura, técnico em enfermagem, técnico de informática, técnico de segurança do trabalho, analista de meio ambiente e planejamento urbano e analista de políticas públicas; e à tarde para agente operacional, operador de máquinas, agente educacional, atendente de comunicação, analista de gestão municipal, analista em tecnologia da informação, arquiteto, assistente social, auditor fiscal, contador, engenheiro agrimensura, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro elétrica/eletrônica, fisioterapeuta, médico ambulatorial, médico do trabalho, médico veterinário e psicólogo. 

 

Provas do concurso da Prefeitura de Rio Claro SP

 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática, conhecimentos básicos de legislação, políticas da saúde, clínica médica e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada na cidade de Rio Claro/SP no dia 26 de agosto, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado, oportunamente, nos sites do Instituto Mais e da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br).

A etapa final do concurso da Prefeitura de Rio Claro será a prova prática, exclusiva para os cargos de agente de serviços gerais, agente operacional, operador de máquinas, sepultador, agente de manutenção todas as áreas, condutor de veículos e agente educacional.

Continuar lendo

Atualizado: 11/06/2018 - 13:18

Iaras SP inscreve para concurso com 18 vagas

Prazo para registro de candidaturas no concurso da Prefeitura de Iaras termina em 17 de junho. Edital apresenta chances para profissionais de todas as escolaridades

Últimos dias

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Seguem abertas até as 23h59 do próximo domingo (17) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Iaras, no interior de São Paulo, destinado a preencher 18 vagas imediatas. Os salários variam de R$ 965 a R$ 9.424.

 

Profissionais com nível fundamental incompleto têm opções como serviços gerais - masculino (1 posto), serviços gerais - feminino (1), operador de máquina (1), cozinheira/merendeira (1) e motorista/serviços gerais (1), enquanto candidatos que concluíram esse ciclo escolar estão aptos a concorrer como recepcionista (1), pajem - Casa Abrigo (1) e escriturário (1).

 

Ensino médio é requisito para cuidador (1), pajem (1), atendente de consultório dentário (1) e técnico de enfermagem (1), função que também requer formação técnica.

 

Há cargos de nível superior para assistente social (1), médico clínico geral (1), psicólogo (1), psicopedagogo (1), farmacêutico (1) e fonoaudiólogo (1).

 

Concurso Prefeitura Iaras: inscrições e provas

 

A seleção é organizada pela Consesp, que recebe inscrições por meio do site: www.consesp.com.br. As taxas custam R$ 30 (ensino fundamental), R$ 40 (médio) e R$ 50 (superior).


O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), de títulos (psicopedagogo) e prática (motorista e operador de máquina), todas em 15 de julho.  

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Iaras terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do escriturário no concurso da Prefeitura de Iaras 2018

 

Digitar cartas, memorandos, relatórios e demais correspondências da unidade, atendendo às exigências de padrões estéticos, baseando-se nas minutas fornecidas para atender às rotinas administrativas. Recepcionar pessoas que procuram a unidade, inteirando-se dos assuntos a serem tratados, objetivando prestar-lhes as informações desejadas. Organizar e mantém atualizado o arquivo de documentos de unidade, classificando-os por assunto, em ordem alfabética, visando à agilização de informações. Efetuar controles relativamente complexos, envolvendo interpretação e comparação de dois ou mais dados, conferência de cálculos de licitações, controle de férias, contábil e/ou outros tipos similares de controle, para o cumprimento das necessidades administrativas. Efetuar cálculos utilizando fórmulas e envolvendo dados comparativos: cálculos de áreas, metragens de muros e passeios, cálculos de juros de mora, correção monetária e outros. Atender e efetuar ligações telefônicas, anotando ou enviando recados e dados de rotina ou prestando informações relativas aos serviços executados. Receber e transmitir fax. Controlar o recebimento e expedição de correspondência, registrando-a em livro próprio, com a finalidade de encaminhá-la ou despachá-la para as pessoas interessadas. Redigir memorandos, circulares, relatórios, ofícios simples, observando os padrões estabelecidos para assegurar o funcionamento do sistema de comunicação administrativa. Executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.
 

Continuar lendo

Atualizado: 08/06/2018 - 14:22

Prefeitura de Registro SP abre concurso com 96 vagas

Com salários de até R$ 16,1 mil, chances no concurso da Prefeitura de Registro estão distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Inscrições começam em 14 de junho

Dois editais

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Registro, em São Paulo, divulgou dois editais de um novo concurso destinado a preencher 96 vagas (três exclusivas a pessoas com deficiência), além de formar cadastro reserva (CR).


Profissionais com nível fundamental incompleto podem concorrer como auxiliar de serviços gerais - masculino (3 - R$ 954), auxiliar de serviços gerais - feminino (5), cozinheiro (1 - R$ 963,81), eletricista (1 - R$ 1.068,59), operador de máquinas (1 - R$ 1.269,15), pedreiro (1 - R$ 997,54) e tratorista (CR - R$ 1.269,15).

 

As opções para candidatos que concluíram o ensino fundamental são como atendente escolar (1 - R$ 963,81), mecânico de veículos leves (1 - R$ 1.068,59), mecânico de veículos pesados (1 - R$ 1.184,77), merendeira (1 - R$ 963,81), motorista (6 - R$ 1.068,59), motorista de ambulância (CR - R$ 1.184,77), motorista de caminhão basculante (1 - R$ 1.184,77), telefonista (CR - R$ 1.068,59) e vigia (3 - R$ 954).  

 

Estão em disputa no concurso da Prefeitura de Registro cargos de nível médio para agente administrativo (9 - R$ 1.144,70), agente da vigilância sanitária (1 - R$ 1.269,15), agente de combate a endemias (2 - R$ 1.184,77), agente organizador de arquivos (CR - R$ 1.144,70), auxiliar em saúde bucal (1 - R$ 1.269,15), cuidador escolar (1 - R$ 997,54), cuidador social (2 - R$ 1.032,46), fiscal de obras e posturas (1 - R$ 1.269,15), motorista socorrista (CR - R$ 1.226,24), secretário de escola (CR - R$ 1.269,15) e agente comunitário de saúde (7 + CR - R$ 1.184,77).  

 

Além de segundo grau, a seleção cobra formação técnica para agente técnico fiscal (CR - R$ 1.729,73), analista contábil (1 - R$ 2.054,37), orientador técnico de enfermagem para programas sociais (1 - R$ 1.852,93), técnico agrícola (1 - R$ 1.729,73), técnico de enfermagem do trabalho (1 - R$ 1.852,93), técnico em edificações (CR - R$ 1.852,93), técnico em enfermagem (13 - R$ 1.852,93), técnico em farmácia (1 - R$ 1.852,93), técnico em informática (1 - R$ 1.852,93), técnico em radiologia (CR - R$ 1.729,73) e técnico em segurança do trabalho (1 - R$ 1.852,93). 

 

As funções com exigência de curso superior no concurso da Prefeitura de Registro são para advogado (CR - R$ 5.200,78), assistente social (2 - R$ 3.441,79), bibliotecário (1 - R$ 2.799,90), dentista - bucomaxilofacial (CR - R$ 5.024,91), dentista - endodontista (1 - R$ 5.024,91), dentista (1 - R$ 8.133,79), contador (CR - R$ 3.949,53), coordenador de desenvolvimento infantil (1 - R$ 2.299,29), coordenador pedagógico (CR - R$ 2.843,14), diretor de escola (CR - R$ 3.496,71), enfermeiro (1 - R$ 4.230,84), engenheiro em segurança do trabalho (CR - R$ 4.087,77), farmacêutico (1 - R$ 3.441,79), fisioterapeuta (3 - R$ 3.441,79), fonoaudiólogo (1 - R$ 3.441,79), gestor de informação em saúde (CR - R$ 4.230,84), veterinário (1 - R$ 3.949,53), naturólogo (1 - R$ 2.799,90), nutricionista (1 - R$ 3.441,79), orientador sanitário (1 - R$ 2.277,72), orientador social (1 - R$ 2.277,72), pedagogo social (1 - R$ 2.525,35), psicólogo (2 - R$ 3.441,79), supervisor de ensino (CR - R$ 3.935,58), técnico desportivo (CR - até R$ 2.799,90), terapeuta ocupacional (CR - R$ 3.441,79), terapeuta ocupacional na área de saúde mental (1 - R$ 3.441,79) e médico para as seguintes especialidades: comunitário (2 - R$ 16.184,53), do trabalho (CR - R$ 8.133,79), ginecologista obstetra (1 - R$ 8.092,27), pediatra (1 - R$ 8.092,27) e psiquiatra (CR - R$ 16.184,53).

 

Também serão selecionados professores com formação de nível médio e superior para as áreas de desenvolvimento infantil (CR), educação especial (CR), educação infantil (1), ensino fundamental (CR), substituto de desenvolvimento infantil (CR), substituto de educação especial (CR), substituto de educação infantil (CR), substituto de ensino fundamental (CR) e educação física (CR), com vencimentos entre R$ 1.566,38 e R$ 2.179,04.

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Registro 2018

 

O concurso da Prefeitura de Registro é organizado pela Fundação Vunesp. A banca recebe inscrições entre 14 de junho e 19 de julho, por meio do site www.vunesp.com.br. As taxas custam R$ 45 (ensino fundamental), R$ 57 (médio) e R$ 83 (superior). 

 

A seleção compreenderá provas objetiva (todos os cargos), em 16 de setembro, prática (cozinheiro, eletricista, pedreiro, tratorista, operador de máquinas, mecânico e motorista) e de títulos (professor, diretor de escola, supervisor de ensino, coordenador pedagógico e coordenador de desenvolvimento infantil), em datas a serem definidas. 

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Registro terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal. 

 

Atribuições do auxiliar de serviços gerais no concurso da Prefeitura de Registro 2018

 

Realiza limpeza, manutenção e conservação de áreas públicas como: escolas, estádio municipal, centro esportivo, creches, posto de saúde, cozinhas, ruas, coletando lixo, limpando vidros, parede e móveis, tirando o pó, varrendo, passando pano e lavando o chão, utilizando, água, cera, álcool, sabão em pó, rodo, detergente e amoníaco, lavando e passando roupas, verificando as condições internas das salas, pátios e banheiros, lavando louças, garantindo, assim, ambiente limpo e conservado. Executa serviços de limpeza de mato, carpindo e roçando o terreno, utilizando carrinho de mão, pá, enxada, rastelo, tesoura, entre outros, para manter a conservação de áreas públicas. Efetua a poda das plantas e árvores, aparando-as em épocas determinadas, com tesouras e instrumentos apropriados para assegura o desenvolvimento adequado das mesmas. Realiza o sepultamento e exumação de cadáveres, bem como limpeza e manutenção do cemitério. Auxilia nos serviços de preparação e distribuição de lanches, café, chá e merenda escolar, servindo aos alunos e funcionários. Executa a limpeza de paredes e móveis, utilizando água, sabão, cera e álcool, mantendo a higienização dos ambientes. Prepara a massa para asfaltamento das ruas, transportando o material até o local do serviço e enchendo o carrinho com a massa, visando a manutenção das ruas. Auxilia o carpinteiro, o encamando e o eletricista, fornecendo ferramentas e peças apropriadas, bem como executando serviços simples de carpintaria, encanamento, elétrica e pintura de faixa de pedestres, para atender as necessidades de infraestrutura das unidades escolar, prédios e locais públicos. Auxilia nos serviços de lavagem e manutenção de veículos ou máquinas, mantendo condições adequadas de uso. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato, desde que específicas do cargo.

 

Concurso Prefeitura Registro: atribuições do vigia

 

Efetua a vigilância de prédios públicos pertencentes à Prefeitura, percorrendo sistematicamente e inspecionando, visando a proteção e manutenção da ordem, evitando, assim, a destruição do patrimônio. Efetua ronda noturna nas dependências dos prédios, estacionamento e áreas verdes, verificando se portas, janelas, portões e outras vias de acesso estão fechadas corretamente, para evitar roubos e outros danos. Controla a movimentação de pessoas, veículos e materiais, zelando para que as normas de disciplina sejam obedecidas. Zela pela segurança de veículos, móveis, documentos e equipamentos, assegurando a proteção e segurança dos bens públicos. Presta atendimento às pessoas, anotando recados ou informando pelo telefone ou pessoalmente sobre a presença de veículos ou funcionários fora do horário de expediente. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato, desde que sejam específicas do cargo.
 

Continuar lendo

Atualizado: 08/06/2018 - 12:47

Bady Bassit SP prepara novo concurso para 95 vagas

Processo está em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, mas cargos e distribuição de vagas já estão definidos

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Bady Bassit, no interior paulista, a 465 km da capital e próxima a São José do Rio Preto, realizará concurso público para o preenchimento de 95 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, 38 são para cargos com exigência de ensino fundamental, 19 para ensino médio e 38 para nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.


O processo está em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, que está sendo feito pelo critério de pregão presencial. A abertura das propostas está marcada para ocorrer em 20 de junho. Somente após a escolha da banca poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental pode concorrer aos cargos de agente comunitário de saúde (30 vagas, com necessidade de residir na área onde for atuar) e agente de controle de endemias (8).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: auxiliar de saúde bucal (1, com registro no conselho), técnico de enfermagem (13, com registro no conselho), técnico em farmácia (4, com registro no conselho) e tesoureiro (1).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: arquiteto (1, com registro no conselho), contador (1, com registro no conselho), controlador interno (1, com inscrição na OAB), encarregado do setor de regulação (1, com certificado em especialização de regulação em saúde do SUS), engenheiro civil (1, com inscrição no CREA), médico clínico geral (3, com inscrição no CRM), médico ESF (2, com inscrição no CRM), médico ginecologista (3, com especialização e CRM), médico oftalmologista (1, com especialização e CRM), médico pediatra (3, com especialização e CRM),  médico urologista (1, com especialização e CRM), médicos plantonistas diurnos (5, com inscrição no CRM), médicos plantonistas noturnos (4, com inscrição no CRM), nutricionista (1, com inscrição no CRN) e professor de educação básica I (10, com licenciatura plena em pedagogia, com habilitação para educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental ou curso normal superior com habilitação em educação infantil e nas séries iniciais do ensino fundamental).


De acordo com o edital de licitação, a publicação do edital deve ocorrer dentro de 15 dias após a assinatura do contrato com a banca organizadora e cinco dias após a aprovação do documento final, por parte da comissão do concurso. O prazo de inscrições deverá ser de, no mínimo, 15, dias, com aplicação das provas entre 30 e 35 dias a partir do término das inscrições.    
 

Continuar lendo

Atualizado: 05/06/2018 - 10:04

Euclides da Cunha SP oferece seis vagas em concurso

Concurso da Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista inscreve para cargos destinados a profissionais de todas as escolaridades. Prazo termina em 10 de junho

Dois editais

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Segue aberto até as 23h59 do próximo domingo (10) o período de inscrições para o concurso da Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista, no interior de São Paulo. A seleção oferece seis vagas imediatas, além de chances para cadastro reserva (CR). 

 

O cargo de capturador de animais (1 posto + CR e salário de R$ 954) é destinado a profissionais alfabetizados.

 

Quem possui nível fundamental pode concorrer como agente comunitário de saúde (1 + CR - R$ 1.014), agente controle de vetores (1 + CR - R$ 1.014), agente de saneamento (1 + CR - R$ 1.014), agente social (CR - R$ 1.066) e motorista CNH "D" (CR - R$ 954).

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista para bombeiro municipal (1 + CR - R$ 954) e técnico em informática (CR - R$ 1.905,94), função que também requer formação técnica.

 

A única oferta de nível superior é para fisioterapeuta (1 + CR - R$ 1.430,70).

 

Concurso Prefeitura Euclides da Cunha: inscrições e provas

 

Com taxas entre R$ 15 e R$ 30, as inscrições devem ser registradas mediante o preenchimento de formulário disponível no site da banca CMM Concursos (http://www.cmmconcursos.com.br/).

 

A seleção envolverá provas objetiva (todas as vagas), em 24 de junho, prática (motorista) e física (capturador de animais e bombeiro), além de teste de habilidade específica, avaliação psicológica, exames de saúde e curso de formação (bombeiro), em datas a serem definidas.

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.  

 

Atribuições do bombeiro municipal no concurso da Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista 2018

 

Realizar serviços de prevenção e extinção de incêndios; realizar serviços de busca e salvamento; prestar primeiros socorros a acidentados em qualquer ambiente; realizar perícia de incêndio; prestar socorro no caso de inundações, desabamentos ou catástrofes, sempre que haja ameaça de destruição de patrimônio, vítima ou pessoa em iminente perigo de vida; fiscalizar o cumprimento da legislação referente à prevenção contra incêndios em prédios residenciais e estabelecimentos comerciais. Desenvolver campanhas de educação da comunidade, com palestras em empresas e escolas, visando despertar a consciência dos cidadãos para os problemas relacionados à prevenção de incêndios; orientar a comunidade sobre o cuidado com piscinas, acidentes caseiros, fogos de artifício, balões, elevadores e até insetos e cobras; em caso de mobilização do Exército, cooperar no serviço da Defesa Civil.

Continuar lendo

Atualizado: 04/06/2018 - 14:47

CONSAB SP tem concurso com inscrições abertas

A participação no concurso do Consórcio Intermunicipal na área de Saneamento Ambiental - Consab deverá ser garantida até o dia 20 de junho

Para nível fundamental

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No Estado de São Paulo, o Consórcio Intermunicipal na área de Saneamento Ambiental - Consab abriu as inscrições do concurso que dispõe de sete vagas, além de cadastro reserva, para cargos de ensino fundamental incompleto. A lotação ocorrerá no município de Santo Antônio de Posse.

 

De acordo com o edital, o cadastro reserva somente será aproveitado mediante a abertura de novas vagas ou substituições, observado o prazo de validade do concurso (de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do certame, prorrogável por igual período).

 

Ofertas estão distribuídas entre as funções de ajudante geral (1), motorista III (1), operador de máquina costal (1), operador de pá carregadeira (1), operador de retroescavadeira (1), pedreiro (1) e vigia (1). Os salários iniciais variam de R$ 1.417 a R$ 2.188.

 

Além dos vencimentos, o Consab ainda oferece para todos os seus empregados o benefício de cesta básica.

 

 

Inscrição e provas do concurso do Consab SP

 

 

A participação deverá ser garantida até o dia 20 de junho. A ficha cadastral está disponível na página eletrônica http://orhion.com.br. O valor da taxa é de R$ 38 e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 21 de junho.

 

Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de português, matemática e/ou conhecimentos específicos.

 

O edital de convocação, contendo a data, horários e locais da avaliação, será publicado no dia 29 de junho, juntamente com a homologação das inscrições.

 

A etapa final do concurso do Consab será a prova prática, exclusiva para os cargos de operador de máquinas costal, operador de pá carregadeira, operador de retroescavadeira e motorista.

Continuar lendo

Atualizado: 04/06/2018 - 10:28

Vera Cruz SP inscreve para concurso com 11 vagas

Ofertas no concurso da Prefeitura Municipal de Vera Cruz estão distribuídas entre os cargos de operador de máquinas, agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias

Nível fundamental

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Ainda dá tempo de participar do concurso público da Prefeitura Municipal de Vera Cruz, localizada no Estado de São Paulo. A seleção visa o preenchimento de 11 vagas para cargos que exigem o ensino fundamental completo.

 

As ofertas estão distribuídas entre as funções de operador de máquinas (1 vaga), cujo salário inicial é de R$ 1.230,20, agente comunitário de saúde (8) e agente de combate às endemias (2), com vencimento de R$ 1.266,49. O primeiro posto ainda requer carteira de habilitação na categoria “D”.  

 

Interessados devem preencher a ficha cadastral no endereço eletrônico do Instituto Águia, www.institutoaguia.org.br, organizador do processo de seleção, e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 46,85. O prazo se encerrará no dia 11 de junho.

 

O concurso da Prefeitura de Vera Cruz será constituído de duas etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e prova prática de direção veicular para operador de máquinas, eliminatória e classificatória.

 

A prova objetiva será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa, cinco de matemática e 20 de conhecimentos específicos. Ela será aplicada na data prevista de 17 de junho, em locais e horários a serem comunicados, oportunamente, por meio de edital de convocação.

 

 

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Vera Cruz SP

 

 

Operador de máquinas - operar máquinas para carregamento e/ou descarregamento de materiais e trabalhos em vias públicas; zelar pela boa qualidade do serviço, controlando o andamento das operações, colocando em pratica as medidas de segurança recomendadas, para a operação e estacionamento da máquina; efetuar a limpeza e lubrificação das máquinas e seus implementos, seguindo as instruções de manutenção do fabricante, para assegurar seu bom funcionamento; conduzir tratores promovidos ou não de implementos diversos, como laminas, maquinas varredoras ou pavimentação, dirigindo-o e operando o mecanismo de tração ou impulsão, para movimentar cargas e executar operações de limpeza ou similares; registrar as operações realizadas, anotando os tipos e os períodos de trabalho, para permitir o controle dos resultados; efetuar o abastecimento dos equipamentos com óleo diesel, observando o nível do óleo lubrificante e lubrificando as partes necessárias, utilizando graxa, para mantê-las em condições de uso; zelar pela guarda, conservação e manutenção dos equipamentos e materiais que utiliza; cumprir normas e padrões de comportamento definidos pelo órgão; executar tarefas correlatas, a critério de seu superior imediato; cumprir e respeitar o estatuto do funcionário público.

 

Agente comunitário de saúde - participar do processo de territorialização e mapeamento da área de atuação da equipe, identificar grupos, famílias e indivíduos expostos a riscos, principalmente relativos ao trabalho, atualizando continuamente as informações e priorizando as situações a serem acompanhadas no planejamento local; realizar o cuidado em saúde da população adscrita, prioritariamente no âmbito da unidade de saúde, no domicílio e nos demais espaços comunitários (escolas, associações, entre outros), quando necessário; e responsabilizar-se por esta população mantendo a coordenação do cuidado mesmo quando esta necessita de atenção em outros serviços do sistema de saúde; realizar ações de atenção integral conforme a necessidade de saúde da população local, bem como as previstas nas prioridades e protocolos da gestão local; garantir a integralidade da atenção por meio da realização de ações de promoção da saúde, prevenção de agravos e curativas; e da garantia de atendimento da demanda espontânea, da realização das ações programáticas e de vigilância à saúde; realizar busca ativa e notificação de doenças e agravos de notificação compulsória e de outros agravos e situações de importância local; entre outras.

 

Agente de combate às endemias- executar atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS, sob supervisão da diretoria Municipal de Saúde ou do gestor municipal.

Continuar lendo

Atualizado: 04/06/2018 - 09:29

Concurso Rio Grande da Serra SP: último dia de inscrição

Oportunidades no concurso da Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra são para diversos cargos, para candidatos de todos os níveis escolares

664 vagas

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra encerrará nesta segunda-feira (4) as inscrições do concurso público que visa o provimento de 664 vagas, sendo 184 imediatas e 480 para formação de cadastro reserva (CR). Oportunidades são para candidatos de todos os níveis escolares.

 

Para alfabetizados, as chances são para as funções de roçador (4 vagas + 20 CR) e servente de serviço geral (13 + 70 CR).

 

Quem tem o ensino fundamental pode se inscrever para os cargos de agente de controle (3 + 10 CR), agente de defesa civil (10 + 10 CR), agente de serviço externo (1 + 10 CR), agente de trânsito (10 + 10 CR), auxiliar de almoxarifado (3 + 5 CR), auxiliar de compras (3 + 10 CR), auxiliar de educação infantil (8 + 10 CR), auxiliar de odontologia (4 + 5 CR), auxiliar de tesouraria (1 + 2 CR), coveiro (2 + 5 CR), digitador (1 + 2 CR), eletricista (2 + 5 CR), encanador (1 + 2 CR), fotógrafo (1 + 2 CR), instrutor de esporte (4 + 4 CR), marceneiro (1 + 3 CR), mecânico (1 + 3 CR), operador de máquina (1 + 2 CR), pedreiro (2 + 5 CR) e pintor (2 + 5 CR).

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA RIO GRANDE DA SERRA/SP - DIVERSOS CARGOS

Ensino médio e/ou curso técnico são requisitos para os empregos de agente de fiscalização sanitária (3 + 10 CR), artesão (1 + 3 CR), assistente de pessoal (1 + 3 CR), auxiliar de farmácia (10 + 5 CR), fiscal (5 + 5 CR), fiscal de meio ambiente (1 + 5 CR), fiscal de trânsito (8 + 5 CR), fiscal de turismo (1 + 5 CR), guarda municipal (30 + 80 CR), guia de turismo (2 + 5 CR), instrutor de arte (1 + 3 CR), técnico de enfermagem (3 + 30 CR), técnico de odontologia (2 + 10 CR), técnico de turismo (1 + 5 CR) e tesoureiro (1 + 2 CR).

 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de analista ambiental I (1 + 10 CR), analista ambiental II (1 + 10 CR), arquiteto (1 + 10 CR), assistente jurídico (3 + 10 CR), assistente social (8 + 10 CR), bibliotecário (1 + 2 CR), biólogo (1 + 2 CR), engenheiro ambiental (1 + 2 CR), engenheiro civil (1 + 2 CR), engenheiro de tráfego (1 + 2 CR), estatístico (1 + 2 CR), farmacêutico (6 + 5 CR), jornalista (1 + 2 CR), nutricionista (2 + 5 CR), pedagogo (1 + 5 CR), professor de educação física (4 + 15 CR), terapeuta ocupacional (1 + 5 CR) e turismólogo (1 + 5 CR).

 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Rio Grande da Serra variam de R$ 1.071,58 a R$ 3.556,20.

 

 

Como participar do concurso da Prefeitura de Rio Grande da Serra/SP

 

 

As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico www.caipimes.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 40 para níveis alfabetizado e fundamental, R$ 55 para ensino médio e curso técnico e R$ 65 para formação superior.

 

Serão aceitas inscrições para mais de um cargo, desde que pertencentes a blocos distintos, especificados a seguir: bloco I para agente de serviço externo, agente de trânsito, analista ambiental I, analista ambiental II, arquiteto,  assistente jurídico, assistente social, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de compras, auxiliar de odontologia, auxiliar de tesouraria, bibliotecário, biólogo, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro de tráfego, estatístico, farmacêutico, jornalista, nutricionista, pedagogo, professor de educação física, roçador, servente de serviço geral, terapeuta ocupacional e turismólogo; e bloco II para os demais empregos.

 

 

Provas do concurso da Prefeitura de Rio Grande da Serra/SP

 

 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha de conhecimentos gerais e específicos. Ela será aplicada no município de Rio Grande da Serra/SP no dia 24 de junho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno.

 

O concurso da Prefeitura de Rio Grande da Serra ainda contará com as seguintes etapas: teste antropométrico (aferição de altura) e prova de aptidão física para os cargos de guarda civil municipal e agente de defesa civil; avaliação psicológica, investigação social e exame toxicológico para guarda civil municipal; e prova prática para coveiro, digitador, eletricista, encanador, marceneiro, mecânico, operador de máquina, pedreiro, pintor, roçador e servente de serviço geral.

Continuar lendo

Atualizado: 01/06/2018 - 14:07

Concurso em Borebi SP seleciona para seis vagas

Concurso da Prefeitura de Borebi preencherá postos em cargos de níveis fundamental e superior. Inscrições vão até 18 de junho

Salários até R$ 3,4 mil

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Borebi, município localizado no interior de São Paulo, abriu concurso público para contratação de seis novos servidores.

 

O cargo de serviços gerais oferece uma vaga, paga R$ 1.173,71 e é destinado a profissionais com ensino fundamental.

 

As demais oportunidades são para assistente social (1), dentista (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1) e psicólogo (1), todas com exigência de curso superior. Os salários variam de R$ 2.330,34 a R$ 3.427,87.

 

Os vencimentos informados já incluem o vale-alimentação mensal no valor de R$ 200, de acordo com o edital do concurso da Prefeitura de Borebi.

 

Disponíveis até 18 de junho, as inscrições devem ser registradas mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.suporterh.net. As taxas custam R$ 25 (nível fundamental) e R$ 45 (superior).

 

Concurso Prefeitura Borebi: avaliação e vigência

 

Marcada para 1º de julho, a prova objetiva trará 40 questões de múltipla escolha para serem solucionadas em, no máximo, três horas.

 

As perguntas abordarão português e matemática para os concorrentes ao posto de serviços gerais e conhecimentos específicos para as outras carreiras em disputa.

 

A validade do concurso da Prefeitura de Borebi será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

Atribuições do profissional de serviços gerais no concurso da Prefeitura de Borebi

 

Executa serviços de limpeza e higienização; conserva vidros e fachadas, limpa recintos, pátios e vias públicas; quando necessário recepciona servindo refeições para os alunos; trabalha seguindo normas de segurança, higiene e qualidade.

Continuar lendo

Atualizado: 30/05/2018 - 11:42

Prefeitura de Cruzeiro SP realiza concurso com 29 vagas

Concurso da Prefeitura de Cruzeiro mantém inscrições abertas até 26 de junho. Cargos em disputa são destinados a profissionais de todas as escolaridades

Três editais

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Um novo concurso realizado pela Prefeitura de Cruzeiro, a cerca de 200 km da capital paulista, oferece 29 vagas. Distribuídos entre três editais, os empregos contam com salários que variam de R$ 963,26 a R$ 2.736,52.

 

Candidatos com ensino fundamental incompleto podem concorrer como calceteiro (2 chances) e mecânico de autos (1), enquanto aqueles que concluíram esse ciclo escolar estão aptos a disputar as funções de coveiro (2), pedreiro (2), pintor (2) e serralheiro (2).

 

São ofertados postos de nível médio para escriturário (2), fiscal geral (2), guarda civil municipal - masculino (2), guarda civil municipal - feminino (1) e operador de máquinas (2).

 

Os cargos de assistente social (2), procurador municipal (4), psicólogo (2) e veterinário (1) são opções para profissionais com curso superior.

 

Concurso Prefeitura Cruzeiro: inscrições e provas

 

Disponíveis até 26 de junho, as inscrições são recebidas pela Publiconsult, empresa que organiza a seleção, por meio do site www.publiconsult.com.br. O valor da taxa é de R$ 8, exceto para guarda municipal, que cobra R$ 10.

 

Em 22 de julho, a banca aplicará prova objetiva para todos os cargos e avaliação dissertativa apenas para os concorrentes a procurador.

 

O processo seletivo inclui, ainda, exame prático para mecânico e operador de máquinas, além de teste físico, avaliação psicológica, inspeção de saúde, pesquisa social e curso de formação para guarda civil, em datas a serem definidas.

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Cruzeiro terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do calceteiro no concurso da Prefeitura de Cruzeiro

 

Pavimentar solos de estradas, ruas e obras similares, colocar guias e sarjetas para facilitar o sistema viário e o escoamento de águas pluviais; assentar ladrilhos, bloquetes ou similares; executar pequenos serviços de manutenção e conservação de calçadas, sarjetas, praças e próprios públicos.

 

Concurso Prefeitura Cruzeiro: atribuições do escriturário

 

Redigir, digitar documentos, preencher formulários, planilhas, quadros e outros; prestar informações e dar pareceres em processos dentro do seu conhecimento; revisar, reproduzir, expedir e arquivar documentos e correspondências; controlar o pagamento de diárias; efetuar cálculos diversos e prestar informações; controlar a frequência dos servidores, emitir relatórios, controlar estoque de materiais e solicitar reposição; elaborar pareceres, coletar e analisar dados, para colaborar nos trabalhos técnicos e administrativos; coordenar e promover a execução dos serviços gerais de escritório, verificando os documentos, para garantir os resultados da unidade; colaborar no processo licitatório, participar de projetos ou planos de organização dos serviços administrativos, compor fluxogramas e gráficos, para garantir maior produtividade e eficiência dos serviços.

Continuar lendo

Atualizado: 30/05/2018 - 11:02

Prefeitura de Lindoia SP abre concurso com 20 vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Lindoia estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades, com salários de até R$ 2,8 mil

Dois editais

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Lindoia, no interior paulista, abriu concurso público para contratação de 20 servidores em cargos com salários entre R$ 978,87 e R$ 2.870,49.

 

Para concorrer aos empregos de auxiliar de serviços diversos (1 posto), auxiliar de serviços gerais (1) e merendeira (1) basta possuir ensino fundamental incompleto.

 

Quem concluiu o nível fundamental encontra opções como auxiliar de consultório dentário (1), auxiliar de serviços infantis (1), encanador (1), motorista (1), operador de máquinas (1) e vigia (1).

 

O concurso da Prefeitura de Lindoia requer ensino médio para as funções de auxiliar administrativo (1), eletricista (1), fiscal municipal (1), monitor de transporte escolar (1) e guarda municipal (1).

 

As ofertas de nível superior são para auditor de controle interno (1), enfermeiro (1), fonoaudiólogo (1) e professor nas áreas de educação básica (1), história (1) e inglês (1).

 

Concurso Prefeitura Lindoia: inscrições e provas

 

As inscrições se encerram às 15h de 26 de junho e têm taxas de R$ 8,50 (níveis fundamental e médio) e R$ 8,99 (superior). A ficha cadastral está disponível no site www.aplicativaassessoria.net.

 

O processo seletivo prevê as seguintes fases: prova objetiva (todos os cargos); exame prático (auxiliar de serviços diversos, motorista e operador de máquinas); análise de títulos (professor); e teste físico, investigação social e avaliação psicológica (guarda municipal).

 

Válida pela primeira etapa, a prova objetiva será aplicada em 29 de julho e cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha em, no máximo, três horas.

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática, informática, legislação e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme a vaga.

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Lindoia terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do auxiliar de serviços diversos no concurso da Prefeitura de Lindoia

 

Executar serviços em diversas áreas da organização, exercendo tarefas de natureza operacional em obras públicas, conservação de cemitérios e manutenção dos próprios municipais e outras atividades. Auxiliar nos serviços de armazenagem de materiais leves e pesados, tais como cal, cimento, areia, tijolos e outros, acondicionando-os em prateleiras ou pátios. Auxiliar nos serviços de jardinagem, aparando gramas, preparando a terra, plantando sementes e mudas, podando árvores. Efetuar limpeza e conservação de áreas verdes, praças, terrenos baldios, ruas e outros logradouros públicos, carpindo, limpando, lavando, varrendo, transportando entulhos. Efetuar a limpeza e conservação nos cemitérios e nos jazigos, bem como auxilia na preparação de sepulturas, abrindo e fechando covas. Auxiliar o motorista nas atividades de carregamento, descarregamento e entrega de materiais e mercadorias. Auxiliar na preparação de rua para a execução de serviços de pavimentação, compactando o solo, esparramando terra, pedra, para manter a conservação dos trechos desgastados ou na abertura de novas vias. Auxiliar nas instalações e manutenções elétricas, fornecendo materiais necessários e utilizando ferramentas manuais, para estruturar a parte geral das instalações. Apreender animais soltos em vias públicas tais como cavalos, vaca, cachorros, cabritos, entre outros, laçando-os e conduzindo-os ao local apropriado, para evitar acidentes e garantir a saúde da população. Auxiliar no assentamento de tubos de concreto, transportando-os e/ou segurando-os para garantir a sua correta instalação. Executar serviços de capinação em terrenos, ruas, avenidas, estradas rurais e outros logradouros públicos, carregando e descarregando galhos nos caminhões de coleta. Zelar pela conservação das ferramentas, utensílios e equipamentos de trabalho, recolhendo-os e armazenando-os nos locais adequados.

 

Concurso Prefeitura Lindoia 2018: atribuições do auxiliar de serviços gerais

 

Executar o trabalho rotineiro de limpeza em geral nos prédios municipais, espanando, varrendo, lavando ou encerando dependências, móveis, utensílios e instalações. Preparar e servir café, chá, merenda e outros. Remover o pó dos moveis, paredes, tetos, portas, janelas e equipamentos. Limpar as escadas, pisos, varrendo, lavando ou encerando. Limpeza mesas, cadeiras, utensílios, como cinzeiros e objetos de adorno. Efetuar a limpeza e arrumação de banheiros, utilizando produtos de limpeza apropriados e reabastecendo-os de produtos higiênicos, para conservá-los em condições de uso. Auxiliar na preparação da merenda, cortando, picando os gêneros alimentícios, para o preparo da mesma. Servir a merenda nas escolas. Efetuar o recolhimento dos talheres e louças após sua utilização, para providenciar a lavagem dos mesmos. Providenciar e distribui café, chá e água aos funcionários e visitantes, transportando-os em bandeja, para atender os pedidos efetuados. Cuidar, das plantas ornamentais das dependências da administração municipal.

Continuar lendo

Atualizado: 29/05/2018 - 16:13

MP SP: editais para 67 vagas em fase de ajustes finais

Ao todo serão 28 vagas para auxiliar de promotoria, de nível fundamental, com inicial de R$ 3,5 mil, além de 30 para analista jurídico e nove para analista técnico científico,

Níveis fundamental e superior

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) está em fase de ajustes finais nos editais de seus novos concursos públicos, que contarão com uma oferta de 67 vagas, sendo 28 para quem possui formação de ensino fundamental e 39 para nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 12.875,55. A expectativa é de que os documentos sejam liberados no decorrer das próximas semanas.

Quem possui ensino fundamental poderá concorrer ao cargo de  auxiliar de promotoria, que contará com oferta de 28 postos e oferece remuneração inicial de R$ 3.575,13, incluindo salário de R$ 2.604,65, auxílio-alimentação de R$ 710 e auxílio-condução de R$ 11,84 por dia, o que equivale a R$ 260,48.


Das 39 vagas para cargos de nível superior, 30 serão para o cargo de analista jurídico, autorizadas em 12 de fevereiro, e mais nove para o cargo de analista técnico científico, autorizadas em 2017, juntamente com o concurso de auxiliar de promotoria.

CURSO ONLINE PARA O CONCURSO MP SP 2018 - ANALISTA JURÍDICO


No caso de analista jurídico, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com remuneração inicial de R$ 7.697,23, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.


Saiba mais informações sobre este concurso, clicando aqui.


Para analista técnico científico, os interessados devem possuir formação de nível superior nas áreas de administração, contabilidade e economia, com remuneração inicial de R$ 12.875,55.


Para todos os cargos a banca já está definida e será a Fundação Vunesp.

 

Comissão do concurso do MP/SP

  A comissão do concurso para auxiliar e analista técnico científico, instituída em 28 de junho de 2017, é presidida pelo promotor de justiça Marcio Francisco Escudeiro Leite e conta, ainda, com o promotor Denis Fábio Marsola, a assessora técnica Maria Elizabete de Araújo, a oficial de promotoria Rosangela Andrade Gomes de Paula e a assessora técnica de promotoria Vivian Seabra.    Também foi constituída a equipe multiprofissional, presidida pela promotora Sandra Lucia Garcia Massud e composta também pelo analista de promotoria e médico da área de saúde e assistência social Rodrigo Itocazo Rocha, analista de promotoria – psicóloga Dagmar Menichetti, assistente técnica de promotoria – fonoaudióloga Ana Paula Sanches, a diretora da divisão de assuntos complementares do órgão Neuza Gonçalves de Souza e o diretor técnico de divisão Fabio Fernando Ruiz Hajnal.   APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA CONCURSO MP/SP - AUXILIAR DE PROMOTORIA APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA CONCURSO MP/SP - ANALISTA TÉCNICO CIENTÍFICO APOSTILA ONLINE E IMPRESSA CONCURSO MP/SP - ESTÁGIO EM DIRETO CURSO ONLINE MP/SP - AUXILIAR DE PROMOTORIA
É importante ressaltar que a oferta de  vagas diz respeito somente às necessidades imediatas. A própria autorização  dos concursos já determina que o concurso também será para suprir eventuais necessidades que forem surgindo, o que garante a nomeação de muitos remanescentes durante o prazo de validade do certame.
 

Distribuição de vagas do concurso MP/SP


Das 28 vagas de auxiliar, 20 são destinadas para a primeira região administrativa, que inclui a capital paulista Grande São Paulo, Santos e Vale do Ribeira. Neste caso, as oportunidades serão para as áreas de eletricista, encanador, marceneiro, pedreiro, pintor e serralheiro.
  As oito vagas restantes serão para um cargo de eletricista e um de encanador para cada uma das demais quatro áreas regionais. A segunda região inclui as cidades de Campinas e Taubaté. A terceira inclui Sorocaba e Piracicaba. Na quarta, Araçatuba, Bauru e Presidente Prudente. Por fim, na quinta, Franca, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
 

Provas do concurso MP/SP

  Quem pretende concorrer já pode dar início aos estudos, tendo como base os conteúdos programáticos das seleções anteriores. No caso de auxiliar de promotoria, o último concurso ocorreu em 2014, somente para a área administrativa. Para analista técnico científico, o certame foi em 2015. Ambos foram organizados pela Vunesp.
  No caso de auxiliar de promotoria, a seleção contou apenas com uma prova objetiva, com 60 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 15 de matemática e 20 de conhecimentos gerais, incluindo seis de história, seis de geografia, seis de atualidades e duas de legislação.  

Prepare-se para o concurso do Ministério Público do Estado de São Paulo

VIDEOAULA PARA MP/SP PROVA ANTERIOR DO MP/SP Para analista técnico científico, as oportunidades foram para diversas áreas de atuação, mas não incluíam as de administrador, contador e economista, que serão oferecidas na nova seleção. De qualquer forma, a triagem foi composta de prova objetiva, com 60 questões, além de avaliação dissertativa, com estudo de caso. Na parte objetiva foram 30 questões de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram dez de língua portuguesa, dez de matemática, cinco de atualidades e cinco de noções de informática ou raciocínio lógico, variando de acordo com a área de atuação.   Veja também: MP/SP publica edital com 67 vagas de promotor  

Disputa

  Quem pretende concorrer ao concurso do MP/SP deve iniciar os estudos o quanto antes, uma vez que a carreira de auxiliar de promotoria costuma ser bastante disputada. No concurso de 2014 foram registrados nada menos do que 54.793 inscritos para a oferta inicial de 37 oportunidades.
  Já a última seleção para analista técnico científico contou com 6.159 inscritos para 40 vagas, nas áreas de arquitetura e urbanismo, biologia, engenharia agrônoma, engenharia avaliadora, engenharia de computação, engenharia de segurança do trabalho, engenharia de tráfego, engenharia florestal, engenharia industrial, engenharia química, geógrafo, pedagogia e medicina veterinária.  
Continuar lendo

Atualizado: 29/05/2018 - 11:04

HCFMRP: governador autoriza preenchimento de 252 vagas

Oportunidades autorizadas pelo governador Márcio França são para a realização de novos concursos e convocação de remanescentes, com iniciais de até, R$ 14,3 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

O governador Márcio França divulgou, por meio de publicação em diário oficial, nesta terça-feira, 29 de maio, autorização para o preenchimento de 252 vagas junto ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRPUSP), por meio de realização de novos concursos públicos ou convocação de remanescentes de concursos em validade, de acordo com as necessidades do órgão. Do total de oportunidades, cinco são para cargos com exigência de ensino fundamental, 155 para quem possui ensino médio e 92 para nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 14.368,50.


O total destinado para novos concursos e o quantitativo para convocação de remanescentes agora deverá ser definido pela entidade e a publicação dos editais deverá ser feita separadamente, de acordo com as necessidades para cada cargo.

 

Ensino Fundamental
No caso de ensino fundamental, as cinco vagas são para o cargo de auxiliar de saúde. Neste caso, a remuneração inicial é de R$ 1.355,14, em caso de 50% do Prêmio de Incentivo (PIN) e R$ 1.567,64 para 100% do benefício.

 

Ensino Médio
No caso de ensino médio, a autorização é para os cargos de agente de saúde (4, com R$ 1.414,14 em caso de 50% do PIN e R$ 1.705,64 para 100%), agente técnico de saúde (1, R$ 1.414,14 para 50% do PIN e R$ 1.705,64 para 100%),técnico de enfermagem (98, R$ 1.454,14 para 50% do PIN e R$ 1.765,64 para 100%), técnico de laboratório (6, R$ 1.367,64 para 50% do PIN e R$ 1.592,64 para 100%), técnico de radiologia (3, R$ 1.367,64 para 50% do PIN e R$ 1.592,64 para 100%),  oficial administrativo (40, R$ 1.292,64 para 50% do PIN e R$ 1.442,64 para 100%) e oficial operacional (3, R$ 1.292,64 para 50% do PIN e R$ 1.442,64 para 100%).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior, agente técnico de assistência à saúde (17, R$ 1.972,45 para 50% do PIN e R$ 2.631,43 para 100%), enfermeiro (38, R$ 2.391 para 50% do PIN e R$ 3.266,10 para 100%), médico I (35, R$ 10.919,25 para 50% do Prêmio de Produtividade Médica – PPM – e R$ 14.368,50 para 100%) e analista administrativo (2, R$ 2.3,64,45 para 50% do PIN e R$ 2.714,95 para 100%)        

 

Continuar lendo

Atualizado: 29/05/2018 - 10:35

Barra do Turvo SP ABRE concurso com 119 vagas

Ofertas no concurso da Prefeitura Municipal de Barra do Turvo são para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações que chegam a R$ 10,4 mil

Vários cargos

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No interior do Estado de São Paulo, a cerca de 309 km da capital, a Prefeitura Municipal de Barra do Turvo abriu as inscrições do seu novo edital de concurso público. Oportunidade é de 119 vagas para diversos cargos de todos os níveis de escolaridade. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, dissertativa, prática e de títulos.

 

A RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais é a responsável pela organização e execução do certame. As inscrições serão realizadas via internet, através do endereço eletrônico www.rboconcursos.com.br, até as 15h do dia 13 de junho. As taxas variam de R$ 18 a R$ 45, conforme o posto pleiteado.

 

Todos candidatos serão submetidos à prova objetiva, que contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos em informática, políticas de saúde, conhecimentos básicos e/ou conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada na cidade de Barra do Turvo/SP no dia 8 de julho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado no site da RBO a partir do dia 26 de junho.

 

Apenas os participantes inscritos para o cargo de procurador realizarão a prova dissertativa na mesma data da objetiva. Ela será constituída de uma peça profissional, na qual avaliará a língua portuguesa, os conhecimentos específicos constantes do conteúdo programático e os comportamentos inerentes ao exercício da função.

 

O concurso da Prefeitura de Barra do Turvo ainda contará com as seguintes etapas: prova prática para os empregos de motorista, operador de escavadeira hidráulica, operador de máquinas pesadas, operador de motoniveladora, operador de retroescavadeira e tratorista agrícola; e análise de títulos para professores.

 

 

Vagas do concurso da Prefeitura de Barra do Turvo SP

 

 

Aqueles que têm o ensino fundamental podem se inscrever para as funções de auxiliar de serviços gerais (2 vagas), cozinheiro (6), eletricista (1), motorista (10), operador de escavadeira hidráulica (1), operador de máquinas pesadas (1), operador de motoniveladora (1), operador de retroescavadeira (1), pedreiro (1), recepcionista/telefonista (1), tratorista agrícola (1) e zelador (4). Os salários iniciais oscilam entre R$ 969,80 e R$ 2.110,98.

 

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os cargos de agente comunitário de saúde (8), agente de combate a endemias (1), agente sanitário (1), assistente administrativo (2), assistente de departamento de compras e licitações (1), auxiliar administrativo (5), auxiliar de escola (10), cuidador de idoso (4), escriturário (3), fiscal de obras, postura e meio ambiente (2), lançador de tributos (1), secretário da junta militar (1), secretário escolar (1), supervisor de obras e serviços (1), técnico em enfermagem (8), técnico em raio-x (2) e técnico em segurança do trabalho (1). Os vencimentos variam de R$ 1.006,97 a R$ 3.457,49.

 

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de agente de gestão de convênios (1), cirurgião dentista (1), enfermeiro (8), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (2), médico nas especialidades de cardiologista (1), clínico geral (3), ginecologista (1), ortopedista (1) e pediatra (1), nutricionista (2), procurador (3), professor de educação básica I (1), professor de educação básica I nas disciplinas de educação física (3) e artes (2), psicólogo (2), técnico desportivo (1), turismólogo (1) e veterinário (1). As remunerações partem de R$ 1.784,65 e chegam a R$ 10.495,29.

Continuar lendo

Atualizado: 29/05/2018 - 10:12

Concurso em Taquarivaí SP inscreve para 22 vagas

Edital disponibiliza chances para profissionais de todas as escolaridades. Concurso da Prefeitura de Taquarivaí oferece salários de até R$ 10,9 mil

Imediatas e cadastro

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Localizado no interior de São Paulo, o município de Taquarivaí está realizando, por meio da prefeitura, concurso público para contratação de 22 servidores, além de formarção de cadastro reserva (CR). Os salários vão de R$ 954 a R$ 10.908,76.

 

Quem possui nível fundamental está apto a concorrer como auxiliar de manutenção (CR), coletor de lixo (CR), coveiro (CR), gari (CR), jardineiro (CR), lavador (1 posto), mecânico (CR), merendeira (1), motorista (3), operador de máquinas pesadas (1) e tratorista (CR). 

 

O concurso da Prefeitura de Taquarivaí requer ensino médio para agente comunitário de saúde (1 + CR), agente de combate a endemias (CR), agente de organização escolar (CR), auxiliar de biblioteca (CR), educador social (CR), fiscal de obras (1), fiscal de tributos e posturas (1), fiscal sanitário (CR), orientador de alunos (3), recepcionista (1), técnico em enfermagem (1), técnico em agropecuária (CR), técnico em nutrição (CR), técnico em segurança do trabalho (CR) e auxiliar de farmácia (1). 

 

Os cargos de nível superior são para assistente social (CR), auditor fiscal tributário (1), contador (CR), controlador interno (CR), coordenador pedagógico (CR), dentista (CR), diretor de escola (CR), enfermeiro (CR), engenheiro agrônomo (CR), engenheiro civil (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (CR), fonoaudiólogo (1), médico (1), nutricionista (CR), pedagogo social (CR), procurador jurídico (1), psicólogo (CR), técnico desportivo (CR), terapeuta ocupacional (1), veterinário (CR), professor auxiliar (CR), professor de educação infantil (CR), professor de educação básica I (CR), professor de educação especial (CR) e professor de educação básica II nas áreas de ciências físicas e biológicas (CR), história (CR), inglês (CR) e matemática (CR).

 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Taquarivaí 2018

 

A seleção é organizada pela Consesp, que recebe inscrições até 17 de junho, por meio do site www.consesp.com.br. A banca cobra taxas de R$ 30 (ensino fundamental), R$ 40 (médio) e R$ 70 (superior). 

 

Em 22 de julho, serão realizadas as provas objetiva (todos os cargos), discursiva (procurador jurídico) e de títulos (funções de nível superior). Haverá, ainda, exame prático para motorista e operador de máquinas pesadas, em data a ser definida.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Taquarivaí terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do orientador de alunos no concurso da Prefeitura de Taquarivaí

 

Orientar alunos em todas as dependências do estabelecimento de ensino, garantindo a disciplina e segurança dos mesmos. Orientar e assistir os interesses e comportamento dos alunos, fora da sala de aula, para o ajustamento dos mesmos ao convívio e recreação escolar; Atender às solicitações dos professores, responsabilizando-se pela disciplina da classe quando da ausência dos mesmos, para colaborar no processo educativo; Zelar pelas dependências e instalações do estabelecimento e pelo material utilizado, traçando normas de disciplina, higiene e comportamento, para propiciar ambiente adequado à formação física, mental e intelectual dos alunos; Auxiliar nas tarefas de portaria, controle de presença, guarda e proteção dos alunos, prestando primeiros socorros em caso de acidentes; Executar outras atividades compatíveis com as especificadas, conforme as necessidades do Município.

Continuar lendo

Atualizado: 28/05/2018 - 11:55

Prefeitura de Dumont SP abre concurso para 16 vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Dumont estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições vão de 4 a 19 de junho

Interior paulista

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A Prefeitura de Dumont, município no interior do Estado de São Paulo, abriu concurso público para preenchimento de 16 vagas imediatas.

 

Com nível fundamental incompleto é possível concorrer como coveiro (1 posto) e pedreiro (1). Quem concluiu esse ciclo escolar está apto a disputar as funções de almoxarife (1), motorista (1) e servente (1).

 

A seleção cobra ensino médio dos candidatos a cuidador de crianças com necessidades especiais (1), encanador (1), fiscal de obra (1), inspetor de alunos (1), leiturista (1), monitor de ônibus (1) e porteiro (1).

 

Para o quadro de servidores com nível superior, estão em disputa quatro cargos: educador de creche (1), professor de educação básica (1), professor de educação especial (1) e professor de educação física (1).

 

O município oferece salários entre R$ 1.433,85 a R$ 2.308,50, já considerando o vale-alimentação mensal de R$ 450.

 

Concurso Prefeitura Dumont: inscrições e provas

 

As inscrições poderão ser realizadas entre 4 e 19 de junho, pelo site www.conscamweb.com.br. Serão cobradas taxas de R$ 9,89 (ensino fundamental), R$ 10,49 (médio) e R$ 10,62 (superior).

 

A prova objetiva, válida para todas as vagas, está prevista para duas datas de julho: dias 22 e 29. O exame apresentará 35 perguntas sobre português, matemática e conhecimentos específicos.

 

O processo seletivo prevê, ainda, teste prático para motorista e pedreiro, em data a ser definida, e análise de títulos para professor e educador de creche, cujos documentos devem ser entregues durante a avaliação escrita.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Dumont terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do almoxarife no concurso da Prefeitura de Dumont 2018

 

Executar trabalhos como: recebimento, conferência, estocagem, distribuição, registro e inventário do material, observando normas e instruções e/ou dando orientação a respeito do desenvolvimento desses trabalhos, para manter o estoque em condições de atender as unidades.

Continuar lendo

Atualizado: 28/05/2018 - 11:11

UNESP: concurso INSCREVE para vagas de assistente

Concurso da Unesp preencherá postos para atuação no campus de Marília. Prazo para registro de candidaturas termina em 7 de junho

Nível fundamental

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o concurso da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) destinado a contratar dois assistentes operacionais para o quadro técnico administrativo no campus de Marília.

 

Temporários, os empregos podem ser disputados por profissionais que possuem nível fundamental e oferecem remuneração inicial de R$ 1.825,87, além de vale-transporte e vale-alimentação.

 

Os contratados no concurso da Unesp terão vínculo válido por até dois anos, regulamentado pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 

Os interessados podem se inscrever até 7 de junho, mediante o preenchimento de formulário disponível no site http://www.marilia.unesp.br/eventos. O valor da taxa é de R$ 35.

 

Sobre a prova do concurso da UNESP 2018

 

Os candidatos farão, em data a ser definida, prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha abordando língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

 

A convocação para o exame, contendo informações sobre dia, horário e local de aplicação, deve ser acompanhada pelos participantes por meio da página www.marilia.unesp.br/concursos e também pelo Diário Oficial do Estado.

 

De acordo com o edital, o concurso da Unesp terá validade de seis meses, prorrogável por mais seis, a critério da instituição.

 

Atribuições do assistente operacional no concurso da UNESP 2018

 

 

Executar serviços de limpeza e conservação em geral bem como atividades de atendimento, entrega, recebimento e confecção. Executar atividades de rouparia, copa, acondicionamento, carga e descarga de volumes. Executar tarefas básicas de tratos de animais. Executar, sob orientação superior, tarefas de apoio na cozinha hospitalar e de restaurante. Conhecer rotinas de higienização de ambientes e de alimentos. Manusear equipamentos de proteção, ferramentas e outros necessários ao desempenho dessas rotinas. Desempenhar outras atividades operacionais correlatas e afins que exijam conhecimentos básicos.

 

O que vai cair na prova para assistente operacional no concurso da UNESP 2018

 

Língua portuguesa - Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

 

Matemática - Números inteiros: operações e propriedades. Números racionais, representação fracionária e decimal: operações e propriedades. Mínimo múltiplo comum. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples. Equação do 1.º grau. Sistema de equações do 1.º grau. Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, teorema de Pitágoras. Raciocínio lógico. Resolução de situações-problema.

 

Conhecimentos específicos - Preparo de alimentos. Higiene Pessoal. Higiene do local de trabalho. Higiene dos alimentos. Conservação dos alimentos. Normas Gerais de Segurança para cozinhas industriais. Regulamentação Técnica sobre Boas Práticas em Serviços de Alimentação.

Continuar lendo

Atualizado: 25/05/2018 - 14:46

Concurso LIQUIGÁS: PROVAS confirmadas para domingo (27)

Oportunidades do concurso da Liquigás estão distribuídas entre 20 Estados. As remunerações iniciais oferecidas chegam a R$ 4,8 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

A assessoria de imprensa da Fundação Cesgranrio confirmou que as provas objetivas do concurso da Liquigás Distribuidora S.A serão aplicadas neste domingo, dia 27 de maio. O cartão com os locais da avaliação estão disponíveis no endereço eletrônico da banca organizadora: www.cesgranrio.org.br. 

 

A prova objetiva versará sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos. A avaliação será aplicada nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.

O candidato deverá chegar ao local das provas com uma hora de antecedência munido de cartão de confirmação de inscrição, do documento de identidade original e de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. As provas terão duração de três horas para o cargo de nível fundamental completo, quatro horas para nível médio e 4h30 para nível superior. 

Os gabaritos serão divulgados no primeiro dia útil seguinte ao de realização das provas, na página da Fundação Cesgranrio.

 

Mais informações sobre o concurso Liquigás 2018

 

A seleção visa o preenchimento de 794 vagas, sendo 99 imediatas e 695 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. A lotação ocorrerá nos Estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Maranhão, Sergipe e Paraíba.

 

Somente no Estado de São Paulo são oferecidas 219 vagas, distribuídas entre a capital e as cidades de Paulínia, Barueri, Mauá, Santos, São José dos Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

APOSTILAS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - NÍVEIS FUNDAMENTAL / MÉDIO E SUPERIOR

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem se inscrever para a função de conferente I (2 vagas + 10 CR). O salário inicial é de R$ 1.733,36.

APOSTILAS CON CURSO LIQUIGÁS 2018 - NÍVEIS FUNDAMENTAL E MÉDIO

 

Aqueles que têm o ensino médio e/ou curso técnico estão aptos às carreiras de ajudante de motorista granel I (11 + 55 CR), assistente administrativo I (27 + 205 CR), motorista de caminhão granel I (16 + 100 CR), oficial de manutenção I elétrica (8 + 40 CR), oficial de manutenção I eletrônica (1 + 5 CR), oficial de manutenção I mecânica (7 + 45 CR), operador de gás I (1 + 5 CR), técnico de instalações I (3 + 15 CR), técnico de segurança do trabalho I (4 + 25 CR) e técnico químico I (1 + 15 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.321,09 e R$ 2.984,14.


Ads

Cursos para concurso Liquigás 2018

Estude para o concurso Liquigás com cursos online em PDF + Videoaulas, 100% focados no Edital. Confira!.

Para nível superior, as chances no concurso da Liquigás são para profissional de vendas Junior (12 + 115 CR), profissional Junior - administração (4 + 45 CR), profissional Junior - auditoria (1 + 5 CR) e profissional Junior - ciências contábeis (1 + 10 CR). As remunerações variam de R$ 3.583,26 a R$ 4.894,08.

Continuar lendo

Shopping