Publicado: 02/04/2018 - 13:23 | Atualizado: 02/04/2018 - 13:23

Concurso Copasa/MG: abertas inscrições para 83 vagas

As ofertas do concurso da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa/MG) são destinadas a candidatos de níveis médio, técnico e superior

Iniciais de até R$ 7,9 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa/MG). A seleção visa o provimento de 83 vagas para os empregos de agente e analista de saneamento.

Para ensino médio completo, as chances são para o cargo de agente de saneamento nas especialidades de auxiliar sondagem, auxiliar serviços saneamento, eletricista manutenção equipamentos, leiturista, mecânico manutenção equipamentos, motorista e operador ETA/ETE. Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.331,81 e R$ 1.979.

Curso técnico é requisito no concurso da Copasa/MG 2018 para agente de saneamento técnico nas áreas de desenvolvedor sistemas informação, técnico eletrônico, técnico eletrotécnico, técnico enfermeiro trabalho, técnico informática, técnico mecânico, técnico meio ambiente, técnico projetos obras, técnico químico, técnico segurança trabalho e técnico telecomunicações. O vencimento é de R$ 3.183,09. 

Quem tem o nível superior pode concorrer para analista de saneamento nas especialidades de administrador, advogado, analista informática, biólogo, contador, economista, enfermeiro trabalho, engenheiro civil, engenheiro controle automação, engenheiro segurança do trabalho, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, engenheiro meio ambiente, engenheiro projetos, engenheiro telecomunicações, hidrogeólogo, hidrólogo, jornalista, médico do trabalho, pedagogo, psicólogo, químico, relações públicas e serviço social. As remunerações variam de R$ 5.043,70 a R$ 7.964,50.

Participação no concurso da Copasa/MG 2018

As inscrições serão recebidas até o dia 1º de maio. A ficha de cadastro está disponível no endereço eletrônico da Fumarc (www.fumarc.com.br), banca organizadora do processo seletivo. Os valores da taxa são de R$ 35 para ensino médio, R$ 45 para curso técnico e R$ 70 para nível superior. 

APOSTILAS CONCURSO COPASA/MG 2018 - ANALISTA DE SANEAMENTO

concurso da Copasa/MG 2018 será constituído das seguintes etapas: de prova objetiva para todos os cargos; redação para os postos de advogado e jornalista; e exame de capacitação física para ensino médio. 

As provas serão realizadas no dia 3 de junho, nas cidades do Estado de Minas Gerais, sendo que o local, inclusive a cidade, e o horário de sua realização serão confirmados no cartão de informação, que será disponibilizado em até cinco dias úteis no site da Fumarc. 

Vídeos COPASA

Postura interfere na qualidade dos estudos


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Atualizado: 03/04/2018 - 11:33

MPU: secretário-geral confirma concurso este ano

Oportunidades do concurso do MPU 2018 serão para os cargos de técnico e analista, que apresentam salários de até R$ 10,1 mil. Níveis médio e superior de ensino

Em planejamento

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Quem pretende ingressar no quadro de servidores do Ministério Público da União (MPU) não deve deixar os estudos de lado. Acontece que, em declaração recente, o secretário-geral do órgão, Alexandre Camanho, confirmou que o edital do novo concurso público será publicado ainda no decorrer de 2018. Ele também confirmou que a seleção contará com oportunidades para ingresso de analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança, além de formar cadastro reserva de pessoal.   O órgão já divulgou, em 30 de agosto, a portaria 84, que fixa as atribuições e requisitos para ingresso nas carreiras de analistas e técnicos, que serão oferecidas no certame.   

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Para concorrer ao cargo de técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.708,53. No caso de analista, com necessidade de nível superior, o salário corresponde a R$ 11.006,83.  

Melhorias salariais


É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais três reajustes salariais até 2019. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de R$ 6.862,73 em junho, R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019.     Para o analista: R$ 11.259,81 em junho, R$ 11.616,61 em novembro  e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.   APOSTILA TÉCNICO DO MPU
   

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  A comissão do concurso do MPU, instituída dede março de 2017, é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.  

Atribuições

  De acordo com a portaria, as atribuições do técnico são as seguintes: Auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe

  Para os técnicos, na área de administração: Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno; atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e/ou anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documental.   Para analista: Assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou da sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe.   Para analista, na área de direito: Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas para subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais     

Último concurso do MPU


No concurso de 2013,  a seleção contou com 263 vagas para níveis médio e superior. As oportunidades foram para os cargos de técnico do MPU, técnico na área técnico administrativa especialidade tecnologia da informação e comunicação, técnico na área de saúde – enfermagem e técnico na área de saúde – saúde bucal.

No caso de analista, as opções foram para analista do MPU, analista na área técnico-administrativa – especialidade arquivologia, analista na área técnico administrativa – biblioteconomia, analista na área técnico administrativa – comunicação social, analista na área técnico administrativa – educação, analista na área técnico administrativa – estatística, analista na área técnico especializado – finanças e controle, analista na área técnico especializado – gestão pública, analista técnico especializado - planejamento e orçamento, analista na área de clínica médica, analista área de medicina – psiquiatria, analista na área de perícia – antropologia, analista na área de perícia – arquitetura, analista na área de perícia -contabilidade,analista na área de perícia – economia, analista na área de perícia – engenharia agronômica, analista na área de perícia – engenharia ambiental, analista na área de perícia – engenharia civil, analista na área de perícia – engenharia de segurança do trabalho, analista na área de perícia – engenharia elétrica, analista na área de perícia - engenharia florestal, analista na área de perícia – engenharia mecânica, analista na área de perícia – engenharia sanitária, analista na área de perícia – geografia, analista na área de perícia – medicina, analista na área de perícia medicina do trabalho, analista na área de perícia – oceanografia, analista na área de saúde – enfermagem, analista na área de saúde – odontologia, analista na área de saúde – psicologia, analista na área de saúde – serviço social, analista na área de tecnologia da informação e comunicação – desenvolvimento de sistemas e analista na área de tecnologia da informação e comunicação – suporte e infraestrutura.

Na ocasião, o concurso do MPU contou com oportunidades para o Distrito Federal e Eestados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais,Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins.

A banca foi o Cespe/UnB.

Atualizado: 03/04/2018 - 09:23

Pará de Minas/MG reabre concurso com 283 vagas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Pará de Minas deverá ser garantida até o dia 19 de abril. Os salários iniciais chegam a R$ 12 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Foram reabertas as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Pará de Minas, localizada no Estado de Minas Gerais. Ao todo, serão preenchidas 283 vagas do quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem se inscrever para as funções de auxiliar de saúde bucal (15 vagas), cozinheiro (7) e auxiliar de serviços gerais (9). 

 

Quem tem o ensino médio e/ou curso técnico está apto às carreiras de agente de combate a endemias (40), agente comunitário de saúde (87), orientador social (19), técnico em administração (14), técnico em enfermagem (23), técnico em prótese dentária (1) e técnico em saúde bucal (4). 

 

Nível superior é requisito para os cargos de assistente social (4), enfermeiro (7), farmacêutico (2), fisioterapeuta (3), fonoaudiólogo (2), médico da família (21), médico de atenção domiciliar (1), médico pediatra (1), nutricionista (3), odontólogo (6), oficineiro (2), preparador físico (6), psicólogo (3) e terapeuta ocupacional (3). 

 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Pará de Minas partem de R$ 941,60 e chegam a R$ 12.000.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Pará de Minas

 

 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 19 de abril. 

 

Os valores da taxa de participação são de R$ 40 para ensino fundamental, R$ 65 para nível médio e curso técnico e R$ 85 para formação superior, exceto para os cargos de médicos, cujo custo é de R$ 105. 

 

Todos os candidatos executarão a prova objetiva no dia 27 de maio. Ela será composta por questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, atualidades, saúde pública, legislação municipal e/ou conhecimentos específicos. 

 

concurso da Prefeitura de Pará de Minas ainda será constituído das seguintes etapas: teste de aptidão física para o cargo agente de combate a endemias; e análise de títulos para nível superior. 

Atualizado: 03/04/2018 - 09:07

Pará de Minas/MG inscreve para concurso com 1.217 vagas

Oportunidades no concurso da Prefeitura de Pará de Minas estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Prazo para se candidatar vai até 4 de maio

Iniciais de até R$ 3,6 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Estão abertas as inscrições do concurso da Prefeitura de Pará de Minas, no interior mineiro, destinado a preencher 1.217 vagas imediatas, sendo 54 reservadas a pessoas com deficiência.

 

Quem possui ensino fundamental incompleto pode concorrer como ajudante de obras e serviços (40 postos), auxiliar de serviços gerais (40), borracheiro (2), carpinteiro (2), coveiro (4), jardineiro (1), pedreiro (7), pintor (5), servente contínuo (2), servente de obras (5), servente escolar (150) e vigia (35).

 

Já profissionais que concluíram o nível fundamental têm opções no concurso da Prefeitura de Pará de Minas como auxiliar de biblioteca (2), auxilair de laboratório - plantonista (3), auxiliar em saúde bucal (3), bombeiro hidráulico (4), cozinheiro (2), guarda municipal (22), instrutor de artes manuais (2), lavador/lubrificador (1), maqueiro - plantão (4), marceneiro (1), mecânico de autos (2), mecânico de máquinas (2), motorista CNH "D" (40), operador de máquinas pesadas (6) e serralheiro (1). 

 

Ensino médio é requisito para artesão (2), eletricista (2), fiscal ambiental (2), fiscal de obras e edificações (2), fiscal de obras e posturas (2), fiscal de trânsito e transporte (2), fiscal de tributos (3), fiscal sanitário (2), professor auxiliar da educação básica (250) e técnico em administração (90). 

 

Além de segundo grau completo, o processo seletivo cobra formação técnica para técnico enfermagem (58), técnico em enfermagem plantonista (31), técnico em saúde bucal (3), técnico em informática (6), técnico em laboratório (1), técnico em raio X (4), técnico em segurança do trabalho (1), técnico em topografia (1) e técnico em tributação (2). 

 

Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de Pará de Minas 2018 para administrador hospitalar (1), advogado (4), analista de sistemas (2), arquiteto (2), assistente social (5), bibliotecário (1), bioquímico (5), biomédico (1), enfermeiro (15), enfermeiro plantonista (16), engenheiro civil (2), engenheiro do trabalho (1), engenheiro de trânsito (1), especialista em educação (18), farmacêutico (3), fisioterapeuta (3), fonoaudiólogo (4), nutricionista (4), psicólogo (10), terapeuta ocupacional (3) e técnico em música (1).

 

Também serão selecionados professores de educação infantil I (75), educação básica II - 1º ao 5º ano (100) e educação básica III nas áreas de ciências (5), educação física (2), ensino religioso (2), geografia (5), história (3), inglês (2), matemática (6) e português (6). 

 

Completam as vagas com exigência de curso superior no concurso da Prefeitura de Pará de Minas as ofertas para médico nas seguintes especialidades: angiologista (1), caridologista (3), clínico geral (2), endocrinologista (2), gastroenterologista (1), ginecologista (2), mastologista (1), neurologista (2), neurologita pediátrico (1), oftalmologista (1), ortopedista (2), otorrinolaringologista (2), pediatra (1), pneumologista (1), pneumologista pediatra (1), proctologista (1), psiquiatra (2), psiquiatra pediátrico (1), radiologista (1), reumatologista (2), plantonista clínico geral (20) e plantonista pediatra (7).   

 

As remunerações alcançam R$ 1.626,43 para postos de nível fundamental, R$ 1.575,66 de médio/técnico e R$ 3.664,66 de superior.   

 

Como se inscrever no concurso da Prefeitura de Pará de Minas

 

As inscrições vão até 4 de maio, por meio do site Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), no endereço: www.gestaodeconcursos.com.br

 

A banca cobrará taxas de R$ 40 (oportunidades de nível fundamental), R$ 65 (médio/técnico), R$ 85 (superior) e R$ 105 (médico).

 

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Pará de Minas 2018

 

O processo seletivo terá: prova objetiva (todos os cargos) e redação (guarda municipal), ambas em 17 de junho, além de teste físico (guarda municipal e maqueiro) e análise de títulos (vagas de nível superior e motorista), em datas a serem definidas.

 

Válida pela primeira etapa da seleção, a avaliação objetiva abordará conteúdos de língua portuguesa, matemática, atualidades, legislação municipal e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme a carreira.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Pará de Minas terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do auxiliar de serviços gerais no concurso da Prefeitura de Pará de Minas

 

Manter rigorosamente limpas as dependências sob sua responsabilidade; auxiliar na mudança de móveis e equipamentos dos postos de saúde; fazer e distribuir café em horários pré-fixados, recolhendo os utensílios utilizados promovendo sua limpeza e cuidando para evitar danos e perdas materiais; e zelar para que os equipamentos e local de seu trabalho estejam em perfeitas condições de utilização, funcionamento, higiene e segurança. 

 

Concurso Prefeitura Pará de Minas 2018: atribuições do servente escolar

 

Varrer, raspar e encerar assoalhos; lavar ladrilhos, azulejos, pisos, vidraças e vasilhame; manter a higiene das instalações sanitárias; limpar as salas antes do início das aulas; zelar pela boa ordem e limpeza do material didático; colaborar na disciplina dos escolares nos corredores, nos recreios e na entrada e saída das aulas; prestar assistência especial aos alunos que durante o período de aulas se ausentarem das classes; colaborar na limpeza e ornamentação do estabelecimento em dias de festa; dar sinal para o início e término das aulas; comparecer a reuniões, quando convocado pelo diretor; receber e transmitir recados; cuidar de hortas, jardins, quadras de esportes e demais dependências da escola; desempenhar tarefas afins.

 

Atribuições do ajudante de obras e serviços no concurso da Prefeitura de Pará de Minas

 

Executar tarefas elementares, sem complexidade, tais como capina e varredura dos logradouros públicos, roçaduras e capinas de estradas vicinais, apontamento e andagem de ferramentas, ajudantes de bombeiro, eletricistas, mecânicos; desempenhar tarefas afins.

Atualizado: 02/04/2018 - 14:11

Juiz de Fora/MG: publicado concurso com 30 vagas

As chances no concurso da Câmara Municipal de Juiz de Fora são destinadas a candidatos de níveis médio, técnico e superior. Inscrições serão recebidas entre 21 e maio e 22 de junho

Ganhos de até R$ 4,7 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Foi divulgado o edital de abertura das inscrições do concurso público da Câmara Municipal de Juiz de Fora, localizada no interior do Estado de Minas Gerais. A seleção visa o provimento de 30 vagas, sendo uma reservada a pessoas com deficiência.

 

Candidatos que têm o ensino médio completo podem concorrer para a função de assistente legislativo I (13 vagas). O salário inicial é de R$ 1.526,57.

 

Para curso técnico, as chances são para o cargo de assistente legislativo nas áreas de técnico em informática (3) e técnico em segurança do trabalho (1). O vencimento é de R$ 2.362,53.

 

Nível superior é requisito para os postos de jornalista (4) e assistente técnico legislativos nas áreas de administrador de gestão em recursos humanos (1), analista de ciências sociais e políticas (1), educação e cultura (1), analista de meio ambiente (1), analista de política urbana (1), analista de saúde pública (1), psicólogo (1) e redator/revisor (2). As remunerações são de 3.543,80 para jornalista e R$ 4.725,07 para assistente técnico legislativo.

 

 

Inscrições e provas do concurso da Câmara de Juiz de Fora/MG

 

 

Interessados deverão garantir a participação no certame entre os dias 21 de maio e 22 de junho. O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.consulpam.com.br. Os valores da taxa são de R$ 11,50 para ensino médio e curso técnico e R$ 16,30 para formação superior.

 

Todos os participantes serão submetidos à prova objetiva. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, noções de informática, noções de legislação municipal e/ou conhecimentos específicos.

 

Já a avaliação discursiva será realizada apenas pelos empregos de nível superior. Ela versará sobre o desenvolvimento de conteúdo relacionado às matérias da área de conhecimentos específicos.

 

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas na cidade de Juiz de Fora/MG no dia 22 de julho, em locais e horários a serem divulgados em momento oportuno.

 

O concurso da Câmara de Juiz de Fora ainda contará com as seguintes etapas: prova prática para o cargo de jornalista; e análise de títulos para nível superior.

Atualizado: 02/04/2018 - 13:23

Concurso Copasa/MG: abertas inscrições para 83 vagas

As ofertas do concurso da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa/MG) são destinadas a candidatos de níveis médio, técnico e superior

Iniciais de até R$ 7,9 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa/MG). A seleção visa o provimento de 83 vagas para os empregos de agente e analista de saneamento.

 

Para ensino médio completo, as chances são para o cargo de agente de saneamento nas especialidades de auxiliar sondagem, auxiliar serviços saneamento, eletricista manutenção equipamentos, leiturista, mecânico manutenção equipamentos, motorista e operador ETA/ETE. Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.331,81 e R$ 1.979.

 

Curso técnico é requisito no concurso da Copasa/MG 2018 para agente de saneamento técnico nas áreas de desenvolvedor sistemas informação, técnico eletrônico, técnico eletrotécnico, técnico enfermeiro trabalho, técnico informática, técnico mecânico, técnico meio ambiente, técnico projetos obras, técnico químico, técnico segurança trabalho e técnico telecomunicações. O vencimento é de R$ 3.183,09. 

 

Quem tem o nível superior pode concorrer para analista de saneamento nas especialidades de administrador, advogado, analista informática, biólogo, contador, economista, enfermeiro trabalho, engenheiro civil, engenheiro controle automação, engenheiro segurança do trabalho, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, engenheiro meio ambiente, engenheiro projetos, engenheiro telecomunicações, hidrogeólogo, hidrólogo, jornalista, médico do trabalho, pedagogo, psicólogo, químico, relações públicas e serviço social. As remunerações variam de R$ 5.043,70 a R$ 7.964,50.

 

 

Participação no concurso da Copasa/MG 2018

 

 

As inscrições serão recebidas até o dia 1º de maio. A ficha de cadastro está disponível no endereço eletrônico da Fumarc (www.fumarc.com.br), banca organizadora do processo seletivo. Os valores da taxa são de R$ 35 para ensino médio, R$ 45 para curso técnico e R$ 70 para nível superior. 

 

APOSTILAS CONCURSO COPASA/MG 2018 - ANALISTA DE SANEAMENTO

 

concurso da Copasa/MG 2018 será constituído das seguintes etapas: de prova objetiva para todos os cargos; redação para os postos de advogado e jornalista; e exame de capacitação física para ensino médio. 

 

As provas serão realizadas no dia 3 de junho, nas cidades do Estado de Minas Gerais, sendo que o local, inclusive a cidade, e o horário de sua realização serão confirmados no cartão de informação, que será disponibilizado em até cinco dias úteis no site da Fumarc. 

Atualizado: 02/04/2018 - 12:08

INSS 2018: pedido de 16.548 vagas tem avanço no MPDG

Solicitação de concurso do INSS contempla os excedentes da seleção vigente e a realização de novo processo seletivo para os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Camila Diodato e Fernando Cezar Alves

O pedido para a realização do novo concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continua avançando no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG).  Atualmente, o processo está em análise na Divisão de Concursos Públicos do ministério, desde o dia 13 de março. Vale lembrar que o próprio presidente do órgão, Francisco Paulo Soares Lopes, já reiterou a solicitação de novos servidores junto ao Planejamento.

APOSTILAS CONCURSO INSS 2018 - TÉCNCO E ANALISTA DO SEGURO SOCIAL

Antes de sair a autorização, a solicitação precisa passar pelos seguintes setores: Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Secretaria de Orçamento Federal (SOF), da Secretaria-Executiva (SE), Consultoria Jurídica (Conjur) e Gabinete do Ministro (GM).

O pedido do concurso INSS 2018/2019 foi encaminhado no final do ano passado ao MPDG. No documento foi requerido o preenchimento de um total de 16.548 oportunidades.

Das vagas solicitadas, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito.

Consta na nota técnica enviada pelo INSS ao Planejamento que as demais ofertas são para as seguintes situações: 2.644 vagas para os excedentes da seleção vigente (2.114 para técnico e 530 para analista) e 6.324 que podem ser tanto para o atual processo seletivo quanto para o novo certame (6.160 para técnico e 164 para analista).

A expectativa é de que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão libere o mais rápido possível a autorização para que o novo concurso do INSS aconteça entre 2018 e 2019.

 

Sobre os cargos do novo concurso do INSS 2018/2019

 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

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O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

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Defasagem de pessoal no INSS

 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 20 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está mais crítica porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

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Último concurso do INSS

 

No final de 2015, foi lançado o edital do concurso do INSS para o preenchimento de 950 vagas. Um total de 800 oportunidades foi para o emprego de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado. A validade do certame vai encerrar em meados de 2018.

O último concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência para o cargo foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

 

Atribuições do técnico e analista do seguro social

 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

 

Atualizado: 02/04/2018 - 11:05

Prefeitura de Contagem/MG abre concurso com 13 vagas

Concurso da Prefeitura de Contagem preencherá postos em cargos de assistente escolar, auxiliar de biblioteca, secretário escolar, pedagogo e professor. Inscrições abrem em 17 de abril

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Contagem, em Minas Gerais, divulgou edital de processo seletivo destinado a preencher 13 vagas temporárias no quadro de servidores da Secretaria de Educação.

 

Ensino médio é requisito para assistente escolar (1 posto), auxiliar de biblioteca escolar (1) e secretário escolar (1), com vencimentos de R$ 1.039,13.

 

Em nível superior há oportunidades para pedagogo (1) e professor nas áreas de educação básica 1 (1), português (1), matemática (1), geografia (1), história (1), ciências (1), educação física (1), arte (1) e inglês (1). O salário é de R$ 2.276,41.

 

Concurso Prefeitura Contagem 2018: inscrições e prova

 

Será possível se inscrever no concurso da Prefeitura de Contagem entre 17 de abril e 13 de maio, por meio do site www.contagem.mg.gov.br/concursos. As taxas custam R$ 40 (nível médio) e R$ 55 (superior).

 

Marcada para 27 de maio, a prova objetiva trará 26 questões de múltipla escolha sobre português e conhecimentos políticos, pedagógicos e legislação, além de informática apenas para vagas de ensino médio.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Contagem terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do assistente escolar no concurso da Prefeitura de Contagem 2018

 

Orientar, coordenar, controlar e executar trabalhos de assistência ao educando, juntamente com a equipe pedagógica; desempenhar outras atividades compatíveis com a natureza do cargo, que lhe forem atribuídas pela Direção.

 

Concurso Prefeitura Contagem: atribuições do auxiliar de biblioteca escolar

 

Exercer atividades relativas à biblioteca e ao acervo escolar, através do atendimento dos usuários em suas demandas de pesquisas e estudo, da conferência, registro, organização e arquivamento dos itens do acervo da biblioteca e das fichas de leitores, além de executar outras funções compatíveis com a natureza do cargo que lhe forem atribuídas pela Direção ou pelo bibliotecônomo.

 

Atribuições do secretário escolar no concurso da Prefeitura de Contagem 2018

 

Planejar, coordenar, supervisionar e executar serviços da secretaria da escola e outros de natureza burocrática que lhe forem atribuídos, elaborar relatórios e documentos, organizar e atualizar arquivos, fichários e livros de registro; controlar materiais, equipamentos e correspondências; redigir e lavrar atas de reuniões, além de desempenhar outras atividades compatíveis com a natureza do cargo, que lhe forem atribuídas pela Direção.

Atualizado: 29/03/2018 - 15:37

Bom Despacho/MG abre concurso com 229 vagas

Concurso da Prefeitura de Bom Despacho preencherá postos em cargos de níveis médio/técnico e superior de ensino. Inscrições serão recebidas entre 28 de maio e 26 de junho

Interior mineiro

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Bom Despacho, no Estado de Minas Gerais, divulgou edital de concurso destinado a preencher 229 vagas imediatas. A oferta salarial varia de R$ 1.286,89 a R$ 2.138,73.

 

Na função de técnico em gestão pública municipal há oportunidades para profissionais com ensino médio (20 postos) e formação técnica nas áreas de análises laboratoriais (1), enfermagem (14), gerência em saúde (2), informática (2), saúde bucal (10), secretariado escolar (2) e segurança do trabalho (2).

 

Para concorrer como fiscal municipal (10) é necessário possuir segundo grau completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "AB".

 

As carreiras de professor de educação infantil (60) e professor de ensino fundamental/anos iniciais (1) podem ser disputadas por docentes com ensino médio e habilitação para o magistério.

 

Em nível superior há chances no concurso da Prefeitura de Bom Despacho para especialista em educação básica (6) e gestor público municipal com graduação em qualquer área (3) e em administração (5), arquitetura e urbanismo (2), biblioteconomia (1), biologia (1), ciência da computação ou sistemas de informação (3), ciências contábeis (3), direito (6), economia (1), educação física (5), enfermagem (12), engenharia agronômica (1), engenharia ambiental (2), engenharia civil (3), engenharia de agrimensura (1), engenharia de segurança do trabalho (1), farmácia (1), fisioterapia (2), geografia (1), geologia ou engenharia de minas (1), história (1), jornalismo (1), matemática ou estatística (2), veterinária (2), nutrição (8), odontologia (13), psicologia (9), serviço social (6), sociologia (1) e pedagogia (1).

 

Concurso Prefeitura Bom Despacho 2018: inscrições e provas

 

A seleção é organizada pela Fundação Educacional de Lavras (Unilavras). Será possível se inscrever entre 11h de 28 de maio e 23h59 de 26 de junho, por meio do site www.unilavrasconcursos.com.br. As taxas vão de R$ 90,08 a R$ 149,71.

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva e discursiva (todos os cargos), em 29 de julho, além de avaliações física (fiscal municipal) de títulos (professor, especialista em educação e gestor público) e médica (todos os empregos).

 

Válidos pela primeira etapa do concurso da Prefeitura de Bom Despacho, o teste objetivo trará 100 questões de múltipla escolha, enquanto o exame escrito cobrará a elaboração de uma redação entre 20 e 30 linhas.

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa, matemática, informática, legislação, língua inglesa e conhecimentos gerais e específicos, variando as disciplinas conforme a vaga.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Bom Despacho terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do fiscal municipal no concurso da Prefeitura de Bom Despacho

 

Fiscalizar todas as atividades sobre as quais o Município exerça ou deva exercer Poder de Polícia, exceto aquelas de competência privativa de Auditor Fiscal Municipal. Competirá ao Fiscal Municipal notificar responsáveis, lavrar autos de advertência e de infração, realizar diligências, instruir processos, realizar vistorias, expedir laudos de vistoria, participar de comissões, conselhos, comitês, grupos de trabalho e outros para tratar de assuntos pertinentes ao Poder de Polícia e à Fiscalização Municipal, fazer relatórios, prestar contas de suas atividades, assessorar a alta administração na sua área de atuação. Exercer atividades administrativas tais como coligir informações, fazer pesquisas, conferir, classificar e arquivar documentos, realizar levantamentos, reunir dados, operar computadores, fazer entrada de dados e alimentar bancos de dados, editar e formatar textos e planilhas, conferir valores, realizar cálculos, elaborar documentos públicos, fazer lançamentos, realizar registros públicos, participar da elaboração de propostas orçamentárias do Serviço de Fiscalização e da Secretaria Municipal a que esteja vinculado, redigir correspondências e demais documentos oficiais, atender ao público, protocolar documentos, preencher documentos, pesquisar arquivos, preparar relatórios, registrar e encaminhar processos e documentos, coletar informações de campo, instruir processos, realizar sindicâncias e diligências, preparar pedidos e requisições de fornecimento, conferir mercadorias recebidas e serviços prestados, redigir informações de rotina, conduzir veículos do Município quando em serviço, coordenar equipes de trabalho, cumprir diligências determinadas por seus superiores, preparar termos de referência e projetos básicos, auxiliar na preparação e execução de cursos, palestras e atividades educativas e de divulgação oferecidas pela Administração Municipal.

Atualizado: 29/03/2018 - 10:06

Concurso Ebserh 2018: inscrição aberta para 1.196 vagas

Concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) conta com oportunidades para diversas carreiras, em 23 Estados

Diversos cargos

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições dos três editais de concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Oportunidade é de 1.196 vagas para 35 hospitais universitários federais, além da sede da estatal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), distribuídas por 23 Estados. O candidato poderá escolher até três opções de unidades da Rede Ebserh para sua lotação. 

As ofertas estão distribuídas nos seguintes editais: nº 02/2018 para preenchimento de 339 vagas na área médica; nº 03/2018 para preenchimento de 713 vagas na área assistencial; e nº 04/2018 para preenchimento de 144 vagas na área administrativa. 

APOSTILA CONCURSO EBSERH 2018 - ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
APOSTILAS CONCURSO EBSERH 2018 - TÉCNCIO EM ENFERMAGEM
CURSO CONCURSO EBSERH 2018 - ÁREAS MÉDICA - ADMINISTRATIVA E ASSITENCIAL

 

Para a área médica, as ofertas estão distribuídas entre 83 especialidades, como anestesiologia, angiologia, cancerologia cirúrgica, cancerologia clínica, cancerologia pediátrica, cardiologia, cardiologia - eletrofisiologia clínica invasiva, cardiologia - ergometria, cardiologia pediátrica, cirurgia cardiovascular, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, desindometria óssea, diagnóstico por imagem - radiologia intervencionista e angiorradiologia, diagnóstico por imagem - ultrassonografia geral, DOR, ecocardiografia, ecografia vascular com doppler, endocrinologia e metabologia, endocrinologia pediátrica, endoscopia digestiva, endoscopia ginecológica, endoscopia respiratória, gastroenterologia, gastroenterologia pediátrica, genética médica, geriatria, ginecologia e obstetrícia, hematologia e hemoterapia, hematologia e hemoterapia pediátrica, hemodinâmica e cardiologia intervencionista,   hepatologia, infectologia, infectologia pediátrica, mamografia, mastologia, medicina da família e comunidade, medicina de emergência, medicina e urgência, medicina do adolescente, medicina do trabalho, medicina fetal, entre várias outras. A exigência é de nível superior e a remuneração é de R$ 8.093,59. 


APOSTILAS CONCURSOS EBSERH 2018 - NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR (ÁREA ADMININISTRATVA)
APOSTILAS CONCURSO EBSERH 2018 - MÉDICO

Na área assistencial, para ensino médio/técnico as oportunidades são para os cargos de técnico em análises clínicas, técnico em citopatologia, técnico em farmácia, técnico em enfermagem, técnico em necropsia, técnico em radiologia, técnico em radiologia - radioterapia e técnico em saúde bucal. Já para nível superior, as chances são para assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião dentista, cirurgião dentista - cirurgia e traumatologia buco-maxilo-faciais, enfermeiro em diversas especialidades, farmacêutico, farmacêutico - farmácia clínica em oncologia, físico - radiodiagnóstico, físico - radioterapia, fisioterapeuta em várias áreas, fonoaudiólogo, nutricionista, pedagogo, profissional de educação física, psicólogo nas áreas hospitalar, organizacional e neuropsicologia, tecnólogo em radiologia e terapeuta ocupacional. Os salários variam de R$ 2.031,19 a R$ 9.687,39.

APOSTILAS CONCURSO EDBSERH 2018 - TODOS OS NÍVEIS

Para a área administrativa, para ensino médio/técnico as ofertas são para os postos de assistente administrativo, técnico em contabilidade, técnico em informática e técnico em segurança do trabalho. Já para nível superior, as vagas são para advogado, analista de tecnologia da informação, arquiteto, engenheiro civil, engenheiro clínico, jornalista, tecnólogo em gestão e analista administrativo nas especialidades de administração, biblioteconomia, contabilidade, economia, estatística, gestão hospitalar, relações públicas e qualquer nível superior. Os salários partem de R$ 2.294,11 e chegam a R$ 8.209,48. 

Confira a distribuição das vagas, cidades de lotação, cargos, requisitos e salários nos editais, que encontram-se anexados à notícia.

 

Participação no concurso da Ebserh 2018

 

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. As inscrições serão recebidas até o dia 10 de abril. A ficha cadastral estará disponível no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos

Será cobrada uma taxa de participação do concurso da Ebserh 2018, que varia de R$ 76 a R$ 252, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco. 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contará com 100 itens que versarão sobre conhecimentos básicos, conhecimentos complementares e/ou conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, a avaliação será aplicada no dia 6 de maio nas cidades de Maceió/AL, Manaus/AM, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Vitória/ES, Goiânia/GO, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Campo Grande/MS, Dourados/MS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Uberaba/MG, Belém/PA, Cajazeiras/PB, Campina Grande/PB, João Pessoa/PB, Curitiba/PR, Petrolina/PE, Recife/PE, Teresina/PI, Niterói/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Natal/RN, Santa Cruz/RN, Pelotas/RS, Santa Maria/RS, Rio Grande/RS, Florianópolis/SC, São Carlos/SP, São Paulo/SP, Aracaju/SE, Lagarto/SE e Araguaína/TO.  

A etapa final do concurso da Ebserh 2018 será a análise de títulos, apenas classificatória, para todos os cargos. 

 

Sobre a Ebserh

 

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS, e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 39 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.


Atualizado: 28/03/2018 - 11:47

Santa Rita do Sapucaí/MG: aberto concurso com 196 vagas

Com inscrições a partir de 14 de maio, concurso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí reúne chances distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Ganhos de até R$ 12,6 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, abriu concurso destinado a preencher 196 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR). Distribuídas entre três editais, as chances têm oferta salarial que varia de R$ 701,88 a R$ 12.629,95.

 

Para concorrer como calceteiro (2 postos), padeiro (1) e pintor (2), basta ser alfabetizado.

 

Estão em disputa carreiras de nível fundamental incompleto para lavador de veículos (1) e operador de máquina pesada (3). Já quem concluiu tal ciclo escolar pode disputar os empregos de auxiliar de saúde bucal (3), mecânico de manutenção (1), monitor de atividades/educador social (5) e auxiliar de saúde bucal ESF (2).

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí para auxiliar administrativo (2), auxiliar de creche (20), fiscal de postura (1), fiscal tributário (1), agente comunitário de saúde (42) e agente de combate a endemias (9).

 

Além de segundo grau, as funções de monitor de inclusão digital (1), técnico de higiene dental (1) e técnico em enfermagem (13) cobram formação técnica.  

 

Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí para dentista (2 + CR), enfermeiro (1), enfermeiro de urgência e emergência (2), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (1), fonoaudiólogo (2), nutricionista (1), professor I (40), professor de ciências (1), professor de língua portuguesa (1), professor de educação física (1), professor de música (1), psicólogo (6), psicopedagogo (2), terapeuta ocupacional (1), enfermeiro ESF/PACS (3) e médico nas seguintes áreas: ESF (7), cardiologista (1), clínico geral (2), dermatologista (1), urgência e emergência noturno (2), ginecologista/obstetra (2), infectologista (1), nefrologista (1), pediatra (1),  psiquiatra (1) e urologista (1).

 

Concurso Prefeitura Santa Rita do Sapucaí 2018: inscrições e provas

 

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí serão recebidas entre 14 de maio e 14 de junho, por meio do site www.objetivas.com.br. As taxas vão de R$ 20 a R$ 100.

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 22 de julho, e de títulos (funções de nível superior), com entrega dos documentos entre 27 e 29 de agosto.

 

Com relação ao teste escrito, o número de perguntas (25, 30 ou 40) e as disciplinas (português, matemática, informática, conhecimentos específicos) variam conforme a vaga.

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do auxiliar de creche no concurso da Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí 2018

 

Cuidar de alunos na faixa de (0) zero a (6) anos; Selecionar métodos, técnicas, materiais pedagógicos e de estimulação; Distribuir o material pedagógico segundo a faixa etária; Acompanhar a sua utilização e zelar pela sua guarda, com a participação da criança; Estimular o desenvolvimento da criança, respeitando seus valores, sua individualidade e sua faixa etária; Participar das reuniões de estudo em busca de uma melhor qualidade no atendimento; Observar estado geral dos alunos (higiene, saúde etc.); Acompanhar e assessorar o processo de alimentação, sono e higiene da criança; Desenvolver atividades pedagógicas e recreativas com as crianças, observando e registrando os fatos ocorridos durante a atividade, a fim de garantir o bem estar e o desenvolvimento sadio das mesmas; Participar da manutenção das condições ambientais; Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão; Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

Atualizado: 28/03/2018 - 11:12

Concurso Liquigás 2018: saiu edital com 794 vagas

Oportunidades do concurso da Liquigás estão distribuídas entre 20 Estados. As remunerações iniciais oferecidas chegam a R$ 4,8 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Liquigás Distribuidora S.A divulgou o edital de abertura das inscrições de seu novo concurso público. A seleção visa o preenchimento de 794 vagas, sendo 99 imediatas e 695 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.

 

A lotação ocorrerá nos Estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Maranhão, Sergipe e Paraíba.

 

Somente no Estado de São Paulo são oferecidas 219 vagas, distribuídas entre a capital e as cidades de Paulínia, Barueri, Mauá, Santos, São José dos Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

APOSTILAS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - NÍVEIS FUNDAMENTAL / MÉDIO E SUPERIOR

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem se inscrever para a função de conferente I (2 vagas + 10 CR). O salário inicial é de R$ 1.733,36.

APOSTILAS CON CURSO LIQUIGÁS 2018 - NÍVEIS FUNDAMENTAL E MÉDIO

 

Aqueles que têm o ensino médio e/ou curso técnico estão aptos às carreiras de ajudante de motorista granel I (11 + 55 CR), assistente administrativo I (27 + 205 CR), motorista de caminhão granel I (16 + 100 CR), oficial de manutenção I elétrica (8 + 40 CR), oficial de manutenção I eletrônica (1 + 5 CR), oficial de manutenção I mecânica (7 + 45 CR), operador de gás I (1 + 5 CR), técnico de instalações I (3 + 15 CR), técnico de segurança do trabalho I (4 + 25 CR) e técnico químico I (1 + 15 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.321,09 e R$ 2.984,14.

CURSO CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - TODOS OS NÍVEIS

Para nível superior, as chances no concurso da Liquigás são para profissional de vendas Junior (12 + 115 CR), profissional Junior - administração (4 + 45 CR), profissional Junior - auditoria (1 + 5 CR) e profissional Junior - ciências contábeis (1 + 10 CR). As remunerações variam de R$ 3.583,26 a R$ 4.894,08.

 

 

Como participar do concurso da Liquigás 2018

 

 

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a Fundação Cesgranrio. As inscrições deverão ser realizadas na página eletrônica www.cesgranrio.org.br até o dia 17 de abril.

 

Será cobrada uma taxa de participação do concurso da Liquigás 2018, nos valores de R$ 37 para ensino fundamental, R$ 47 para nível médio e curso técnico e R$ 67 para formação superior.

 

 

Prova do concurso da Liquigás 2018

 

 

Todos os inscritos no concurso da Liquigás 2018 serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva. Ela versará sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada no dia 27 de maio nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.

 

As informações sobre os locais e horários de realização do exame serão comunicadas no cartão de confirmação de inscrição, a ser publicadoVários cargos no site da Fundação Cesgranrio no dia 23 de maio. 

Atualizado: 28/03/2018 - 10:51

Prefeitura de Guarda-Mor/MG abre concurso com 207 vagas

Distribuídas entre carreiras de todas as escolaridades, chances no concurso da Prefeitura de Guarda-Mor têm salários de até R$ 11,4 mil. Inscrições começam em 21 de maio

Diversos cargos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O município mineiro de Guarda-Mor, a cerca de 600 km da capital, divulgou edital de concurso público destinado a preencher 207 vagas imediatas no quadro de servidores da prefeitura, sendo seis reservadas a pessoas com deficiência. 

Inicialmente, a seleção oferecia 205 chances. O número foi alterado após a inclusão de novos cargos, conforme retificação publicada em 20 de março.  

Com nível fundamental incompleto é possível concorrer às carreiras de faxineira (8 postos e salário de R$ 956,30), gari (6 - R$ 956,30), operário de serviços gerais (18 - R$ 956,30), vigia (5 - R$ 956,30), operador de máquinas pesadas N1 (1 - R$ 1.453,12), operador de máquinas pesadas N2 (6 - R$ 1.695,31), sepultador (1 - R$ 1.065), faxineira (2 - R$ 956,30), cozinheira (2 - R$ 956,30), auxiliar de serviços gerais (4 - R$ 956,30), faxineira de apoio da Saúde (2 - R$ 956,30), vigia de apoio da Saúde (3 - R$ 956,30), motorista N1 (7 - R$ 1.065), motorista N2 (19 - R$ 1.453,12), motorista de apoio da Saúde (4 - R$ 1.065) e motorista de apoio da Educação (1 - R$ 1.453,12). Já quem concluiu tal ciclo escolar está apto a disputar o cargo de zelador escolar (1 - R$ 956,30).

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Guarda-Mor para assistente administrativo (4 - R$ 1.016,59), fiscal municipal de obras (1 - R$ 1.016,59), fiscal municipal de posturas (1 - R$ 1.016,59), fiscal municipal de tributos (1 - R$ 1.016,59), fiscal municipal sanitário (1 - R$ 1.016,59), fiscal municipal de meio ambiente (1 - R$ 1.016,59), auxiliar técnico administrativo de apoio da Saúde (4 - R$ 1.016,59), auxiliar técnico de apoio da Educação (3 - R$ 1.016,59) e secretário escolar (4 - R$ 1.227,87).

 

Docentes com habilitação de nível médio para o magistério têm chances como professor de educação infantil - creche (13 - R$ 1.228). Candidatos com formação técnica, por sua vez, encontram opções como técnico de saúde bucal (1 - R$ 1.300), técnico de enfermagem (12 - R$ 1.300) e auxiliar de saúde bucal (1 - R$ 1.300).

 

As oportunidades que cobram curso superior no concurso da Prefeitura de Guarda-Mor são para analista jurídico (3 - R$ 2.978,88), assistente social (4 - R$ 2.232,87), educador físico (3 - R$ 2.232,87), fonoaudiólogo (1 - R$ 2.232,87), nutricionista (1 - R$ 2.232,87), psicólogo (3 - R$ 2.232,87), bioquímico (1 - R$ 2.232,87), enfermeiro (6 - R$ 2.978,88), farmacêutico (2 - R$ 2.232,87), fisioterapeuta (1 - R$ 1.488,58), fonoaudiólogo NASF (1 - R$ 3.315,21), nutricionista (1 - R$ 1.488,58), nutricionista NASF (1 - R$ 3.315,21), historiador (1 - R$ 1.488,59), médico plantonista (14 - R$ 1.343,35), médico PSF (3 - R$ 11.443,95), médico cardiologista (1 - R$ 6.007,59), médico generalista (1 - R$ 5.721,97), médico ginecologista (1 - R$ 6.007,59), médico ortopedista (1 - R$ 6.007,59), médico pediatra (1 - R$ 6.007,59), odontólogo (2 - R$ 3.388,65), pedagogo (1 - R$ 2.232,87), professor de apoio em educação especial (3 - R$ 1.228), professor de educação física (2 - R$ 1.576,14), professor P1 (9 - R$ 1.576,14), professor de língua estrangeira (1 - R$ 1.576,14) e psicólogo de apoio da Saúde (1 - R$ 2.232,87).

 

Concurso Prefeitura Guarda-Mor 2018: inscrições e provas

 

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Guarda-Mor serão recebidas entre 21 de maio e 29 de junho, por meio do site do Instituto Nosso Rumo (www.nossorumo.org.br), banca que organiza o processo seletivo. As taxas vão de R$ 28 a R$ 50.

 

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 19 de agosto; prática (sepultador, operador de máquinas e motorista), em 29 e/ou 30 de setembro; e de títulos (professor e analisa jurídico), com envio dos documentos durante o período para registro de candidaturas.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Guarda-Mor terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do operário de serviços gerais no concurso da Prefeitura de Guarda Mor 2018

 

Executar a limpeza de ruas, parques, praças, jardins e demais logradouros públicos, executar atividades de capinação e retirada de mato, transporte e arrumação de material de construção, inclusive, carregando e descarregando veículos, lavar e limpar veículos, executar serviços de jardinagem, podas de árvores, limpeza de pátios, calçamento, colocação de meio-fio, sarjetas e paralelepípedos em vias públicas, realizar todos os tipos de movimentação de móveis, efetuar a limpeza de galerias e boca de lobo, preparo de terrenos, compactação, preparo de madeira para construção, instalação de bombas e aparelhos para rede e reservatórios de água, executar serviços de limpeza e/ou manutenção em geral nas unidades públicas bem como no auxílio a limpeza urbana, providenciando produtos e materiais necessários para manter as condições de conservação e higiene, verificar a existência de material de limpeza e outros itens relacionados com o seu trabalho, comunicando o superior quando da necessidade de reposição.

 

Concurso Prefeitura Guarda-Mor 2018: atribuições do assistente administrativo

 

Efetua diversas tarefas burocráticas, conferindo documentos, preparando correspondências, atualizando registro, manipulando máquinas de escritório e microcomputador e atendendo ao público em geral, seguindo as rotinas estabelecidas, bem como procede a pesquisa e planejamento referentes a administração de pessoal, material, orçamento, organização e métodos, e apresentando soluções para situações novas, a fim de contribuir para implementação de leis, regulamentos e normas referentes a administração geral e específica, e para compatibilização dos programas administrativos com as demais medidas em execução.

Atualizado: 27/03/2018 - 11:57

Prefeitura de Monte Azul/MG abre concurso com 208 vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Monte Azul estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições começam em 23 de maio e vão até 25 de junho

Diversos cargos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Monte Azul, no interior de Minas Gerais, abriu concurso público destinado a preencher 208 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). A oferta salarial varia de R$ 954 a R$ 1.871,63.

 

Quem possui nível fundamental incompleto pode concorrer como zelador e contínuo (11 postos), serviços gerais - faxina (11) e auxiliar de educação nas áreas de administração (14), cantina (3) e educação (6).

 

Já profissionais que concluíram o ensino fundamental têm chances como agente de recursos humanos (1), auxiliar administrativo (1), auxiliar de arquivo (4), auxiliar de saúde bucal (5), auxiliar de transportes de pessoas (1), monitor de informática (1), recepcionista (2) e vigilante (3).

 

Nível médio é requisito do concurso da Prefeitura de Monte Azul para agente comunitário de saúde (59), agente de combate a endemias (10), auxiliar administrativo (1), auxiliar administrativo SMS (1), monitor de saúde mental (1), motorista CNH "D" (12), recepcionista (7) e técnico de nível médio (3).

 

Além de segundo grau completo, as funções de técnico de enfermagem (6) e técnico em saúde bucal (5) cobram formação técnica.

 

Há chances com exigência de curso superior para assistente social (1), engenheiro ambiental (2), engenheiro civil (1), médico clínico CAPS (1), médico clínico geral PSF (11), ginecologista (1), pediatra (1), psiquiatra (1), odontólogo em diversas especialidades (8), psicólogo clínico (2), psicólogo CRAS e CREAS (2) e professor para as seguintes áreas: 1º ao 5º ano (CR), apoio (CR), ciências (4 + CR), educação física (2 + CR), educação religiosa (CR), geografia (CR), história (CR), inglês (2 + CR), língua portuguesa (CR), matemática (CR) e pré-escolar (1 + CR).

 

Concurso Prefeitura Monte Azul: inscrições e provas

 

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Monte Azul começam em 23 de maio e vão até 25 de junho. A ficha para cadastro estará disponível no site da banca IBGP (www.ibgpconcursos.com.br). As taxas custam entre R$ 45 e R$ 130.

 

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva prevista para 15 de julho. O número de questões (25, 30 ou 35) e as disciplinas variam conforme a vaga em disputa.

 

O conteúdo programático inclui as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, informática, legislação e conhecimentos gerais e específicos. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Monte Azul terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do vigilante no concurso da Prefeitura de Monte Azul 2018

 

Rondar prédios, depósitos de materiais ou áreas pré-determinadas, para evitar furtos, roubos, incêndios e depredações. Percorrer as dependências internas, apagando luzes, fechando torneiras e desligando aparelhos. Abrir e fechar portas e portões, responsabilizando-se pelas chaves. Fiscalizar a entrada e saída de pessoas e acompanhar visitas dentro de horários estabelecidos. Investigar anormalidades, tomando as providências que o caso exigir. Receber e transmitir recados. Desempenhar tarefas afins.

 

Concurso Prefeitura Monte Azul 2018: principais atribuições do agente comunitário de saúde

 

Utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade de sua atuação. Executar atividades de educação para a saúde individual e coletiva. Registrar, para controle das ações de saúde, nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde. Estimular a participação da comunidade nas políticas-públicas como estratégia da conquista de qualidade de vida à família. Realizar visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco às famílias. Participar ou promover ações que fortaleçam os elos entre o setor de saúde e outras políticas públicas que promovam a qualidade de vida. Desenvolver outras atividades pertinentes à função do Agente Comunitário de Saúde. Desenvolver ações que busquem a integração entre as equipes de saúde e a população adscrita à Unidade Básica de Saúde – UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade. Trabalhar com adscrição de famílias em base geográfica definida, a micro área. Estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe. Cadastrar todas as pessoas de sua micro área e manter os cadastros atualizados. Orientar famílias quanto a utilização dos serviços de saúde disponíveis. Desenvolver atividades de promoção à saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco. Entre outras atividades.

Atualizado: 26/03/2018 - 15:09

Concurso em Virgem da Lapa/MG inscreve para 138 vagas

Oportunidades em disputa no concurso da Prefeitura de Virgem da Lapa estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Salários chegam a R$ 2,6 mil

Até 29/3

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Terminam às 21h da próxima quinta-feira (29) as inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Virgem da Lapa, em Minas Gerais, destinado a preencher 138 vagas temporárias. A oferta salarial varia de R$ 954 a R$ 2.699,20.

 

As carreiras de auxiliar de serviços gerais (30 postos) e servente escolar (5) admitem profissionais alfabetizados.

 

Com nível fundamental é possível concorrer como agente administrativo (3), mecânico (1), motorista de veículos leves (3), motorista de veículos pesados (3), operador de máquinas pesadas (1) e pedreiro (1).

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Virgem da Lapa para agente comunitário de saúde (28), agente de combate a endemias (5), educador social (2), fiscal municipal (1), oficial de serviços públicos (2) e técnico de serviços escolares (2).

 

Além de segundo grau, os cargos de técnico administrativo (2), técnico agrícola (1), técnico de saúde bucal (3), técnico de segurança do trabalho (1), técnico em enfermagem (5) e técnico em radiologia (1) cobram formação técnica. 

 

Em nível superior há oportunidades no concurso da Prefeitura de Virgem da Lapa para assistente social (2), educador físico (1), enfermeiro (5), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (1), especialista em educação (1), farmacêutico/bioquímico (1), fisioterapeuta (2), fonoaudiólogo (1), veterinário (1), nutricionista (1), odontólogo (3), professor (17) e psicólogo (1).

 

Concurso Prefeitura Virgem da Lapa: inscrições e prova

 

Com taxas entre R$ 35 e R$ 80, as inscrições devem ser registradas mediante o preenchimento de formulário disponível no site da banca Absoluto RH (absolutorh.listaeditais.com.br).

 

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva com 20 questões de múltipla escolha e duração de duas horas e meia. A aplicação está prevista para 21 e 22 de abril.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Virgem da Lapa terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal.

Atualizado: 23/03/2018 - 15:49

Concurso em Delfim Moreira/MG inscreve só até 27/3

Concurso da Câmara de Delfim Moreira têm chances para contador, advogado e técnico legislativo, com salários de até R$ 2,5 mil. Prova está marcada para 15 de abril

Três vagas

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Terminam às 17h da próxima terça-feira (27) as inscrições do concurso da Câmara de Delfim Moreira, em Minas Gerais, para contratação de três novos servidores.

 

A carreira de contador (salário de R$ 2.200) admite profissionais com formação técnica de nível médio.

 

Já os cargos de advogado (R$ 2.500) e técnico legislativo (R$ 2.200) são destinados a candidatos com curso superior.

 

Com taxa de R$ 80, as inscrições para o concurso da Câmara de Delfim Moreira devem ser registradas mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.maximaauditores.com.br.

 

Sobre as provas do concurso da Câmara de Delfim Moreira 2018

 

Marcada para 15 de abril, a prova objetiva trará 40 questões de múltipla escolha abordando português (todas as vagas), conhecimentos específicos (advogado e contador) e noções de informática e administração pública (técnico).

 

A seleção prevê, ainda, análise de títulos - exceto para contador. Serão considerados diplomas de especialização, mestrado e doutorado. A entrega dos documentos está agendada para ocorrer entre 27 de abril e 3 de maio.

 

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de Delfim Moreira terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

 

Atribuições do técnico legislativo no concurso da Câmara de Delfim Moreira

 

Prestar assessoramento ao Presidente, à Mesa Diretora, demais Vereadores e órgãos da Câmara; Acompanhar e prestar assessoramento em todas as reuniões, ordinárias, extraordinárias, especiais e solenes; Prestar assessoramento as comissões permanentes, temporárias e especiais. Supervisionar as atividades de cerimonial, e relações públicas; Auxiliar os vereadores na elaboração de projetos, requerimentos, resoluções e correspondências em geral; Organizar e manter serviço de efetivação de estudos e elaboração de documentos relacionados com matéria legislativa e de interesse do parlamentar e de suas prerrogativas; Rever os atos da Câmara antes de seu envio à publicação; Orientar as comissões e auxiliar na elaboração de relatórios e pareceres; Zelar pelo bom desenvolvimento das sessões em termos de documentos a serem apresentados na ordem do dia; Acompanhar e dar andamento à tramitação de processos legislativos e organizar os projetos a serem votados; Elaborar as atas das sessões e comissões; Zelar e cuidar dos livros de atas das sessões e comissões e o livro de presença dos vereadores, mantendo o seu arquivamento; Coordenar o calendário das reuniões das Comissões Permanentes, conforme horas e dias firmados pelo Presidente; Responsabilizar-se pela redação das correspondências oficiais da Câmara; Receber e registrar documentos de teor legislativo, anexá-lo, se necessário, distribuí-los e controlar sua movimentação interna; Manter o controle dos prazos a serem observados nos pronunciamentos sobre projetos de leis submetidos a sanção do Poder Executivo; Preparar e arquivar de forma organizada toda documentação relativa às suas atribuições.

Atualizado: 19/03/2018 - 12:40

Seplag/MG fará concurso para 40 vagas de especialistas

Seleção contará com oportunidades para quem possui ensino médio, com remuneração inicial de R$ 5,1 mil. Edital deve ser publicado em breve

 Banca já está definida

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Secretaria de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag/MG) realizará concurso público para o preenchimento de 40 vagas para o cargo de especialista em políticas públicas e gestão governamental. Para concorrer ao cargo basta possuir ensino médio completo, com remuneração inicial de R$ 5.100, no último concurso do cargo, realizado em 2017.


O primeiro passo para a realização do certame já foi dado, com a contratação da banca organizadora, de acordo com publicação em diário oficial, na última sexta-feira, 16 de março. A escolhida é a Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais (Cefetminas). Com isto, a expectativa é de que a publicação do edital ocorra já nas próximas semanas.


Concurso Anterior
No último concurso para o cargo, realizado em 2017, a banca organizadora também foi a Cefetminas e a seleção foi composta de duas etapas. Na primeira, os participantes foram avaliados por meio de prova objetiva e redação e, na segunda, curso de graduação em administração pública, ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho.


O conteúdo programático das provas objetivas, na ocasião, foi correspondente ao Enem 2017

 

Atualizado: 16/03/2018 - 15:23

Alvinópolis/MG prorroga inscrições de concurso até 2/4

Concurso da Prefeitura de Alvinópolis traz oportunidades para agente de administração, agente de saúde, especialista em educação, mecânico, motorista, professor, entre outros cargos

Todos os níveis

Por JCConcursos - Camila Diodato

Foram prorrogadas até 2 de abril as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Alvinópolis, em Minas Gerais, para o preenchimento de 13 oportunidades imediatas. O certame ainda dispõe de formação de cadastro reserva (CR) de pessoal. O prazo inicial estava previsto para terminar em 14 de março.


Candidatos no nível fundamental - completo ou incompleto, de acordo com a função - têm as seguintes opções: agente de administração (CR), auxiliar de obras e serviços (CR), agente de saúde (2 vagas), carpinteiro (1), condutor de veículo pesado (5), fiscal de obras e posturas municipais (CR), mecânico (CR), motorista "B" (1), operador de máquina pesada (CR) e pedreiro (1).


Já para os profissionais que possuem ensino médio e/ou curso técnico o edital do concurso da Prefeitura de Alvinópolis oferece chances nas carreiras de fiscal de tributos municipais (CR), oficial de administração (CR) e técnico em enfermagem (1).


O diploma de formação superior habilita a participação para as colocações de assistente social (1), farmacêutico (CR), especialista em educação (CR), fisioterapeuta (CR), nutricionista (CR), professor (CR) e psicólogo (1).


Consta no documento do concurso da Prefeitura de Alvinópolis que os salários iniciais oferecidos aos futuros servidores ficam entre R$ 968 e R$ 1.484,59. As jornadas de trabalho semanais vão de 20 a 44 horas.
 

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Alvinópolis/MG


A participação deverá ser garantida por meio do site do Instituto Excelência (www.institutoexcelenciapr.com.br), que é a banca organizadora. São cobradas taxas cadastrais entre R$ 50 e R$ 90.
 

Todos os concorrentes passarão por uma prova objetiva com questões de múltipla escolha no dia 22 de abril, em locais e horários a serem disponibilizados oportunamente no endereço eletrônico da organizadora. A triagem ainda terá avaliação prática para motorista e análise de títulos para professor.

Atualizado: 16/03/2018 - 13:47

Pedrinópolis/MG: últimos dias de inscrição em concurso

Concurso da Prefeitura de Pedrinópolis preencherá dois postos de agente de fiscalização tributária, cargo que exige ensino médio. Prova está marcada para 8 de abril

Só até 19/3

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Terminam às 23h59 da próxima segunda-feira (19) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Pedinópolis, em Minas Gerais, com oferta de duas vagas para agente de fiscalização tributária.

 

Destinada a profissionais com nível médio ou técnico, a carreira tem salário inicial de R$ 954. Os contratados cumprirão jornada semanal de 40 horas de trabalho.

 

O concurso da Prefeitura de Pedrinópolis é organizado pela banca Exame Consultores, que recebe inscrições pelo site www.exameconsultores.com.br. O valor da taxa é de R$ 47.

 

Em 8 de abril, a partir das 9h, os candidatos farão prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha abordando língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos. 

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Pedrinópolis terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Concurso Prefeitura Pedrinópolis: atribuições do agente de fiscalização

 

Fiscalizar o cumprimento da legislação tributária, orientar e esclarecer os contribuintes, quanto ao cumprimento das obrigações principais e acessórias, referentes ao pagamento de tributos, empregando os instrumentos ao seu alcance, para evitar a sonegação, buscar a justiça fiscal e proteger os interesses da Fazenda Municipal.

Atualizado: 16/03/2018 - 13:16

Concurso Abin 2018: divulgados gabaritos para 300 vagas

Estão em disputa no concurso da Abin postos de oficial e agente de inteligência, com salários de até R$ 16,6 mil. Provas objetivas foram aplicadas em 11 de março

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Já podem ser consultados por meio deste link os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para preenchimento de 300 vagas. Os candidatos realizaram os exames no último domingo  (11). 
 

Organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Promoção de Eventos (Cebraspe), o processo seletivo encerrou inscrições em 31 de janeiro e totalizou 64.882 candidaturas. As taxas custaram entre R$ 130 e R$ 230.
 

As 20 ofertas de nível médio em disputa no concurso da Abin 2018 são para o cargo de agente de inteligência, com remuneração inicial de R$ 6.302,23. 
 

Das 280 oportunidades destinadas a quem possui curso superior, 220 são para a função de oficial de inteligência (formação em qualquer área) e 60 para oficial técnico de inteligência (graduação em áreas específicas), com vencimentos de R$ 16,620,46 e R$ 15.312,74, respectivamente.
 

As chances para oficial técnico de inteligência estão distribuídas entre as seguintes áreas de formação: administração, economia ou contabilidade; direito; psicologia; pedagogia; engenharia civil; engenharia eletrônica ou engenharia elétrica; matemática ou estatística; tecnologia da informação ou engenharia, com ênfase em tecnologia da informação; arquivologia ou biblioteconomia.
 

As vagas têm lotação em Brasília, exceto para alguns postos de oficial de inteligência, cujo local de trabalho poderá ser escolhido pelos aprovados no concurso da Abin 2018 entre todas as unidades da Federação. 
 

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Quadro de vagas do concurso da Abin 2018

 
vagas-concurso-ABIN


Sobre as provas do concurso da Abin
 

Os inscritos no concurso da Abin realizaram provas objetiva e discursiva com questões de conhecimentos gerais/básicos e específicos. A aplicação ocorreu nas capitais dos 26 Estados brasileiros e também em Brasília.  
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  A seleção inclui ainda: prova de capacidade física para oficial de inteligência e agente de inteligência; e avaliações médica e psicológica, além de investigação social e funcional para todos os cargos, em datas a serem definidas. 
  Na última etapa do processo seletivo, de caráter eliminatório e classificatório, os candidatos participarão do Curso de Formação em Inteligência (CFI), na Escola de Inteligência (ESINT), sediada na capital federal.
  O concurso da Abin 2018 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão, conforme estabelece o edital.     

Concurso Abin: atribuições do agente de inteligência no concurso da Abin

  Oferecer suporte especializado às atividades decorrentes das atribuições do Oficial de Inteligência.    

Atribuições do oficial de inteligência no concurso da Abin 2018

  Planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar a produção de conhecimentos de inteligência; as ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; as operações de inteligência; as atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico direcionadas à obtenção e à análise de dados e à segurança da informação; o desenvolvimento de recursos humanos para a atividade de inteligência; além de desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários à atividade de inteligência.    

Concurso Agência Brasileira de Inteligência: atribuições do oficial técnico de inteligência

  Planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades de gestão técnico-administrativas, suporte e apoio logístico a: produção de conhecimentos de inteligência; ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; operações de inteligência; atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico, direcionadas à obtenção e análise de dados e à segurança da informação; atividades de construção e manutenção de prédios e outras instalações; desenvolver recursos humanos para a gestão técnico-administrativa e apoio logístico da atividade de inteligência; e desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários às atividades técnico-administrativas e de apoio logístico da atividade de inteligência.   APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA ABIN

Atualizado: 15/03/2018 - 09:28

Concurso Transpetro 2018: provas ocorrem em 15 de abril

Novo concurso da Transpetro preencherá 1.806 postos de níveis médio/técnico e superior de ensino, com salários que chegam a R$ 10,7 mil

11 Estados e DF

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Destinado a preencher 1.806 vagas, sendo 156 imediatas e 1.650 para cadastro reserva (CR), o concurso da Transpetro (Petrobras Transporte) tem provas agendadas para 15 de abril.

 

A seleção envolverá teste objetivo para todos os cargos, além de exame discursivo para os concorrentes à carreira de advogado. A confirmação dos locais de aplicação sairá em 12 de abril e poderá ser consultada aqui.

 

Com oferta salarial entre R$ 3.745,32 a R$ 10,726,45, o processo seletivo teve o período de inscrições encerrado em 7 de março. As candidaturas foram registradas pelo site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

 

Cargos em disputa no concurso da Transpetro

 

Nível médio foi requisito para técnico de administração e controle júnior (15 postos + 150 CR). Além de segundo grau, era necessário possuir formação técnica para concorrer como técnico ambiental júnior (3 + 30 CR),  técnico de faixa de dutos júnior (2 + 40 CR), técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior (1 + 10 CR), técnico de manutenção júnior - automação (5 + 50 CR), técnico de manutenção júnior - elétrica (2 + 20 CR), técnico de manutenção júnior - mecânica (7 + 140 CR), técnico de operação júnior (8 + 80 CR) e técnico de suprimento de bens e serviços júnior (10 + 100 CR).

 

Profissionais com curso superior encontraram opções no concurso da Transpetro 2018 como administrador júnior (13 + 130 CR), advogado júnior (3 + 30 CR), analista de comercialização e logística júnior - comércio e suprimento (1 + 10 CR), analista de comercialização e logística júnior - transporte marítimo (2 + 20 CR), analista de sistemas júnior - infraestrutura (3 + 30 CR), analista de sistemas júnior - processos de negócio (3 + 30 CR), analista de sistemas júnior - SAP (3 + 30 CR), analista financeiro júnior (2 + 20 CR), contador júnior (5 + 50 CR), economista júnior (2 + 20 CR), enfermeiro do trabalho júnior (1 + 10 CR), médico do trabalho júnior (1 + 10 CR), profissional de comunicação júnior - jornalismo (1 + 10 CR), profissional de meio ambiente júnior (6 + 60 CR) e engenheiro júnior nas seguintes especialidades: automação (11 + 110 CR), civil (3 + 30 CR), elétrica (8 + 80 CR), geotécnica (3 + 30 CR), mecânica (18 + 180 CR), naval (2 + 20 CR), processamento químico (2 + 20 CR), produção (6 + 60 CR) e telecomunicações (4 + 40 CR).

 

APOSTILAS CONCURSO TRANSPETRO 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR CURSO CONCURSO TRANSPETRO 2018 - NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

 

As oportunidades estão distribuídas entre os Estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Maranhão, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina, além de Brasília. 

 

Mais detalhes sobre as provas do concurso da Transpetro 2018

 

A avaliação discursiva trará 60 questões de múltipla escolha para funções de nível médio/técnico e 70 para as de superior. O conteúdo programático inclui língua portuguesa e conhecimentos específicos (todos os empregos), matemática (vagas com exigência de ensino médio) e língua inglesa (postos destinados a profissionais graduados). 

 

Os exames ocorrerão em Manaus/AM, Salvador, BA, Brasília/DF, Vitória/ES, São Luís/MA, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Florianópolis/SC, Santos ou São Paulo/SP, Niterói ou Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre ou Rio Grande/RS.

 

De acordo com o edital, o concurso da Transpetro 2018 terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da empresa. 

 

Atribuições do técnico de administração e controle júnior no concurso da Transpetro 2018

 

Executar e participar da preparação de dados, edição de documentos, relatórios, textos, planilhas e gráficos; organizar e atualizar arquivos físicos e de dados; atender clientes e público em geral.

 

Conteúdo programático parcial para cargos de nível médio no concurso da Transpetro 2018

 

Língua portuguesa – 1. Compreensão de textos. 2. Ortografia (acentuação, emprego de s, z, ç, x, ch, ss, sc, cç, j e g). 3. Morfossintaxe (flexão de número) 4. Sintaxe (concordância nominal e verbal, regência verbal e nominal, colocação pronominal, crase e conjugação de verbos irregulares). 5. Semântica (sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos).

 

Matemática – 1. Teoria dos conjuntos. Conjuntos numéricos. Relações. Funções e equações polinomiais e transcendentais (exponenciais, logarítmicas e trigonométricas). 2. Análise combinatória, progressão aritmética, progressão geométrica e probabilidade básica. 3. Matrizes, determinantes e sistemas lineares. 4. Geometria plana: áreas e perímetros. 5. Geometria espacial: áreas e volumes. 6. Estatística básica. 7. Noções básicas de matemática financeira. 8. Aritmética.

 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso da Transpetro 2018 

 

Cronograma concurso Transpetro 2018

 
concurso-transpetro

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