MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Core/TO prepara concurso para cargo de nível médio

O concurso do Core/TO será para a carreira de assistente administrativo. Salário e oferta ainda serão anunciados, mas a banca já está definida

Fernando Cezar Alves
Publicado em 16/11/2016, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado do Tocantins (Core/TO) realizará concurso público para o cargo de assistente administrativo para atuar na cidade de Palmas. Para concorrer ao cargo basta possuir ensino médio. A remuneração inicial e a oferta de vagas devem ser anunciadas em breve, com a publicação do edital de abertura de inscrições. A expectativa é de que a liberação do documento ocorra já nas próximas semanas.

A banca organizadora já está definida e será o Instituto Quadrix.

Para quem pretende ingressar no cargo já pode dar início aos estudos, tendo em vista o último concurso para a carreira, realizado em 2010. Na ocasião, a banca também foi a Quadrix. Desta forma, a tendência é de que a seleção ocorra de forma semelhante.

Na ocasião, o exame contou com um total de 50 questões, sendo dez de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, dez de informática, cinco de legislação e 20 de conhecimentos específicos. Língua portuguesa contou com peso dois, enquanto conhecimentos específicos teve peso 2,5, raciocínio lógico teve peso um, informática teve peso 1,75 e legislação teve peso 1,5.      

A prova contou com um limite de 100 pontos, sendo necessário atingir um mínimo de 40 para ser aprovado.

ATRIBUIÇÕES

As atividades que os aprovados no certame deverão exercer serão as seguintes: operar com computador e outros equipamentos de informática, atendimento ao público (presencialmente e por telefone); arquivo; emissão e recebimento de fax; digitação; atendimento e informações sobre débitos e seus parcelamentos previamente aprovados por Resoluções/Portarias do Conselho; controle de recibos e depósitos bancários, manter arquivo desses documentos para auxílio na conciliação bancária; controle de débitos, elaboração e envio de recibos; enviar ofícios, boletos bancários e correspondências aos profissionais; enviar cobranças; preparação de solicitação de materiais de escritório para o setor financeiro; recebimento e protocolo de documentos do setor; envio de relação de devedores ao coordenador do setor; controle de contas a pagar; controle de emissão de cheques para pagamentos; elaboração de resumo financeiro; controle da posição bancária; controle de patrimônio; auxiliar na execução de rotinas do setor; executar apontamentos em planilhas específicas do setor; atividades externas como: serviços bancários, compras de material de escritórios e outros e entrega de documentos; executar atividades correlatas à função.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Quadrix - Instituto Quadrix

Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

+ Resumo do Concurso CORE

CORE (BA) - Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado da Bahia
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Assistente Administrativo
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Quadrix
Estados com Vagas: TO

+ Agenda do Concurso

16/11/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.