Correios devem ser prioridade no processo de privatização de empresas públicas do governo Jair Bolsonaro. Proposta em ajustes finais
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 21/10/2020, às 11h29 - Atualizado às 15h28
Sem previsão de quando poderá ser realizado um novo concurso Correios, a empresa é considerada prioridade dentro do programa de privatizações do governo Bolsonaro. O projeto de lei para a venda da estatal já foi assinado pelo ministro da economia, Paulo Guedes, e deve ser encaminhado nos próximos dias ao Congresso Nacional. A expectativa é de que o processo seja concluído até meados do próximo ano.
A expectativa do governo é de que o projeto de lei seja aprovado rapidamente, no decorrer das próxima semanas, ainda em 2020, no sentido de dar margem para todos os procedimentos necessários para que a empresa seja efetivamente privatizada até dezembro de 2021.
O envio do projeto depende apenas de última análise e assinatura do presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o ministro das comunicações, Fábio Faria, já existem ao menos ao menos quatro empresas interessadas na compra da da empresa: Amazon, FedEx, DHL e Magazina Luiz.
LEIA TAMBÉM
O último concurso Correios para efetivos ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 88 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal, para cargos nas áreas de engenharia saúde e segurança. As oportunidades foram destinadas a candidatos com exigência de ensino médio e nível superior e a banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Americano de Desenvolvimento
No caso de ensino médio, as opções foram para os cargos de auxiliar de enfermagem do trabalho júnior e técnico em segurança do trabalho.
Para nível superior, enfermeiro do trabalho júnior, engenheiro de seguraça do trabalho júnior e médico do trabalho júnior
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos 2023concursos federaisprovas anterioresMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.