Publicado: 23/04/2018 - 09:04 | Atualizado: 27/04/2018 - 18:21

Concurso CPTM: terminam hoje inscrições para maquinista

Cargo oferece remuneração inicial de R$ 3,4 mil. Prazo para quem pretende se candidatar no concurso da CPTM acaba às 23h59 desta segunda-feira (23)

Nível médio

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) encerra às 23h59 desta segunda-feira (23) as inscrições do concurso público destinado a preencher uma vaga imediata de operador de circulação - maquinista.

A seleção também formará cadastro reserva e a expectativa é de que ocorram diversas nomeações durante a validade do processo seletivo, que é de dois anos, prorrogável por mais dois.

Com salário inicial de R$ 3.429,67, a carreira pode ser disputada por profissionais que possuem ensino médio completo e curso de eletricidade básica.

A função tem jornada diária de oito horas. O contratado deverá ter disponibilidade para trabalhar em toda a área de abrangência da empresa, que atende atualmente 23 municípios.

APOSTILA CONCURSO CPTM 2018 - MAQUINISTA

As inscrições para o concurso da CPTM são recebidas por meio do site da RBO Assessoria (www.rboconcursos.com.br), banca que organiza a seleção. O valor da taxa é de R$ 15,70.

Sobre as provas do concurso da CPTM para maquinista

Em 13 de maio, na capital, os candidatos farão prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

Nas demais etapas, os concorrentes serão submetidos, respectivamente, a outras duas fases: análise de perfil profissional e avaliação médica, ambas de caráter eliminatório, conforme estabelece o edital.

Atribuições do maquinista no concurso da CPTM 2018

Operar trens e/ou locomotivas, trafegando conforme normas, instruções e procedimentos operacionais, comunicando-se com os usuários, Centro de Controle Operacional – CCO e demais áreas utilizando recursos de comunicação disponíveis; Atuar na formação de novos integrantes do cargo e função; Atuar na equipagem dos trens e/ou locomotivas, atuar conforme Procedimentos de Operação vigentes; Monitorar prática de condução de trens e/ou locomotivas para formação de novos maquinistas; Preencher formulários de controle de viagens e avarias do sistema; Remover interferências na via, de modo a possibilitar a operação normal de trens e/ou locomotivas, sempre que possível e necessário; Operar aparelhos de mudança de via (AMV) e/ou semelhantes; Executar outras atividades inerentes a sua área de atuação sempre que solicitado ou necessário.

O que vai cair na prova para maquinista do concurso da CPTM 2018

Língua portuguesa - Interpretação de texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, parônimos, homônimos, sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia Oficial. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase. Sintaxe.

Matemática - Resolução de situações-problema. Números Inteiros: Operações, Propriedades, Múltiplos e Divisores; Números Racionais: Operações e Propriedades. Razões e Proporções, Divisão Proporcional, Regra de Três Simples. Porcentagem. Juros Simples. Sistema de Medidas Legais. Conceitos básicos de geometria: cálculo de área e cálculo de volume. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Raciocínio Lógico.

Conhecimentos específicos - Noções de Eletricidade: Instrumentos de medição, Unidades de medidas elétricas, Circuitos em Série e Paralelo, Componentes Elétricos, Leitura e Interpretação de Circuitos Elétricos, Noções de Magnetismo. Eletricidade: eletrostática, formas de eletrização, condutor e isolante; eletrodinâmica (corrente elétrica intensidade de corrente elétrica, instrumentos de medida elétrica).

Cidades atendidas pela CPTM


Atualmente, a companhia está presente em 23 municípios: São Paulo, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Jundiaí, Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco, São Caetano do Sul, Santo André, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Guarulhos.

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Uruçuí PI inscreve para 92 vagas

Atualizado: 08/05/2018 - 15:51

Inscrição aberta para concurso com 22 vagas em Cajuru/SP

Prazo segue disponível até 27 de maio. Oportunidades no concurso da Prefeitura de Cajuru estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

Interior paulista

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Cajuru, no interior de São Paulo, com oferta de 22 vagas, além de chances para cadastro reserva (CR).

 

Para disputar as funções de motorista (1 posto e salário de R$ 987), operador de máquinas (1 - R$ 1.339) e vigia (1 - R$ 954) é necessário possuir nível fundamental incompleto. Já profissionais que concluíram tal ciclo escolar podem concorrer como agente administrativo (1 - R$ 1.339), auxiliar de educador/cuidador (1 - R$ 967), auxiliar de enfermagem (1 - R$ 1.131) e agente comunitário de saúde (1 - R$ 1.131).

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Cajuru para almoxarife (CR - R$ 2.154), auxiliar de contabilidade (CR - R$ 2.154), assistente administrativo (CR - R$ 2.154), educador/cuidador (1 - R$ 1.115), escriturário (1 - R$ 967), lançador (1 - R$ 2.154), técnico de enfermagem (1 - R$ 1.072) e técnico em licitações (1 - R$ 2.056).

 

As oportunidades de nível superior são para assistente de procurador (1 - R$ 2.225), assistente social (1 - R$ 1.720), contador (1 - R$ 3.139), enfermeiro (1 - R$ 2.554), nutricionista (CR - R$ 1.155), psicólogo (1 - R$ 1.339), médico (1 - R$ 5.000), neurologista (1 - R$ 5.000), oftalmologista (1 - R$ 5.000), otorrinolaringologista (1 - R$ 5.000) e pediatra (1 - R$ 5.000).

 

Concurso Prefeitura Cajuru 2018: inscrições e provas

 

Será possível se inscrever no concurso da Prefeitura de Cajuru até 27 de maio, mediante a realização de cadastro no site www.institutoindec.com.br e o pagamento de taxas entre R$ 40 e R$ 70.

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos) e prática (operador de máquinas), em datas a serem definidas.

 

A avaliação escrita cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha no tempo máximo de duas horas. 

 

O conteúdo programático inclui língua portuguesa e matemática, além de conhecimentos específicos - exceto para vigia e auxiliar de educador/cuidador.

 

O concurso da Prefeitura de Cajuru terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, de acordo com o edital.

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Atualizado: 08/05/2018 - 10:45

Prefeitura de Tupã/SP realiza concurso com 15 vagas

Concurso da Prefeitura de Tupã reúne oportunidades para motorista, agente de combate a endemias, auxiliar de desenvolvimento infantil, monitor de transporte escolar, biólogo, veterinário e médico

Salários até R$ 6,3 mil

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Cidade paulista localizada a cerca de 500 km da capital, Tupã abriu concurso público para preencher 15 oportunidades imediatas na prefeitura.

 

Podem concorrer ao cargo de motorista (1 posto e salário de R$ 1.133,75) profissionais com nível fundamental incompleto. Já candidatos que concluíram tal ciclo escolar têm opção como agente de combate a endemias (1 - R$ 1.133,75).

 

O processo seletivo cobra ensino médio para auxiliar de desenvolvimento infantil (1 - R$ 1.019,94) e monitor de transporte escolar (1 - R$ 1.019,94).

 

As demais oportunidades destinam-se a profissionais graduados como biólogo (1 - R$ 1.019,94), veterinário (1 - R$ 1.475,18) e médico nas seguintes especialidades: clínico geral (1), pediatra (1), ginecologista obstetra (1), cardiologista (1), ortopedista (1), neurologista (1), psiquiatra (1), oftalmologista (1) e medicina do trabalho (1), com vencimentos de R$ 6.326,51.

 

Concurso Prefeitura Tupã 2018: inscrições e provas

 

O formulário para inscrição fica disponível até 28 de maio, às 16h, no site www.dedalusconcursos.com.br. As taxas de participação variam de R$ 7,99 e R$ 9,99.

 

A avaliação dos candidatos compreenderá prova objetiva para todos os cargos e exame prático apenas para motorista. Ambas as etapas estão marcadas para 10 de junho.

 

O teste objetivo trará 40 perguntas de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos.

 

A validade do concurso da Prefeitura de Tupã será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

Atribuições do agente de combate a endemias no concurso da Prefeitura de Tupã 2018

 

Visitar domicílios periodicamente, conforme orientações da coordenação da área de saúde; rastrear e combater focos de doenças específicas; auxiliar na promoção da educação sanitária e ambiental; participar de campanhas preventivas; incentivar atividades comunitárias; participar de atividades entre unidades de saúde, autoridades e comunidade; participar de reuniões profissionais. Executar tarefas administrativas relativas ao seu trabalho; executar atividades correlatas. Visitar residências, estabelecimentos comerciais, industriais e outros relacionados com a prevenção da dengue no Município; vistoriar terrenos baldios; localizar e eliminar focos e criadouros; Realizar tratamento focal, aplicação de larvicida (organofosforado) em vasos e plantas, pneus, tambores e outros; Realizar tratamento focal em pontos estratégicos, borracharias, ferro velho, oficinas e outros; Realizar pesquisa larvária em pontos estratégicos; Realizar levantamento de índice (larvário) em imóveis existentes na cidade, de acordo com a classificação endêmica do Município; Fazer orientação sobre o mosquito Aedes Aegypti e como evitar a dengue, em todas as visitas; Preencher formulários; Atualizar mapeamento; Participar de reuniões e cursos de formação e educação continuada, correlatos à prevenção da dengue; Realizar outras ações e atividades, que sejam definidas no planejamento local e/ou da equipe. E executar outras tarefas de mesma natureza e nível de dificuldade ou correlatas determinadas pelo superior imediato, em todo âmbito do município.

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Atualizado: 08/05/2018 - 09:56

Concurso Sabesp 2018: saiu gabarito da prova objetiva

Avaliação foi aplicada para mais de 137 mil candidatos no último domingo (6). Concurso da Sabesp preencherá 661 postos em carreiras de todas as escolaridades, com salários de até R$ 8,8 mil

Capital, Grande SP, interior e litoral

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Fundação Carlos Chagas já divulgou o gabarito da prova objetiva do concurso da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), aplicada no último domingo (6). Os candidatos podem consultá-lo aqui

 

A seleção preencherá, ao todo, 661 vagas distribuídas entre a capital, Grande SP, interior e litoral, além de formar cadastro reserva (CR), de acordo com o edital. O número total de inscritos é de 137.866, segundo balanço da empresa organizadora.  

 

Quem possui nível fundamental pôde se candidatar a agente de saneamento ambiental (256 postos), motorista operador de equipamentos automotivos (15) e oficial de manutenção nas áreas de caldeiraria (1), civil (2), elétrica (33), mecânica (19) e soldador (4).

 

Ensino médio foi requisito para as carreiras de atendente a clientes (16) e técnico em gestão (50). Quem também possui formação técnica teve opções como técnico em gestão - informática (3), controlador de sistemas de saneamento (1), técnico de segurança do trabalho (4) e técnico em sistemas de saneamento nas áreas de agrimensura (1), automação (1), edificações (22), eletromecânica (13), eletrônica (3), eletrotécnica (6), mecânica (7), química (50), química/meio ambiente/saneamento (23), saneamento (8) e telecomunicações (1).

 

Em nível superior estão em disputa oportunidades no concurso da Sabesp para advogado (29); biólogo (1); engenheiro nas seguintes especialidades: ambiental (4), civil (18), elétrico (1), mecânico (3), sanitarista (1) e segurança do trabalho (3); médico do trabalho (2); químico (3); tecnólogo - construção civil/edifícios e obras hidráulicas (2); e analista de gestão nas áreas de administração (33), contabilidade (10), economia (4), psicologia (2), publicidade e propaganda (1), relações públicas (2) e sistemas (3).

 

APOSTILAS CONCURSO SABESP 2018 - DIVERSOS CARGOS E NÍVEIS

 

Além da capital, o processo seletivo disponibiliza vagas para atuação nas áreas de abrangência das regiões de Bragança Paulista, Franco da Rocha, Mairiporã, Avaré, Itapeva, Itapetininga, Alto Paranapanema, Presidente Prudente, Franca, Mococa, São João da Boa Vista, Divisões do Pardo e Grande, Itatiba, Botucatu, Caraguatatuba, Apiaí, Juquitiba, Registro, Baixada Santista, Fernandópolis, Jales, Lins, Monte Alto, Novo Horizonte, Baixo Tietê e Grande, Taubaté, São José dos Campos, Lorena e Campos do Jordão.  

 

O último concurso da Sabesp, realizado em 2013, totalizou 41.264 inscritos. A oferta foi de 624 oportunidades. 

 

Salários oferecidos no concurso da Sabesp 2018

 

As remunerações partem de R$ 3.058,80 para vagas de nível fundamental e alcançam R$ 4.854,34 para postos de ensino médio e R$ 8.804,74 para cargos com exigência de curso superior.

 


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Os vencimentos informados já incluem o vale-refeição diário de R$ 35,01 (total de R$ 840,24, considerando 24 dias) e a cesta básica de R$ 364,03 (exceto para postos de engenheiro, que excedem o salário-base de R$ 7.504,78), conforme o acordo coletivo 2017/2018.

 

A companhia ainda concede outros benefícios, entre eles: vale-transporte, participação nos resultados, plano de saúde, previdência suplementar e seguro de vida em grupo. Em caso de hora extra, os servidores recebem o equivalente a 100% do valor do horário normal.

 

As inscrições para o concurso da Sabesp 2018 foram recebidas por meio do site www.concursosfcc.com.br. As taxas custaram R$ 50 (nível fundamental), R$ 60 (médio) e R$ 70 (superior).

 

Concurso Sabesp 2018: detalhes sobre as provas

 

Todos os candidatos realizaram prova objetiva com questões de múltipla escolha. Foram 40 perguntas para as funções de nível fundamental e 50 para as demais vagas.

 

O conteúdo programático do concurso da Sabesp previa língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, informática, atualidades e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme a carreira. 

 

A avaliação ocorreu em Botucatu, Bragança Paulista, Caraguatatuba, Franca, Itapetininga, Itatiba, Lins, Presidente Prudente, Registro, Santos, São José dos Campos e São Paulo.

 

Nas demais etapas, os concorrentes serão submetidos, respectivamente, a outras duas fases: comprovação de pré-requisitos e exame médico admissional, em datas a serem definidas.  

 

Segundo prevê o edital, o concurso da Sabesp terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da companhia. A publicação do resultado final está prevista para 19 de junho. 

 

Nomeações do concurso estão previstas para ter início a partir de junho. Veja mais informações clicando aqui.

 

Atribuições do agente de saneamento ambiental (256 vagas) no concurso da Sabesp 2018

 

Atuar no sistema de saneamento ambiental em atividades que exigem esforço físico, relacionadas com a operação, conservação e manutenção de sistemas de produção, controle de qualidade, abastecimento de água, coleta e disposição final de esgotos, realizando atividades internas e externas. Executar abertura e/ou fechamento de valas, registros hidráulicos e atividades relativas à instalação, manutenção, remanejamento e prolongamento de redes de água e esgotos e manobras em linhas adutoras. Transportar equipamentos, materiais e ferramentas em geral. Coletar amostras em locais pré-determinados. Operar equipamentos das estações elevatórias e subestações transformadoras, máquinas de desobstrução de esgotos, etc. Efetuar leitura de hidrômetros, corte, entrega de contas, supressão e restabelecimento de ligações de água, nos domicílios dos clientes. Realizar, sob orientação, ensaio metrológico de hidrômetro em campo, verificando suas condições físicas e utilizando equipamento portátil, de acordo com os procedimentos estabelecidos e informar o resultado ao cliente, prestando os devidos esclarecimentos. Executar serviços de desinfecção em redes e reservatórios, etc. Atuar em atividades de natureza elétrica, hidráulica, mecânica, civil e realizar outras atividades correlatas, zelando pela organização, segurança e conservação do local de trabalho. Dirigir veículo para realização das atividades previstas para o cargo.

 

Conteúdo programático parcial para vagas de nível fundamental no concurso da Sabesp

 

Língua portuguesa – Interpretação de texto. Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Substantivo e adjetivo: flexão de gênero, número e grau. Verbos: regulares, irregulares e auxiliares. Emprego de pronomes, preposições e conjunções. Emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência.

 

APOSTILAS CONCURSO SABESP 2018 - TÉCNICO EM GESTÃO

 

Matemática/raciocínio lógico – Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação); expressões numéricas; múltiplos e divisores de números naturais; problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais; regra de três; porcentagem e problemas. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, às conclusões determinadas.

 

Confira o conteúdo programático completo do concurso da Sabesp 2018

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Atualizado: 07/05/2018 - 11:49

Igaraçu do Tietê/SP realiza concurso com 14 vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Igaraçu do Tietê estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Inscrições até 21 de maio

Interior paulista

Por JCConcursos - Samuel Peressin

No interior de São Paulo, a Prefeitura de Igaraçu do Tietê abriu concurso público para contratação de 14 servidores em funções de todas as escolaridades. 

 

O cargo de motorista (1 posto) pode ser disputado por candidatos com nível fundamental e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "D".

 

O certame exige ensino médio para auxiliar de dentista (1), escriturário (1) e secretário de escola (1). 

 

As oportunidades de nível superior no concurso da Prefeitura de Igaraçu do Tietê são para fonoaudiólogo (1), nutricionista (1), professor de geografia (1) e médico nas seguintes especialidades: cardiologista (1), ginecologista (1), ortopedista (1), pediatra (1), psiquiatra (1), ultrassonografista (1) e vascular (1).

 

As remunerações variam de R$ 888,90 a R$ 3.063,12. No caso das carreiras de fonoaudiólogo e professor, os vencimentos são por hora trabalhada, nos valores de R$ 8,02 e R$ 10,68, respectivamente.

 

Concurso Prefeitura Igaraçu do Tietê 2018: inscrições e provas

 

O processo seletivo é organizado pela OM Consultoria, que recebe inscrições até 21 de maio, exclusivamente pela internet (www.omconsultoria.com.br).

 

A banca cobra taxas de R$ 20 (ensino fundamental), R$ 25 (médio) e R$ 35 (superior).

 

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos), prática (motorista) e de títulos (professor), em datas a serem definidas.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Igaraçu do Tietê terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

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Atualizado: 07/05/2018 - 11:05

Prefeitura de Cardoso/SP reúne 16 vagas em concurso

Cargos em disputa no concurso da Prefeitura de Cardoso, no interior paulista, pagam até R$ 4,6 mil. Prazo para inscrições termina em 25 de maio

Todos os níveis

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Com cerca de 10 mil habitantes, o município de Cardoso, no interior de São Paulo, abriu concurso para preenchimento de 16 vagas no quadro de servidores da prefeitura, além de formação de cadastro reserva (CR).

 

O processo seletivo cobra nível fundamental para fiscal de tributos municipais (1 posto e salário de R$ 1.1213,98), motorista (1 - R$ 1.404,64) e escriturário (1 - R$ 1.404,64).

 

Quem possui ensino médio pode concorrer como agente comunitário de saúde (6 - R$ 1.404,64), assistente de administração (1 - R$ 1.631,54), auxiliar odontológico (1-  R$ 1.404,64), visitador sanitário (1 - R$ 1.404,64) e técnico de enfermagem (1 - R$ 2.424,30), função que também requer formação técnica. 

 

São ofertadas chances de nível superior para dentista (1 - R$ 4.693,56), enfermeiro (1 - R$ 4.693,56) e farmacêutico (1 - R$ 3.331,98).

 

Concurso Prefeitura Cardoso 2018: inscrições e prova

 

Os interessados podem se inscrever até 25 de maio. A ficha para cadastro está disponível no site da banca Seta Concurso (www.setaconcurso.com.br). As taxas custam R$ 50 (níveis fundamental e médio) e R$ 80 (superior).

 

Marcada para 17 de junho, a prova objetiva trará 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos.

 

A validade do concurso da Prefeitura de Cardoso será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

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Atualizado: 04/05/2018 - 10:30

Últimos dias do prazo para 5.707 vagas em 22 concursos

Oportunidades para cargos de todos os níveis escolares nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Ganhos de até R$ 11,9 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Chegam ao fim nesta sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6) as inscrições de 22 concursos públicos. Ao todo, eles selecionarão pelo menos 5.707 profissionais para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações iniciais de até R$ 11,9 mil por mês.

As ofertas estão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

São Paulo

 

No Estado de São Paulo, as oportunidades estão no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM); Câmara Pedro de Toledo/SP; e nas prefeituras de Ibaté, Itatiba, Sarapuí, Itariri e Santa Cruz da Esperança.

 

Demais Estados

 

Os interessados ainda podem se inscrever nos concursos do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas/RJ); Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB); Secretaria de Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc/SE); Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Alagoinhas/BA; Universidade Federal do Pará (UFPA); câmaras de Cocos/BA e Santa Lúcia/PR; e nas prefeituras de Pará de Minas/MG, Itaocara/RJ, Guapó/GO, Eusébio/CE, Olho D’água das Cunhãs/MA, Fortaleza/CE, Liberato Salzano/RS e Mafra/SC.

 

 

Prepare-se para os concursos públicos

 

Videoaulas para concursos públicos

Provas Anteriores de concursos públicos

 

Confira abaixo todos os concursos que encerram inscrições:
 

 

Sexta-feira (4)

 

Salários de até R$ 7,2 mil
Concurso HSPM/SP encerra hoje inscrições para 85 vagas

Todos os níveis
Concurso Pará de Minas/MG: prazo de inscrição acaba hoje

Todos os níveis
Aberto concurso para 26 vagas na Prefeitura de Ibaté/SP

Níveis médio e superior
Inscrições abertas para 46 vagas em concurso da UFPA

 

 

Sábado (5)

 

Salários de até R$ 3,6 mil
Concurso em Sarapuí/SP reúne 13 oportunidades

Nível médio
Concurso em Eusébio/CE abre inscrições para 63 vagas

Nível superior
UFSB recebe inscrições de concurso com 73 vagas

 

Domingo (6)

 

Níveis médio e superior
Pedro de Toledo/SP reabre inscrições de concurso

Salários de até R$ 6 mil
Itaocara/RJ prorroga inscrição de concurso com 264 vagas

Níveis médio, técnico e superior
Itatiba/SP abre inscrições de concurso com 110 vagas

Saúde
Concurso Iabas/RJ: abertas inscrições para 13 vagas

Níveis dundamental e superior
Prefeitura de Itariri/SP: concurso com inscrição aberta

Superior
Santa Cruz da Esperança: concurso com inscrições abertas

Todos os níveis
Guapó/GO divulga edital de concurso com 861 vagas

Nível médio
Concurso Sejuc/SE: últimos dias do prazo para 100 vagas

Todos os níveis
Olho D’água das Cunhãs/MA divulga concurso com 257 vagas

Salários de até R$ 6,2 mil
Câmara de Cocos/BA reabre inscrições para concurso

Salários de até R$ 9,8 mil
Concurso Fortaleza/CE: 2.467 vagas com inscrição até 6/5

Níveis médio/técnico e superior
Consórcio de Saúde de Alagoinhas: concurso tem 57 vagas

Todos os níveis
Liberato Salzano/RS inscreve para concurso com 20 vagas

Salários de até R$ 11,9 mil
Prefeitura de Mafra/SC: concurso reúne 16 ofertas

Nível médio
Câmara de Santa Lúcia/PR: concurso tem vaga para agente

 

 

Confira aqui todos os concursos com inscrições abertas

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Atualizado: 03/05/2018 - 11:20

SAAE de Brodowski/SP: concurso com inscrições abertas

A participação no concurso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brodowski (SAAEB) deverá ser garantida até o dia 14 de maio. Os salários iniciais chegam a R$ 3,2 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Encontram-se abertas as inscrições do concurso do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brodowski (SAAEB), localizado no interior do Estado de São Paulo. A seleção visa o preenchimento de seis vagas.

 

Para ensino fundamental incompleto, as chances são para as funções de leiturista (1 vaga) e operador de máquinas (1). O salário inicial é de R$ 1.400.

 

Quem concluiu o ensino médio pode se inscrever para os cargos de encarregado de expediente e protocolo (1) e técnico eletricista (1), cujo vencimento é de R$ 1.800. O último emprego ainda exige curso técnico específico.

 

Nível superior é requisito para os postos de controlador interno (1) e encarregado de recursos humanos (1). As respectivas remunerações são de R$ 3.200 e R$ 2.400.

 

O SAAEB ainda oferece para os seus servidores o benefício de vale-alimentação, no valor de R$ 360.

 

 

Etapas do concurso do SAAEB/SP

 

 

O instituto Mais é o responsável pela organização e execução do processo de seleção. O formulário de inscrição estará disponível no endereço eletrônico www.institutomais.org.br até as 17h do dia 14 de maio. Os valores da taxa de participação é de R$ 30 para ensino fundamental, R$ 42 para nível médio e R$ 54 para formação superior.

 

O concurso do SAAEB será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e prova prática apenas para a função de operador de máquinas, eliminatória.

 

A prova objetiva contemplará questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática e/ou conhecimentos específicos. Ela será aplicada na cidade de Brodowski/SP no dia 17 de junho, em locais e horários a serem comunicados em momento oportuno.

 

 

Atribuições dos cargos de nível médio do SAAEB

 

 

Encarregado de expediente e protocolo - executa os serviços de protocolo, de numeração e distribuição de papéis, assim como a juntada de documentos em processos em tramitação; mantém o registro dos destinatários e do local físico dos expedientes em tramitação ou arquivados; remete documentos oficiais, mantendo cadastro de seus destinatários; presta informações relativas à movimentação de processos e despachos exarados, bem como promove a entrega de cópias dos processos cujo requerimento tenha sido deferido; mantém atualizado o arquivo, fazendo com que sejam guardados os processos, papéis e outros documentos relativos ao SAAEB; mantém permanentemente atualizado o sistema de referência e de índices necessários à pronta consulta de qualquer documento arquivado; executa outras tarefas correlatas.

 

Técnico eletricista - executa trabalhos em serviços de alta e baixa tensão, colocando e fixando quadros de distribuição, disjuntores, fusíveis, tomadas e interruptores; efetua ligações de cabos e fios à fonte fornecedora de energia, testando posteriormente a ligação, para completar o serviço de instalação; executa a manutenção preventiva e corretiva de máquinas, motores-bombas equipamentos e painéis elétricos, reparando peças e partes danificadas, quando possível, para assegurar o perfeito funcionamento dos mesmos; instala, inspeciona e repara linhas e cabos de transmissão interna, painéis, motores, caixa e chave de distribuição, atendendo as normas de segurança de trabalho; executa os serviços de manutenção das instalações elétricas, bem como faz as regulagens necessárias, medindo e testando os diversos elementos de conjunto; executa outras tarefas correlatas.

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Atualizado: 02/05/2018 - 15:20

SAAE de Jacareí/SP prepara concurso para 62 vagas

Concurso contará com oportunidades para todos os níveis de escolaridade, com remunerações iniciais de até R$ 3,5 mil

Em fase de licitação

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Jacareí (SAAE), na região do Vale do Paraíba, a 82 km da capital paulista, realizará concurso público para o preenchimento de 62 vagas em seu quadro de pessoal, sendo 44 para cargos com exigência de ensino fundamental, dez para ensino médio e oito para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.312,69 a R$ 3.527,89 com jornada de trabalho de 40 horas semanais para todas as opções.


O processo está sem fase de licitação para a escolha da banca organizadora, que está sendo feito pelo critério de pregão presencial, juntamente com outro concurso que será realizado, para preenchimento de 62 vagas na prefeitura. Somente após a confirmação da empresa vencedora poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

 

Ensino Fundamental

Quem possui ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de auxiliar de saneamento – operacional I (20 vagas, com inicial de R$ 1.168,78), auxiliar de saneamento – operacional II (2, R$ 1.168,78), calceteiro (2, R$ 1.168,78), encanador de saneamento (12, R$ 1.312,68),  fiscal (2, R$ 1.654,28), mecânico de autos (1, R$ 1.654,28), mestre de saneamento (3, R$ 1.868,93) e pintor de manutenção (2, R$ 1.312,69).

 

Ensino Médio


Para ensino médio: comprador (1, R$$ 1.868,93), contador (1, com curso técnico e registro no conselho, R$ 2.115,29), desenhista/projetista (1, com curso técnico e um ano de experiência, R$ 1.868,93), oficial administrativo de saneamento (2, com conhecimento e prática em editor de textos, planilhas eletrônicas e software de apresentação , R$ 1.654,28), técnico em edificações (2, com curso técnico, R$ 1.868,93), técnico em sistemas de saneamento – eletromecânica (1, com curso técnico em eletromecânica, com registro no órgão de classe e carteira de habilitação “B”, R$ 1.868,93), técnico em sistema de saneamento/hidráulica (1, com curso técnico, registro no conselho e carteira de habilitação “B”, R$ 1.868,93) e técnico programador de serviços (1, R$ 1.868,93).

 

Nível Superior


Por fim, para nível superior: arquiteto (1, R$ 3.527,89), assistente social (1, R$ 2.398,32), engenheiro mecânico (1, com experiência na área de saneamento ou em tubulações e montagem industrial, R$ 3.527,89), engenheiro químico (1, R$ 3.527,89) e executivo público (4, com formação em direito, administração, contabilidade, economia ou gestão pública, R$ 3.527,89).     


As taxas previstas são de R$ 34,04 para os cargos de ensino fundamental, R$ 43,52 para ensino médio e R$ 62,93 para nível superior.


Além das provas objetivas,  a seleção deve contar com provas de aptidão física para os cargos de auxiliar de saneamento operacional I e II, calceteiro, encanador de saneamento, fiscal, mecânico de autos, mestre de saneamento, pintor de manutenção, técnico de sistema de saneamento – eletromecânica e técnico de sistema de saneamento – hidráulica.

 

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Atualizado: 02/05/2018 - 14:54

Jacareí/SP prepara novo concurso para 90 vagas

Oportunidades serão para diversos cargos, com remunerações iniciais de até R$ 3,5 mil. Em fase de licitação

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Jacareí, na região do Vale do Paraíba Paulista, localizada a apenas 82 km da capital de São Paulo, realizará novo concurso público para o preenchimento de 90 vagas em seu quadro de pessoal. Do total de oportunidades, 77 são para cargos com exigência de ensino médio e 23 para quem possui nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 3.527,89, com jornada de trabalho de 40 horas semanais para todas as opções.


O processo está em fase de licitação para a escolha da banca organizadora, que está sendo feito pelo critério de pregão presencial, com abertura das propostas marcada para o próximo dia 16 de maio. Somente após a definição da empresa vencedora do processo poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições

 

Ensino Médio
Quem possui ensino médio poderá concorrer aos cargos de agente de desenvolvimento infantil (com 75 vagas e remuneração inicial de R$ 1.654,28) e fiscal ambiental (2, com qualificação técnica em gestão ambiental, técnico florestal ou técnico em meio ambiente e carteira de habilitação “B”, R$ 1.654,28).

 

Nível Superior
No caso de nível superior, as oportunidades serão para as carreiras de executivo público (20 vagas, com formação em direito, administração, contabilidade, economia ou gestão pública, R$ 3.527,89), geólogo (1, com registro no conselho, R$ 3.527,89) e engenheiro ambiental (2, com registro no conselho, R$ 3.527,89).


De acordo com o edital de licitação, a publicação do edital deve ocorrer 18 dias após a assinatura do contrato com a banca escolhida. O prazo de inscrições será de 20 dias e a aplicação dos exames deve ocorrer 30 dias após o atendimento.


A seleção contará com provas objetivas, além de avaliação de aptidão física somente para o cargo de agente de desenvolvimento infantil.


Veja, a seguir, as atribuições de cada cargo:


FISCAL AMBIENTAL

Descrição das atribuições:

?    Atuar na fiscalização do município para atendimento de denúncias ambientais;
?    Realizar lavratura de autos de notificação e de infração;
?    Realizar vistorias;
?    Elaborar relatórios das vistorias;
?    Articular-se com fiscais de outras áreas, bem como com as forças de policiamento, sempre que necessário;
?    Desempenhar outras tarefas que, por suas características, se incluam na sua esfera de competência.

GEÓLOGO  

Descrição Sumária Das Atribuições:
?    Aplicar a legislação ambiental e os procedimentos legais e administrativos pertinentes;
?    Realizar levantamentos, vistorias e avaliações ambientais;
?    Analisar caracterizações geológicas e mapas temáticos;
?    Inspecionar avaliar e emitir relatórios sobre a contaminação do solo e de águas subterrâneas;
?    Analisar projetos de disposição de resíduos sólidos urbanos no que se refere aos aspectos - geológicos, hidrogeológicos e geotécnicos do meio físico;
?    Analisar e interpretar relatórios com dados ambientais do solo e de águas subterrâneas;
?    Avaliar projetos de recuperação em áreas contaminadas;
?    Desenvolver critérios para proteção da qualidade de solos e de águas subterrâneas do município;
?    Realizar levantamentos geofísicos e geoquímicos;
?    Planejar amostragens de solos e águas subterrâneas;
?    Avaliar programas de compensação e gestão ambiental, especialmente aqueles relacionados com controle de erosão, recuperação de áreas degradadas, minimização das interferências nas águas subterrâneas, monitoramento hidrogeológico; realizar vistorias em campo;
?    Elaborar pareceres técnicos e relatórios;
?    Desenvolver outras atividades pertinentes e necessárias ao desempenho das funções do cargo.

EXECUTIVO PÚBLICO

Descrição Das Atribuições:

?    Prover no nível organizacional de sua atuação o aporte técnico e metodológico para o desenvolvimento e continuidade das ações de serviço público;
?    Prestar assistência ao respectivo dirigente na execução de atividades técnicas do órgão;
?    Elaborar e/ou participar da elaboração, implementação, supervisão, coordenação, execução e monitoramento de políticas públicas: planos, programas e projetos;
?    Elaborar e/ou participar da elaboração, implementação, supervisão, coordenação, execução e monitoramento do orçamento;
?    Elaborar e/ou coordenar a elaboração de projetos básicos, executivos, memoriais descritivos e gerenciar o seu cumprimento;
?    Elaborar diagnóstico e propor medidas para a solução de problemas identificados;
?    Produzir informações gerenciais que sirvam de base à tomada de decisões e ao planejamento das atividades do órgão;
?    Orientar a execução de projetos específicos e a elaboração de normas e manuais de procedimentos;
?    Realizar estudos e desenvolver outras atividades que se caracterizam como de apoio técnico à execução, acompanhamento, controle e avaliação das atribuições próprias do órgão;
?    Realizar estudos para o desenvolvimento de instrumentos de avaliação e controle das atividades, planos e programas da respectiva unidade;
?    Elaborar e implantar sistemas de acompanhamento e controle das atividades do órgão, visando à avaliação de sua eficiência e eficácia;
?    Realizar estudos e pesquisas para permanente atualização dos métodos e técnicas utilizadas;
?    Elaborar e/ou rever minutas de anteprojeto de lei e de decreto e outros atos administrativos de conteúdo normativo;
?    Prestar orientação técnica às unidades integrantes da estrutura do órgão;
?    Emitir pareceres técnicos, responder a consultas formuladas e elaborar relatórios;
?    Opinar conclusivamente em assuntos relativos à respectiva área de atuação;
?    Promover intercâmbio de dados e informações;
?    Executar outras tarefas afins determinadas pela Direção do orgão.

AGENTE DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES:
Atender às necessidades das crianças matriculadas na rede municipal de ensino em todos os aspectos, contribuindo para seu pleno desenvolvimento social, emocional, saúde e higiene.

Descrição Das Atribuições:
?    atender as crianças em horários de entrada e saída do período, nos intervalos das aulas , recreio e refeições, na higiene pessoal e na locomoção, sempre que for necessário, nos horários estabelecidos pela direção, e em projetos da Secretaria Municipal de Educação;
?    manter a organização da sala e higiene dos materiais, brinquedos e equipamentos;
?    zelar pela segurança, bem-estar e higienização das crianças, de acordo com rotinas estabelecidas;
?    observar rigorosamente as determinações e informações da direção sobre comportamento e problemas de saúde das crianças sob sua responsabilidade, seguindo as orientações das mães ou responsáveis;
?    administrar e auxiliar na alimentação das crianças, acompanhar e assegurar o êxito da alimentação como parte do processo de desenvolvimento;
?    proporcionar ambiente e condições físicas adequadas ao sono e repouso das crianças;
?    manter a equipe informada sobre as ocorrências, problemas detectados e eventuais enfermidades;
?    comunicar toda e qualquer irregularidade que tiver conhecimento;
?    proporcionar atividades para integração e desenvolvimento das crianças, tais como música, brincadeiras, histórias e atividades lúdicas e de recreação;
?    recepcionar a comunidade escolar, pais e visitantes, encaminhando-os à direção;
?    atender às solicitações de material escolar ou de assistência às crianças em suas atividades educativas;
?    colaborar com o processo de inclusão da criança com necessidades especiais, orientar, proteger e cuidar para que ela permaneça ou transite com segurança nos diferentes espaços; cooperar no processo de integração e inserção desta no ambiente escolar;
?    ter comprometimento contra qualquer preconceito ou discriminação que venha afetar a criança no âmbito escolar;
?    prestar cuidados aos alunos com necessidades educacionais especiais;
?    participar das reuniões de equipe, do planejamento, execução e avaliação do projeto político pedagógico da unidade escolar;
?    desenvolver com as crianças as rotinas de atividades pedagógicas sob supervisão, orientação e coordenação do professor responsável;
?    participar de cursos de formação profissional, sempre que solicitados pela Secretaria Municipal de Educação;
?    executar quaisquer outras atividades típicas do cargo;

 

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Atualizado: 02/05/2018 - 12:29

Estado de SP possui 307.674 vagas em aberto

De acordo com levantamento divulgado no último dia 28, maiores carências são para as áreas de educação, saúde e segurança. Somente para a área de educação, a necessidade é de 159 mil profissionais

Em diversos órgãos

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O governo do Estado de São Paulo conta com nada menos do que 307.674 vagas em aberto em cargos públicos, somente para órgãos do poder Executivo estadual, que somente poderão ser preenchidas por meio de realização de novos concursos públicos. O quantitativo foi divulgado no último dia 28 de abril, por meio de relatório anual, considerando total de vagas preenchidas e em aberto até o dia 31 de dezembro de 2017. Desta forma, o quantitativo pode contar já com algumas alterações, em decorrência de novas oportunidades surgidas desde então ou algumas vagas preenchidas por meio de concursos já realizados. Agora, o preenchimento de todos estes postos depende de análise das condições financeiras e, eventualmente, posterior autorização governamental.

Como normalmente ocorre, as maiores necessidades de pessoal estão concentradas em três áreas específicas: educação, saúde e segurança.

 

Educação

Somente para a área de educação são nada menos do que 159.028 postos em aberto, sendo 128.145 somente para a própria Secretaria Estadual de Educação (SEE/SP). Além disso, o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps) encerrou o ano com 11.753 postos vagos. Nas universidades públicas, a Universidade de São Paulo conta com 16.015 vagas em aberto e a Universidade Estadual de Campinas, com 2.823. A Fundação para o Desenvolvimento da Educação registro uma carência de 292 servidores.

 

Saúde
A segunda área com maior demanda de servidores do funcionalismo público do estado é a de Saúde, com 68.419 vagas. A maior necessidade é para a própria Secretaria Estadual de Saúde que, sem realizar nenhum grande concurso desde 2010, conta com nada menos do que 57.550 vagas em aberto. Já o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) registra uma carência de 1.368 servidores e a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) conta com 1.195 vagas em aberto. Nos hospitais universitários, o Hospital das Clínicas encerrou o período com necessidade de 2.116 servidores, enquanto o HC de Ribeirão Preto apresentou carência de 1.649, o HC de Botucatu precisa de 594 e o de Marília, 3.703. A Fundação Pró-Sangue conta com 244 postos em aberto.

 

Segurança Pública

Em seguida, a terceira maior área com carência de pessoal é a da Segurança Pública, com necessidade de 34.620 profissionais. Na própria Secretaria de Segurança são 13.672 postos em aberto, enquanto a Polícia Militar fechou 2017 com necessidade de 9.150 servidores. Já a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária conta com defasagem de 11.740 profissionais. Com menores carências estão o Imesc, com apenas 24 postos em aberto e a Caixa Beneficente da PM, com 34.


Além disso, diversos outros órgãos públicos do estado contam com necessidade de pessoal. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que já não conta mais com concurso em validade, conta com  1.173 vagas em aberto para os cargos de oficial e agente de trânsito. A Companhia de Processamento de Dados do Estado (Prodesp) encerrou o ano com 431 vagas em aberto. Já na Imprensa Oficial do Estado, a necessidade é de 393.  No Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) são 450 postos em aberto e na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação Casa) são 2.331 vagas em aberto. Já a Fundação de Proteção ao Consumidor (Procon) apresenta carência de 489 servidores. Na Secretaria de Fazenda, que conta com dois pedidos para autorização de novos concursos, para os cargos de auditor e técnico fazendário, a necessidade é de 1.724 profissionais. Já o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) conta com déficit de 4.195 funcionários. Na Companhia do Metropolitano (Metrô) são 767 vagas em aberto e no Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) são mais 339 postos para preenchimento. Por fim, a Defensoria Pública do Estado (DPE/SP) apresenta necessidade de 321 funcionários.     

 

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Atualizado: 02/05/2018 - 10:13

São João da Boa Vista/SP: concurso com inscrição aberta

A participação no concurso do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São João da Boa Vista (IPSJBV) deverá ser garantida até o dia 8 de maio

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Ainda dá tempo de participar do concurso público do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São João da Boa Vista (IPSJBV). Oportunidade é de cinco vagas no seu quadro de pessoal permanente.

 

A função de auxiliar previdenciário - área transporte (1 vaga) exige ensino fundamental completo e carteira de habilitação na categoria “D”. O salário inicial é de R$ 1.066,76.

 

Candidatos que concluíram o ensino médio estão aptos à carreira de auxiliar previdenciário - área geral (3). O vencimento é de R$ 964,50.

 

Para o cargo de procurador (1), a exigência é de nível superior em direito e registro no órgão de classe. A remuneração é de R$ 4.084,11.

 

Além dos vencimentos, o IPSJBV ainda oferece o benefício de auxílio-alimentação no valor de R$ 150.

 

 

Etapas do concurso do IPSJBV

 

 

As inscrições deverão ser realizadas no endereço eletrônico do IPEFAE (www.ipefae.org.br) até o dia 8 de maio. Os valores da taxa de participação são de R$ 22 para ensino fundamental, R$ 32 para nível médio e R$ 45 para formação superior.

 

O concurso do IPSJBV será constituído das seguintes avaliações: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática para a função de auxiliar previdenciário - área transporte, eliminatória e classificatória; prova prático-profissional para procurador, eliminatória e classificatória; e análise de títulos para nível superior, apenas classificatória.

 

A prova objetiva será composta por 30 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimento universal e/ou conhecimentos específicos.

 

O exame será aplicado na cidade de São João da Boa Vista/SP no dia 10 de junho, em locais e horários a serem divulgados no site do IPEFAE e do IPSJBV (www.ipsjbvsaojoao.com.br) até o dia 29 de maio.

 

A prova prático-profissional será aplicada na mesma data da objetiva. Ela consistirá na redação de uma peça profissional, elaborada em consonância com o conteúdo de conhecimentos específicos em direito.

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Atualizado: 30/04/2018 - 12:26

Aberto concurso para 28 vagas em Joanópolis/SP

Com inscrições a partir de 2 de maio, concurso da Prefeitura de Joanópolis reúne oportunidades destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Salários alcançam R$ 3,8 mil

Interior paulista

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Joanópolis, no interior de São Paulo, abriu concurso público para contratação de 28 servidores em carreiras de todas as escolaridades.

 

Profissionais com nível fundamental incompleto estão aptos a disputar o cargo de ajudante geral (6 postos e salário de R$ 954), enquanto aqueles que concluíram tal ciclo escolar têm opção como motorista (2 - R$ 1.176,62).

 

Ensino médio habilita para as funções de agente comunitário de saúde (2 - R$ 1.038,21), eletricista (2 - R$ 1.730,33) e técnico em enfermagem (2 - R$ 1.730,33), função que também requer formação técnica.

 

Para concorrer como agente de desenvolvimento infantil (4 - R$ 1.245,84), os candidatos devem possuir segundo grau completo e estar cursando pedagogia.

 

Estão em disputa chances de nível superior no concurso da Prefeitura de Joanópolis para assistente social (2 - R$ 2.214,82), dentista (2 - R$ 52,22 por hora), enfermeiro (1 - R$ 2.214,82), farmacêutico (2 - R$ 2.953,10), psicólogo (1 - R$ 3.806,72), médico (1 - R$ 51,22 por hora) e médico pediatra (1 - R$ 51,22 por hora).  

 

Concurso Prefeitura Joanópolis 2018: inscrições e provas

 

A seleção é organizada pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). A banca receberá inscrições entre 2 de maio e 7 de junho, por meio do site www.ibamsp-concursos.org.br. As taxas variam de R$ 52 a R$ 92.

 

O processo seletivo envolverá prova objetiva para todos os cargos, com aplicação em 8 de julho, além de teste prático apenas para motorista, previsto para ocorrer no dia 29 do mesmo mês. 

 

A validade do concurso da Prefeitura de Joanópolis será de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, de acordo com o edital.

 

Atribuições do ajudante geral no concurso da Prefeitura de Joanópolis 2018

 

Atuação em diversas áreas, executando serviços de natureza braçal em atividades de instalação, execução e manutenção de obras civis de acordo com orientações recebidas, atuarem junto com motoristas de veículos, ajudando em entrega, retiradas de mercadorias e demais atividades solicitadas.

 

Concurso Prefeitura Joanópolis: atribuições do agente de desenvolvimento infantil

 

Auxilia nas atividades, incentivando as brincadeiras em grupo, para estimular o desenvolvimento físico e mental das mesmas; orienta as crianças quanto às condições de higiene, auxiliando-as no banho, vestir, calçar, pentear e guardar seus pertences, para garantir o bem estar; auxilia nas refeições, alimentando as crianças ou orientando-as sobre o comportamento à mesa; controla os horários de repouso das crianças preparando cama, ajudando-as na troca de roupas; auxilia o professor da classe nas tarefas pedagógicas; executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

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Atualizado: 30/04/2018 - 10:33

Concurso em Sarapuí/SP reúne 13 oportunidades

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Sarapuí deverá ser garantida até o dia 5 de maio. Os salários iniciais chegam a R$ 3,6 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Ainda dá tempo de concorrer a uma das 13 vagas do concurso público da Prefeitura Municipal de Sarapuí, localizada no Estado de São Paulo. O contrato de trabalho será regido pelo regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

 

Candidatos que têm o ensino fundamental podem se inscrever para as funções de borracheiro (1), condutor de ambulância (1), eletricista (1), mecânico (1), ajudante geral (1), motorista (1), motorista de transporte escolar (1), pedreiro (1) e tratorista (1). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.023,51 e R$ 2.047,01.

 

Quem tem o ensino médio está apto às carreiras de monitor (1) e fiscal (1). Para o primeiro cargo o vencimento é de R$ 1.091,74 e para o segundo é de R$ 1.432,91.

 

Nível superior é requisito para os postos de médico clínico geral (1) e médico veterinário (1). As respectivas remunerações são de R$ 3.684,60 e R$ 3.275,21.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Sarapuí/SP

 

 

As inscrições serão recebidas até o dia 5 de maio. A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico da banca organizadora do processo de seleção, a Consesp (www.consesp.com.br). Os valores da taxa de participação são de R$ 50 para ensino fundamental, R$ 70 para nível médio e R$ 90 para formação superior.

 

O concurso da Prefeitura de Sarapuí será constituído de duas etapas: prova objetiva para todos os cargos; e avaliação prática para os candidatos inscritos nos postos de ensino fundamental.

 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as matérias de língua portuguesa, matemática, conhecimentos de informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos.

 

O exame será aplicado na cidade de Sarapuí/SP no dia 3 de junho, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado no site da Consesp com antecedência mínima de três dias.

 

Já a avaliação prática busca aferir a capacidade de adequação funcional e situacional do candidato às exigências e ao desempenho eficiente das atividades. O participante deverá executar tarefas, previamente elaboradas pelo examinador, a serem realizadas individualmente, com a avaliação por meio de planilhas, tomando-se por base as atribuições dos cargos e/ou conteúdo programático. Ela será realizada em data, locais e horários a serem divulgados em momento oportuno.

 

 

Atribuições dos cargos de nível médio da Prefeitura de Sarapuí/SP

 

 

Fiscal - tomar todas as providências pertinentes à violação das normas e posturas municipais e da legislação urbanística; fiscalizar o cumprimento das leis de uso, ocupação e parcelamento do solo, posturas municipais, código de obras ou lei correlata; coligir, examinar, selecionar e preparar elementos necessários à execução da fiscalização externa; emitir notificações e lavrar autos de infração e imposição de multa e de apreensão, cientificando formalmente o infrator, bem como requisitar o auxílio de força pública ou requerer ordem judicial, quando indispensável à realização de diligências ou inspeções; auxiliar na elaboração do relatório geral de fiscalização; entre outras.

 

Monitor - auxiliar na execução de atividades de orientação infantil; acompanhar e orientar as crianças nos trabalhos educacionais de artes; auxiliar as crianças no que se refere à higiene pessoal e dar banhos, se necessário; zelar pela boa convivência das crianças, observando comportamentos inadequados e comunicando os superiores; acompanhar as crianças em passeios, visitas e festividades; orientar as crianças na alimentação e servi-los, se necessário; auxiliar a criança a desenvolver a coordenação motora promovendo a sua independência para realizar tarefas simples de acordo a sua faixa etária; entre outras.

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Atualizado: 27/04/2018 - 16:03

SP/MS: TRF 3 deve realizar novo concurso ainda este ano

Seleção foi confirmada nesta semana e deverá contar com oportunidades para quem possui níveis médio e superior, com remunerações iniciais de até R$ 11,8 mil

Técnicos e analistas

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Quem pretende ingressar no funcionalismo público, na área judiciária, contará com mais uma ótima oportunidade em São Paulo. Acontece que, além dos Tribunais Regionais do Trabalho do Estado (2ª e 15ª regiões), o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3ª), que engloba os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, já começa a se programar para dar início a um novo concurso público ainda este ano.


O primeiro movimento para isto foi revelado na última segunda-feira, dia 23 de abril, quando a intenção de realizar o concurso foi anunciada pela coordenadora da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do tribunal, juíza Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, durante reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Estado de São Paulo (Sintrajud).


Na ocasião, a juíza adiantou que o TRF pretende reservar de R$ 6 a R$ 8 milhões do orçamento de 2018 para a realização do novo certame. “Há toda uma estratégia quem tem como prioridade a realização do concurso”, declarou a juíza. Durante a reunião, confirmou que o problema de déficit de pessoal se agravou em decorrência do aumento do número de aposentadorias, provocada pelas preocupações dos servidores com a Reforma da Previdência e com os efeitos da Emenda Constitucional 95/2016, que congelou os orçamentos dos órgãos públicos por 20 anos. “Ainda que façamos economia em outras áreas, não podemos nomear servidores, salvo nos casos autorizados”, lembrou a juíza, mencionando as limitações impostas pela EC 95. “Ficamos de mãos amarradas. Assim como servidores, faltam juízes”, disse.


A intenção é de que os preparativos para a seleção sejam iniciados o quanto antes, uma vez que a validade da última grande seleção, iniciada em 2013, encerrou no último dia 25 de abril. Depois disso, o órgão realizou outro concurso, em 2015, somente para algumas áreas específicas de técnicos e analistas.


Com isto, embora os cargos e vagas do novo certame ainda não estejam confirmadas, a tendência é de que sejam aproximadamente para as mesmas opções do concurso de 2013, para as carreiras de técnico e analista judiciário, destinadas, respectivamente, a quem possui níveis médio e superior. As três principais áreas, que tendem a ser oferecidas na próxima seleção são as de técnico judiciário na área administrativa, que pede apenas ensino médio; analista judiciário na área administrativa, para quem possui formação de nível superior em qualquer área; e analista judiciário na área judiciária, para quem possui formação em direito.
As remunerações iniciais atualmente são de R$ 7.592,83 para os técnicos e R$ 11.890,83 para analistas, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 884 por mês.


Além disso, em decorrência da lei 13.317, de 21 de junho de 2016, as duas carreiras contarão com mais três reajustes, em junho de 2018, novembro de 2018 e janeiro de 2019.


Com isto, para técnicos, já com o auxílio-alimentação, os valores passarão a ser de R$ 7.887,224, R$ 8.178,65 e R$ 8.475,36. Para analistas, R$ 12.374,34; R$ 12.852,49; e R$ 13.339,30.

 


Último Concurso
No concurso de 2013 foram oferecidas 260 vagas, sendo 125 para analistas e 135 para técnicos. Do total, 195 foram para a região metropolitana de São Paulo, 50 para o interior e 15 para o Mato Grosso do Sul. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.


No caso de técnicos, a seleção foi para as áreas administrativa, administrativa – segurança e transporte,  telecomunicações e eletricidade, contabilidade, enfermagem, informática e segurança do trabalho.
Para os analistas, áreas judiciária, judiciária oficial de justiça avaliador federal, arquivologia, biblioteconomia, contador, engenharia civil, engenharia mecânica, informática, informática – banco de dados, informática –infraestrutura, medicina – cardiologia, medicina – ortopedia,  medicina – psiquiatria, psicologia do trabalho e serviço social.

 

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Atualizado: 27/04/2018 - 15:40

Concurso da Prefeitura de Guareí/SP oferece 37 vagas

Edital apresenta oportunidades para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. Concurso da Prefeitura de Guareí abre inscrições em 2 de maio

26 cargos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

No interior de São Paulo, a Prefeitura de Guareí abriu concurso público para preenchimento de 37 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR).

 

Profissionais que possuem nível fundamental incompleto podem concorrer como merendeira (2 postos e salário de R$ 1.030,34), motorista (1 - R$ 1.326,95), motorista de transporte de cargas pesadas (1 - R$ 1.326,95), motorista de transporte escolar (1 - R$ 1.326,95) e operador de máquinas (1 - R$ 1.694,36).

 

Já candidatos que concluíram o ensino fundamental têm opções como auxiliar de cuidador (4 - R$ 1.041,83), cozinheira (2 - R$ 1.030,34), monitor de alunos (CR - R$ 1.030,34) e recepcionista (1 - R$ 1.030,34).

 

As oportunidades de nível médio envolvidas no concurso da Prefeitura de Guareí são para agente comunitário de saúde (3 - R$ 1.209,74), auxiliar de consultório dentário (1 - R$ 1.209,74), cuidador (4 - R$ 1.254,25) e técnico de enfermagem (1 - R$ 1.326,95), função que também exige formação técnica.

 

Curso superior é requisito para assistente social (1 - R$ 2.161,43), dentista (1 - R$ 3.745,65), educador físico (1 - R$ 1.548,95), enfermeiro (1 - R$ 2.711,26), gestor de informática (1 - R$ 2.711,26), médico psiquiatra (1 - R$ 3.960,90), psicólogo (2 - R$ 2.161,43), terapeuta ocupacional (1 - R$ 2.161,43) e professor nas áreas de artes (1 - R$ 1.987,98), educação física (2 - R$ 1.987,98), ensino fundamental (2 - R$ 1.987,98) e ensino infantil (1 - R$ 1.590,54).

 

Concurso Prefeitura Guareí/SP: inscrições e provas

 

O Instituto Mais, banca que organiza a seleção, recebe inscrições entre 2 e 29 de maio, por meio do site www.institutomais.org.br. As taxas vão de R$ 36 a R$ 69.

 

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 8 de julho, de títulos (professor), na mesma data, e prática (merendeira, cozinheira, motorista e operador de máquinas), em 25 e/ou 26 de agosto.

 

Além disso, a seleção inclui avaliação psicológica (auxiliar de cuidador e cuidador), em 25 e/ou 26 de agosto, e curso de formação inicial e continuada (agente comunitário de saúde), em período a ser definido.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Guareí terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do monitor de alunos no concurso da Prefeitura de Guareí 2018

 

Auxiliar na distribuição das refeições diárias, dar banho, trocar fraldas, ninar, fazer dormir, segurar no colo; Auxiliar no controle de entrada e saída de alunos e intervalos de aulas; Zelar pela segurança e bem estar das crianças e alunos; Colaborar na organização e execução de tarefas cívicas, solenidades escolares, competições esportivas e recreativas; Zelar pela guarda, conservação e limpeza dos equipamentos e materiais peculiares ao trabalho; Executar outras atividades afins, determinadas pelo superior imediato.

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Atualizado: 27/04/2018 - 13:29

Jundiaí/SP: concurso é retificado e passa a ter 30 vagas

Com inscrições disponíveis até 17 de maio, concurso da Prefeitura de Jundiaí preencherá postos em cargos de níveis médio/técnico e superior. Salários alcançam R$ 4,9 mil

Educação

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Jundiaí, município localizado a cerca de 50 km da capital paulista, reduziu de 40 para 30 o número de vagas do concurso com cargos na área da educação, conforme retificação divulgada em 24 de abril.

 

Estão em disputa chances de ensino médio para agente de desenvolvimento infantil (5 - R$ 2.742,59) e técnico em nutrição e dietética (1 - R$ 4.124,50), função que também cobra formação técnica.

 

 

Com exigência de curso superior, há oportunidades para professores de educação básica II nas áreas de inglês (12 - R$ 4.943,09) e educação física (12 - R$ 4.943,09) - especialidade que, antes da retificação, oferecia 22 vagas. 

 

APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE JUNDIAÍ 2018 - AGENTE DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Os vencimentos informados já incluem o auxílio-transporte de R$ 352 e o auxílio-alimentação de R$ 577,41.

 

Como se inscrever no concurso da Prefeitura de Jundiaí/SP

 

O concurso da Prefeitura de Jundiaí é organizado pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). A banca recebe inscrições por meio do site www.ibamsp-concursos.org.br.

 

Será possível se candidatar até 17 de maio, pagando taxas de R$ 70 (agente de desenvolvimento infantil), R$ 83 (técnico em nutrição e dietética) e R$ 95 (professores).

 

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Jundiaí 2018

 

A seleção envolverá prova objetiva para todos os cargos, além de exame de produção textual e avaliação de títulos apenas para professores, com aplicação prevista para 10 de junho.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Jundiaí terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do agente de desenvolvimento infantil no concurso da Prefeitura de Jundiaí 2018

 

Zelar pela higienização do aluno, de acordo com rotinas estabelecidas; Zelar e manter em ordem todo o material trazido pelo aluno, tomando o devido cuidado de separar o já utilizado do limpo; Preencher diariamente as informações relativas as necessidades fisiológicas dos educandos; Realizar procedimentos de higiene pessoal (banho, troca de roupas e cuidados necessários), observar o estado geral das crianças quando da chegada e da saída e informar quaisquer fatos relevantes à direção. Administrar e auxiliar na alimentação dos alunos: servir a alimentação nos horários determinados e estimular o self-service dos mesmos, orientar quanto à postura dos alunos à mesa, acompanhar e assegurar o êxito da alimentação dos alunos como parte do processo de desenvolvimento. Comunicar toda e qualquer irregularidade que tiver conhecimento; Manter a organização da sala e higiene dos brinquedos e materiais; Propor atividades para a integração e desenvolvimento dos educandos, tais como música, brincadeiras, histórias e atividades de recreação; Manter a equipe informada sobre a vivência diária do aluno e os problemas detectados; Proporcionar ambiente e condições físicas adequadas ao sono e repouso dos alunos, zelando para que não haja acidentes; Colaborar com o processo de inclusão da criança com necessidades especiais, orientar, proteger e cuidar para que ela permaneça ou transite com segurança nos diferentes espaços; cooperar no processo de integração e inserção desta no ambiente escolar; ter comprometimento contra qualquer preconceito ou discriminação que venha afetar o aluno no âmbito escolar. Prestar cuidados aos alunos com necessidades educacionais especiais; Elaborar rotina de trabalho relativa às atividades do cargo Realizar o registro de frequência dos educandos quando solicitado; Participar dos momentos de formação e reuniões de equipe; Auxiliar o professor no desenvolvimento dos alunos; Apresentar-se solicito aos pais e comunidade escolar. Zelar pelo material utilizado em seu local de trabalho; Executar quaisquer outras atividades típicas do cargo e/ou do órgão de lotação.

 

APOSTILAS CONCURSO PREFEITURA DE JUNDIAI 2018 - PROFESSOR INGLES

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Atualizado: 27/04/2018 - 10:32

Cosmópolis/SP: escolhida banca para diversos cargos

Número de vagas ainda não foi divulgado, mas cargos que serão oferecidos na seleção já estão definidos. Edital deve ser publicado em breve

Todos os níveis

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Cosmópolis, no interior paulista, a 130 km da capital e próxima a Campinas, divulgou, por meio de publicação em diário oficial, nesta sexta-feira, 27 de abril, o nome da banca organizadora do seu novo concurso público para o preenchimento de vagas em diversos cargos, com opções para quem possuí níveis fundamental, médio e superior. A escolhida é a Directa Desenvolvimento Institucional e de Carreiras. Agora, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer nos próximos dias. A seguir, o edital de abertura de inscrições já poderá ser publicado.  O número de vagas ainda não foi divulgado pela prefeitura. Porém, as carreiras que serão oferecidas na seleção já foram antecipadas.


Os cargos que contarão com oportunidades na seleção serão os seguintes: agente fiscal tributário II - fiscal de posturas, agente fiscal tributário II  - fiscal tributário, agente comunitário de saúde, inspetor de alunos feminino e masculino, motorista, motorista escolar, nutricionista – clínica, assistente social , psicólogo, recepcionista, secretário de escola, técnico de enfermagem do trabalho, auxiliar operacional, operador de ETA e ETE e guarda municipal I masculino e feminino.


De acordo com o edital de licitação, as taxas já estão definidas e deverão ser de R$ 38 para cargos com exigência de ensino fundamental, R$ 43 para ensino médio e R$ 60 para nível superior.


O prazo para a realização de todos os procedimentos da seleção será de seis meses, contando da data de assinatura do contrato com a banca.
 
   

 

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Atualizado: 27/04/2018 - 10:28

Descalvado/SP define banca para 34 vagas

Seleção contará com oportunidades para diversos cargos, com opções em todos os níveis de escolaridade. Edital em breve

Todos os níveis

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Descalvado, no interior paulista, a 242 km da capital e próxima a Araraquara, confirmou, por meio de publicação em diário oficial, nesta sexta-feira, 27 de abril, o nome da banca organizadora do seu novo concurso público. A escolhida é a RBO Concursos Públicos. Como a publicação já estabelece a assinatura do contrato com a empresa, a publicação do edital pode ocorrer já nos próximos dias.

A seleção contará com uma oferta de 34 vagas. Do total de oportunidades, sete são para cargos com exigência de ensino fundamental, 14 para ensino médio e 13 para nível superior. As remunerações iniciais de cada cargo ainda serão anunciadas.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de ajudante geral (1 vaga), artífice (1), cozinheira (1), inspetor de alunos (1), monitor de creche (1), motorista (1) e operador de máquinas (1).

 

Ensino Médio
Para ensino médio: agente comunitário de saúde (10), comprador (1), escriturário (1), operador de estação de tratamento de água e esgoto (1) e técnico de enfermagem (1).

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: contador (1), enfermeiro (1), farmacêutico (1), fonoaudiólogo (1), médico neurologista (1), médico otorrinolaringologista (1), médico psiquiatra (1), médico de PSF (1), procurador jurídico municipal (1), professor de educação básica I (1), professor de educação básica II (1) e psicólogo (1).


De acordo  com o edital de licitação, todos os procedimentos do concurso deverão ser feitos dentro de um prazo de quatro meses, contando da data de assinatura do contrato com a banca.   
       

 

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Atualizado: 26/04/2018 - 10:54

Diadema/SP: saiu edital de concurso para vagas no Ipred

Concurso do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema (Ipred) oferece salários de até R$ 7 mil. Inscrições começam nesta sexta-feira (27)

Todos os níveis

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema (Ipred), na Grande São Paulo, divulgou edital de concurso público destinado a preencher quatro vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR) em outros seis cargos.

 

A carreira de agente de serviços (CR e salário de R$ 1.187,87) pode ser disputada por candidatos com nível fundamental.

 

As ofertas de ensino médio são para agente administrativo (2 postos - R$ 1.831,91), motorista CNH "C" (CR - R$ 1.433,55) e técnico em contabilidade (CR - R$ 2.741), função que também exige formação técnica.

 

São disponibilizadas oportunidades de nível superior para procurador (1 - R$ 4.412,50), assistente social (1 - R$ 4.412,50), analista de sistemas (CR - R$ 4.412,50), contador (CR - R$ 4.412,50) e médico perito (CR - R$ 7.071,26).

 

A Dédalus Concursos, banca contratada para organizar a seleção, abre inscrições nesta sexta-feira (27), pelo site: www.dedalusconcursos.com.br. Será possível se candidatar até 28 de maio, às 23h59, pagando taxa de R$ 8,87.

 

Sobre as provas do concurso do Ipred Diadema 2018

 

Em 1º de julho, a empresa avaliadora aplicará prova objetiva para todos os cargos, além de teste prático-profissional apenas para procurador.

 

O número de questões do exame objetivo (40, 50 ou 60), bem como as disciplinas (língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, informática, atualidades e conhecimentos gerais e específicos), varia conforme a função.

 

O processo seletivo prevê, ainda, avaliação prática para os concorrentes a motorista, prevista para ocorrer em 27 de julho. A convocação para esta etapa sairá no dia 24 do mesmo mês.

 

De acordo com o edital, o concurso do Ipred terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do instituto.

 

Atribuições do agente de serviços no concurso do Ipred Diadema

 

Garantir a realização de serviços de limpeza, lavagem, desinfecção, varrição, no ambiente interno; lavar vidros; utilizar, limpar, guardar materiais, utensílios e equipamentos; realizar a coleta de lixo; preparar bebidas observando as determinações superiores, servir água, sucos e cafés, quando solicitado, atendendo à cordialidade e bons préstimos; receber, conferir, separar e armazenar os gêneros alimentícios; participar de reuniões, treinamento e desenvolvimento para aperfeiçoamento do processo de trabalho; realizar outras tarefas correlatas solicitadas pela chefia.

 

Concurso Ipred Diadema 2018: atribuições do agente administrativo

 

Garantir a prestação qualitativa dos serviços de pesquisa, análise redação de documentos, datilografar, digitar, organizar, elaborar, instaurar, registrar, controlar, acompanhar e manter os processos administrativos nas diversas áreas; executar o recebimento, distribuição, suprimento, registro, controle dos documentos, processos, materiais, gêneros e equipamentos; atender as solicitações de informações ao público interno e externo através de recepção, reuniões e outras atividades de apoio administrativo; fazer a composição, registro, controle e acompanhamento de contratos de financiamento; encaminhar ações contábeis para pagamento de notas, taxas de expedientes, emolumentos; organizar o processo de trabalho através do planejamento e programação das ações e atividades de implementação dos serviços de acordo com os procedimentos e normas administrativas; participar de reuniões, treinamento e desenvolvimento para aperfeiçoamento do processo de trabalho; realizar outras tarefas correlatas solicitadas pela chefia.

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Atualizado: 25/04/2018 - 15:41

Câmara de Pereiras/SP: concurso tem vaga para motorista

Carreira é destinada a profissionais com ensino médio completo e CNH categoria "B". Concurso da Câmara de Pereiras oferece salário inicial de R$ 1,5 mil

Inscrições até 30/4

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Terminam na próxima segunda-feira (30) as inscrições do concurso da Câmara de Pereiras, no interior de São Paulo, para contratação de um motorista.

 

Os candidatos devem possuir ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "B".

 

A carreira tem jornada semanal de 40 horas e salário de R$ 1.538,35, já considerando o benefício de cesta básica no valor de R$ 200.

 

Com taxa de R$ 30, as inscrições devem ser registradas mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.planexcon.com.br.

 

Sobre a prova do concurso da Câmara de Pereiras

 

Os candidatos serão avaliados em etapa única, por meio de prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha, em 10 de junho.

 

As perguntas abordarão língua portuguesa (10), matemática (10) e conhecimentos gerais (5) e específicos (15). 

 

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de Pereiras terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

 

Atribuições do motorista no concurso da Câmara de Pereiras 2018

 

Dirigir automóveis, demais veículos leves destinados ao transporte de passageiros e/ou pequenas cargas. Verificar diariamente as condições de funcionamento do veículo, antes de sua utilização. Transportar pessoas e materiais. Zelar pela segurança de passageiros e/ou cargas. Fazer pequenos reparos de urgência. Manter o veículo limpo, interna e externamente, e em condições de uso, levando-o à manutenção sempre que necessário. Observar os períodos de revisão e manutenção preventiva do veículo. Anotar, segundo normas estabelecidas a quilometragem.

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