O Conselho Regional de Biologia da 5ª Região (CRBio 5) ampliou o prazo de inscrição do concurso público até o dia 13 de dezembro. Oferta é de 120 vagas, sendo duas para contratação imediata e as demais para formação de cadastro reserva (CR), no cargo de agente fiscal. Deste total, são destinadas 24 chances a candidatos negros e seis a pessoas com deficiência.
As oportunidades estão distribuídas entre seis capitais do Nordeste, todas com 20 vagas cada: Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Natal/RN, Recife/PE, São Luís/MA e Teresina/PI. Os dois postos para início imediato têm lotação em Fortaleza e Natal.
A carreira tem salário-base de R$ 1.923,30, além de benefícios, e cobra ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "B".
Inscrições no concurso CRBio 5
As
inscrições para o
concurso CRBio 5 poderão ser realizadas até o dia 13 de dezembro, com taxa de R$ 60.
Os interessados em concorrer a uma das 120 vagas devem se cadastrar no site do
Instituto Quadrix (www.quadrix.org.br), responsável pela organização do processo seletivo.
Avaliação e vigência do concurso CRBio 5
Em 15 de janeiro, os participantes do
concurso CRBio 5 farão prova objetiva com questões sobre língua portuguesa (10), raciocínio lógico e matemático (5), noções de informática (5), ética e transparência no serviço público (5), legislação (5) e conhecimentos específicos (20). O exame será aplicado nas seis cidades com oferta de vagas.
O
concurso terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do
CRBio 5, conforme prevê o edital.
Concurso CRBio 5: atribuições do agente fiscal
Fiscalizar e orientar Pessoas Físicas e Jurídicas, elaborando os respectivos relatórios de vistoria; verificar o cumprimento da legislação, por Pessoas Físicas e Jurídicas, na realização de atividades ligadas às Ciências Biológicas; identificar o exercício irregular ou ilegal da profissão; emitir Termo de Notificação; lavrar Autos de Infração; realizar abertura de processos e documentos pertinentes à fiscalização sob a supervisão da Cofep; auxiliar o fiscal e a Cofep nos procedimentos de fiscalização; agir em conjunto com a Tesouraria, para a observância da regularidade da quitação de anuidades e demais taxas; analisar processos e documentos pertinentes à fiscalização; manter-se atualizado com a legislação profissional e correlata. Conduzir veículo quando do exercício de fiscalização na área de competência da jurisdição do
CRBio 5.Siga o JC Concursos no Google NewsSobre Quadrix - Instituto Quadrix
Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.