Seleção contará com quatro oportunidades, para os cargos de auxiliar administrativo, auxiliar técnico de procuradoria, fiscal e recepcionista
O Conselho Regional de Odontologia do Alagoas (CRO/AL) realizará concurso público para o preenchimento de quatro vagas imediatas em seu quadro de pessoal. As oportunidades serão para os cargos de auxiliar administrativo, auxiliar técnico de procuradoria, fiscal de nível médio e recepcionista, com uma oportunidade cada. As exigências e remunerações deverão ser anunciadas no edital de abertura de inscrições, previsto para ser publicado já no decorrer dos próximos dias.
O documento está em fase de ajustes finais com a banca organizadora, que será o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). A assinatura do contrato com a banca foi divulgada por meio de publicação em diário oficial nesta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, o que reforça a possibilidade de publicação do edital no decorrer dos próximos dias.
A última seleção do órgão ocorreu em 2011, quando foram oferecidas sete vagas, para os cargos de auxiliar administrativo, fiscal, operador de computadores, recepcionista e contador.
Para os cargos de auxiliar administrativo, fiscal e recepcionista, todos com exigência de nível médio, que deverão contar no novo certame, a seleção contou com 30 questões objetivas, sendo cinco de língua portuguesa, cinco de raciocínio lógico, dez de conhecimentos gerais e dez de conhecimentos específicos.
LEIA TAMBÉM
A banca, na ocasião, foi o Idecan
O CRO/AL foi criado em 1967, tem como finalidade supervisionar a ética profissional e zelar pelo perfeito desempenho ético na odontologia, bem como pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente. Entre suas atribuições estão nortear a prática fiscalizadora, preventiva, orientadora, jurídica e, se necessário, punitiva, com isonomia, universidade e equidade.
Cabe ao órgão fiscalizar os profissionais e empresas que atuam na odontologia, sob os aspectos de regularidade legal, ética e técnica, bem como fiscalizar empresas e estabelecimentos onde a profissão é exercida, sob o aspecto da regularidade legal, de ambiente e de assessoria e apoio a outras instituições fiscalizadoras e empresas e estabelecimentos diversos onde atuem profissionais da odontologia.
Siga o JC Concursos no Google News
CRO
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Vários cargos,
Fiscal,
Auxiliar,
Recepcionista
Áreas de Atuação: Administrativa,
Operacional
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Idecan
Estados com Vagas: AL
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.