O concurso da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) poderá ser realizado no decorrer dos próximos meses, em decorrência da grande carência de pessoal
O pedido para um novo concurso da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) foi enviado ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI). O documento solicita o aval de 600 vagas, que somam as 300 vagas autorizadas em 2023 e totalizam 900 vagas no biênio 2023 – 2024.
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
Apesar das 600 novas vagas solicitadas e das 300 autorizadas no último certame, a carência de pessoal é grande, não chegando à demanda de 1.085 vagas apresentadas pela Fiocruz ao MGI em 2023.
Veja a distribuição das vagas solicitadas para o novo concurso público:
LEIA TAMBÉM
Vale ressaltar que a instituição ainda solicita aval por parte do governo para ampliar em 25% o total de convocados do certame em andamento.
O atual concurso da Fiocruz oferece 300 vagas para cargos de nível superior, com oportunidades em 10 estados e no Distrito Federal.
A distribuição de vagas por cargos foi a seguinte:
As provas objetivas e discursivas foram aplicadas no dia 28 de abril de 2024. A prova objetiva foi somente para analista e tecnologista e as dissertativas foram para todos os cargos.
Posteriormente, a seleção ainda contará com as seguintes fases:
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital na página do concurso da Fiocruz.
Siga o JC Concursos no Google News
Fiocruz
- Fundação Oswaldo Cruz
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.