MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Senador defende novos concursos para defensorias

De acordo com o senador Fernando Bezerra Coelho ( PSB/PE) a meta é de que em breve cada comarca possa contar com uma defensoria própria

Fernando Cezar Alves
Publicado em 17/03/2017, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB/PE) defendeu, no último dia 15, no plenário do Senado Federal, a importância de realização de novos concursos públicos em todo o país para a contratação de defensores públicos. Mesmo com o momento de crise pelo qual o país tem passado, o congressista reforçou a necessidade de contratação de servidores.

De acordo com o parlamentar, a realização de novos certames é imprescindível, em decorrência do papel que estes profissionais ocupam para garantir o acesso à justiça dos mais pobres.

O senador também informou que apenas em Pernambuco os defensores públicos atenderam nada menos do que dois milhões de pessoas somente em 2016. “Esses profissionais, como seus auxiliares, precisam ser valorizados e reconhecidos. É fundamental, portanto, que em um futuro breve possamos ter concurso público para que cada comarca possa contar com sua própria defensoria, assegurando o completo acesso ao direito de defesa”, disse.

Na ocasião, apresentou estudos, segundo os quais os defensores públicos representam 87% das pessoas que vão a júri popular. Além disso, são responsáveis por 95% dos casos de direito da família.

Com informações da Agência Senado
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria

Defensoria
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Defensor Publico
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

17/03/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.