Nível fundamental

Concurso em Campo Belo MG oferece 30 postos de auxiliar

A participação no certame deverá ser garantida entre os dias 7 de janeiro e 7 de fevereiro de 2019

Patricia Lavezzo
Publicado em 25/10/2018, às 15h40

O Departamento Municipal de Águas e Esgotos (Demae) de Campo Belo, localizado no Estado de Minas Gerais, publicou um novo edital de concurso público que visa o provimento de 30 vagas para a função de auxiliar de serviços gerais III. Do total de ofertas, duas são reservadas a pessoas com deficiência. 

Para disputar uma das vagas, os candidatos devem possuir a 4ª série do ensino fundamental. O salário inicial oferecido é de R$ 987 para jornada de trabalho semanal de 44 horas. 

As inscrições deverão ser realizadas no período das 9h do dia 7 de janeiro às 20h de 7 de fevereiro de 2019. A ficha cadastral estará disponível no site www.gestaodeconcursos.com.br. O valor da taxa de participação é de R$ 60. 

O certame será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 20 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, cinco de matemática e raciocínio lógico e cinco de atualidades. 

Com duração máxima de três horas, o exame será aplicado no município de Campo Belo/MG no dia 17 de março de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

Atribuições do auxiliar de serviços gerais

Execução de tarefas diversas, de natureza repetitiva, como ajudante de encanador, de pedreiro, de operador de ETA, de outros técnicos ou de setores de atendimento ao público: a) Executar trabalhos manuais e/ou mecanizados de auxílio e apoio a todos os demais setores e divisões conforme designação da chefia; b) Abertura e recobrimento de valas, carregamento de materiais diversos; c) Atender ao público com atenção, receber e anotar as reclamações, requerimentos e encaminhar aos setores/divisões próprias para o atendimento, prestar esclarecimentos, orientações, atendimento ao telefone, conforme designação da chefia; d) Limpeza e conservação dos prédios, áreas e jardins; e) Levar ao conhecimento da chefia qualquer anormalidade existente no sistema de trabalho; f) Sugerir medidas destinadas a simplificar o trabalho, otimizar processos e reduzir custos; g) Orientar auxiliares e apoiar nos serviços de leitura, controle de corte, religação e vazamento de água ou serviços correlatos; h) Observar aplicação das leis normas e regulamentos; i) Executar outras tarefas correlatas.
 

Sobre Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

Desde 1991 a Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa realiza o gerenciamento de concursos públicos, vestibulares e processos seletivos promovidos por instituições privadas e órgãos públicos.

Comentários

Mais Lidas