MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Detran PI: segue em pauta planejamento para novo edital

Concurso Detran PI (Departamento Estadual de Trânsito do Piauí) vem sendo planejado internamente desde meados do último ano

Concurso Detran PI: sede do Detran PI
Concurso Detran PI: sede do Detran PI - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 06/05/2021, às 09h43 - Atualizado às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Segue em pauta a realização de um novo  concurso Detran PI (Departamento Estadual de Trânsito do Piauí). Em 2020, o diretor do órgão, Garcia Guedes, confirmou o interesse em promover a contratação de servidores. Desde então, o pedido para aval do certame vem tramitando interenamente e segue, em análise, na Secretaria de Administração e Previdência do Piauí (Seadprev). A expectativa é de que sejam oferecidas, aproximadamente, 200 vagas. Porém, cargos e vagas ainda serão confirmados, bem como previsão de quando o edital poderá ser efetivamente liberado. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

De acordo com o diretor do Detran PI, a necessidade de modernizar os sistemas de informação, no sentido de melhorar os serviços prestados. Além disso, o atual quadro de pessoal é composto, em grande parte, com servidores com mais de 60 anos, que deverão se aposentar nos próximos anos.

Além disso, o órgão conta com pessoal temporário em atividade, o que reforça a necessidade de recolocação de servidores efetivos.

Concurso Detran PI: saiba como foi a última seleção

O último concurso Detran PI ocorreu em  2012, quando foram oferecidas 22 vagas temporárias na área de tecnologia da informação.

As oportunidades, na ocasião, foram para as carreiras de analista de suporte pleno, analista de suporte junior, técnico de suporte, analista de sistemas pleno, programa e analista de sistemas júnior. 

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Detran PI

Detran PI - Departamento de Trânsito do Estado do Piauí
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PI

concursosconcursos federaisconcursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.