Tudo Sobre

Concurso DETRAN

Detran/PR prorroga inscrições para 706 vagas

O posto de despachante de trânsito exige o ensino médio. As provas serão aplicadas no dia 16 de fevereiro às 14h



Carolina Pera
Publicado em 28/11/2013, às 13h42

O Departamento de Trânsito do Estado do Paraná (Detran/PR) prorrogou as inscrições do processo seletivo para o preenchimento de 706 vagas de despachante. Os aprovados participarão do curso de capacitação de despachantes de trânsito e serão credenciados para exercerem a função.

O prazo que terminaria no último dia 11 foi prorrogado até 9 de dezembro.

Há ofertas em quase todos os municípios do Estado. Curitiba é a cidade com mais postos; são 33, no total. Maringá vem em segundo lugar, com 16. Do total de oportunidades, nove são reservadas a portadores de necessidades especiais e 21 a afrodescendentes.

Como participar – Para se candidatar, basta ter concluído o ensino médio. As inscrições devem ser realizadas no site www.noroesteconcursos.com.br, mediante pagamento de uma taxa de participação no valor de R$ 100.

Todos os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha, sendo 10 para cada matéria: língua portuguesa, matemática, legislação de trânsito, legislação do IPVA, legislação de despachantes, noções de direito administrativo e teoria geral do Estado. O exame será realizado no dia 16 de fevereiro de 2014, às 14h.

+ Resumo do Concurso DETRAN

DETRAN
Vagas: 706
Taxa de inscrição: R$ 100
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Noroeste Concursos
Estados com Vagas: PR

+ Agenda do Concurso

28/11/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas