O concurso da DGAP GO (Diretoria-Geral da Polícia Penal de Goiás) contará com ofertas para candidatos com ensino superior completo
A publicação do eidtal do novo concurso DGAP GO (Diretoria-Geral da Polícia Penal de Goiás) pode ocorrer ainda nessa semana, segundo fontes ligadas ao ógão. O documento está em fase de ajustes finais com a banca organizadora, que será o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). A assinatura do contrato com a empresa foi divulgado em 20 de maio.
Ao todo, a DGAP GO deve oferecer 1.600 vagas para o cargo de policial penal.
Para concorrer a uma das ofertas, o candidato deverá possuir escolaridade de ensino superior completo. A remuneração inicial é de R$ 5.800.
A seleção deverá contar com as seguintes etapas, de acordo com o projeto básico:
LEIA TAMBÉM
Segundo o diretor-geral da corporação, Josimar Pires Nicolau, a nomeação dos aprovados está prevista para ocorrer até 2026.
O próximo concurso DGPP GO para a carreira de policial penal será o primeiro com esta denominação. O último certame, realizado em 2019, ainda foi com o nome de agente de segurança penitenciária. A oferta foi de 500 vagas e a banca organizadora foi o Instituto Iades.
A seleção foi composta das seguintes etapas:
A prova objetiva contou com 60 questões da seguinte forma:
A parte de conhecimentos gerais contou com peso 1 e a de conhecimentos específicos, com peso 2.
A prova discursiva contou com elaboração de texto dissertativo ou descritivo, com extensão mínima de 20 a 30 linhas, com base em tema formulado pela banca, primando pela clareza, precisão, consistência e concisão
Siga o JC Concursos no Google News
DGAP GO
- Diretoria Geral de Administração Penitenciária de Goiás
Vagas: 1600
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Policial penal
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Até R$ 5800,00
Organizadora: IBFC
Estados com Vagas: GO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.