MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

DNIT altera a data de prova para 27 de janeiro

Há chances para os níveis médio, técnico e superior. 17.732 mil pessoas estão inscritas no concurso

Redação
Publicado em 11/01/2013, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alterou a data de provas do concurso público que visa preencher 1.200 vagas disponíveis em todos os Estados.

As provas, de caráter eliminatório e classificatório, que estavam previstas para o dia 20 serão aplicadas no dia 27 de janeiro, em dois períodos: manhã (9h) e tarde (14h), dependendo da área pretendida. Verifique no arquivo anexo ao lado.

Há oportunidades para quem completou o ensino médio, técnico e superior. 17.732 mil pessoas estão inscritas no concurso.

Nível superior – Para o cargo de analista em infraestrutura de transportes há postos nas seguintes áreas: ambiental (25), geoprocessamento (7) e engenharia civil (147). A função de analista administrativo conta com chances na área contábil (35), tecnologia da informação (10) e administrativa (65).

Ensino médio/técnico – Quem concluiu o segundo grau poderá concorrer às carreiras de técnico administrativo (114) e técnico de suporte em infraestrutura de transportes no campo de estradas (604), já quem concluiu técnico nas áreas requisitadas poderá se candidatar a este último cargo, porém, nas áreas de laboratório (74) e topografia (89).

As remunerações variam de R$ 2.507,30 a R$ 7.815,81.

O cargo que mais registrou inscrições foi o de técnico administrativo em Brasília (DF): 12.996 inscritos. No entanto, devido ao baixo número de vagas (apenas uma), será mais concorrido o cargo de técnico administrativo em São Paulo: 1.138 candidatos por vaga.

Carolina Pera

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.