MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso ANM: novo pedido deve ser enviado ao MPDG

Solicitação de concurso do Departamento Nacional de Produção Mineral encaminhada no ano passado era para 1.153 vagas nos níveis médio e superior

Camila Diodato
Publicado em 21/02/2018, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Com a criação da Agência Nacional de Mineração (ANM), que substituirá o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), um novo pedido de concurso deve ser encaminhado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG).
No ano passado, o departamento solicitou ao planejamento autorização para 1.153 vagas em seu quadro de pessoal. O motivo é a grande falta de profissionais, o que tem prejudicado os serviços pretados.
Já está confirmado que todos os servidores do DNPM serão transferidos automaticamente para o quadro da ANM, mas a situação gera preocupação porque grande parte dos servidores está em fase de aposentadoria.
A expectativa é de que a autorização do concurso da ANM seja concedida ainda este ano pelo ministro do Planejamento, que já sinalizou que liberará alguns certames no decorrer de 2018.

Pedido de concurso do DNPM/ANM


Segundo informações do Serviço de Informações ao Cidadão do MPDG, o requerimento encaminhado em 2017 pelo departamento não discrimina os cargos solicitados. Apesar disso, é grande a probabilidade para que as chances sejam para os mesmos postos do certame anterior, que exigiu níveis médio, técnico e superior.
Fazem parte do quadro de servidores do DNPM as carreiras de técnico administrativo, técnico em atividade de mineração, analista administrativo e especialista em recursos minerais. 
A funções de técnico administrativo e em atividade de mineração aceitam ensino médio e/ou curso técnico específico, de acordo com a especialidade. Já os postos de técnico e analista exigem formação superior em diversas áreas de atuação.

Último concurso do DNPM


Em 2010, o DNPM recebeu as inscrições do concurso que ofereceu 256 ofertas distribuídas entre a capital brasileira e diversas cidades, como São Paulo/SP.
Para nível superior completo as vagas foram para os empregos de: analista administrativo – nas áreas de administração, biblioteconomia, contabilidade, direito, gestão de pessoas, manutenção predial; e especialista em recursos minerais para as áreas de auditoria externa, desenvolvimento e economia mineral, engenharia de minas, geologia, geologia e mineração, química e tecnologia da informação mineral. Aqueles que possuem o nível médio completo puderam se candidatar às chances de técnico administrativo - divididas entre os setores de administração e contabilidade; e técnico em atividade de mineração, nas especialidades de agrimensura e topografia, geologia e mineração e manutenção de banco de dados.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos DNPM

DNPM
Vagas: 1153
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

21/02/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.