O concurso do TJ AL (Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas) tem oportunidades para ingresso por provimento e remoção. Saiba mais
Está publicado o edital nº 01/2023 do concurso do TJ AL (Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas), que retoma o concurso de 2019 para Outorga de Delegações de Notas e de Registro. O certame reúne 212 vaga para ingresso por provimento e remoção.
Para ingresso por provimento é exigido certificado de conclusão do curso de bacharel em direito ou certidão do exercício, por dez anos, completados até a data da inscrição, de função em serviço notarial ou de registro.
Já para ingresso por remoção, o candidato deverá apresentar certidão de que cumpre o requisito previsto no artigo17 da Lei Federal nº 8.935/94 e que exerce a titularidade de delegação no Estado de Alagoas há pelo menos dois anos.
As inscrições serão recebidas entre os dias 5 de junho e 4 de julho de 2023, exclusivamente pela internet, através do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), banca organizadora do processo de seleção.
LEIA TAMBÉM
Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 200 cada inscrição, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.
O concurso do TJ AL para cartórios será constituído das seguintes etapas:
A prova objetiva de seleção será composta por questões de múltipla escolha, que versarão sobre as seguintes disciplinas e matérias: Registros Públicos, Notas e Protesto, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Empresarial e Conhecimentos Gerais.
Todas as provas serão aplicadas na capital do Estado de Alagoas, em datas, locais e horários publicados no Diário de Justiça Eletrônico do Conselho Nacional de Justiça em momento oportuno.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do TJ AL.
* Notícia útil para o Estado de Alagoas. Confira mais informações sobre a região aqui.
Siga o JC Concursos no Google NewsCriada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.
TJ AL
- Tribunal de Justiça do Alagoas
Vagas: 212
Taxa de inscrição:
De R$ 200,00
Cargos: Notário de cartório
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: AL
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.