MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso do TRF 4ª é oficialmente autorizado

O TRF (Tribunal Regional Federal) 4ª, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, já pode iniciar os preparativos do seu novo concurso público, que deve ocorrer em breve

Sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região
Sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região - Divulgação

Fernando Cezar Alves
Publicado em 25/04/2019, às 10h23

TRF 4ª (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), que abrange os estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, publicou, em diário oficial da Justiça, nesta quinta-feira, 25 de abril, a autorização oficial para a realização de seu novo concurso público para servidores. A decisão foi tomada na sessão ordinária do Conselho, no último dia 23. Em 5 de abril, o tribunal já havia publicado a comissão organizadora do certame. O órgão deve definir a oferta de vagas em breve, bem como cargos, e dar início ao processo de escolha da banca. Somente após estes procedimentos, a data de publicação do edital de abertura de inscrições poderá ser confirmada.     

A comissão é presidida pela diretora da diretoria de recursos humanos do órgão, Jaqueline Paiva Nunes Goron, e conta, ainda, com os seguintes membros: Luiz Fernando Klein, Marceli Ludwig Boeira, Adriana Maria Ramos Tomasi Sant Anna, José Carlos Pinto de Oliveira, Ricardo Giacomelli, Cibele Vargas Machado Moro e Fabiana Zanchett 

O último concurso do órgão ocorreu em 2014, com o objetivo de formar cadastro reserva de pessoal para os cargos de técnico e analista judiciário, respectivamente, com exigências de níveis médio e superior. As remunerações iniciais são de R$ 8.475,36 para técnicos e R$ 13.339,30 para analistas, já considerando o vale alimentação. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.

• CURSO PARA TÉCNICO E ANALISTA JUDICIÁRIO 
• APOSTILA PARA TÉCNICO JUDICIÁRIO

No caso de técnicos, as opções foram para as áreas administrativa, administrativa – segurança e transporte, apoio especializado-  contabilidade e apoio especializado – tecnologia da informação.

Para analistas, área judiciária, área judiciária – oficial de justiça avaliador federal e apoio especializado – informática. 

Para todos os cargos, a prova foi composta de 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos, com peso um, e 30 de conhecimentos específicos, com peso dois. Além disso, os participantes foram submetidos a uma redação.

Como conhecimentos básicos foram considerados temas de língua portuguesa, raciocínio  lógico-matemático, legislação e noções de informática.

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.