MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc
Tudo Sobre

Concurso DPE MG - Servidores

Concurso DPE MG para servidores tem proposta para regulamentação enviada

Este será o primeiro concurso DPE MG (Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais) para servidores efetivos do quadro administrativo do órgão



Patricia Lavezzo | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/07/2022, às 11h04

Concurso DPE MG: sede do órgão
Concurso DPE MG: sede do órgão - Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Boa notícia para o concurso DPE MG (Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais). O primeiro concurso público para servidores do órgão poderá ocorrer.

No último dia 15 de julho, o defensor Rômulo Carvalho, através de sua rede social, afirmou que a proposta para regulamentar o concurso para provimento do quadro administrativo de servidores efetivos do órgão foi enviado ao Conselho Superior do DPE MG.

Agora, o regulamento precisa ser aprovado para que se iniciem os estudos para o edital. Por se tratar do primeiro concurso para servidores do órgão, ainda não há previsão de quais cargos serão ofertados, mas a expectativa é de seja para técnicos e analistas, de níveis médio e superior.

Além da proposta para regulamentar o concurso de servidores efetivos, também foi encaminhada proposta de regulamento para o IX concurso da carreira de defensor.

Concurso DPE MG: saiba mais sobre os cargos de técnico e analista

As carreiras de técnico e analista da Defensoria Pública foram instituídas pela Lei 22790, de 27 de dezembro de 2017. Para técnico, é exigida a comprovação de habilitação mínima em nível médio, enquanto analista requer nível superior.

Confira, a seguir, as atribuições dos cargos:

  • Técnico da Defensoria Pública: Realizar atividades que envolvam o suporte técnico e administrativo, documentação, informação jurídica, gestão de material e patrimônio, levantamento de dados, a elaboração de relatórios, expedição e arquivamento de documentos e correspondências, atendimento ao público interno e externo, transporte de documentos e processos, a realização de trabalhos que exijam conhecimentos básicos e/ou específicos de informática e outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade que venham a ser determinadas pela autoridade superior.
  • Analista da Defensoria Pública: Desempenhar funções auxiliares necessárias ao cumprimento das finalidades institucionais da Defensoria Pública e à gestão administrativa, financeira, orçamentária e de pessoal, como o exercício de atividades nas áreas de psicologia, medicina, assistência social, pedagogia, agrimensura, contabilidade, jurídica, estatística, planejamento, recursos humanos, logística, licitações, patrimônio e almoxarifado, engenharia, infraestrutura, informática, marketing, comunicação, eventos, dentre outras, desde que compatíveis com o seu grau de escolaridade.

+ O JC Concursos disponibiliza as principais informações sobre o processo de seleção. Saiba mais na página do concurso DPE MG.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques

+ Resumo do Concurso DPE MG - Servidores

DPE MG - Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG

concursos publicosconcursos mg (minas gerais)concursos 2023provas anteriores
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.