MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

DPE/PI: concurso previsto para ocorrer este ano

Governador já sancionou a lei que reestrutura o quadro de pessoal do órgão, condição necessária para realização do concurso público

Fernando Cezar Alves
Publicado em 24/02/2017, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Cresce a expectativa pela realização do novo concurso público da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI), previsto para ocorrer ainda em 2107. A seleção vem sendo aguardada desde 14 de junho, quando o  governador Wellington Dias sancionou a lei que reestrutura o plano de cargos, carreiras e remunerações do órgão. A reestruturação, aprovada pela  Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)  em 27 de abril, é considerada indispensável para que o órgão  possa realizar seu novo certame.

Com isto, desde então, a defensoria vem recebendo, gradualmente, a estrutura necessária para seu funcionamento. "Sei que é uma área que precisa de uma estrutura mais adequada, mas isso precisa acontecer gradativamente, afinal a defensoria tem um papel fundamental na proteção dos mais pobres", disse, na ocasião.

A defensora pública geral, Hildete Evangelista, esclareceu, na ocasião, que embora ainda não exista uma data prevista para início do concurso, em decorrência da crise econômica pela qual passa o país, a realização do certame pode ser dada como certa. "O governador assinou nosso plano de cargos, carreiras e salários, mas isso não significa que vamos fazer o concurso de imediato, mas vamos nos programar para, gradativamente, de acordo com o nosso orçamento, compormos nosso quadro técnico", disse, na ocasião. 

Ainda de acordo com a defensora geral, o quadro atual do órgão conta com 270 colaboradores contratados e 200 estagiários. Desta forma, para que o órgão possa melhor atender suas atribuições necessitava de uma reestruturação, bem como criação de cargos e reestruturação salarial, além de posterior realização de concurso público.

Prepare-se para o concurso da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI)

Videoaula para Defensoria Pública do EstadoSimulado para Defensoria Pública do Estado

O último concurso realizado pelo órgão ocorreu em 2009, quando foram oferecidas 12 vagas para o cargo de defensor. A organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

24/02/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.