Tudo Sobre

Concurso DPE PR

Concurso DPE PR: retomada comissão para novo edital de servidores

Novo edital do concurso DPE PR (Defensoria Pública do Estado do Paraná) prevê vagas de cadastro reserva para carreiras com exigência de curso técnico e formação superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/08/2021, às 10h26 - Atualizado às 14h14

Concurso DPE PR: sede da DPE PR
Divulgação

O concurso DPE PR (Defensoria Pública do Estado do Paraná) teve seus preparativos retomados, de acordo com publicação no diário oficial do estado do último dia 20 de agosto. O certama já contava com comissão formada, mas os preparativos haviam sido suspensos temporariamente. Com a retomada dos trabalhos, o próximo passo é a definição da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato  com a empresa escolhida será possível definir a data de publicação do edital de abertura de inscrições.Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A oferta de vagas também depende de confirmação. Porém, já está certo que a seleção contará com cadastro reserva de pessoal, para cargos com exigência de formação técnica ou nível superior. As remunerações iniciais também ainda dependem de confirmação.

No entanto, o certame já conta com regulamento publicado desde 2020, que determina que as oportunidades serão para as seguintes áreas de atuação

  • Direito;
  • Informática;
  • Engenharia;
  • Contabilidade;
  • Administração;
  • Estatística;
  • Economia;
  • Secretariado executivo;
  • Técnico em informática;
  • Técnico administrativo;
  • Técnico em recursos humanos
  • Psicologia
  • Assistência Social.

Para o cargo de técnico de recursos humanos será exigida apenas formação específica. Para técnico em informática e técnico administrativo, curso técnico específico ou formação superior relacionada à especialidade. Por fim, para direito, informática, contabilidade, economia, administração, estatística, secretariado executivo, psicologia, serviço social e engenharia, formação de nível superior

Concurso DPE PR: saiba como serão as provas

De acordo com o regulamento do concurso DPE PR, a seleção será composta de apenas uma fase para os cargos técnicos, contando com provas objetivas, e três etapas para carreiras de nivel superior, incluindo provas objetivas, redação e análise de títulos.

A prova objetiva contará com 50 questões. Para os cargos com exigência de formação técnica haverá questões versando sobre conhecimentos específicos, língua portuguesa, raciocínio lógico, noções sobre a lei orgânica estadual da Defensoria Pública e noções sobre o estatuto dos servidores públicos civis do estado.

Para nível superior, conhecimentos específicos, língua portuguesa, noçõe sobre a lei orgânica estadual da Defensoria, sobre o estatudo dos servidores públicos civis do estado, direito constitucional e direito administrativo.

Concurso DPE PR: veja publicação oficial

comissão concurso dpe pr

Concurso DPE PR: saiba como foi a última seleção

O último concurso DPE PR ocorreu em 2017 , com uma oferta de 14 vagas imediatas e 450 para cadastro reserva em cargos dos níveis técnico e superior.

O processo seletivo constou das etapas de prova objetiva, redação e análise de títulos.

 

+ Resumo do Concurso DPE PR

Defensoria Pública PR - Defensoria Pública do Paraná
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Analista, Administrador
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PR

+ Agenda do Concurso

01/11/2019 Autorização do Concurso Adicionar no Google Agenda
30/12/2023 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos pr (paraná)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas