Publicado: 11/05/2017 - 16:21 | Atualizado: 22/05/2017 - 14:16

DPE/SC: assinado contrato com a banca

Seleção deverá contar com 21 oportunidades, para quem possuir formação de nível superior em direito, com inicial de R$ 7,3 mil

Edital nos próximos dias

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE/SC) oficializou, no último dia 9 de maio, a assinatura do contrato com a banca organizadora do seu novo concurso público para a carreira de defensor público. A escolhida é a Fundação Carlos Chagas, definida por meio de dispensa de licitação. Com isto, a publicação do edital pode ocorrer já nos próximos dias.

De acordo com informações obtidas junto ao setor de recursos humanos do órgão, a seleção deverá contar com uma oferta de 21 oportunidades. Para concorrer ao cargo, basta possuir formação de nível superior em direito. A remuneração básica inicial da categoria é de R$ 7.350, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

Quem pretende participar já pode dar início aos estudos, tendo como base o conteúdo programático da primeira seleção realizada para o cargo,que ocorreu em 2012. Na ocasião, os participantes foram submetidos a cinco etapas eliminatórias, contando com provas objetivas na primeira, avaliação prática escrita na segunda, prova prática na terceira, avaliação oral na quarta e análise de títulos na última.

A prova objetiva foi composta de 100 questões, sendo dez de direito constitucional, dez de direito civil, cinco de direito administrativo,cinco de direito tributário, cinco de direito do trabalho, dez de direito penal, cinco de direito do consumidor, cinco de direito da criança e do adolescente, três de direito eleitoral, cinco de direito empresarial, 15 de direito processual, incluindo civil, penal, constitucional, administrativo, do trabalho e tributário, cinco de legislação do estado de Santa Catarina, cinco de filosofia do direito, quatro de sociologia jurídica,  cinco de direitos humanos e três de princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública.

A segunda e a terceira provas escritas foram compostas de provas práticas, no desenvolvimento de uma composição jurídica e elaboração de uma resposta escrita para três questões discursivas.

A primeira prova prática versou sobre direito constitucional, civil e do consumidor ou empresarial, incluindo o respectivo direito processual e estadual.

Já a segunda foi sobre direito penal, administrativo e tributário ou da criança e do adolescente, incluindo os respectivos direitos constitucional, processual e estadual.

Dicas para iniciar a carreira jurídica


Assim que o diploma de direito está nas mãos, chega a hora de iniciar a tão esperada vida profissional. Escolher a carreira jurídica a seguir e se tornar reconhecido e bem-sucedido no mercado de trabalho vai além de apenas exercer a função. Para começar com o pé direito, é preciso planejamento nos estudos e práticas fundamentais para profissionais de qualquer área jurídica. Por isso, o CERS Cursos Online separou dicas para quem quer iniciar a carreira jurídica:
- O início vai exigir muito esforço e pode proporcionar pouco retorno. Não desista por causa das pedras no caminho, nem espere que o seu primeiro caso seja de repercussão nacional. Este é o momento de adquirir experiência e aprender muito com os erros. Faz parte do aprendizado de qualquer profissão.
- Nem só da letra da lei vive um profissional da carreira jurídica. Leia o jornal diariamente e revistas especializadas do direito para ampliar seus conhecimentos e pontos de vista. Aprenda com os mais experientes, participe de congressos e eventos jurídicos. Atualização é a palavra de ordem.
- Saiba separar os problemas e litígios de cada caso da sua vida pessoal. Cuide da sua alimentação, faça exercícios físicos.
- Mantenha o contato e bom relacionamento com outros profissionais da área. Um bom networking para troca de ideias sempre é válido. Trate com cortesia tanto os magistrados quanto os servidores do judiciário.
- Respeite seus clientes e mostre real interesse em seus casos. Isso começa pela pontualidade nas reuniões e nos prazos acordados. Seja sincero, caso não acredite que a causa possua consistência para ingressar no judiciário.
- Seja organizado. Crie planilhas de acompanhamento dos processos e anote seus compromissos na agenda. Procure saber o estado dos processos a cada 15 dias e mantenha um contato frequente com os clientes para um feedback.
- Aonde você deseja chegar na sua carreira jurídica? Defina seus objetivos à curto, médio e longo prazo, e planeje cada etapa necessária até conquistar o seu sonho

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Atualizado: 06/02/2018 - 09:31

Concurso Celesc/SC 2018: últimos dias de inscrição

Destinadas a profissionais de níveis médio/técnico e superior de ensino, oportunidades no concurso da Celesc oferecem salários que chegam a R$ 4,6 mil. Prazo para se candidatar termina em 9/2

Diversas cidades

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Chegam ao fim às 16h  de 9 de fevereiro as inscrições para o novo concurso público da Celesc Distribuição (Centrais Elétricas de Santa Catarina). A seleção oferece 49 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR).  
O processo seletivo exige ensino médio para eletricista (16 postos + CR e salário de R$ 1.783,23) e atendente comercial (CR - R$ 1.106,04), além de formação técnica para técnico em segurança do trabalho (CR - R$ 2.681,50), técnico industrial - edificações (CR - R$ 2.681,50), técnico industrial - eletrotécnica (16 + CR - R$ 2.681,50), técnico industrial - mecânica (CR - R$ 2.681,50) e técnico industrial - telecomunicações (CR - R$ 2.681,50).
Em nível superior há oportunidades para administrador (1 + CR), advogado (4 + CR), analista - psicologia (1 + CR), analista de sistemas - ciência da computação (1 + CR), assistente social (CR), contador (CR), economista (1 + CR), médico do trabalho (CR) e engenheiro nas seguintes áreas: ambiental (CR), civil (CR), agrimensura (CR), produção elétrica (1 + CR), segurança do trabalho (CR), telecomunicações (1 + CR), florestal (CR), mecânica (CR) e elétrica (7 + CR). As carreiras pagam R$ 4.635,06, exceto para médico, que tem ganhos de R$ 3.723,77.
Nos primeiros 12 meses de trabalho, a remuneração de todos os contratados no concurso da Celesc corresponderá a 85% dos vencimentos informados, conforme estabelece o plano de cargos e salários da empresa. 
Há oportunidades para atuação na administração central, localizada na capital, e nas áreas de abrangência de 16 agências regionais: Blumenau, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão e Videira.  

Concurso Celesc 2018: inscrições e provas

As inscrições para o concurso da Celesc devem ser efetuadas pelo site da Fepese (http://2018celesc.fepese.org.br). São cobradas taxas de R$ 90 (nível médio), R$ 110 (médio técnico) e R$ 130 (superior). 
A prova objetiva cobrará a resolução de 60 questões de múltipla escolha sobre atualidades, legislação do setor elétrico, matemática/raciocínio lógico, português, informática e conhecimentos específicos.  
Com duração de quatro horas, a avaliação escrita será aplicada em 4 de março, a partir das 14h, nos municípios de Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Joinville e Lages.
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA CELESC SC - CARGOS NÍVEL MÉDIO
A seleção inclui, ainda, teste de aptidão física para os concorrentes aos postos de eletricista, previsto para ocorrer em 18 de março. A etapa envolverá atividades de corrida, flexão de braços, abdominal e salto horizontal.  
De acordo com o edital, o concurso da Celesc 2018 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da empresa.

Principais atribuições do eletricista no concurso da Celesc


Executar manutenção programada e de emergência em redes de energia elétrica, aéreas ou subterrâneas, energizadas ou não, efetuando o reparo ou a substituição de equipamentos, acessórios e materiais danificados, limpeza de faixa, corte e poda de árvore. Efetuar inspeção em redes de energia elétrica, aéreas e subterrâneas, examinando seu estado de conservação, utilizando as informações do cadastro ou elaborando croqui, registrando as irregularidades e relacionando os materiais necessários para instruir a programação do serviço de manutenção e a atualização cadastral. Fiscalizar o serviço de roçada nas redes de energia elétrica, executado por terceiros, aprovando o serviço realizado. Executar a construção de redes de energia elétrica. Executar manobras programadas, não programadas e de emergência em subestações e nas redes de energia elétrica. Entre outras atividades.

Concurso Celesc 2018: principais atribuições do atendente comercial


Efetuar o processo de faturamento, recebendo e conferindo leitura, analisando relatório de crítica, corrigindo falhas, seja por substituição de faturas ou devolução de valores; efetuar conciliação da arrecadação; emitir e controlar convênios; efetuar parcelamento e ordem de suspensão do fornecimento de energia; emitir contratos de fornecimento; instruir processo de irregularidade na medição e efetuar a cobrança; analisar relatórios de possíveis irregularidades na medição, emitindo ordens de inspeção; agendar pedidos de ligação e reforma; e, efetivar cadastros e boletins de fiscalização. Realizar processos de cobrança, realizando contatos, emitindo documentos e controlando o seu recebimento; regularizar contas; conferir documentos fiscais, registrar informações no sistema contábil e financeiro, emitir processos e listagens de pagamento; controlar movimentação das contas bancárias e fundo fixo. Entre outras atividades. 
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Atualizado: 01/02/2018 - 14:41

Concurso Ministério da Fazenda: pedido com 1.301 vagas

Solicitação para a abertura de concurso do Ministério da Fazenda 2018/2019 refere-se a vários cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino

Em avaliação

Por JCConcursos - Camila Diodato

Continua em análise no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o pedido para a abertura do concurso do Ministério da Fazenda, que solicitou autorização de 1.301 vagas para o seu quadro de pessoal.
Recentemente, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, anunciou que os certames do âmbito federal serão retomados e que liberará algumas autorizações. A expectativa é de que o MF seja contemplado ainda em 2018, já que apresenta um déficit de 3.999 servidores, sendo 3.062 para nível médio e 937 para superior.
As oportunidades requeridas ao Planejamento estão distribuídas da seguinte maneira: assistente técnico administrativo (904), analista técnico administrativo (257), arquiteto (12), arquivista (9), bibliotecário (12), contador (53), engenheiro (15), enfermeiro (5), pedagogo (6), psicólogo (6) e técnico em comunicação social (22).
Para concorrer ao posto de assistente é necessário possuir ensino médio completo, enquanto as demais funções aceitam candidatos com formação superior em diversas áreas de atuação. Os salários iniciais atuais oscilam entre R$ 3.953,68 e R$ 6.388,27, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.
A solicitação do concurso do Ministério da Fazenda 2018/2019 encaminhada ao MPDG não apresentou as regiões de lotação das oportunidades, mas é bem provável que São Paulo e Distrito Federal sejam os locais com a maior quantidade de oportunidade, e o motivo é que no último certame eles não foram abrangidos.
O detalhe do processo seletivo que pode ser dado como certo é a escolha da empresa organizadora, que será a Esaf (Escola de Administração Fazendária), como de costume nos concursos do órgão. Assim, os candidatos podem ir se preparando com as provas e os editais de seleções anteriores, uma vez que a banca se repete.

Outras oportunidades na solicitação de concurso


Junto com as vagas para o seu próprio quadro de pessoal, o MF pediu mais 3.040 chances distribuídas entre os seus órgãos vinculados. Os postos são para os níveis médio e superior.
Para a Receita Federal são as 630 vagas para auditor-fiscal e as 1.453 para analista tributário. O quadro do Tesouro Nacional é composto pelas colocações de auditor federal de finanças e controle (30) e técnico de finanças e controle (70), enquanto a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) fica com a função de procurador da Fazenda (240). 
Para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o pedido contempla 16 oportunidades para a carreira de inspetor, 30 para analista e 82 para agente executivo.
Na Superintendência de Seguros Privados (Susep), são 55 chances para analista técnico. Por fim, as demais profissões se destinam ao quadro da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), sendo elas as de especialista em previdência social (48), analista administrativo (23), técnico administrativo (39), administrador (11) e atuário (7).
Esses detalhes foram divulgados pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC). 

Último concurso do Ministério da Fazenda


No início de 2014, o MF abriu processo seletivo visando a contratar 1.026 profissionais na carreira de assistente. As chances disponibilizadas pelo certame foram distribuídas entre os Estados do Acre (18 vagas), Alagoas (14), Amazonas (28), Amapá (6), Bahia (80), Ceará (53), Espírito Santo (14), Goiás (31), Maranhão (30), Minas Gerais (101), Mato Grosso do Sul (34), Mato Grosso (27), Pará (55), Paraíba (20), Pernambuco (52), Piauí (17), Paraná (97), Rio de Janeiro (61), Rio Grande do Norte (17), Rondônia (13), Roraima (8), Rio Grande do Sul (155), Santa Catarina (74), Sergipe (9) e Tocantins (12).
Todos os candidatos passaram por provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos com 70 perguntas de múltipla escolha. Os assuntos abordados nos testes foram língua portuguesa; matemática e raciocínio lógico; conhecimentos de informática; atualidades; gestão de pessoas e do atendimento ao público; ética do servidor na administração pública; administração pública brasileira; e regime jurídico dos agentes públicos.
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Atualizado: 31/01/2018 - 15:21

Concurso MPF: projeto de lei pode criar 842 vagas

Proposta tem o objetivo de criar oportunidades para as carreiras de técnico, analista e procurador. Ofertas são para concurso do MPF, além do MPU

Em análise

Por JCConcursos - Camila Diodato

Segue em análise na Câmara dos Deputados o projeto de lei (PL) n° 6006/2016, que visa a criar 842 vagas efetivas para o quadro de pessoal do Ministério Público Federal (MPF). As chances são para todo o país e estão distribuídas entre três cargos.
O próximo passo para o avanço da proposta é eleger um novo relator, já que o anterior devolveu o PL sem nenhuma manifestação. O documento se encontra na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).
Consta no PL que, das oportunidades, 501 são para técnico, 207 para analista e 134 para procurador. Vale ressaltar que os cargos de técnico e analista são preenchidos por meio de concurso do MPU, que depois fica com a responsabilidade de lotar as chances no quadro do MPF.
Para concorrer à carreira de técnico é preciso ter certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, enquanto a colocação de analista aceita profissionais com formação superior em diversas áreas de atuação. As remunerações correspondem a R$ 6.167,99 para técnico e a R$ 10.119,93 para analista, sem incluir os seguintes benefícios: R$ 884 de vale-alimentação, R$ 699 de assistência pré-escolar, R$ 181,77 de auxílio-transporte, além de assistências médica e odontológica.
Já o posto de procurador regional da República exige bacharelado em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção da graduação. O salário inicial oferecido é de R$ 28.947,55
O projeto de lei que prevê, consequentemente, a realização de um novo concurso do MPF ainda será avaliado pelas comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Após ser aprovado em todas as comissões, o documento irá ser avaliado pelo Plenário e, em seguida, irá para o Senado Federal. Por isso, haverá a sanção por parte do presidente da República.

Último concurso do MPF


No final de 2016, o MPF lançou edital com 82 vagas para procurador espalhadas pelas seguintes cidades: Maceió/AL (1), Arapiraca/AL (1), Laranjal do Jari/AP (1), Oiapoque/AP (1), Manaus/AM (3), Bom Jesus da Lapa/BA (1), Jequié/BA (1), Paulo Afonso/BA (1), Fortaleza/CE (1), Crateús/CE (1), Maracanaú/CE (1), Brasília/DF (1), Goiânia/GO (1), Anápolis/GO (1), Itumbiara/GO (1), São Luís/MA (1), Imperatriz/MA (1), Juína/MT (1), Campo Grande/MS (1), Belo Horizonte/MG (1), Ituiutaba/MG (1), Janaúba/MG (1), Manhuaçu/MG (1), Poços de Caldas/MG (1), Teófilo Otoni/MG (1), Belém/PA (1), Itaituba/PA (1), Marabá/PA (1), Tucuruí/PA (1), João Pessoa/PB (1), Guarabira/PB (1), Curitiba/PR (2), Campo Mourão/PR (1), Cascavel/PR (1), Guarapuava/PR (1), Recife/PE (1), Cabo de Santo Agostinho/PE (1), Goiana/PE (1), Jaboatão/PE (1), Salgueiro/PE (1), Teresina/PI (1), Corrente/PI (1), São Raimundo Nonato/PI (1), Rio de Janeiro/RJ (4), Macaé/RJ (1), Volta Redonda/RJ (1), Natal/RN (1), Ceará-Mirim/RN (1), Porto Alegre/RS (3), Erechim/RS (1), Novo Hamburgo/RS (1), Palmeiras das Missões/RS (1), Porto Velho/RO (2), Vilhena/RO (1), Boa Vista/RR (1), Florianópolis/SC (1), Blumenau/SC (1), Chapecó/SC (1), Itajaí/SC (1), São Paulo/SP (2), Andradina/SP (1), Bauru/SP (1), Campinas/SP (1), Catanduva/SP (1), Limeira/SP (1), Lins/SP (1), Osasco/SP (1), Registro/SP (1), São José do Rio Preto/SP (1), Lagarto/SE (1), Propriá/SE (1) e Gurupi/TO (1).
Em março deste ano serão aplicadas as provas objetivas com questões de múltipla escolha em todas as capitais do Estado, mais o Distrito Federal. Ainda haverá provas subjetivas, inscrição definitiva, análise de títulos e testes orais.

Último concurso do MPU


O MPU realizou concurso, em 2013, com 263 oportunidades, além de cadastro reserva, para técnico e analista. Sob a organização do Cespe/UnB, o processo seletivo constou de duas provas objetivas (uma com 50 questões de conhecimentos básicos e outra com 70 questões de conhecimentos específicos) para todos os participantes e teste discursivo para analista.
As 35 ofertas de técnico estavam distribuídas entre as especialidades de tecnologia da informação e comunicação, enfermagem e saúde bucal. No caso de analista, as 228 chances envolveram as áreas de arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, educação, estatística, finanças e controle, gestão pública, planejamento e orçamento, clínica médica, psiquiatria, antropologia, arquitetura, contabilidade, economia, engenharia agronômica, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de segurança do trabalho, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia sanitária, geografia, medicina, medicina do trabalho, oceanografia, enfermagem, odontologia, psicologia, serviço social, tecnologia da informação e comunicação (desenvolvimento de sistemas ou suporte e infraestrutura. 
O edital do concurso do MPU teve ofertas no Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Tocantins.
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Atualizado: 23/01/2018 - 11:51

Concurso Receita Federal: pedido para 2.083 vagas

Oportunidades solicitadas ao Ministério do Planejamento são para as carreiras de auditor-fiscal e analista tributário. Iniciais do concurso da Receita serão de até R$ 16,2 mil

Alta defasagem de pessoal

Por JCConcursos - Camila Diodato

Um dos concursos públicos aguardados para 2018 é o da Receita Federal do Brasil (RFB), que solicitou ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) uma autorização para 2.083 oportunidades.
O órgão e os sindicatos da categoria aguardam com expectativa o aval, ainda mais que o quadro de pessoal apresenta uma grande defasagem de pessoal. A cada novo levantamento cresce o número de postos vagos na RFB e a tendência é que o quadro de pessoal fique cada vez mais escasso, caso uma nova seleção não ocorra.
Em abril do ano passado, a Receita Federal tinha 20.321 postos em aberto, mas os dados recentes apontam que há um déficit de 20.639 servidores, sendo 10.789 auditores e 9.850 analistas. A situação pode ficar mais crítica, ainda mais que cerca de 20% do pessoal já está apto a se aposentar.

Pedido do concurso da Receita Federal 2018


Em maio de 2017, o Ministério da Fazenda encaminhou ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) pedido para que sejam liberadas à Receita Federal 2.083 oportunidades para auditor-fiscal e analista tributário.
Do total de ofertas requeridas para o concurso da Receita Federal, 630 são para auditor e 1.453 para analista. Ambas as carreiras aceitam profissionais com formação superior completa em diversas áreas de atuação. A remuneração inicial corresponde a R$ 16.201,64 e a R$ 9.714,42, respectivamente, já incluindo o vale-alimentação de R$ 458.
Veja também: simulado completo para o concurso da Receita 2018

Concurso para a área administrativa


Outra seleção aguardada é a que contempla 400 vagas para os cargos de assistente-técnico administrativo e analista administrativo, com lotação no quadro de pessoal da Receita Federal. Vale ressaltar que o lançamento do edital, assim que autorizado pelo MPDG, é feito pelo Ministério da Fazenda, que depois distribui as oportunidades para o seu quadro e o da RFB.
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Para concorrer a assistente é necessário possuir ensino médio, sendo que o salário inicial, atualizado, é de R$ 4.137,97, considerando o vale-alimentação de R$ 458. Já a função de analista administrativo pede nível superior e oferece vencimento de R$ 5.490,09, incluindo o benefício.

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Receita Federal solicita 2.083 vagas

Essa é sua chance. São mais de 2 mil oportunidades com remuneração de até R$ 20.123. A Central de Concursos vai ajudar você a garantir sua vaga e reescrever sua carreira. Confira.

Uma vez autorizado, o concurso contará com uma grande parte das vagas destinada para o Estado de São Paulo, por não ter sido contemplado na última seleção para os cargos administrativos.

Preparação para o concurso da Receita Federal 2018


Por ser considerado um dos concursos mais concorridos do Brasil, já que soma milhares de concorrentes, quem deseja conquistar um posto na RFB deve iniciar os estudos com antecedência. Em entrevista anterior ao JC, o auditor-fiscal da Receita Federal e ex-presidente do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Pedro Delarue, comentou que “as provas são disputadíssimas e as pessoas que estão estudando estão super preparadas, então, é necessário estudar bastante, já que há uma grande variedade de temas”.
Uma opção para se preparar para a seleção é analisar o conteúdo programático e as avaliações dos processos seletivos anteriores. 

Último concurso da Receita Federal


No caso de assistente técnico-administrativo, o concurso anterior ocorreu em 2014, sendo organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). A prova contou com 70 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 20 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram 20 de língua portuguesa, dez de matemática e raciocínio lógico, dez de conhecimentos de informática e dez de atualidades. Em conhecimentos específicos, cinco de gestão de pessoas e atendimento ao público, cinco de ética do servidor na administração pública, cinco de administração pública brasileira e cinco do regime jurídico dos agentes públicos. Informática e atualidades contaram com peso um e as demais disciplinas, com peso dois.  

Prepare-se para o concurso Receita Federal

PROVA ANTERIOR RFB

Para analista técnico administrativo, a última seleção foi em 2013, também organizada pela Esaf. O cargo contou com duas provas, sendo a primeira com 65 questões de conhecimentos básicos e a segunda com 50 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos gerais foram 15 de língua portuguesa, dez de atualidades, dez de raciocínio lógico quantitativo, dez de direito constitucional dez de direito administrativo e dez de informática básica. Língua portuguesa e conhecimentos específicos tiveram peso dois, enquanto as demais disciplinas contaram com peso um. Além disso, os candidatos foram submetidos a uma prova discursiva.

Saiba mais sobre o concurso da Receita Federal 2018


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Atualizado: 19/01/2018 - 10:15

Últimos dias do prazo para 7.143 vagas em 33 concursos

Oportunidades para cargos de todos os níveis escolares nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, entre vários outros

Salários de até R$ 14,9 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Chegam ao fim nesta sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21) as inscrições de 33 concursos públicos. Ao todo, eles selecionarão pelo menos 7.143 profissionais para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações iniciais de até R$ 14,9 mil por mês.

As ofertas estão nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Paraíba, Pará, Amazonas, Pernambuco e Rondônia.

São Paulo


No Estado de São Paulo, as oportunidades estão no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCRP), Consórcio Intermunicipal de Saúde de Penápolis (CISA) e nas prefeituras de Garça, Populina, Araras e Pindorama.

Demais Estados


Os interessados ainda podem se inscrever nos concursos da Polícia Civil/RS, Defensoria Pública do Estado de Amazonas (DPE/AM), Controladoria Geral do Estado de Rondônia (CGE/RO), Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia/MT (CISA), Companhia Águas de Joinville/SC (CAJ), câmaras de Porangatu/GO, Ribamar Fiquene/MA e Cacoal/RO e nas prefeituras de Raul Soares/MG, Ipatinga/MG, São Félix do Araguaia/MT, Gaúcha do Norte/MT, Frei Martinho/PB, Santarém/PA, Catuípe/RS, São Joaquim do Monte/PE, entre várias outras. 

Prepare-se para os concursos públicos

Videoaulas para concursos públicosProvas Anteriores de concursos públicos
Confira abaixo todos os concursos que encerram inscrições:

Sexta-feira (19)


18 vagasRaul Soares/MG: concurso inscreve só até 19/01
Salários de até R$ 9,6 milPrefeitura de Ipatinga/MG: concurso com 37 vagas
Nível superiorPrefeitura de Garça/SP abre concurso com 66 vagas
Salários de até R$ 12,5 milSão Félix do Araguaia/MT inscreve para 136 ofertas
Salários de até R$ 11,9 milCISA/MT publica edital com 50 oportunidades
Todos os níveisCâmara de Porangatu/GO: concurso com cinco vagas
Todos os níveisConcurso em Gaúcha do Norte/MT reúne 119 vagas
Todos os níveisConcurso em Ribamar Fiquene/MA reúne 10 vagas
Todos os níveisFrei Martinho/PB inscreve para concurso com 34 vagas
3.239 vagasSantarém/PA: concurso encerra inscrições hoje
Inscrições até 19/1Aberto concurso para dez vagas em Catuípe/RS
Nível superiorChapadão do Lageado/SC: concurso com inscrição aberta
Vários cargosConcurso em Joinville/SC está com inscrições abertas
1.200 vagasConcurso Polícia Civil/RS: últimos dias de inscrição
Ribeirão PretoHCRP/SP: concurso inscreve para duas vagas de médico
EducaçãoPrefeitura de Carlinda/MT tem concurso com 20 vagas
DefensorDPE/AM amplia prazo de concurso com 25 vagas
Todos os níveisConcurso em Porto Vera Cruz/RS reúne duas vagas

Sábado (20)


Nível fundamentalSanto Antônio do Monte/MG reúne 16 ofertas
Salários de até R$ 14,9 milPrefeitura de Guaramirim/SC: concurso com 21 vagas

Domingo (21)


Níveis fundamental e médioPrefeitura de Populina/SP inscreve para 10 vagas
Nível fundamentalConcurso em Penápolis/SP tem vaga para motorista
Todos os níveisPrefeitura de Araras/SP divulga concurso com 58 vagas
Inscrições até 21/01Prefeitura de Pindorama/SP abre concurso com 26 vagas
Todos os níveisPontes e Lacerda/MT: concurso reúne 64 ofertas
Todos os níveis escolaresPrefeitura de Cupira/PE abre concurso com 161 vagas
PernambucoAbertas 190 vagas em concurso de São Joaquim do Monte
Salários de até R$ 5,7 milConcurso da Prefeitura de Altinho/PE abre 225 vagas
Inscrições abertasPanelas/PE: concurso tem 423 vagas de todos os níveis
Em PernambucoSanta Cruz do Capibaribe abre concurso com 526 vagas
Todos os níveisCâmara de Cacoal/RO: concurso com 13 vagas
Níveis fundamental e médioPrefeitura de Humaitá/AM: saiu edital com 413 vagas
Níveis médio e superiorConcurso CGE/RO: últimos dias para realizar inscrição

Confira aqui todos os concursos com inscrições abertas
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Atualizado: 15/01/2018 - 12:06

CRF/SC: edital de concurso deve ser lançado em breve

Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina fará concurso com vagas para diversas carreiras. Os salários iniciais chegam a R$ 5 mil por mês

Todos os níveis

Por JCConcursos - Camila Diodato

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina (CRF/SC) deve publicar, no decorrer das próximas semanas, o edital do seu próximo concurso público.
Recentemente, o órgão escolheu por meio de licitação na modalidade pregão eletrônico a banca organizadora do certame. A empresa selecionada é a Inaz do Pará.
Pelo que consta no documento de licitação, o concurso do CRF/SC 2018 apresentará vagas distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade. Outra informação é que as remunerações vigentes ficam entre R$ 1.309,94 e R$ 5.097,25 para jornadas de trabalho ainda não reveladas.
A triagem dos participantes ocorrerá por meio de provas objetivas para todos os cargos, análise de títulos para nível superior e testes discursivos para advogado.

Oportunidades do concurso do CRF/SC 2018


Candidatos com ensino fundamental estarão aptos para concorrer aos postos de motorista e contínuo. Para a primeira posição haverá chances apenas para Florianópolis e para a outra, em Florianópolis, Chapecó e Criciúma.
O nível médio será exigido para a colocação de atendente técnico, com ofertas em Lages, Joinville, Blumenau e Caçador. Já para quem tem curso técnico, o concurso do CRF/SC 2018 disponibilizará vagas para operador de computador e programador, todas para Florianópolis.
Profissionais graduados terão como opção as carreiras de fiscal farmacêutico, contador e advogado. Para todas as funções serão abertas oportunidades em Florianópolis, mas para fiscal ainda haverá ofertas em Chapecó, Criciúma, Lages, Joinville e Blumenau.
Vale ressaltar que até a publicação do edital poderão ser alterados os cargos e os locais das vagas do certame.
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Atualizado: 21/12/2017 - 09:22

Concurso DPE/SC: último dia de inscrição para 12 vagas

Concurso da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE/SC) oferece oportunidades imediatas com exigência de níveis médio e superior de ensino

Técnico e analista

Por JCConcursos - Camila Diodato

Terminam nesta quinta-feira (21) as inscrições do concurso da DPE/SC (Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina), que dispõe de 12 oportunidades imediatas, além de cadastro reserva (CR) de pessoal, para os cargos de técnico e analista.
São oferecidas seis vagas para técnico administrativo (salário de R$ 3.200) e seis para analista técnico (R$ 5.000), carreiras que exigem, respectivamente, níveis médio e superior – na área de ciências jurídicas e sociais.  
Os vencimentos informados para os dois cargos já incluem o vale-alimentação mensal no valor de R$ 800. 
As vagas em disputa no concurso da DPE/SC têm lotação distribuída entre as seguintes regiões: Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Serrana, Norte, Oeste e Sul (confira todas as cidades envolvidas ao longo da matéria).  

Concurso DPE/SC: inscrições e provas


O concurso da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina é organizado pela Fundatec, que recebe inscrições por meio do site www.fundatec.org.br e cobra taxa de R$ 80 para técnico e R$ 140 para analista.
CURSO ONLINE DPE/SC - TÉCNICO E ANALISTAAPOSTILAS ONLINE E IMPRESSA - TÉCNICO ADMINISTRATIVO O processo seletivo envolverá duas etapas. Na primeira delas, os candidatos farão prova teórico-objetiva com 70 perguntas para analista e 80 para técnico.  
A avaliação está marcada para duas datas de janeiro: dias 27 (técnico) e 28 (analista). A aplicação da primeira fase do concurso da DPE/SC ocorrerá em Florianópolis, capital do Estado. 
Na mesma data da prova teórico-objetiva, haverá redação para técnico e avaliação discursiva com cinco questões para analista. 
Para técnico, as disciplinas elencadas no programa são: língua portuguesa; noções de informática; noções de contabilidade pública; noções de administração pública; raciocínio lógico; noções de direito civil e direito processual civil; noções de direito penal e direito processual penal; noções de direito constitucional; noções de direito administrativo; e legislação institucional da DPE/SC
Já o conteúdo programático para analista abrange: língua portuguesa; noções de informática; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; direito constitucional; direito administrativo; direitos difusos e coletivos; legislação institucional da DPE/SC; e direito da criança e adolescente.
Entre 9 e 10 de abril, a Fundatec receberá, pela internet e via Sedex, os documentos dos candidatos convocados para a análise de títulos, válida pela segunda e última etapa da seleção.
De acordo com o edital, o concurso da DPE/SC terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão. 

Atribuições do técnico administrativo no concurso da DPE/Santa Catarina


Prestar assistência administrativa aos Defensores Públicos; Executar tarefas que envolvam apoio no processamento de processos judiciais e administrativos; Realizar ou auxiliar no atendimento dos usuários dos serviços da DPE/SC; Propor diligências e requisições; Participar de comissões e grupos de trabalho, quando designados; Coletar e registrar informações no sistema de automação judiciário; Prestar as informações necessárias aos Defensores Públicos, quando solicitadas; Efetuar as atribuições necessárias ao suporte aos Defensores Públicos, sempre que solicitadas; Realizar as diversas atividades de cunho administrativo, como atendimento telefônico e por e-mail, organização de malotes e da correspondência, dentre outras; Atuar nas gerencias e secretarias, quando designado, praticando os atos inerentes à atividade do setor; e exercer outras atribuições previstas em lei, ato normativo ou inerentes ao cargo.

Concurso Defensoria Pública/SC: atribuições do analista


Prestar assistência jurídica aos Defensores Públicos; Executar tarefas que envolvam apoio no processamento de processos judiciais e administrativos; Oferecer manifestação aos Defensores Públicos sobre matéria a ele encaminhada; Propor diligências e requisições; Participar de comissões e grupos de trabalho, quando designados; Coletar e registrar informações no sistema de automação judiciário; Realizar ou auxiliar no atendimento dos usuários dos serviços da Defensoria Pública de Santa Catarina; Efetuar as atribuições necessárias ao suporte aos Defensores Públicos, sempre que solicitados; e Exercer outras atribuições previstas em lei, ato normativo ou inerentes ao cargo.

Cidades de abrangência por região no concurso da DPE/SC


Grande Florianópolis - Florianópolis, Palhoça e São José
Vale do Itajaí - Blumenau, Brusque, Itajaí e Rio do Sul
Serrana - Campos Novos, Curitibanos e Lages
Norte - Jaraguá do Sul, Joinville e Mafra
Oeste - Caçador, Chapecó, Concórdia, Joaçaba, Maravilha, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Xanxerê
Sul - Araranguá, Criciúma e Tubarão
APOSTILAS DPE/SC- TÉCNICO ADMINISTRATIVO
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Atualizado: 13/12/2017 - 09:15

TJ/SC: último dia para 60 vagas em nove cidades

O processo seletivo do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ/SC) é destinado a candidatos que possuem o nível superior em direito e experiência de dois anos na área jurídica

Juiz

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ/SC) encerrará nesta quarta-feira (13) o prazo de inscrição do processo seletivo para juiz leigo indenizado. A seleção preencherá 60 vagas temporárias, sendo sete reservadas a pessoas com deficiência e 11 para os candidatos negros. 
As oportunidades estão distribuídas entre os seguintes municípios: Florianópolis (17 vagas), Criciúma (7), Lages (4), Joinville (9), Blumenau (6), Itajaí (10), Canoinhas (1), Chapecó (5) e Joaçaba (1). 
Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e experiência comprovada de no mínimo dois anos na área jurídica. 
De acordo com o edital, o juiz leigo indenizado receberá a título de indenização um valor proporcional à quantidade e qualidade de atos praticados no mês anterior. O limite de indenização mensal concedida por sua atuação no sistema de juizados especiais no ano de 2017 foi fixada em R$ 3.984. 
Os candidatos habilitados e classificados serão designados pelo presidente do TJ/SC para o exercício de suas funções pelo prazo de quatro anos, prorrogável uma única vez por igual período, e poderão ser dispensados a qualquer momento. 

Processo seletivo do TJ/SC

O formulário de inscrição do processo seletivo do TJ/SC está disponível na página eletrônica da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), empresa responsável pela organização e execução do certame. 
Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 80, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 14 de dezembro, observado o horário de funcionamento da rede bancária.  
Os candidatos executarão no dia 28 de janeiro de 2018 a prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, que será desenvolvida em duas fases aplicadas em horários distintos: prova objetiva e avaliação prática de sentença. 
A prova objetiva será realizada no período da manhã e será composta por 80 questões de múltipla escolha. Já a avaliação prática será aplicada à tarde e contará com uma sentença cível. 
A etapa final do processo seletivo do Tribunal de Justiça de Santa Catarina será a análise de títulos, apenas classificatória.
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Atualizado: 11/12/2017 - 13:14

Prefeitura de Canoinhas/SC: concurso com 43 vagas

A participação no concurso da Prefeitura Municipal de Canoinhas deverá ser garantida até o dia 17 de dezembro

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Encontram-se abertas as inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Canoinhas, localizada no Estado de Santa Catarina. Ao todo, serão preenchidas 43 vagas do seu quadro de pessoal, além de formar cadastro reserva (CR) para eventuais oportunidades. 
Candidatos alfabetizados podem se inscrever para a função de servente feminino (1 + CR) e masculino (1 + CR). O salário inicial é de R$ 937,90.
Ensino médio é requisito para os cargos de agente administrativo (1 + CR), agente comunitário de saúde (1 + CR), agente sanitário (2 + CR), cuidador de idoso (1 + CR) e motorista (1 + CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 937,90 e R$ 2.127,58. 
Aqueles que têm curso técnico estão aptos às carreiras de auxiliar de odontologia (2 + CR) e técnico em enfermagem (1 + CR). Os respectivos ganhos são de R$ 937,90 e R$ 2.127,58. 
Para nível superior, as chances são para os postos de advogado (3 + CR), contador (1 + CR), enfermeiro (1 + CR), engenheiro civil (1 + CR), farmacêutico (1 + CR), médico em várias especialidades (24 + CR) e terapeuta ocupacional (1 + CR). As remunerações partem de R$ 2.527,57 e chegam a R$ 12.939,66. 

Participação no concurso da Prefeitura de Canoinhas


As inscrições serão recebidas até o dia 17 de dezembro. O cadastro deve ser realizado no endereço eletrônico www.scconcursos.com.br. Os valores da taxa são de R$ 40 para nível alfabetizado, R$ 60 para ensino médio e curso técnico e R$ 100 para formação superior. 
Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha sobre as matérias de língua portuguesa, matemática, atualidades, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos.
O exame será aplicado no município de Canoinhas no dia 14 de janeiro de 2018, em locais e horários a serem divulgados em momento oportuno. 
A etapa final do concurso da Prefeitura de Canoinhas será a análise de títulos, apenas classificatória, exclusiva para os cargos de nível superior. 
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Atualizado: 04/12/2017 - 16:08

TJ/SC escolhe organizadora de concurso com 26 vagas

Edital do concurso do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) trará postos para técnico judiciário auxiliar, analista administrativo, analista jurídico, oficial etc.

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Camila Diodato

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) avançou com os preparativos do novo concurso público, anunciado em abril pelo presidente do órgão, desembargador Torres Marques. A empresa escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Pelo que consta no documento de dispensa de licitação, o processo seletivo contemplará um total de 26 vagas imediatas, além do cadastro reserva de pessoal.
Já está confirmado que o concurso do TJ/SC terá oportunidades para técnico judiciário auxiliar, analista administrativo, analista jurídico, oficial de justiça e avaliador, oficial da infância e juventude, arquiteto, engenheiro eletricista, engenheiro civil e enfermeiro. A posição de técnico exige nível médio (salário de R$ 3.317,51), enquanto as demais necessitam de ensino superior (R$ 5.710,74).
Anteriormente, o desembargador chegou a dizer que a abertura do certame visará a preencher as lacunas atuais do quadro de pessoal e também ao aperfeiçoamento da atividade jurisdicional. O processo seletivo contemplará chances para todas as regiões do Estado e será válido por um ano, período prorrogável uma única vez e pelo mesmo tempo.
No decorrer das próximas semanas deve ser assinado o contrato de prestação de serviços, para que o cronograma seja elaborado e o edital enfim publicado.

Último concurso TJ/SC


Em 2014, o tribunal divulgou edital com 32 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. A empresa que organizou o processo seletivo foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Candidatos que completaram o ensino médio tiveram à disposição 16 oportunidades de técnico judiciário auxiliar, carreira que apresentou salário inicial de R$ 2.858,68 e jornada de trabalho de 35 horas semanais.
As outras 16 ofertas estavam distribuídas entre funções de nível superior: analista administrativo (6), analista de sistemas (4), assistente social (1), médico (1), odontólogo (2) e psicólogo (2). Em todos os casos, a remuneração foi de R$ 4.920,93. As cargas eram de 20 horas semanais para médico e odontólogo e 35 horas por semana para as demais carreiras.
Todos os participantes foram submetidos a provas objetivas com questões de múltipla escolha relacionadas ao conteúdo programático.
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Atualizado: 01/12/2017 - 10:23

Concurso em Presidente Getúlio/SC reúne 28 vagas

Candidatos de níveis alfabetizado e superior poderão garantir a participação no concurso da Prefeitura Municipal de Presidente Getúlio até o dia 14 de dezembro

Salários de até R$ 4,2 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Ainda dá tempo de participar do concurso da Prefeitura Municipal de Presidente Getúlio, localizada no Estado de Santa Catarina. A seleção visa o preenchimento de 28 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 
Candidatos alfabetizados podem se inscrever para as funções de agente de serviços braçais (10 vagas + CR), agente de serviços gerais (15 + CR) e operador de máquinas (1 + CR). Os respectivos salários iniciais são de R$ 1.324,50, R$ 1.194,63 e R$ 1.468,49. 
O cargo de advogado (2 + CR) requer nível superior em direito e registro no órgão de classe. A remuneração é de R$ 4.266,02. 
Interessados deverão se cadastrar no endereço eletrônico http://atena.listaeditais.com.br até o dia 14 de dezembro. Os valores da taxa de participação são de R$ 50 para nível alfabetizado e R$ 100 para formação superior.

Provas do concurso da Prefeitura de Presidente Getúlio


Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, atualidades/conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 
A avaliação será aplicada na cidade de Presidente Getúlio no dia 14 de janeiro de 2018, na Escola de Educação Básica Municipal Tancredo Neves, situada na Rua Rudolfo Haertel, nº 111, Bairro Pinheiro.
A etapa final do concurso da Prefeitura de Presidente Getúlio será o teste prático, exclusivo para os empregos de agente de serviços braçais, agente de serviços gerais e operador de máquinas.

Atribuições dos cargos da Prefeitura de Presidente Getúlio


Agente de serviços braçais - trabalhos braçais relativos a obras públicas de qualquer natureza, serviços de manutenção, conservação, limpeza e melhoramento de estradas, ruas, parques, jardins e outros próprios municipais, coleta de lixo, capinação, varreduras e assemelhados, serviços de vigilância, serviços de manutenção em geral dos veículos e equipamentos de qualquer porte, serviços de manutenção de viveiros de mudas. Entre outros serviços.
Agente de serviços gerais - serviços próprios e correlatos a faxineira, zeladora, copeira, cozinheira, merendeira e assemelhados, além da manutenção da rede de repetidoras de sinais de TV. Entre outros.
Operador de máquinas - atividade relacionada com a operação de equipamentos Rodoviários tais como: tratores, pá carregadeira, motoniveladora, retroescavadeira e outros. Execução de outros serviços.
Advogado - coordenar, redigir, elaborar, analisar e emitir documentos e pareceres jurídicos, minutas de contratos, convênios e projetos de leis, informes técnicos e relatórios, fazendo observações e sugerindo medidas para implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de atividades em sua área de atuação. Representar e defender judicial e extrajudicialmente os interesses do poder executivo municipal, em qualquer foro ou instância por delegação do superior hierárquico. Assessorar juridicamente os grupos de trabalhos técnicos e administrativos, com ênfase na orientação preventiva. Entre outros.
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Atualizado: 22/11/2017 - 10:06

Concurso IPREVE/SC: vagas de níveis médio e superior

Oportunidade no concurso do Instituto de Previdência Social do Município de Barra Velha (IPREVE) é de três vagas distribuídas entre os cargos de agente administrativo, advogado e contador

Salários de até R$ 2,5 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de Santa Catarina, o concurso do Instituto de Previdência Social do Município de Barra Velha (IPREVE) está com inscrições abertas. Serão preenchidas três vagas do seu quadro permanente de pessoal. 
Candidatos que possuem o ensino médio completo podem se inscrever para a função de agente administrativo (1 vaga). O salário inicial é de R$ 1.591,44 para carga horária semanal de 40 horas. 
Já para os cargos de advogado (1) e contador (1) a exigência do concurso é de nível superior e registro no órgão de classe. A remuneração é de R$ 2.500,13 para jornada de trabalho de 20 horas semanais. 

Participação no concurso do IPREVE/SC


As inscrições serão recebidas até o dia 5 de dezembro. A ficha de cadastro está disponível no endereço eletrônico www.iobv.org.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 80 para ensino médio e R$ 100 para nível superior. 
Para aqueles que não possuem acesso à internet, o município disponibilizará atendimento gratuito na Biblioteca Professora Dolores Olinger Jimenes Hernandes, situada na Avenida Prefeito Thiago Aguiar, nº 100, Centro, Barra Velha/SC, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Provas do concurso do IPREVE/SC


Todos os inscritos executarão a prova objetiva, eliminatória e classificatória, na cidade de Barra Velha no dia 17 de dezembro. A confirmação da data e as informações sobre os locais e horários do exame serão divulgadas oportunamente. 
Com três horas de duração, a avaliação será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo cinco de língua portuguesa, cinco de informática, cinco de gerais e atualidades, cinco de legislação e administração pública e 20 de conhecimentos específicos. 
O concurso do IPREVE/SC ainda contará com análise de títulos, apenas classificatória, exclusiva para as profissões de nível superior. 
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Atualizado: 21/11/2017 - 12:25

PEC para concurso de procurador segue na ordem do dia

Proposta, que vem tramitando no Congresso Nacional desde 2003, agora depende apenas de um parecer final

Cria o cargo em todos os municípios

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Segue na ordem do dia, para ser votada no plenário do Senado Federal, a Proposta de Emenda à Constituição 17/2012, que determina a obrigatoriedade de existência da carreira de procurador em todos os municípios, para preenchimento por meio de concurso público. O projeto já está pronto para votação no plenário desde 15 de maio, mas até o momento não foi avaliado pelos senadores.

Caso aprovado, o artigo 132 da Constituição Federal passará a ter a seguinte redação:  “Os procuradores dos estados, municípios e Distrito Federal, organizados em carreira, no qual o ingresso dependerá de concurso público de provas e títulos, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as suas fases, exercerão a representação judicial e a consultoria jurídica das respectivas unidades federadas”.

De acordo com a proposta original, apresentada na Câmara dos Deputados, em 2003, “nada justifica excluir os municípios da exigência constitucional de organizarem suas carreiras de procurador. Nada mais justifica a possibilidade de ausência de controle de legalidade ou um controle deficiente, decorrente da falta de mão de obra especializada ou de entrega de tal controle a pessoas estranhas ao quadro efetivo da administração municipal”.

Ainda de acordo com a justificativa do projeto, a ausência de pareceres proferidos por procuradores concursados leva à descredibilidade da administração pública frente aos órgãos externos de controle, tribunais de contas e Ministério Público.

O projeto também determina que em casos de municípios com menor potencial econômico deverão instituir a carreira, porém, de forma proporcional às suas possibilidades.     

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Atualizado: 17/11/2017 - 11:25

Concurso em São João Batista/SC: abertas 255 vagas

As ofertas não concurso da Prefeitura de São João Batista são para os cargos de assistente administrativo, monitor escolar, fiscal de meio ambiente, técnico de informática, médico, entre outras

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Encontram-se abertas as inscrições dos cinco editais de concurso público do município de São João Batista, localizado no Estado de Santa Catarina. A seleção visa o preenchimento de 255 vagas do quadro de pessoal da administração municipal, administração direta municipal - educação, Serviço de Infraestrutura, Saneamento e Abastecimento de Água Municipal (SISAM) e Fundação Municipal de Meio Ambiente (FUMAB).
Para ensino fundamental, as chances são para as funções de auxiliar de serviços gerais (50 vagas), auxiliar de serviços gerais - coleta de lixo (6), condutor de veículo leve (2), condutor de veículo pesado I ônibus escolar (2), condutor de veículos pesados II nas especialidades de motoniveladora (1), carregadeira (1), retroescavadeira (2), trator agrícola (3) e caminhão do lixo (3), mestre de obras (5), mestre de obras ceminterio (1), zelador/vigilante (4), agente de combate a endemias (1), agente de saúde (20), condutor de ambulância (3), agente operacional (1) e calceteiro (1).
Quem tem o ensino médio está apto às carreiras de assistente administrativo (15), tele-recepcionista (3), instrutor de fanfarra (2), monitor escolar (60), secretário escolar (8), atendente de consultório odontológico (3), agente administrativo (3) e fiscal de meio ambiente (2). 
Já para os cargos de técnico em informática (1) e técnico em enfermagem (10), a exigência no concurso é de curso técnico. 
Nível superior é requisito para os postos de contador (2), engenheiro civil (3), engenheiro ambiental (1), jornalista (1), advogado (1), orientador educacional (8), professor de creche (10), enfermeiro (1), farmacêutico (2), médico PSF (2), médico clínico geral (1), odontólogo (3), biólogo (1), geólogo (1) e procurador (1). 
Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de São João Batista partem de R$ 937 e chegam a R$ 7.358,73. 

Inscrição e provas do concurso da Prefeitura de São João Batista


Interessados deverão garantir a participação no endereço eletrônico da Faepesul (http://concursos.faepesul.org.br) até o dia 11 de dezembro. Os valores da taxa são de R$ 30 para ensino fundamental, R$ 70 para nível médio/técnico e R$ 100 para formação superior. 
A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva. Ela será composta por questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, legislação municipal e/ou conhecimentos específicos. 
A prova terá duração máxima de quatro horas e será aplicada nos dias 17 de dezembro e 14 de janeiro de 2018. As informações sobre locais e horários serão divulgadas, oportunamente, no site da Faepesul. 
O concurso da Prefeitura de São João Batista ainda será constituído das seguintes etapas, para alguns cargos: avaliação de aptidão prática; e análise de títulos. 
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Atualizado: 29/09/2017 - 15:58

Câmara Guaramirim/SC: concurso oferece três vagas

Concurso da Câmara de Guaramirim preencherá postos nos cargos de auxiliar administrativo, assessor jurídico e contador, com salários que chegam a R$ 5,4 mil. Inscrições até 10 de outubro

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Câmara de Guaramirim, no Estado de Santa Catarina, abriu concurso público para o preenchimento de três vagas no quadro de servidores efetivos do Legislativo.

Profissionais com ensino médio podem concorrer como auxiliar administrativo (1 posto e salário de R$ 3.450).

Em nível superior há oportunidades no concurso da Câmara de Guaramirim para assessor jurídico (1 - R$ 5.450) e contador (1 - R$ 4.450).

Os vencimentos já incluem o vale-alimentação mensal de R$ 450.   

Concurso Câmara Guaramirim: inscrições e avaliação


As inscrições para o concurso da Câmara de Guaramirim vão até 10 de outubro, por meio do site www.unisociesc.com.br/concursos. As taxas custam R$ 70 para nível médio e R$ 100 para superior.

Em 22 de outubro, os candidatos farão prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos.

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de Guaramirim terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

Atribuições do auxiliar administrativo no concurso da Câmara de Guaramirim


Executar atividades qualificadas de nível médio, envolvendo supervisão, orientação, análise, interpretação e aplicação de conhecimentos específicos relacionados ao setor em que executa sua atividade, visando o desenvolvimento, cumprimento e aprimoramento de rotina. Procedimentos administrativos e serviços gerais da secretaria da Câmara.
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Atualizado: 29/09/2017 - 13:57

Criciúma/SC abre processo seletivo com 276 vagas

Oportunidades no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Criciúma são para vários cargos, com salários de até R$ 6,5 mil. Inscrições serão aceitas até 27 de outubro

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

No Estado de Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de Criciúma abriu as inscrições do novo processo seletivo simplificado. A seleção é destinada ao provimento de 276 vagas do seu quadro de temporários. 
Aqueles que têm o ensino fundamental podem se inscrever para as funções de agente de serviços (25 vagas), carpinteiro (2), cozinheiro (1), marceneiro (2), operador de equipamentos rodoviários (11), profissional em construção civil (2), serralheiro (2), servente - serviços gerais (11), agente social - redutor de danos (3), higienizador (15) e motorista socorrista (8). 
Já para quem tem o ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os cargos de auxiliar administrativo (2), auxiliar de saúde bucal (8), agente de combate às endemias (2), técnico administrativo e ocupacional (48) e técnico em enfermagem (27). 
Nível superior é requisito para os postos de advogado (1), assistente social (11), cirurgião dentista (4), coordenador (9), educador físico (5), enfermeiro (7), farmacêutico (6), fisioterapeuta (10), fonoaudiólogo (2), médico clínico geral (23), médico pediatra (5), nutricionista (6) e psicólogo (18). 
Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Criciúma chegam a R$ 6.510,68, de acordo com valor referencial de vencimento divulgado no edital. 

Processo seletivo da Prefeitura de Criciúma


As inscrições devem ser realizadas pela internet, através do endereço eletrônico www.iobv.org.br. A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 27 de outubro. Os valores da taxa de participação são de R$ 40 para os ensinos fundamental e médio e R$ 100 para nível superior. 
Para quem não possui acesso à internet, o município de Criciúma disponibilizará local para a realização da inscrição no seguinte endereço: Rua Cel. Marcos Rovaris, nº 443, Bairro Centro, em dias úteis, com atendimento das 8h às 11h45 e das 13h às 17h. 
Todos os inscritos no processo seletivo da Prefeitura de Criciúma serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será aplicada no dia 19 de novembro, em locais e horários a serem divulgados em momento oportuno. 
Com duas horas de duração, a avaliação será composta por questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais, legislação e/ou conhecimentos específicos. 
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Atualizado: 29/09/2017 - 10:47

Min. do Trabalho: déficit reforça urgência em concurso

Solicitação para abertura de concurso para o Ministério do Trabalho é para cargos com exigência de níveis médio e superior de ensino. Iniciais de até R$ 16,2 mil

Agente e auditor

Por JCConcursos - Camila Diodato

Um dos órgãos federais que aguardam a autorização do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) para realizar novo concurso público é o Ministério do Trabalho. Neste ano, a instituição encaminhou pedido para a abertura de 2.595 vagas distribuídas em diversos cargos com exigência de níveis médio e superior.
É grande a expectativa para a liberação do aval devido ao grande déficit de servidores no quadro de pessoal. Só para se ter uma noção, com relação ao cargo de auditor há uma defasagem de 1.180 profissionais e o pior que esse número pode aumentar até o final do ano.
Do total de oportunidades solicitadas ao Planejamento, 1.163 é para a função de agente administrativo, que pede apenas ensino médio e apresenta inicial de R$ 3.881,97, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.
CURSO ONLINE MTE - AUDITOR FISCAL DO TRABALHO
As outras 1.432 chances requeridas para o concurso do Ministério do Trabalho são para candidatos com formação superior, sendo 1.190 para a função de auditor-fiscal do trabalho, 85 para administrador, 34 para arquivista, 54 para contador, cinco para engenheiro, cinco para estatístico, três para sociólogo, 26 para psicólogo, dez para técnico em assuntos educacionais, dez para técnico em comunicação social e 12 para economista. Os salários oferecidos chegam a  R$ 16.201,64, contando com o benefício de alimentação.

Principais atribuições do agente e do auditor


Cabe ao agente administrativo exercer atividades que envolvam o suporte administrativo ás unidades organizacionais do órgão, com atuação nas áreas finalísticas, de gestão de pessoas, material, patrimônio, orçamento e finanças, compreendendo tarefas de natureza repetitivas ou não, como operar os sistemas corporativos e governamentais, atender ao público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencial, elaborar documentos e correspondências, elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos, elaborar e conferir cálculo, realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos e documentos, manter e controlar arquivos, orientar a aplicação de noras internas ou de sua área de atuação, participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho, participar do plano de trabalho institucional de sua unidade, realizar levantamento de dados de natureza técnica e atuar na gestão e fiscalização de contratos e convênios. 
 No caso de auditor fiscal, entre as atividades estão o cumprimento das disposições legais e regulamentares, inclusive as relacionadas à segurança e medicina do trabalho, no âmbito das relações de trabalho e emprego, verificação dos registros em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), visando à redução dos índices de informalidade, verificação do recolhimento do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS), com o objetivo de maximizar os índices de arrecadação, e cumprimento de acordos, convênios e contratos coletivos de trabalho celebrados entre empregadores e empregados.

Últimos concursos do Ministério do Trabalho


Para agente, o concurso anterior do Ministério do Trabalho ocorreu em 2014 e foi organizada pelo Cespe/UnB. O exame contou com 120 tópicos, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos, além de prova discursiva de conhecimentos específicos.
Em conhecimentos básicos foram cobrados temas de língua portuguesa, noções de informática, noções de direito administrativo, atualidades, ética no serviço público e noções de administração financeira e orçamentária. Em conhecimentos específicos, legislação específica, noções de gestão de pessoas nas organizações, noções de administração de recursos materiais, noções de arquivologia e noções de gestão e fiscalização de contratos e convênios.
Para auditor, o último certame ocorreu em 2013 e também organizado pelo Cespe/UnB. A seleção constou de provas objetivas, exames discursivos e sindicância de vida pregressa. As provas objetivas tiveram 220 perguntas, sendo 100 de conhecimentos básicos e 120 de conhecimentos específicos.   

Atualizado: 29/09/2017 - 09:35

Ciasc retifica cronograma de concurso com 32 ofertas

Concurso do Ciasc (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina) selecionará para funções com salários que alcançam R$ 6,6 mil

Nível superior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Foi retificado o cronograma do concurso do Ciasc (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina) destinado a preencher 32 vagas de nível superior, além de formar cadastro reserva (CR).
Com a alteração, as inscrições foram prorrogadas até o dia 13 de outubro. A data da prova objetiva também foi modificada e será aplicada no dia 29 de outubro. 

O concurso tem chances para administrador (1 posto), contador (2), advogado (1), analista de informática e suporte (9) e analista de sistemas - desenvolvedor (19). As duas primeiras funções pagam R$ 4.077,57, enquanto as demais apresentam vencimentos iniciais de R$ 6.681,53.

Os profissionais contratados por meio do concurso do Ciasc serão lotados em Florianópolis. Todas as carreiras têm jornada semanal de 40 horas.

Como se inscrever para o concurso do Ciasc


As inscrições para o concurso do Ciasc custam R$ 120 e devem ser realizadas pela internet (http://ciasc.fepese.org.br/) ou presencialmente.

Quem optar pelo atendimento pessoal deve comparecer à sede da Fepese (campus Reitor João David Ferreira Lima da Universidade Federal de Santa Catarina, na capital) das 8h às 12h e das 13h às 17h, em dias úteis.

Concurso do Ciasc: avaliação e vigência


A prova objetiva do concurso do Ciasc trará 60 questões de múltipla escolha abordando conteúdos de língua portuguesa (8), língua inglesa (7), conhecimentos específicos (40) e aspectos históricos, geográficos, econômicos e sociais (5)
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA CIASC - TÉCNICOS DE NÍVEL SUPERIOR (TODAS AS FUNÇÕES)DICAS PARA INICIANTES EM CONCURSOS

Marcado para 29 de outubro, o exame será aplicado em Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages. A opção por um dos municípios deve ocorrer durante a inscrição.

O concurso do Ciasc terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.

Concurso Ciasc: atribuições do administrador


Planejar, organizar, coordenar e executar os serviços técnico-administrativos, a utilização dos recursos humanos, materiais e financeiros, relações públicas e industriais e outros. Pesquisar e aplicar princípios e teorias de Administração para formular soluções a trabalhos relacionados com o campo da Administração Geral. Organizar e analisar métodos e programas de trabalho. Prestar assessoramento às áreas cujas atribuições envolvam principalmente a aplicação de conhecimentos inerentes à Administração. Avaliar, estabelecer ou alterar propostas de práticas administrativas. Estudar e propor métodos e rotinas de simplificação e racionalização dos serviços e respectivos planos de aplicação, utilizando de ferramentas próprias para operacionalizar e agilizar os referidos serviços. Acompanhar o desenvolvimento da estrutura administrativa da empresa, verificando o funcionamento de suas áreas segundo regimentos e regulamentos vigentes. Dar treinamento na sua área de atuação. Realizar outras atividades correlatas.

Atribuições do analista de sistemas - desenvolvedor no concurso do Ciasc


Analisar, projetar e desenvolver sistemas de processamento automático, suporte e sistemas operacionais, arquitetura de software, banco de dados e suporte de redes, estudando necessidades, possibilidades e métodos referentes aos mesmos, para assegurar a exatidão e rapidez dos diversos tratamentos de informações. Executar atividades de desenvolvimento, programação e manutenção de sistemas, nas tecnologias Java, .NET (ASP e C#), PHP, Javascript, CSS, HTML, Visual Basic, ASP clássico, webservices (REST e SOAP), Bancos de dados Oracle, SQL Server, MySQL, Postgres, mongoDB, Apache Cassandra, e outras ferramentas, técnicas, linguagens e frameworks de mercado que venham a ser adotadas pela empresa em decorrência da evolução tecnológica, aplicando técnicas de implementação e testes na elaboração dos programas.

Atualizado: 21/09/2017 - 12:36

PEC que regulamenta carreira de notário em análise

Proposta, que já tramita nas comissões, garante preenchimento das vagas para a carreira por meio de concursos públicos

Na Câmara dos deputados

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

Está em análise, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, da Câmara dos Deputados, a proposta de emenda à constituição (PEC) 255/16, do deputado Roberto de Lucena (PV/SP), que pretende incluir no texto da constituição a regulamentação das funções notariais e de registro como funções essenciais à justiça. A proposta define essas atividades como essenciais para conferir autenticidade, publicidade, segurança e eficácia dos negócios jurídicos. Além disso, o texto garante a obrigatoriedade de ingresso na função por meio de concurso público.

De acordo com o deputado, a falta de regulamentação da carreira tem resultados em interpretações divergentes sobre o limite da competência dos serviços notariais, bem como a forma de provimento de seus cargos. “O presente projeto tem por objetivo o aperfeiçoamento da Constituição,dispondo sobre as funções notariais e de registros públicos, exercidos em caráter privado, por delegação do poder público. Passados mais de 25 anos da vigência da Constituição, continuam a haver as mais dispares interpretações pelos Tribunais estaduais e superiores, bem como pelo Conselho Nacional de Justiça, que precisam ser aclaradas, razão da presente proposta de emenda à constituição, para transpor ao capítulo das funções essenciais à justiça, as funções notariais e de registro”, diz o deputado, na justificativa da proposta.

Caso aprovada pela comissão, a proposta será encaminhada para análise por meio de uma comissão especial criada especialmente para esta finalidade e, em seguida, encaminhada para votação no plenário.   

Atualizado: 13/09/2017 - 09:51

Concurso Conter: locais de prova são divulgados

Com oferta de 2.295 vagas, concurso do Conter preencherá postos distribuídos entre funções de todas as escolaridades. Avaliações serão aplicadas em 17/9 e 1/10

Em 16 Estados e DF

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O Instituto Quadrix divulgou os locais de prova do concurso unificado do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (Conter) e de outros 14 Conselhos Regionais dos Técnicos em Radiologia (CRTRs). A avaliação objetiva será aplicada em 17 de setembro e 1º de outubro, respectivamente. Os endereços podem ser consultados aqui.

A seleção preencherá 2.295 vagas, sendo 78 imediatas (cinco destinadas a negros e uma a pessoas com deficiência) e 2.217 para cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 937 a R$ 3.800, além de benefícios.

Há chances no concurso do Conter em Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre/RS, Aracaju/SE, Salvador/BA, Goiânia/GO, Florianópolis/SC, Maceió/AL, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Vitória/ES, Recife/PE, Natal/RN, São Luís/MA, Teresina/PI, Porto Velho/RO e Manaus/AM.

Sobre as vagas do concurso do Conter


Profissionais com ensino fundamental puderam se inscrever como auxiliar de serviços gerais (5 vagas imediatas + 184 CR).

APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA CONTER - RECEPCIONISTA / MOTORISTA / AGENTE FISCAL / AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS / AGENTE E ASSISTENTE ADMINISTRATIVO  
Ensino médio foi requisito do concurso do Conter para assistente administrativo jr. (25 CR), assistente financeiro jr. (25 CR), motorista (1 + 34 CR), recepcionista (1 + 127 CR), serviços gerais (1 + 24 CR), agente fiscal (16 + 573 CR), auxiliar administrativo (32 + 457 CR), agente administrativo (4 + 164 CR), recepcionista (2 + 25 CR), assistente administrativo (3 + 102 CR), assistente financeiro (1 + 34 CR), técnico em contabilidade (2 + 68 CR) e técnico em informática (2 + 73 CR) - as duas últimas funções também cobram formação técnica.

Em nível superior foram ofertadas chances como advogado (4 + 141 CR), agente administrativo (1 + 34 CR), contador (2 + 93 CR) e analista administrativo (1 + 34 CR).

Concurso Conter: avaliação e vigência


Os participantes do concurso do Conter farão provas objetivas com questões sobre conhecimentos básicos (língua portuguesa, atualidade, informática, raciocínio lógico e ética no serviço público) e conhecimentos específicos.

A aplicação dos testes ocorrerá em Aracaju/SE, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Florianópolis/SC, Goiânia/GO, Maceió/AL, Manaus/AM, Recife/PE, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, Teresina/PI e Vitória/ES.

Para os concorrentes aos cargos de nível superior, a seleção prevê, ainda, análise de títulos e experiência profissional. Os documentos serão recebidos pela banca entre 21 e 23 de novembro.

O concurso do Conter terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão, conforme estabelece o edital, disponível para consulta entre os anexos da notícia.

Atribuições do auxiliar de serviços gerais no concurso do Conter


Promove a limpeza do piso, móveis, paredes, portas, janelas, escadas, tapetes, cortinas, recolhendo lixo e acondicionando-o de forma adequada, zelando pela guarda, conservação e utilização de materiais, equipamentos e produtos de limpeza. Promove a conservação e utilização de materiais, equipamentos e produtos do local. Executa os serviços de recebimento, armazenamento e controle de alimentos e similares, acondicionados em prateleiras e/ou armários, geladeira, freezer, etc., assegurando sua conservação adequada. Prepara e serve café, chá, sucos, água, refeições, lanches, para atender funcionários e visitantes da CRTR/RJ. Executa os serviços de recebimento, armazenamento e controle de material de limpeza e similares, acondicionados em prateleiras e/ou armários, etc., assegurando sua conservação adequada.

Concurso Conter: atribuições do auxiliar administrativo


Executar tarefas auxiliares de apoio administrativo tais como: secretariar diretores; transcrição de dados; classificação de documentos; organização e manutenção de arquivos; redação de minutas de correspondências simples e rotineiras; atendimento e orientação ao público interno/externo; digitação e conferência de serviços; protocolo e despacho de documentos; operação de máquinas de xerox e fax; realização de coletas de preços; elaboração de material para reuniões, palestras; execução de serviços externos (ocasionalmente), assim como outras tarefas semelhantes.

Atribuições do agente fiscal no concurso do Conter


Desenvolver atividades de fiscalização do exercício profissional de Técnico em Radiologia, Tecnólogo em Radiologia e Auxiliar de Radiologia junto a Hospitais, Clínicas Radiológicas, Indústrias, órgãos Públicos e demais entidades que se utilizem de equipamentos radiológicos, em consonância com a legislação vigente; registrar com clareza, precisão e objetividade todos os fatos constatados na atividade de fiscalização; elaborar relatórios técnicos, acompanhar as alterações, avanços e inovações do setor, participar de reuniões técnicas, prestar orientações, responder a quesitos quando solicitado por escrito ou verbalmente em audiências convocadas e prestar assessoramento em assuntos referentes à sua área. Realizar outras atividades correlatas ao cargo, de acordo com as orientações de sua chefia imediata.

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