Publicado: 21/12/2017 - 09:22 | Atualizado: 21/12/2017 - 09:21
Publicado: 21/12/2017 - 09:22 | Atualizado: 21/12/2017 - 09:21

Concurso DPE/SC: último dia de inscrição para 12 vagas

Concurso da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE/SC) oferece oportunidades imediatas com exigência de níveis médio e superior de ensino

Técnico e analista

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Terminam nesta quinta-feira (21) as inscrições do concurso da DPE/SC (Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina), que dispõe de 12 oportunidades imediatas, além de cadastro reserva (CR) de pessoal, para os cargos de técnico e analista.
São oferecidas seis vagas para técnico administrativo (salário de R$ 3.200) e seis para analista técnico (R$ 5.000), carreiras que exigem, respectivamente, níveis médio e superior – na área de ciências jurídicas e sociais.  
Os vencimentos informados para os dois cargos já incluem o vale-alimentação mensal no valor de R$ 800. 
As vagas em disputa no concurso da DPE/SC têm lotação distribuída entre as seguintes regiões: Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Serrana, Norte, Oeste e Sul (confira todas as cidades envolvidas ao longo da matéria).  

Concurso DPE/SC: inscrições e provas


O concurso da Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina é organizado pela Fundatec, que recebe inscrições por meio do site www.fundatec.org.br e cobra taxa de R$ 80 para técnico e R$ 140 para analista.
CURSO ONLINE DPE/SC - TÉCNICO E ANALISTAAPOSTILAS ONLINE E IMPRESSA - TÉCNICO ADMINISTRATIVO O processo seletivo envolverá duas etapas. Na primeira delas, os candidatos farão prova teórico-objetiva com 70 perguntas para analista e 80 para técnico.  
A avaliação está marcada para duas datas de janeiro: dias 27 (técnico) e 28 (analista). A aplicação da primeira fase do concurso da DPE/SC ocorrerá em Florianópolis, capital do Estado. 
Na mesma data da prova teórico-objetiva, haverá redação para técnico e avaliação discursiva com cinco questões para analista. 
Para técnico, as disciplinas elencadas no programa são: língua portuguesa; noções de informática; noções de contabilidade pública; noções de administração pública; raciocínio lógico; noções de direito civil e direito processual civil; noções de direito penal e direito processual penal; noções de direito constitucional; noções de direito administrativo; e legislação institucional da DPE/SC
Já o conteúdo programático para analista abrange: língua portuguesa; noções de informática; direito civil; direito processual civil; direito penal; direito processual penal; direito constitucional; direito administrativo; direitos difusos e coletivos; legislação institucional da DPE/SC; e direito da criança e adolescente.
Entre 9 e 10 de abril, a Fundatec receberá, pela internet e via Sedex, os documentos dos candidatos convocados para a análise de títulos, válida pela segunda e última etapa da seleção.
De acordo com o edital, o concurso da DPE/SC terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão. 

Atribuições do técnico administrativo no concurso da DPE/Santa Catarina


Prestar assistência administrativa aos Defensores Públicos; Executar tarefas que envolvam apoio no processamento de processos judiciais e administrativos; Realizar ou auxiliar no atendimento dos usuários dos serviços da DPE/SC; Propor diligências e requisições; Participar de comissões e grupos de trabalho, quando designados; Coletar e registrar informações no sistema de automação judiciário; Prestar as informações necessárias aos Defensores Públicos, quando solicitadas; Efetuar as atribuições necessárias ao suporte aos Defensores Públicos, sempre que solicitadas; Realizar as diversas atividades de cunho administrativo, como atendimento telefônico e por e-mail, organização de malotes e da correspondência, dentre outras; Atuar nas gerencias e secretarias, quando designado, praticando os atos inerentes à atividade do setor; e exercer outras atribuições previstas em lei, ato normativo ou inerentes ao cargo.

Concurso Defensoria Pública/SC: atribuições do analista


Prestar assistência jurídica aos Defensores Públicos; Executar tarefas que envolvam apoio no processamento de processos judiciais e administrativos; Oferecer manifestação aos Defensores Públicos sobre matéria a ele encaminhada; Propor diligências e requisições; Participar de comissões e grupos de trabalho, quando designados; Coletar e registrar informações no sistema de automação judiciário; Realizar ou auxiliar no atendimento dos usuários dos serviços da Defensoria Pública de Santa Catarina; Efetuar as atribuições necessárias ao suporte aos Defensores Públicos, sempre que solicitados; e Exercer outras atribuições previstas em lei, ato normativo ou inerentes ao cargo.

Cidades de abrangência por região no concurso da DPE/SC


Grande Florianópolis - Florianópolis, Palhoça e São José
Vale do Itajaí - Blumenau, Brusque, Itajaí e Rio do Sul
Serrana - Campos Novos, Curitibanos e Lages
Norte - Jaraguá do Sul, Joinville e Mafra
Oeste - Caçador, Chapecó, Concórdia, Joaçaba, Maravilha, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Xanxerê
Sul - Araranguá, Criciúma e Tubarão
APOSTILAS DPE/SC- TÉCNICO ADMINISTRATIVO

Vídeos Defensoria Pública

Concurso da DPE/SC: Análise do Edital


Mais Lidas

Mais Recentes

Atualizado: 07/05/2018 - 15:20

São Cristóvão do Sul/SC: concurso tem vaga para contador

Prazo de inscrições para o concurso da Câmara de São Cristóvão do Sul termina nesta terça-feira (8). Prova está marcada para 20 de maio

Carreira no Legislativo

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Encerra-se nesta terça-feira (8), às 23h59, o período de inscrições do concurso da Câmara de São Cristóvão do Sul, em Santa Catarina, para contratação de um contador.

 

Com salário de R$ 1.404,13 e jornada semanal de dez horas, a carreira pode ser disputada por profissionais que possuem curso superior em ciências contábeis e registro no conselho da categoria.

 

Os interessados devem garantir a candidatura mediante a realização de cadastro no site www.iobv.org.br. O valor da taxa é de R$ 100.

 

O processo seletivo prevê apenas prova objetiva, marcada para 20 de maio. A avaliação cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, atualidades e conhecimentos gerais e técnicos.

 

De acordo com o edital, o concurso da Câmara de São Cristóvão do Sul terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo.

 

Concurso da Câmara de São Cristóvão do Sul 2018: principais atribuições do contador

 

Organizar e dirigir os serviços de contabilidade, planejando, supervisionando e orientando sua execução, de acordo com as exigências legais, técnicas e metodologias. Emitir pareceres e responder pela responsabilidade técnica e legal da contabilidade pública em sua área de atuação. Realizar auditorias e procedimentos similares de acordo com as rotinas e técnicas pertinentes à sua atribuição e formação profissional. Escriturar ou fazer escritura, sintética e analiticamente às operações contábeis, visando demonstrar a receita e a despesa. Organizar, periodicamente, de acordo com as normas, os balancetes do exercício financeiro, do ativo e passivo orçamentário e providenciar demais relatórios requeridos. Assessorar o Presidente da Câmara em assuntos de natureza contábil, financeira e orçamentária, coordenando, supervisionando e orientando a realização de estudos, emissão de pareceres. Analisar e elaborar pareceres técnicos e relatórios referentes a projetos de sua área, incluindo projeções e impactos. Preparar informações econômico-financeiras. Atender às demandas dos órgãos fiscalizadores e realizar perícia em sua área de responsabilidade. Elaborar e acompanhar a execução do orçamento. Acompanhar e supervisionar o empenho prévio das despesas. Promover a abertura de créditos adicionais, suplementares e especiais, quando necessário. Manter o controle dos depósitos e movimentação bancária, conferindo, os extratos de contas correntes, conciliando-os e propondo as previdências que se fizerem necessárias para o eventual acerto. Assessorar sobre problemas contábeis, dando pareceres sobre as práticas contábeis, a fim de contribuir para a correta elaboração de políticas e instrumentos de ação dos setores. Entre outras atividades. 

Continuar lendo

Atualizado: 04/05/2018 - 15:43

Saudades/SC inscreve para concurso com 33 vagas

Concurso da Prefeitura de Saudades preencherá postos em cargos de todas as escolaridades, com salários que alcançam R$ 4,3 mil. Prazo para registro de candidaturas termina em 28 de maio

Imediatas e cadastro

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições para o concurso da Prefeitura de Saudades, em Santa Catarina, destinado a preencher 33 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários vão de R$ 1.109,97 a R$ 4.357,01.

 

Profissionais alfabetizados podem concorrer como servente (2 postos + CR), merendeira (2 + CR), auxiliar de serviços gerais - masculino (3 + CR), auxiliar de serviços gerais - feminino (3 + CR), motorista (2 + CR) e operador de máquinas (1 + CR).

 

O cargo de agente comunitário de saúde (3 + CR) requer nível fundamental completo. 

 

Com ensino médio e, em alguns casos, formação técnica é possível concorrer como técnico em informática (1 + CR), auxiliar administrativo (2 + CR), técnico em contabilidade (CR), auxiliar de enfermagem (3 + CR), telefonista (1 + CR), fiscal de tributos e obras (CR), agente educativo (2 + CR), agente educativo (3 + CR) e assistente de educação (1 + CR).

 

Em nível superior há oportunidades para auditor fiscal de tributos (1 + CR), auditor do controle interno (1 + CR), nutricionista (1 + CR), psicólogo (1 + CR), professor de educação infantil (CR), enfermeira (CR) e procurador jurídico (CR).

 

Concurso Prefeitura Saudades: inscrições e provas

 

As inscrições devem ser registras até 28 de maio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site http://unoescsmo.listaeditais.com.br. As taxas custam entre R$ 50 e R$ 150.  

 

Todos os candidatos realizarão prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha, em 1º de julho, das 8h30 às 11h30. A seleção inclui, ainda, avaliação prática para motorista e operador de máquinas, prevista para 25 de agosto.

 

O concurso da Prefeitura de Saudades terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

 

Atribuições do servente no concurso da Prefeitura de Saudades 2018

 

Executar os serviços de limpeza interna e externa dos móveis e imóveis utilizando por órgãos municipais; Executar os serviços de limpeza e coleta de lixo de vias e logradouros públicos; Executar os serviços de jardinagem, arborização, poda, coleta de sementes e produção de mudas ornamentais e nativas; Executar os serviços de pintura em meio fio; Executar serviços de limpeza, lubrificação e polimento de veículos e máquinas da frota do município; Efetuar os serviços braçais de carga e descarga de mercadorias e abertura da valas; Executar serviços braças em geral; Executar os serviços de copa e cozinha; Encarregar-se da abertura e fechamento das dependências d órgão; Requisitar material necessário ao serviço e Executar outras tarefas afins, de acordo com as necessidades peculiares do órgão.

Continuar lendo

Atualizado: 04/05/2018 - 15:39

Governador Celso Ramos/SC: concurso reúne 85 vagas

As inscrições do concurso da Prefeitura Municipal de Governador Celso Ramos já estão abertas e serão recebidas até o dia 21 de maio. Os salários iniciais chegam a R$ 10,2 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O município de Governador Celso Ramos, localizado no Estado de Santa Catarina, está com inscrições abertas em dois editais e concurso público, que juntos somam 85 vagas. Oportunidades são para os setores de obras/administração e saúde.

 

Para ensino fundamental, as chances são para as funções de gari (9 vagas), operador de equipamentos (6) e pedreiro (11).

 

Candidatos que têm o ensino médio podem se inscrever para os cargos de auxiliar de gabinete dentário (4) e técnico em enfermagem (16). O último emprego ainda exige curso técnico específico.

 

Nível superior é requisito para os postos de geólogo (1), assistente social (1), enfermeiro (11), fonoaudiólogo (1), odontólogo PSF (7), psicólogo Nasf (1) e médico nas especialidades de PSF (7), cardiologista (1), clínico (4), dermatologista (1), ginecologista e obstetra (1), ortopedista (1), pediatra (1) e psiquiatra (1).  

 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Governador Celso Ramos partem de R$ 1.230 e chegam a R$ 10.250.

 

 

Participação no concurso da Prefeitura de Governador Celso Ramos/SC

 

 

As inscrições deverão ser realizadas na página eletrônica http://concursos.faepesul.org.br até o dia 21 de maio. Os valores da taxa são de R$ 60 para ensino fundamental, R$ 80 para nível médio/técnico e R$ 100 para formação superior.

 

O concurso da Prefeitura de Governador Celso Ramos será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de aptidão prática para os empregos de operador de equipamentos e pedreiro, eliminatória.

 

A prova objetiva contemplará 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico e 20 de conhecimentos específicos. A avaliação terá duração máxima de quatro horas e será aplicada na data prevista de 22 de julho, em locais e horários a serem comunicados em momento oportuno.

 

Serão convocados para a avaliação de aptidão prática os candidatos aprovados na objetiva, até a 20ª colocação.

 

 

Atribuições dos cargos de nível médio da Prefeitura de Governador Celso Ramos

 

 

Auxiliar de gabinete dentário - auxiliar o odontólogo na aplicação das normas técnicas que regem as atividades de odontologia sanitária, a fim de que sejam integralmente cumpridas da maneira prevista ou na forma de adaptação que mais convenha aos interesses do serviço. Auxiliar o odontólogo no atendimento de pacientes que necessitem de assistência odontológica. Recepcionar os pacientes prestando-lhes as informações solicitadas, organizar a ordem de atendimento, se necessário, preencher a documentação necessária, controlar a entrada e saída do consultório. Arquivar e manter organizado, fichário dos pacientes atendidos no consultório odontológico em que exerce suas funções. Fazer o encaminhamento à serviços ou entidades competentes, quando solicitado pelo odontólogo, dos casos que exijam tratamento especializado. Entre outras tarefas.

 

Técnico em enfermagem - prestar assistência de enfermagem ao indivíduo, família e comunidade visando a promoção, proteção e recuperação da saúde. Fazer previsão de equipamento e material para prestar assistência de enfermagem, segundo as normas estabelecidas. Fazer atendimento de enfermagem, de acordo com a programação estabelecida pela instituição. Participar na orientação à saúde do indivíduo e a grupos da comunidade. Participar das atividades de capacitação e educação em saúde para grupos da população. Executar outros procedimentos de enfermagem de acordo com as normas técnicas. Administrar medicamentos, mediante prescrição e utilização a técnica de aplicação adequada. Participar da execução de programas de vacinação, de acordo com o esquema adotado pela entidade organizadora. Fazer coleta material para exames complementares, quando indicado. Entre outras.

Continuar lendo

Atualizado: 04/05/2018 - 10:30

Últimos dias do prazo para 5.707 vagas em 22 concursos

Oportunidades para cargos de todos os níveis escolares nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Ganhos de até R$ 11,9 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Chegam ao fim nesta sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6) as inscrições de 22 concursos públicos. Ao todo, eles selecionarão pelo menos 5.707 profissionais para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações iniciais de até R$ 11,9 mil por mês.

As ofertas estão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

São Paulo

 

No Estado de São Paulo, as oportunidades estão no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM); Câmara Pedro de Toledo/SP; e nas prefeituras de Ibaté, Itatiba, Sarapuí, Itariri e Santa Cruz da Esperança.

 

Demais Estados

 

Os interessados ainda podem se inscrever nos concursos do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas/RJ); Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB); Secretaria de Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc/SE); Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Alagoinhas/BA; Universidade Federal do Pará (UFPA); câmaras de Cocos/BA e Santa Lúcia/PR; e nas prefeituras de Pará de Minas/MG, Itaocara/RJ, Guapó/GO, Eusébio/CE, Olho D’água das Cunhãs/MA, Fortaleza/CE, Liberato Salzano/RS e Mafra/SC.

 

 

Prepare-se para os concursos públicos

 

Videoaulas para concursos públicos

Provas Anteriores de concursos públicos

 

Confira abaixo todos os concursos que encerram inscrições:
 

 

Sexta-feira (4)

 

Salários de até R$ 7,2 mil
Concurso HSPM/SP encerra hoje inscrições para 85 vagas

Todos os níveis
Concurso Pará de Minas/MG: prazo de inscrição acaba hoje

Todos os níveis
Aberto concurso para 26 vagas na Prefeitura de Ibaté/SP

Níveis médio e superior
Inscrições abertas para 46 vagas em concurso da UFPA

 

 

Sábado (5)

 

Salários de até R$ 3,6 mil
Concurso em Sarapuí/SP reúne 13 oportunidades

Nível médio
Concurso em Eusébio/CE abre inscrições para 63 vagas

Nível superior
UFSB recebe inscrições de concurso com 73 vagas

 

Domingo (6)

 

Níveis médio e superior
Pedro de Toledo/SP reabre inscrições de concurso

Salários de até R$ 6 mil
Itaocara/RJ prorroga inscrição de concurso com 264 vagas

Níveis médio, técnico e superior
Itatiba/SP abre inscrições de concurso com 110 vagas

Saúde
Concurso Iabas/RJ: abertas inscrições para 13 vagas

Níveis dundamental e superior
Prefeitura de Itariri/SP: concurso com inscrição aberta

Superior
Santa Cruz da Esperança: concurso com inscrições abertas

Todos os níveis
Guapó/GO divulga edital de concurso com 861 vagas

Nível médio
Concurso Sejuc/SE: últimos dias do prazo para 100 vagas

Todos os níveis
Olho D’água das Cunhãs/MA divulga concurso com 257 vagas

Salários de até R$ 6,2 mil
Câmara de Cocos/BA reabre inscrições para concurso

Salários de até R$ 9,8 mil
Concurso Fortaleza/CE: 2.467 vagas com inscrição até 6/5

Níveis médio/técnico e superior
Consórcio de Saúde de Alagoinhas: concurso tem 57 vagas

Todos os níveis
Liberato Salzano/RS inscreve para concurso com 20 vagas

Salários de até R$ 11,9 mil
Prefeitura de Mafra/SC: concurso reúne 16 ofertas

Nível médio
Câmara de Santa Lúcia/PR: concurso tem vaga para agente

 

 

Confira aqui todos os concursos com inscrições abertas

Continuar lendo

Atualizado: 03/05/2018 - 16:01

Concurso Ibama: cresce expectativa por autorização

O Ibama tem o intuito de abrir concurso com oportunidades para técnico e analista, com exigência de níveis médio e superior. Os salários iniciais oferecidos pelo órgão chegam a R$ 7,7 mil

1.529 vagas

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Cresce a expectativa para que seja autorizado, em breve, o novo concurso do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O órgão reiterou, no último dia 1 de fevereiro, junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o pedido de liberação do aval.    O requerimento enviado em maio do ano passado solicita um total de 1.529 vagas. Das oportunidades solicitadas, 680 são para postos que estão em aberto e as outras 849 referem-se as que ficarão vagas no decorrer dos próximos três anos. Tais chances de reposição servirão para preencher as futuras aposentadorias, de modo que o quadro de pessoal não entre em crise com a falta de servidores.   As 680 oportunidades estão distribuídas entre as carreiras de analista ambiental (500) e analista administrativo (180). Já as demais 849 chances se destinarão ao preenchimento de todos os postos que ficarão em aberto, inclusive o de técnico administrativo.   Os empregos de analista ambiental e analista administrativo do concurso do Ibama exigem nível superior, enquanto a colocação de técnico administrativo aceita profissionais com ensino médio.   As remunerações iniciais correspondem a R$ 3.712,72 para técnico e a R$ 7.760,45 para analista. Nesses valores já está incluso o auxílio-alimentação de R$ 458.   É grande a expectativa para que o Planejamento conceda o concurso do Ibama, ainda mais que o órgão não tem seleções vigentes e enfrenta defasagem de pessoal, que deve ser acentuada no decorrer dos próximos anos.    

Últimos concursos do Ibama para analista

  O último concurso para analista ambiental do Ibama foi aberto em 2012, anunciando uma oferta de 108 vagas, sendo 45 para a área de licenciamento ambiental no Distrito Federal, 15 para licenciamento ambiental no Rio de Janeiro, 27 para monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental no Distrito Federal e 21 para gestão, proteção e controle da qualidade ambiental no Distrito Federal. Ao todo, 16.290 pessoas se inscreveram para o processo seletivo.   Já para analista administrativo, o último certame foi realizado em 2013, para preenchimento de 61 postos, distribuídos da seguinte forma: Acre (2 vagas), Amapá (2), Amazonas (3), Bahia (1), Distrito Federal (27), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (2), Pará (2), Paraná (2), Piauí (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (2), Roraima (2), Santa Catarina (2), São Paulo (1), Sergipe (2) e Tocantins (2). O processo seletivo registrou 43.533 candidatos.   As duas seleções foram organizadas pelo Cespe/UnB.
Continuar lendo

Atualizado: 03/05/2018 - 10:01

Concurso Iphan: saiu autorização para 411 vagas

Portaria liberou a realização do concurso do Iphan para os cargos de auxiliar institucional, técnico e analista. Níveis médio e superior de ensino

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), da edição de 3 de maio, uma portaria com a autorização para a abertura do concurso do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Ao todo, o órgão poderá abrir 411 vagas distribuídas entre três cargos.

Do total de oportunidades, 131 serão para a carreira de auxiliar institucional, 176 para técnico e 104 para analista. A primeira posição requer ensino médio completo, enquanto as demais necessitam de formação superior.

Segundo a vigente tabela de remuneração dos servidores federais, os salários são de R$ 3.877,97 para auxiliar e de R$ 5.493,29 para as outras duas funções. Os valores já incluem o auxílio-alimentação de R$ 458.

O prazo para o lançamento do edital do concurso do Iphan é de até seis meses. Ou seja, o certame deverá ser publicado até 3 de novembro de 2018.

No decorrer das próximas semanas, o órgão já deve iniciar o processo de escolha da banca organizadora. A expectativa é de que as oportunidades sejam preenchidas em diversos Estados, incluindo São Paulo, como nos últimos certames.

 

Último concurso do Iphan

 

A seleção anterior do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico ocorreu em 2009. Na época, foram abertas 187 vagas e a banca organizadora contratada foi a Universa.

Para nível superior, o concurso do Iphan teve 117 ofertas, sendo 57 para analista e 60 para técnico. O ensino médio foi requisito para 70 oportunidades de auxiliar institucional.

Todos os concorrentes passaram por avaliações objetivas com questões sobre língua portuguesa, inglês, raciocínio lógico, fundamentos das atividades relacionadas a gestão do patrimônio cultural, fundamentos da administração pública (gestão pública e fundamentos de direito constitucional e administrativo), noções de informática e/ou conhecimentos específicos. Depois, os participantes de nível superior foram submetidos a provas objetivas e análise de títulos.

Os postos foram distribuídos entre as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Mariana (MG), Vitória (ES), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), São Miguel das Missões (RS), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) Goiânia (GO), Aracaju (SE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Recife (PE), Natal (RN), Salvador (BA), São Luiz (MA), Teresina (PI), Parnaíba (PI), Belém (PA), Boa Vista (RR), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), além de Brasília (DF).

 

Sobre o órgão

 

O Iphan é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Cultura, responsável por preservar os diferentes elementos que compõem a sociedade brasileira. Tendo como missão promover e coordenar o processo de preservação do patrimônio cultural brasileiro, garantir o direito à memória e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Continuar lendo

Atualizado: 30/04/2018 - 15:14

Vargem Bonita/SC abre seleção para diversas vagas

Todos os inscritos prestarão prova escrita objetiva. Os candidatos aos cargos de motorista e operador de máquinas pesadas também serão submetidos à prova prática

Vários cargos

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Vargem Bonita, no Estado de Santa Catarina, publicou edital de processo seletivo visando ao preenchimento de diversas vagas temporárias. No total, são cinco oportunidades disponíveis.

Vagas na Prefeitura de Vargem Grande/SC

Trabalhadores encontram vagas nas carreiras de auxiliar de enfermagem ESF (1 vaga), motorista (1), operador de máquinas pesadas (2) e auxiliar de consultório dentário (1). A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com remuneração oscilando entre R$ 1.117,67 e R$ 1.372,40.

Todos os inscritos prestarão prova escrita objetiva. Os candidatos aos cargos de motorista e operador de máquinas pesadas também serão submetidos à prova prática.

Em caso de empate, a preferência será respectivamente por candidatos: maior nota na prova de conhecimentos específicos; maior nota na prova de língua portuguesa; maior nota na prova de língua matemática; maior nota na prova de língua conhecimentos gerais e atualidades; maior idade; e número de filhos.

De acordo com o edital, a contratação obedecerá a Lei Complementar Municipal nº 003/1993 de 09 de janeiro de 1993 e alterações, para provimento de vagas temporárias do Quadro de Pessoal Permanente e Temporário da Prefeitura Municipal (Estatuto dos Servidores Públicos Municipal) e filiada ao RGPS (Regime Geral da Previdência Social).

Inscrições

Os interessados devem efetuar a inscrição no site www.aprendersc.srv.br até às 15h do dia 24 de maio. A taxa de participação custa R$ 60 ou R$ 80, variando conforme o cargo pretendido.

Conteúdo programático para todos os cargos

Língua Portuguesa - Leitura e análise de texto, compreensão do texto, significado contextual de palavras e expressões, noções de fonética, acentuação gráfica, separação de sílabas, ortografia, semântica, classes das palavras, concordância nominal, concordância verbal, regência verbal, crase, análise sintática e morfológica, colocação pronominal, pontuação,

emprego de certas palavras, emprego das iniciais, plural dos compostos, emprego do hífen, vícios de linguagem, figuras de linguagem; estrutura das palavras, estilística, gramática em geral.

Matemática - Números: naturais, inteiros, racionais, irracionais, reais, complexos; Raiz quadrada de um número qualquer; Teoria dos Conjuntos; Álgebra: sequências, conceitos, operações com expressões algébricas; Equações e Inequações; Relações e funções; Funções logarítmicas, exponenciais, trigonométricas; Análise Combinatória; Progressões Aritméticas e Geométricas; Regra de três simples e composta. Geometria: elementos básicos, conceitos primitivos, representação geométrica no plano; Sistema de medidas: comprimento, superfície, volume, capacidade, ângulo, tempo, massa, peso, velocidade e temperatura; Estatísticas: noções básicas, razão, proporção, interpretação e construção de tabelas e gráficos; Matrizes e Determinantes; Juros simples e composto; Noções de probabilidade. Expressões aritméticas; M.D.C (Máximo divisor Comum). M.M.C (Mínimo Múltiplo Comum). Polinômios; Radiciação; Exponenciação.

Conhecimentos Gerais e Atualidades - Assuntos de interesse geral - nacional ou internacional - veiculados, pela imprensa falada ou escrita de circulação nacional ou local - rádio, televisão, jornais, revistas e/ou internet. Aspectos históricos, geográfico e políticos em nível de Brasil, Mundo, Estado de Santa Catarina e do Município de Vargem Bonita. Estrutura política e administrativa dos entes estatais. Símbolos oficiais do Brasil, do Estado de Santa Catarina e do Município de Vargem Bonita. Aspectos econômicos, históricos, políticos, geográficos e culturais do Município de Vargem Bonita. Ecologia e meio ambiente. Lei Orgânica Municipal e seus Anexos.

Continuar lendo

Atualizado: 30/04/2018 - 15:05

Prefeitura de Mafra/SC: concurso reúne 16 ofertas

As chances no concurso da Prefeitura Municipal de Mafra são para candidatos de todos os níveis escolares. Os salários iniciais chegam a R$ 11,9 mil

Vários cargos

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O município de Mafra, situado no Estado de Santa Catarina, está com inscrições abertas de concurso público. Ao todo, serão preenchidas 16 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades.

 

O cargo de agente comunitário de saúde (CR) exige ensino fundamental completo e que o candidato resida na área da comunidade em que irá atuar desde a data de publicação do edital. O salário inicial é de R$ 1.059,43.

 

Quem tem o ensino médio com cursos de aperfeiçoamento em EVA, biscuit e pintura pode se inscrever para a função de artesão (CR), cujo vencimento é de R$ 1.614,89.

 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de endodontista (CR), assistente social (2 + CR), cirurgião dentista (3 + CR), educador físico (1 + CR), enfermeiro especialista em saúde mental (1 + CR), farmacêutico (2 + CR), fisioterapeuta (1 + CR), fonoaudiólogo (1 + CR), médico clínico geral (CR), médico psiquiatra ou clínico com especialização em saúde mental (1 + CR), psiquiatra (CR), musicoterapeuta (CR), naturólogo (CR), nutricionista (1 + CR), pedagogo (CR), psicólogo (2 + CR) e terapeuta ocupacional (1 + CR). As remunerações partem de R$ 2.686,49 e chegam a R$ 11.995,19.

 

 

Etapas do concurso da Prefeitura de Mafra/SC

 

 

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.acesseconcursossc.com.br, até o dia 6 de maio. Será cobrada uma taxa de participação, nos valores de R$ 70 para ensino fundamental, R$ 90 para nível médio e R$ 120 para formação superior.

 

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática, conhecimentos gerais, legislação e /ou conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada na cidade de Mafra/SC no dia 20 de maio, em locais e horários a serem divulgados juntamente com o número de inscritos.

 

A etapa final do concurso da Prefeitura de Mafra será a análise de títulos para alguns cargos, de caráter exclusivamente classificatório.

Continuar lendo

Atualizado: 30/04/2018 - 13:26

Concurso em Luiz Alves/SC inscreve para 27 vagas

A participação no concurso da Prefeitura de Luiz Alves deverá ser garantida até o dia 8 de maio. Os salários iniciais chegam a R$ 7 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O município de Luiz Alves, localizado no Estado de Santa Catarina, está com inscrições abertas de concurso para o preenchimento de 27 vagas em caráter temporário. Oportunidades serão lotadas nas secretarias de Educação e Cultura, Saúde, Assistência Social, Obras e Planejamento e Agricultura e Meio Ambiente.

 

Candidatos alfabetizados podem se inscrever para a função de operário braçal (6 vagas + CR).

 

Para ensino fundamental, as chances são para os empregos de cozinheira (CR), zeladora (1 + CR), motorista (CR) e auxiliar de serviços gerais (CR).

 

Ensino médio e/ou curso técnico são requisito para os cargos de atendente de educação infantil (CR), maestro da banda municipal (CR), auxiliar de consultório dentário (1 + CR), auxiliar de enfermagem (3 + CR), agente comunitário de saúde (11 + CR), auxiliar administrativo (CR) e recepcionista (CR).

 

Quem tem o nível superior pode concorrer para os postos de médico saúde da família (1 + CR), médico clínico geral (2 + CR), médico mastologista (CR), odontólogo (1 + CR), psicólogo clínico (1 + CR), professor de educação infantil (CR), professor de anos iniciais do ensino fundamental (CR) e professor nas disciplinas de artes (CR), ciências (CR), educação física (CR), música (CR), língua inglesa (CR), história (CR), geografia (CR), ensino religioso (CR), língua portuguesa (CR), matemática (CR), língua italiana (CR) e língua alemã (CR).

 

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Luiz Alves partem de R$ 1.000 e chegam a R$ 7.070,80.

 

 

Participação no concurso da Prefeitura de Luiz Alves/SC

 

 

Para participar é necessário preencher o formulário de inscrição no endereço eletrônico www.nbsprovas.com.br e efetuar o pagamento da taxa, nos valores de R$ 12 para cargos de níveis alfabetizado e fundamental e R$ 28 para os demais empregos. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 8 de maio.

 

O concurso da Prefeitura de Luiz Alves será constituído das seguintes etapas: prova objetiva para todos os candidatos; avaliação prática para a função de operário braçal; e análise de títulos para professores.

 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha sobre as matérias de português, matemática, informática básica, conhecimentos gerais, atualidades e/ou conhecimentos específicos.

 

Com três horas de duração, o exame será aplicado no município de Luiz Alves/SC no dia 13 de maio, em locais e horários a serem comunicados em momento oportuno.

Continuar lendo

Atualizado: 30/04/2018 - 10:55

Piçarras/SC abre concurso com nove vagas na Fundema

Concurso da Fundema de Balneário Piçarras selecionará para carreiras de motorista, auxiliar administrativo, engenheiro, fiscal, biólogo, geógrafo e procurador. Inscrições começam em 2 de maio

Salários até R$ 6 mil

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) de Balneário Piçarras, em Santa Catarina, abriu concurso público destinado a preencher nove vagas imediatas.

 

A função de motorista (1 posto e salário de R 1.968,08) admite profissionais com nível fundamental.

 

Para concorrer como auxiliar administrativo (1 - R$ 1.476,06) é necessário possuir ensino médio.

 

As oportunidades de nível superior são para biólogo (1 - R$ 4.500), engenheiro ambiental (1 - R$ 4.5000), engenheiro sanitarista (1 - R$ 4.500), fiscal de meio ambiente (2 - R$ 4.500), geógrafo (1 - R$ 4.500) e procurador (1 - R$ 6.000). 

 

Concurso Fundema Balneário Piçarras: inscrições e provas

 

Será possível se inscrever no concurso da Fundema de Balneário Piçarras entre 2 de maio e 4 de junho, por meio do site www.ibam-concursos.org.br. As taxas variam de R$ 60 a R$ 100.

 

Em 1º de julho, os candidatos farão prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha abordando conhecimentos técnicos (todas as vagas), conhecimentos gerais (funções de níveis fundamental e médio) e português (cargos que cobram curso superior).

 

De acordo com o edital, o concurso da Fundema de Balneário Piçarras terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da fundação.

 

Atribuições do auxiliar administrativo no concurso da Fundema de Piçarras 2018

 

Desenvolvimento de atividades administrativas, abrangendo serviços de operacionalização, manutenção execução de serviços burocráticos, receber e prestar informações, digitar material inerente ao setor, organizar e manter atualizados os arquivos, prestar assessoramento na área administrativa, recursos humanos, bem como as demais atividades constantes no estatuto da Fundação do Meio Ambiente de Balneário Piçarras. Cumprir as determinações dos órgãos de direção, domínio de softwares e de informática.

Continuar lendo

Atualizado: 30/04/2018 - 10:05

Concurso em Blumenau/SC oferece 21 vagas no Samae

Inscrições para o concurso do Samae de Blumenau abrem em 2 de maio. Edital disponibiliza chances para profissionais de todos os níveis de escolaridade

12 cargos

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau, no interior catarinense, vai realizar concurso público para preenchimento de 21 vagas, além de formação de cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 1.180 a R$ 3.351,72.

 

Nível fundamental é requisito para quem pretende disputar a carreira de agente de obras (4 postos).

 

Com ensino médio e, em alguns casos, formação técnica é possível concorrer como agente administrativo (CR), desenhista (CR), técnico eletricista (2), técnico em edificações (CR), técnico em mecânica (1), técnico em saneamento (2) e opeador de ETA/ETE (10).

 

Em nível superior há oportunidades no concurso do Samae de Blumenau para engenheiro civil (1), engenheiro eletricista (1), engenheiro sanitarista (CR) e administrador (CR).

 

Além do salário-base, todos os contratados terão vale-alimentação de R$ 18 por dia trabalhado.

 

Concurso Samae Blumenau 2018: inscrições e prova

 

Com taxas entre R$ 40 e R$ 80, as inscrições para o concurso do Samae de Blumenau serão recebidas entre 2 de maio e 4 de junho, mediante a realização de cadastro no site www.ibam-concursos.org.br.

 

Marcada para 24 de junho, a prova objetiva abordará português e conhecimentos técnicos para todas as vagas, além de matemática para agente de obras legislação municipal para os demais cargos.

 

De acordo com o edital, o concurso do Samae de Blumenau terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério da autarquia.

 

Principais atribuições do agente de obras no concurso do Samae de Blumenau 2018

 

Realizar a manutenção preventiva e corretiva de edifícios, prédios, calçadas, pontes e outras estruturas, guiando-se por desenhos, esquemas e especificações, bem como utilizando instrumentos e ferramentas pertinentes ao ofício. Preparar o material de pintura, misturando tintas, pigmentos, óleos e outros, para obter a cor e quantidade desejada. Realizar levantamento das necessidades de materiais, ferramentas entre outros, sempre que solicitado. Pintar paredes, tetos, assoalhos, árvores, muros, ruas, pontes, palcos, palanques, móveis, entre outros, observando as medidas, a posição e o estado da superfície a ser pintada. Entre outras atividades.

Continuar lendo

Atualizado: 30/04/2018 - 08:50

Santo Amaro da Imperatriz/SC tem 23 vagas e cadastros

Concurso conta com oportunidades em diversos cargos, com remunerações iniciais de até R$ 2,6 mil

Fundamental e Superior

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, em Santa Catarina, recebe inscrições em seu concurso público para o preenchimento de 23 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal, sendo quatro para cargos com exigência de ensino fundamental e 19 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 663,77 a R$ 2.655,08, com jornadas de trabalho de até 40 horas semanais. O atendimento vai até o dia 23 de maio.

 

Ensino Fundamental
Quem possui ensino fundamental pode concorrer aos cargos de artífice – coleta de lixo (1 vaga e cadastro, com inicial de R$ 977,54 para 30 horas semanais), auxiliar de serviços gerais (1 + CR, R$ 964, 30 horas), motorista – categoria B (1 + CR, com carteira de habilitação “B” ou superior, R$ 977,54, 30 horas) e motorista categoria “D” (1+ CR, com carteira “D” e curso para direção de veículos escolares, R$ 977,54, 30 horas) .

 

Nível Superior
Para nível superior: professor de educação infantil – pré escola (1+ CR, com licenciatura em pedagogia com habilitação em educação infantil, R$ 1.991,31, 30 horas), professor de educação infantil – creches (1+ CR, com pedagogia com habilitação em educação infantil, R$ 2.655,08, 40 horas), professor de ensino fundamental anos iniciais de 1 a 5 anos (8 + CR, licenciatura em pedagogia com habilitação nos anos iniciais, R$ 1.327,54, 20 horas), professor de ensino fundamental – ciências (CR, licenciatura, R$ 1.327,54, até 20 horas), professor de ensino fundamental – geografia (CR, licenciatura, R$ 1.327,54, até 20 horas), professor de ensino fundamental – geografia (CR, licenciatura, R$ 1.327,54, até 20 horas), professor de ensino fundamental – história (1 + CR, licenciatura, R$ 1.327,54 , até 20 horas),  professor de ensino fundamental – língua portuguesa (1 + CR, licenciatura, R$ 1.327,54, até 20 horas), professor de ensino fundamental – matemática (CR, licenciatura, R$ 1.327,54, até 20 horas), professor de ensino fundamental – artes (1 + CR, licenciatura, R$ 1.327,54, até 20 horas), professor de ensino fundamental – educação física (1 + CR, licenciatura e registro no conselho, R$ 1.327,54, até 20 horas), professor de ensino fundamental – ensino religioso (1 + CR, licenciatura, R$ 1.327,54, até 20 horas) e professor de educação especial – segundo professor da turma (3 + CR, licenciatura em educação especial ou pedagogia com complementação em educação especial, R$ 1.991,31 , 30horas).


As inscrições podem ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a NBS, que é www.nbsprovas.com.br. 


As taxas são de R$ 50 para os cargos com exigência de ensino fundamental e R$ 120 para ensino médio.     


A aplicação das provas está marcada para ocorrer em 10 de junho.
Além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante o prazo de validade do concurso,  que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.


As contratações serão feitas de acordo com o regime estatutário.

Continuar lendo

Atualizado: 23/04/2018 - 14:01

Concurso Abin 2018: saiu resultado da prova objetiva

Banca também divulgou a classificação provisória da avaliação discursiva e o calendário de eventos da segunda fase. Estão em disputa no concurso da Abin postos de oficial e agente de inteligência, com salários de até R$ 16,6 mil

Níveis médio e superior

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Os participantes do concurso da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) já podem conferir aqui o resultado final da prova objetiva e a classificação provisória da avaliação discursiva. A seleção oferece, ao todo, 300 vagas.

Também já foram publicadas as datas dos eventos válidos pela segunda fase (teste físico, avaliações médica/psicológica e investigação social), que vão de maio a agosto. O calendário pode ser consultado por meio deste link.

Organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Promoção de Eventos (Cebraspe), o processo seletivo encerrou inscrições em 31 de janeiro e totalizou 64.882 candidaturas. As taxas custaram entre R$ 130 e R$ 230.

As 20 ofertas de nível médio em disputa no concurso da Abin 2018 são para o cargo de agente de inteligência, com remuneração inicial de R$ 6.302,23. 

Das 280 oportunidades destinadas a quem possui curso superior, 220 são para a função de oficial de inteligência (formação em qualquer área) e 60 para oficial técnico de inteligência (graduação em áreas específicas), com vencimentos de R$ 16,620,46 e R$ 15.312,74, respectivamente.

As chances para oficial técnico de inteligência estão distribuídas entre as seguintes áreas de formação: administração, economia ou contabilidade; direito; psicologia; pedagogia; engenharia civil; engenharia eletrônica ou engenharia elétrica; matemática ou estatística; tecnologia da informação ou engenharia, com ênfase em tecnologia da informação; arquivologia ou biblioteconomia.

As vagas têm lotação em Brasília, exceto para alguns postos de oficial de inteligência, cujo local de trabalho poderá ser escolhido pelos aprovados no concurso da Abin 2018 entre todas as unidades da Federação. 
 

CURSO ONLINE ABIN - OFICIAL E AGENTE DE INTELIGÊNCIA  APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA ABIN - OFICIAL E AGENTE TÉCNICO DE INTELIGÊNCIA APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA ABIN - COMUM A TODOS OS CARGOS
 

Quadro de vagas do concurso da Abin 2018

 
vagas-concurso-ABIN


Sobre as provas do concurso da Abin
 

Os inscritos no concurso da Abin realizaram provas objetiva e discursiva com questões de conhecimentos gerais/básicos e específicos. A aplicação ocorreu nas capitais dos 26 Estados brasileiros e também em Brasília.  
Ads

Seja um Oficial de Inteligência da ABIN

Tenha uma preparação completa para a ABIN com os materiais mais completos e atualizados do mercado. Clique Aqui!
  A seleção inclui ainda: prova de capacidade física para oficial de inteligência e agente de inteligência; e avaliações médica e psicológica, além de investigação social e funcional para todos os cargos, em datas a serem definidas. 
  Na última etapa do processo seletivo, de caráter eliminatório e classificatório, os candidatos participarão do Curso de Formação em Inteligência (CFI), na Escola de Inteligência (ESINT), sediada na capital federal.
  O concurso da Abin 2018 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão, conforme estabelece o edital.     

Concurso Abin: atribuições do agente de inteligência no concurso da Abin

  Oferecer suporte especializado às atividades decorrentes das atribuições do Oficial de Inteligência.    

Atribuições do oficial de inteligência no concurso da Abin 2018

  Planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar a produção de conhecimentos de inteligência; as ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; as operações de inteligência; as atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico direcionadas à obtenção e à análise de dados e à segurança da informação; o desenvolvimento de recursos humanos para a atividade de inteligência; além de desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários à atividade de inteligência.    

Concurso Agência Brasileira de Inteligência: atribuições do oficial técnico de inteligência

  Planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades de gestão técnico-administrativas, suporte e apoio logístico a: produção de conhecimentos de inteligência; ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; operações de inteligência; atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico, direcionadas à obtenção e análise de dados e à segurança da informação; atividades de construção e manutenção de prédios e outras instalações; desenvolver recursos humanos para a gestão técnico-administrativa e apoio logístico da atividade de inteligência; e desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários às atividades técnico-administrativas e de apoio logístico da atividade de inteligência.   APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA ABIN

Atualizado: 23/04/2018 - 10:08

Cunha Porã/SC: concurso inscreve só até amanhã (24)

Edital tem oportunidades para técnico em enfermagem, veterinário, médico, engenheiro, odontólogo, controlador interno, psicólogo e contador. Concurso da Prefeitura de Cunha Porã oferece salários de até R$ 13,7 mil

Sete vagas

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Terminam nesta terça-feira (24) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Cunha Porã, em Santa Catarina, destinado a preencher sete vagas, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 1.379,22 a R$ 13.792,20.

 

A função de técnico em enfermagem (CR) cobra ensino médio e formação técnica.

 

Em nível superior há oportunidades para veterinário (1 posto), médico ESF (1 + CR), médico ginecologista e obstetra (1 + CR), engenheiro civil (1), odontólogo (1 + CR), controlador interno (1), psicólogo (CR) e contador geral do município (1).

 

Concurso Prefeitura Cunha Porã/SC: inscrições e provas

 

Para efetuar a inscrição, os interessados devem enviar a ficha de cadastro (disponível no edital) para o e-mail concursos.xxe@unoesc.edu.br, além do comprovante de pagamento da taxa de participação (R$ 100 para técnico e R$ 150 para as demais carreiras).

 

Marcada para 20 de maio, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e específicos.

 

A seleção inclui, ainda, análise de títulos para as vagas de nível superior. A documentação deve ser encaminhada à comissão organizadora do certame, via postal, até 24 de abril.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Cunha Porã terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Principais atribuições do controlador interno no concurso da Prefeitura de Cunha Porã 2018

 

Exercer a plena fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos e das entidades públicas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação de subvenções e renúncia de receitas; 2. Verificar a exatidão e a regularidade das contas e a boa execução do orçamento, adotando medidas necessárias ao seu fiel cumprimento; 3. Realizar auditoria e exercer o controle interno e a conformidade dos atos financeiros e orçamentários dos órgãos do Poder Executivo com a legalidade orçamentária do Município; 4. No exercício do controle interno dos atos da administração, determinar as providências exigidas para o exercício do controle externo da Administração Pública Municipal Direta e Indireta a cargo da Câmara Municipal, com o auxílio do Tribunal de Contas; 5. Avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual, a execução dos programas de governo, acompanhando e fiscalizando a execução orçamentária; Entre outras atividades.

 

Atualizado: 23/04/2018 - 09:48

Concurso TJ/SC 2018: abertas inscrições para 26 vagas

As chances no concurso do TJ/SC (Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina) são para os cargos de técnico, analista, oficial, arquiteto, engenheiro e enfermeiro. As remunerações chegam a R$ R$ 6,1 mil

Níveis médio e superior

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Entra em vigor nesta segunda-feira (23) o prazo de inscrição do concurso do TJ/SC (Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina). A seleção visa o provimento de 26 vagas, além de formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.

 

O cargo de técnico judiciário auxiliar (17 vagas + CR) exige diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ 3.576,54.

 

Aqueles que têm o nível superior estão aptos às carreiras de analista administrativo (CR), analista jurídico (CR), oficial de justiça e avaliador (5 + CR), oficial da infância e da juventude (1 + CR), arquiteto (1), engenheiro eletricista (1), engenheiro civil (CR) e enfermeiro (1). A remuneração é de R$ 6.156,63.

APOSTILAS CONCURSO TJ/SC 2018 - TÉCNICO JUDICIÁRIO AUXILIAR E ANALISTA ADMINISTRATIVO

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a Fundação Getúlio Vargas (FGV). As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tjsc2018, até o dia 5 de junho.

 

Será cobrada uma taxa de participação do concurso do TJ/SC 2018, nos valores de R$ 68 para ensino médio e R$ 85 para nível superior. O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até a data limite de 6 de junho, observado o horário de funcionamento do banco.

 

 

Prova do concurso TJ/SC 2018

 

 

O concurso do TJ/SC 2018 será constituído de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 70 questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de direito e/ou conhecimentos específicos.

 

APOSTILAS CONCURSO TJ/SC 2018 - ANALISTA JURÍDICO

 

Com quatro horas de duração, a avaliação será aplicada no dia 22 de julho, no período da manhã para ensino médio e à tarde para nível superior, nas cidades de Florianópolis, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Itajaí, Canoinhas, Chapecó e Joaçaba.

 

 

Conteúdo programático (parcial) para técnico judiciário auxiliar

 

 

Língua portuguesa - elementos de construção do texto e seu sentido: gênero do texto (literário e não literário, narrativo, descritivo e argumentativo); interpretação e organização interna. Semântica: sentido e emprego dos vocábulos; campos semânticos; emprego de tempos e modos dos verbos em português. Morfologia: reconhecimento, emprego e sentido das classes gramaticais; processos de formação de palavras; mecanismos de flexão dos nomes e verbos. Sintaxe: frase, oração e período; termos da oração; processos de coordenação e subordinação; concordância nominal e verbal; transitividade e regência de nomes e verbos; padrões gerais de colocação pronominal no português; mecanismos de coesão textual. Ortografia. Acentuação gráfica. Emprego do sinal indicativo de crase. Pontuação. Estilística: figuras de linguagem. Reescrita de frases: substituição, deslocamento, paralelismo; variação linguística: norma culta. Observação: os itens deste programa serão considerados sob o ponto de vista textual, ou seja, deverão ser estudados sob o ponto de vista de sua participação na estruturação significativa dos textos.

 

Raciocínio lógico - lógica: proposições, valores verdadeiro/falso, conectivos “e” e “ou”, implicação, negação, proposições compostas, proposições equivalentes. Problemas de raciocínio: deduzir informações de relações arbitrárias entre objetos, lugares, pessoas e/ou eventos fictícios dados. Orientação espacial e temporal. Números racionais, operações, porcentagem e proporcionalidade. Medidas de comprimento, área, volume massa e tempo.

Atualizado: 17/04/2018 - 09:31

Concurso Liquigás 2018: último dia para 794 vagas

Oportunidades do concurso da Liquigás estão distribuídas entre 20 Estados. As remunerações iniciais oferecidas chegam a R$ 4,8 mil

Todos os níveis

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Liquigás Distribuidora S.A encerrará nesta terça-feira (17) o prazo de inscrição de seu concurso público. A seleção visa o preenchimento de 794 vagas, sendo 99 imediatas e 695 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.

 

A lotação ocorrerá nos Estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Maranhão, Sergipe e Paraíba.

 

Somente no Estado de São Paulo são oferecidas 219 vagas, distribuídas entre a capital e as cidades de Paulínia, Barueri, Mauá, Santos, São José dos Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

APOSTILAS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - NÍVEIS FUNDAMENTAL / MÉDIO E SUPERIOR

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem se inscrever para a função de conferente I (2 vagas + 10 CR). O salário inicial é de R$ 1.733,36.

APOSTILAS CON CURSO LIQUIGÁS 2018 - NÍVEIS FUNDAMENTAL E MÉDIO

 

Aqueles que têm o ensino médio e/ou curso técnico estão aptos às carreiras de ajudante de motorista granel I (11 + 55 CR), assistente administrativo I (27 + 205 CR), motorista de caminhão granel I (16 + 100 CR), oficial de manutenção I elétrica (8 + 40 CR), oficial de manutenção I eletrônica (1 + 5 CR), oficial de manutenção I mecânica (7 + 45 CR), operador de gás I (1 + 5 CR), técnico de instalações I (3 + 15 CR), técnico de segurança do trabalho I (4 + 25 CR) e técnico químico I (1 + 15 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.321,09 e R$ 2.984,14.


Ads

Cursos para concurso Liquigás 2018

Estude para o concurso Liquigás com cursos online em PDF + Videoaulas, 100% focados no Edital. Confira!.

Para nível superior, as chances no concurso da Liquigás são para profissional de vendas Junior (12 + 115 CR), profissional Junior - administração (4 + 45 CR), profissional Junior - auditoria (1 + 5 CR) e profissional Junior - ciências contábeis (1 + 10 CR). As remunerações variam de R$ 3.583,26 a R$ 4.894,08.

 

 

Como participar do concurso da Liquigás 2018

 

 

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a Fundação Cesgranrio. As inscrições devem ser realizadas na página eletrônica www.cesgranrio.org.br.

 

Será cobrada uma taxa de participação do concurso da Liquigás 2018, nos valores de R$ 37 para ensino fundamental, R$ 47 para nível médio e curso técnico e R$ 67 para formação superior.

 

 

Prova do concurso da Liquigás 2018

 

 

Todos os inscritos no concurso da Liquigás 2018 serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva. Ela versará sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada no dia 27 de maio nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.

 

As informações sobre os locais e horários de realização do exame serão comunicadas no cartão de confirmação de inscrição, a ser publicadoVários cargos no site da Fundação Cesgranrio no dia 23 de maio. 

Atualizado: 17/04/2018 - 09:05

Concurso CRF/SC: inscrição aberta para diversos cargos

Chances no concurso do CRF/SC são para contínuo, motorista, atendente técnico, operador de computador, programador, advogado, contador e fiscal farmacêutico. Prazo para quem pretende se candidatar termina em 15 de maio

Sete cidades

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Santa Catarina (CRF/SC) está com inscrições abertas para o concurso destinado a preencher uma vaga imediata, além de formar cadastro reserva (CR).

 

As oportunidades de nível fundamental são para carreiras de contínuo (CR e salário de R$ 1.309,94) e motorista (CR - R$ 1.309,94).

 

Ensino médio é requisito para atendente técnico (1 posto + CR - R$ 1.859,49), operador de computador (CR - R$ 3.305,61) e programador (CR - R$ 3.305,61) - as duas últimas funções também cobram formação técnica.

 

Há chances de nível superior no concurso do CRF/SC para advogado (CR - R$ 3.953,20), contador (CR - R$ 3.953,20) e fiscal farmacêutico (CR - R$ 5.097,25).

APOSTILAS CONCURSO CRF/SC 2018 - CONTÍNUO E MOTORISTA  / ATENDENTE TÉCNICO

Distribuídos entre sete cidades (Florianópolis, Chapecó, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau e Caçador), os empregos contam com os seguintes benefícios: vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte e plano médico e odontológico.

 

Concurso CRF/SC 2018: inscrições e provas

 

As inscrições serão recebidas até 15 de maio, no site da banca Inaz do Pará (www.paconcursos.com.br). As taxas custam R$ 30 (nível fundamental), R$ 45 (médio) e R$ 60 (superior).

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos) e discursiva (advogado), com aplicação prevista para 17 de junho e duração de quatro horas.

 

A avaliação objetiva do concurso do CRF/SC trará 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, informática e legislação, além de conhecimentos específicos - exceto para postos de nível fundamental.

 

A seleção será finalizada com avaliação de títulos para os concorrentes aos cargos que cobram curso superior. A documentação deverá ser encaminhada à banca nos dias 24 e 25 de julho.

 

De acordo com o edital, o concurso do CRF/SC terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão.

 

Atribuições do atendente técnico no concurso do CRF/SC

 

Atender aos Farmacêuticos e Organizações, por telefone ou pessoalmente, prestando informações e orientações sobre a finalidade e filosofia de trabalho do Conselho, procedimentos e normas técnicas e administrativas; Responder correspondências e e-mail de sua área de atuação, encaminhando o que não for de sua competência para o setor responsável; Esclarecer dúvidas sobre a legislação farmacêutica, dentro do seu limite de informação e capacitação, repassando eventuais dúvidas ou necessidades de aprofundamento para o Chefe do Departamento ao qual está subordinado; Secretariar comissões e Presidência; Dar retorno às consultas de Farmacêuticos e empresas tão logo seja possível, caso não disponha da informação no momento da primeira ligação; Prestar informações ao público em geral sobre localização e horário de atendimento, e encaminhar aos responsáveis, de acordo com a análise da demanda/serviço solicitado. Prestar informações aos representantes das empresas e aos Farmacêuticos sobre pagamentos de anuidades, guias e taxas; Emitir guia, para pagamento bancário, de cobrança de inadimplentes, conforme orientação interna recebida; Efetuar negociação de parcelamento, conforme política interna e orientações recebidas; Prestar contas ao Setor Financeiro Contábil de todas as negociações e parcelamentos realizados; Lançar as baixas das empresas no sistema de informática utilizado pelo CRF-SC; Organizar as fichas referentes aos dados da empresa e dos farmacêuticos inscritos, visando análise em reunião de plenária; Liberar via correio ou pessoalmente, a documentação referente aos processos de empresas e profissionais farmacêuticos aprovados nas reuniões plenárias; Zelar pelo funcionamento e conservação dos equipamentos que utiliza; Executar outras atividades correlatas.

 

O que vai cair na prova do concurso do CRF/SC para vagas de nível fundamental

 

Língua portuguesa – 1. Elementos de construção do texto e seu sentido: gênero do texto (literário e não – literário, narrativo, descritivo e argumentativo); interpretação e organização interna. 2. Semântica: sentido e emprego dos vocábulos; campos semânticos; emprego de tempos e modos dos verbos em português. 3. Morfologia: reconhecimento, emprego e sentido das classes gramaticais; processos de formação de palavras; mecanismos de flexão dos nomes e verbos. 4. Sintaxe: frase, oração e período; termos da oração; processos de coordenação e subordinação; concordância nominal e verbal; transitividade e regência de nomes e verbos; padrões gerais de colocação pronominal no português; mecanismos de coesão textual. 5. Ortografia. Acentuação gráfica. Pontuação.

 

Matemática – Leitura e escrita dos números naturais (inteiros e não-negativos). Números pares e números ímpares, antecessor e sucessor de um número natural. Conceito de dobro, triplo, dezena, centena, dúzia. Operações com números naturais. Conceito de fração e operações elementares. Números decimais. Operações elementares envolvendo números decimais. Unidades de comprimento (centímetro, metro, quilômetro), tempo (hora, minuto e segundo, dia, mês e ano), massa (grama, quilograma e tonelada), capacidade (litro), área (metro quadrado) e volume (metro cúbico). Problemas envolvendo a nossa moeda, o real. Operações numéricas e resoluções de problemas. Regra de três simples. Porcentagem.

 

Informática – MS-Windows 10: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS Office 2016. MS Word 2016: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2016: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos. Internet: Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

 

Legislação – Lei Federal nº. 3.820, de 11/11/1960; Lei nº. 8.078, de 11/09/1990 - Código de Proteção do Consumidor; Lei Federal nº 9.120, de 26 de outubro de 1995 (altera Lei Federal 3.820, de 11/11/1960); Arcabouço Legal: Constituição Federal de 1988, do artigo 1 ao 11 e do 37 ao 41 da Administração pública; Lei 8.666/93 das Licitações; Lei 9.784/99 Processos Administrativos e Código de Brasileiro de trânsito (exclusivo para o cargo de motorista).

 

Confira o conteúdo programático completo para todos os cargos envolvidos no concurso do CRF/Santa Catarina 

Atualizado: 16/04/2018 - 14:59

Últimos dias de inscrição para o concurso da AMMVI/SC

Concurso da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) preencherá postos de auxiliar administrativo, técnico de apoio ao usuário de informática e secretária executiva. Prazo para quem pretende se candidatar termina em 20 de abril

Três vagas

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), sediada em Blumenau, no interior catarinense, encerra na próxima sexta-feira (20) as inscrições do processo seletivo que oferece três vagas para cadastro reserva.

 

Uma das oportunidades é para a função de auxiliar administrativo, com exigência de ensino médio e salário de R$ 2.122,23.

 

As demais chances são para as carreiras de técnico de apoio ao usuário de informática - helpdesck e secretária executiva. Ambas pagam R$ 3.091,78 e cobram curso superior.

 

Além da remuneração, os contratados receberão auxílio-alimentação mensal de R$ 361,17.

 

Todos os cargos têm jornada semanal de 40 horas e cobram Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

 

Os interessados podem se inscrever pela internet (https://www.iobv.org.br/) ou presencialmente, na sede da AMMVI (Alberto Stein, 466, Velha). Não há cobrança de taxa.

 

Sobre a prova do concurso da AMMVI 2018

 

Prevista para 6 de maio, a prova objetiva trará 25 questões de múltipla escolha para serem solucionadas em, no máximo, duas horas. A avaliação abordará conteúdos de conhecimentos gerais sobre a AMMVI e seus municípios associados e conhecimentos específicos.

 

Atualmente, 14 cidades fazem parte da associação: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

 

A validade do concurso da AMMVI será de 30 meses, com possibilidade de prorrogação por mais 30, a critério da entendida, de acordo com o edital

 

Atribuições do auxiliar administrativo no concurso da AMMVI

 

Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário ou referente aos mesmos; preencher documentos, preparar relatórios, formulários e planilhas; acompanhar processos administrativos, atender clientes no local ou à distância, executar rotinas de apoio em geral, inclusive apoio logístico, comunicar-se; auxiliar em eventos, cursos e encontros de interesse da associação, na sede ou fora desta; executar serviços gerais de escritórios; executar tarefas e serviços determinados e excepcionais, fora das atribuições normais, por força das necessidades circunstanciais e determinadas pela chefia imediata e pela Diretoria da AMMVI.

Atualizado: 16/04/2018 - 13:51

Concurso Transpetro: saiu gabarito da prova objetiva

Concurso da Transpetro preencherá 1.806 postos de níveis médio/técnico e superior de ensino, com salários que chegam a R$ 10,7 mil. Os mais de 106 mil inscritos realizaram a avaliação no último domingo (15)

11 Estados e DF

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

Destinado a preencher 1.806 vagas, sendo 156 imediatas e 1.650 para cadastro reserva (CR), o concurso da Transpetro (Petrobras Transporte) teve o gabarito da prova objetiva divulgado nesta segunda-feira (16) pela Fundação Cesgranrio. Os concorrentes aos postos de nível médio podem consultá-lo clicando aqui, enquanto os candidatos às carreiras de ensino superior devem acessar este link.  

 

Os participantes realizaram a avaliação no último domingo (15), em 11 Estados e no Distrito Federal. O certame contabilizou, ao todo, 106.781 inscritos, sendo 89.761 para ampla concorrência, 16.411 para chances reservadas a negros e 609 para pessoas com deficiência.

 

A seleção envolveu teste objetivo para todos os cargos, além de exame discursivo para os concorrentes à carreira de advogado. Mais detalhes sobre a estrutura dos exames podem ser conferidos ao longo da matéria.  

 

Com oferta salarial entre R$ 3.745,32 a R$ 10,726,45, o processo seletivo recebeu inscrições até  7 de março. As candidaturas foram registradas pelo site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

 

Cargos em disputa no concurso da Transpetro

 

Nível médio foi requisito para técnico de administração e controle júnior (15 postos + 150 CR). Além de segundo grau, era necessário possuir formação técnica para concorrer como técnico ambiental júnior (3 + 30 CR),  técnico de faixa de dutos júnior (2 + 40 CR), técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior (1 + 10 CR), técnico de manutenção júnior - automação (5 + 50 CR), técnico de manutenção júnior - elétrica (2 + 20 CR), técnico de manutenção júnior - mecânica (7 + 140 CR), técnico de operação júnior (8 + 80 CR) e técnico de suprimento de bens e serviços júnior (10 + 100 CR).

 

Profissionais com curso superior encontraram opções no concurso da Transpetro 2018 como administrador júnior (13 + 130 CR), advogado júnior (3 + 30 CR), analista de comercialização e logística júnior - comércio e suprimento (1 + 10 CR), analista de comercialização e logística júnior - transporte marítimo (2 + 20 CR), analista de sistemas júnior - infraestrutura (3 + 30 CR), analista de sistemas júnior - processos de negócio (3 + 30 CR), analista de sistemas júnior - SAP (3 + 30 CR), analista financeiro júnior (2 + 20 CR), contador júnior (5 + 50 CR), economista júnior (2 + 20 CR), enfermeiro do trabalho júnior (1 + 10 CR), médico do trabalho júnior (1 + 10 CR), profissional de comunicação júnior - jornalismo (1 + 10 CR), profissional de meio ambiente júnior (6 + 60 CR) e engenheiro júnior nas seguintes especialidades: automação (11 + 110 CR), civil (3 + 30 CR), elétrica (8 + 80 CR), geotécnica (3 + 30 CR), mecânica (18 + 180 CR), naval (2 + 20 CR), processamento químico (2 + 20 CR), produção (6 + 60 CR) e telecomunicações (4 + 40 CR).

 

APOSTILAS CONCURSO TRANSPETRO 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR CURSO CONCURSO TRANSPETRO 2018 - NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

 

As oportunidades estão distribuídas entre os Estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Maranhão, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina, além de Brasília. 

 

Mais detalhes sobre as provas do concurso da Transpetro 2018

 

A avaliação discursiva trará 60 questões de múltipla escolha para funções de nível médio/técnico e 70 para as de superior. O conteúdo programático inclui língua portuguesa e conhecimentos específicos (todos os empregos), matemática (vagas com exigência de ensino médio) e língua inglesa (postos destinados a profissionais graduados). 

 

Os exames ocorrerão em Manaus/AM, Salvador, BA, Brasília/DF, Vitória/ES, São Luís/MA, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Florianópolis/SC, Santos/SP, São Paulo/SP, Niterói/RJ, Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre/RS e Rio Grande/RS.

 

De acordo com o edital, o concurso da Transpetro 2018 terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da empresa. 

 

Atribuições do técnico de administração e controle júnior no concurso da Transpetro 2018

 

Executar e participar da preparação de dados, edição de documentos, relatórios, textos, planilhas e gráficos; organizar e atualizar arquivos físicos e de dados; atender clientes e público em geral.

 

Conteúdo programático parcial para cargos de nível médio no concurso da Transpetro 2018

 

Língua portuguesa – 1. Compreensão de textos. 2. Ortografia (acentuação, emprego de s, z, ç, x, ch, ss, sc, cç, j e g). 3. Morfossintaxe (flexão de número) 4. Sintaxe (concordância nominal e verbal, regência verbal e nominal, colocação pronominal, crase e conjugação de verbos irregulares). 5. Semântica (sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos).

 

Matemática – 1. Teoria dos conjuntos. Conjuntos numéricos. Relações. Funções e equações polinomiais e transcendentais (exponenciais, logarítmicas e trigonométricas). 2. Análise combinatória, progressão aritmética, progressão geométrica e probabilidade básica. 3. Matrizes, determinantes e sistemas lineares. 4. Geometria plana: áreas e perímetros. 5. Geometria espacial: áreas e volumes. 6. Estatística básica. 7. Noções básicas de matemática financeira. 8. Aritmética.

 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso da Transpetro 2018 

 

Cronograma concurso Transpetro 2018

 
concurso-transpetro

Atualizado: 16/04/2018 - 12:29

Concurso MPU: edital pode ser publicado em outubro

Oportunidades do concurso do MPU 2018 serão para os cargos de técnico e analista, que apresentam salários de até R$ 10,1 mil. Níveis médio e superior de ensino

Em planejamento

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro

O edital do aguardado novo concurso público do Ministério Público da União (MPU) pode ser publicado em outubro. A expectativa é do secretário-geral do órgão, Alexandre Camanho, divulgada na última semana, em reunião com o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (SindMPU).  Ele já havia antecipado que a seleção contará com oportunidades para ingresso de analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança, além de formar cadastro reserva de pessoal.   O órgão já divulgou, em 30 de agosto, a portaria 84, que fixa as atribuições e requisitos para ingresso nas carreiras de analistas e técnicos, que serão oferecidas no certame.   

 


» CURSO ONLINE TÉCNICO E ANALISTA DO MPU «
» APOSTILAS CONCURSO MPU 2018 - TÉCNICO E ANALISTA «

 

 


Para concorrer ao cargo de técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.708,53. No caso de analista, com necessidade de nível superior, o salário corresponde a R$ 11.006,83.  

Melhorias salariais


É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais três reajustes salariais até 2019. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de R$ 6.862,73 em junho, R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019.     Para o analista: R$ 11.259,81 em junho, R$ 11.616,61 em novembro  e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.       APOSTILA TÉCNICO DO MPU
    A comissão do concurso do MPU, instituída dede março de 2017, é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.  

Atribuições

  De acordo com a portaria, as atribuições do técnico são as seguintes: Auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe

  Para os técnicos, na área de administração: Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno; atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e/ou anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documental.   Para analista: Assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou da sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe.   Para analista, na área de direito: Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas para subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais     

Último concurso do MPU


No concurso de 2013,  a seleção contou com 263 vagas para níveis médio e superior. As oportunidades foram para os cargos de técnico do MPU, técnico na área técnico administrativa especialidade tecnologia da informação e comunicação, técnico na área de saúde – enfermagem e técnico na área de saúde – saúde bucal.

No caso de analista, as opções foram para analista do MPU, analista na área técnico-administrativa – especialidade arquivologia, analista na área técnico administrativa – biblioteconomia, analista na área técnico administrativa – comunicação social, analista na área técnico administrativa – educação, analista na área técnico administrativa – estatística, analista na área técnico especializado – finanças e controle, analista na área técnico especializado – gestão pública, analista técnico especializado - planejamento e orçamento, analista na área de clínica médica, analista área de medicina – psiquiatria, analista na área de perícia – antropologia, analista na área de perícia – arquitetura, analista na área de perícia -contabilidade,analista na área de perícia – economia, analista na área de perícia – engenharia agronômica, analista na área de perícia – engenharia ambiental, analista na área de perícia – engenharia civil, analista na área de perícia – engenharia de segurança do trabalho, analista na área de perícia – engenharia elétrica, analista na área de perícia - engenharia florestal, analista na área de perícia – engenharia mecânica, analista na área de perícia – engenharia sanitária, analista na área de perícia – geografia, analista na área de perícia – medicina, analista na área de perícia medicina do trabalho, analista na área de perícia – oceanografia, analista na área de saúde – enfermagem, analista na área de saúde – odontologia, analista na área de saúde – psicologia, analista na área de saúde – serviço social, analista na área de tecnologia da informação e comunicação – desenvolvimento de sistemas e analista na área de tecnologia da informação e comunicação – suporte e infraestrutura.

Na ocasião, o concurso do MPU contou com oportunidades para o Distrito Federal e Eestados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais,Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins.

A banca foi o Cespe/UnB.

Shopping