Os servidores aprovados em concurso DPE SP (Defensoria Pública do Estado de São Paulo) poderão contar com reajustes salariais
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/03/2022, às 10h23 - Atualizado às 14h14
Mesmo ainda sem concurso DPE SP (Defensoria Pública do Estado de São Paulo) ainda em pauta, quem pretende ingressar ou já atua no órgão poderá contar com melhorias salariais. Acontece que, na última sexta-feira, 4 de março, o defensor público-geral do estado em exercício, Rafael Pitanga Guedes, apresentou dois projetos de lei na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), com o objetivo de permitir reajustes salariais tanto para os defensores quanto para os demais servidores do órgão
A proposta deve seguir internamente em regime de tramitação ordinária, ou seja, sem critério de urgência. Agora, os textos devem ser votados pelas diversas comissões, antes de serem efetivamente votados no plenário da casa. A expectativa é de que novas informações sejam divulgadas em breve.
No caso dos defensores públicos, o reajustes poderá ocorrer de forma escalonada, de acordo com o nível do servidor, da seguinte forma:
A proposta também prevê reajustes para o próprio defensor público geral:
LEIA TAMBÉM
“Artigo 9º - O valor dos vencimentos do Defensor Público-Geral do Estado, Referência 8, fica fixado em R$ 27.552,80 (vinte e sete mil quinhentos e cinquenta e dois reais e oitenta centavos)” (NR).
No caso de servidores, as remunerações básicas poderão passar a ser a seguintes, de acordo com o texto do projeto de lei :
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos 2024concursos sp (são paulo)provas anterioresMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.