Tudo Sobre

Concurso PM

Concurso é suspenso por exigir nível superior

A exigência contraria a Lei Estadual que permite nível médio para praças.



Redação
Publicado em 16/02/2009, às 16h43

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinou a suspensão do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal que preencheria 750 vagas de soldado para o Curso de Formação Policial.

De acordo com o TCDF, a exigência de nível superior, feita pela PM, contraria a Lei Federal que permite o segundo grau para candidatos a vagas de soldado.

A situação do concurso permanecerá a mesma até que o TCDF permita que a PMDF exija o nível superior completo na admissão de praças.

Concurso

O concurso, organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), oferece 675 oportunidades de soldado para o sexo masculino e 75 para o feminino.

Os interessados devem ter concluído nível superior em qualquer área de formação. Os salários são de R$ 3.072,51 durante o curso e R$ 4.056,59 após a conclusão.

A seleção dos concorrentes será feita através de prova objetiva, prova discursiva, teste de aptidão física (TAF), exame médico, avaliação psicológica, sindicância da vida pregressa e investigação social e avaliação de títulos.

O concurso terá validade de seis meses, contados a partir da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais seis meses.


Clique aqui para ver o edital e mais informações sobre o concurso.

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: CESPE/UnB
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

16/02/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas