MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Embasa/BA: edital está em fase de elaboração

Novo concurso da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) terá oportunidades para todos os níveis escolares. Os cargos que serão contemplados já estão definidos

Camila Diodato
Publicado em 24/02/2017, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Está em fase de elaboração o edital do novo concurso público da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que é responsável pelo abastecimento de água no Estado da Bahia. Cresce a expectativa para que o certame com 600 vagas seja publicado no decorrer das próximas semanas.
Um detalhe que aparece na página do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), a empresa organizadora, é que haverá oportunidades nos níveis fundamental, médio, técnico e superior. 
As chances do concurso Embasa se destinarão aos cargos de assistente de saneamento e analista de saneamento - estes postos devem ser distribuídos em especialidades específicas.
Foi no último dia 13 de dezembro que a instituição escolheu, por meio de dispensa de licitação, a organizadora que ficará responsável pela elaboração, organização e execução de todas as etapas do certame.

Último concurso Embasa


Em 2015, a Embasa publicou edital com nove vagas imediatas, além de cadastro reserva, para níveis médio e superior. Na ocasião, a organizadora também foi o IBFC.
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA EMBASA/BA - AGENTES ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL / OP. DE PROCESSOS /TÉC. OPERACIONAL E ELETROMECÂNICA / ANALISTA DE SANEAMENTO
Quem tinha ensino médio e curso técnico em segurança do trabalho pôde concorrer para o posto de assistente de saneamento – técnico em segurança do trabalho (4 vagas).
Candidatos com formação superior estavam aptos para a carreira de analista de saneamento nas funções de médico do trabalho (3) e enfermeiro do trabalho (2). 
Todos os concorrentes passaram por um exame objetivo com 40 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos básicos (língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, noções de legislação, noções de administração pública e noções gerais da igualdade racial e de gêneros) e específicos.
As oportunidades do concurso Embasa foram lotadas nas cidades de Salvador, Candeias e Alagoinhas, todas localizadas no Estado da Bahia.

Sobre a Embasa


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento é uma sociedade de economia mista de capital autorizado, pessoa jurídica de direito privado, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia.
Foi criada em 11 de maio de 1971 pela lei estadual 2.929 e incorporou, em 1975, como subsidiárias, as companhias até então responsáveis pela prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Salvador e do interior do Estado, as extintas Comae e Coseb.
Os órgãos de deliberação superior da Embasa, definidos em seu estatuto social são: a Assembleia Geral dos Acionistas, o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva. Suas contas são fiscalizadas pelo Conselho Fiscal, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia, a Auditoria Geral do Estado e por auditoria externa independente.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Embasa

Embasa
Vagas: 600
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: IBFC
Estados com Vagas: BA

+ Agenda do Concurso

24/02/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.