Tudo Sobre

Concurso Emdagro SE

Concurso Emdagro SE: governador anuncia nova seleção para 55 vagas

Concurso Emdagro SE (Empresa de Desenvolvimento Agropecuário do Sergipe) deve ter seu edital publicado no decorrer de 2022



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/12/2021, às 13h03 - Atualizado às 14h26

None
Concurso Emdagro SE: sede da Emdagro SE Google Maps

Um novo concurso Emdagro SE (Empresa de Desenvolvimento Agropecuário do Sergipe) deve ocorrer até meados do próximo ano. A seleção foi confirmada na última quarta-feira, 22 de dezembro, pelo governador Belivaldo Chagas, durante entrevista ao programa Papo Reto. Embora cargos e vagas ainda não tenham sido anunciados, o governador adiantou que a seleção será destinada ao preenchimento de 55 vagas vagas imediatas. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A expectativa é de que a autorização oficial seja publicada nas próximas semanas. Com isto poderá ser formada a comissão organizadora e iniciada a elaboração do edital, bem como a escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser fechada a data precisa de publicação do edital de abertura de inscrições.  

A seleção deverá ocorrer dentro de uma série de novos certames previstos no estado, também confirmados durante a entrevista, que inclui a contratação de contadores , bem como para pessoal na Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema ES).

De acordo com o governador, a realização do novo concurso se deve ao aumento da quantidade de aposentadorias. "Há necessidade por conta de muita gente que foi para a aposentadoria. Ao tempo que já me antecipo e também anuncio que vamos ter também concurso para o Adema", disse.

Concurso Emdagro SE: saiba como foi a última seleção

O último concurso Emdagro SE ocorreu em 2013, quando foram oferecidas duas vagas para o cargo de advogado, para preenchimento imediato, A banca organizadora na ocasião, foi a Funcab.

A seleção dos candidatos ocorreu por meio de provas objetivas e discursivas

A prova objetiva contou com 60 questões, da seguinte forma:   

  • língua portuguesa  - 10 questões
  • informática básica - 5
  • direito civil e processual civil - 10
  • direito administrativo - 10
  • direito constitucional - 10
  • direito do trabalho e processual do trabalho - 10
  • direito ambiental e agrário - 5

Língua portuguesa, informática e direito ambiental e agrário contaram com peso 1, enquanto as demais disciplinas contou com peso 2.

+ Resumo do Concurso Emdagro SE

Emdagro SE - Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe
Vagas: 55
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SE

concursosconcursos 2023concursos se (sergipe)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas