Tudo Sobre

Concurso EMGEPRON Rio de Janeiro

Concurso Emgepron/RJ abre 60 vagas para curso técnico

Inscrição no concurso da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) será aceita entre os dias 28 de novembro e 25 de dezembro



Patricia Lavezzo
Publicado em 24/11/2016, às 15h48

No Estado do Rio de Janeiro, a Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) publicou edital de abertura das inscrições de concurso para preenchimento de 60 vagas na Escola Técnica do Arsenal de Marinha (ETAM). Lotação ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro. 
Oportunidades são para profissionais que concluíram o 2° ano do ensino médio e estão distribuídas entre os cursos de técnico em eletrônica (15 vagas), técnico em eletrotécnica (15), técnico em mecânica (15) e técnico em estruturas navais (15). 
Os alunos receberão os seguintes benefícios: alimentação (café da manhã e almoço); uniforme e equipamento de proteção individual; seguro de acidentes pessoais; e atendimento médico e odontológico.

Participação no concurso da Emgepron 


Inscrições serão aceitas no período de 28 de novembro a 25 de dezembro, por meio do endereço eletrônico da Selecon (www.selecon.org.br), organizadora do concurso. O valor da taxa de inscrição é de R$ 40.
A prova objetiva do concurso da Emgepron contará com 60 questões de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, cinco de língua inglesa, 20 de física e 20 de matemática. Com duração de quatro horas, ela será aplicada na cidade do Rio de Janeiro no dia 8 de janeiro de 2017. 

Curso técnico


Os cursos técnicos serão ministrados nas instalações da Escola Técnica do Arsenal de Marinha (ETAM), localizado na Ilha das Cobras, edifício 35, Centro do Rio de Janeiro. Ela contará com duração de três semestres, no horário das 7h30 às 15h30 horas, de segunda a sexta-feira, podendo ser realizadas atividades em dia e horário especial. Os candidatos habilitados e classificados deverão continuar a cursar o ensino médio em paralelo ao curso técnico. 
Os cursos terão caráter classificatório e eliminatório, com apuração de frequência, desempenho e conceito, conforme estabelecido no regimento escolar. Não serão considerados, para a ordem final de classificação das turmas, os candidatos matriculados nos cursos que não alcançarem 75 % de presença na apuração de frequência, efetuar trancamento de matrícula ou não obtiver aprovação em disciplinas obrigatórias. 

Atribuições


Técnico em eletrônica - profissional com formação técnica, de nível médio, possuidor de conhecimentos teóricos e práticos de eletricidade, eletrônica analógica e digital, eletrônica industrial, instrumentação, automação e informática que o capacitem a executar serviços de planejamento, projeto, produção, instalação e manutenção nas áreas comerciais, industriais e, inclusive, da indústria naval.
Técnico em eletrotécnica - profissional com formação técnica, de nível médio, possuidor de conhecimentos teóricos e práticos que o capacitam a executar serviços nas áreas comercial e industrial, em concessionárias de energia elétrica, empresas de eletrificação, estaleiros e indústria naval, realizando manutenção preventiva e corretiva em máquinas, equipamentos e instalações elétricas, recuperação e aferição de aparelhos de medição, teste e calibragem de sensores, testes estáticos e dinâmicos em máquinas de corrente contínua e alternada, testes de alta tensão, reparo do comando elétrico de sistemas de refrigeração e ventilação, projetos elétricos de sistemas industriais, residenciais e navais.
Técnico em estruturas navais – profissional com formação técnica, de nível médio, possuidor de conhecimentos teóricos e práticos de fabricação e edificação estrutural, soldagem, corte, ensaios destrutivos e não-destrutivos, pintura e arquitetura naval, cálculo estrutural e informática que o capacitem a executar serviços de planejamento, projeto, produção e controle da qualidade nas áreas de construção e reparo naval, estruturas metálicas e embarcações “Off-Shore”.
Técnico em mecânica - profissional com formação técnica, de nível médio, possuidor de conhecimentos teóricos e práticos de mecânica, básicos de eletricidade, eletrônica e automação que o capacitem a executar serviços de manutenção, projeto, planejamento e controle da qualidade nas áreas petrolífera, metalúrgica e naval.

+ Resumo do Concurso EMGEPRON Rio de Janeiro

EMGEPRON Rio de Janeiro
Vagas: 60
Taxa de inscrição: R$ 40
Cargos: Técnico
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ
Cidades: Rio de Janeiro - RJ

+ Agenda do Concurso

28/11/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
25/12/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
08/01/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
08/01/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas