MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Exército: publicado edital com 98 ofertas

Oportunidades no concurso do Exército são para ingresso nos cursos de formação e graduação de oficiais da ativa e da reserva para o quadro de engenheiros militares. As inscrições serão abertas em 26 de junho

Patricia Lavezzo
Publicado em 14/06/2017, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Exército publicou dois novos editais de concurso público destinados ao provimento de 98 vagas para o quadro de engenheiros militares. O primeiro edital conta com 74 ofertas para os cursos de formação e graduação de oficiais da ativa e da reserva de segunda classe; já o segundo edital dispõe de 24 vagas para os cursos de formação e graduação de oficiais da reserva e da reserva de segunda classe.
Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir o ensino médio completo ou estar cursando a última série e ter idade entre 16 e 21 anos até 31 de dezembro de 2018. 
Interessados em participar do concurso do Exército deverão se inscrever no período de 26 de junho a 4 de agosto. A ficha de cadastro estará disponível no endereço eletrônico www.ime.eb.br
Haverá, ainda, uma taxa de participação, no valor de R$ 100. O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até a data limite de 7 de agosto. 

Avaliações do concurso do Exército


Todos os inscritos serão submetidos ao exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, constituído de duas fases. A primeira etapa constará de uma prova objetiva com 40 questões, sendo 15 de matemática, 15 de física e 10 de química. Já a segunda etapa contará com três provas discursivas das matérias específicas e duas provas mistas, com questões objetivas e/ou discursivas, de português e inglês.
A primeira fase do exame intelectual será aplicada no dia 12 de outubro. A segunda fase ocorrerá no mês de outubro, nos dias 23 (discursiva de matemática), 24 (discursiva de física), 25 (discursiva de química) e 26 (prova mista de português e inglês).
O concurso do Exército ainda será constituído das seguintes etapas: inspeção de saúde e exame de aptidão física.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: 98
Taxa de inscrição: R$ 100
Cargos: Oficial
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

26/06/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
04/08/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
04/08/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.