Nível superior

Concurso EXÉRCITO: prazo para diversos cargos acaba HOJE

Chances no concurso do Exército são para ingresso no quadro complementar de oficiais e no estágio de capelães militares. Editais somam 31 vagas

Samuel Peressin
Publicado em 03/08/2018, às 09h13

Com inscrições disponíveis somente até esta sexta-feira (3), dois novos editais de concurso divulgados pelo Exército oferecem 31 vagas de nível superior para ingresso no quadro complementar de oficiais e no estágio de capelães militares.

Para o quadro complementar, há chances nas áreas de administração (5), direito (4), estatística (1), informática (5), magistério alemão (1), magistério biologia (1), magistério francês (1), magistério história (2), enfermagem (6) e veterinária (2). A idade limite para participação é de 36 anos.  

Dentre as oportunidades para capelão, duas são para sacerdote católico romano e uma para pastor evangélico. Os candidatos devem possuir entre 30 e 40 anos, além de curso de formação teológica. 

Inscrições e provas do concurso do Exército 2018  

As inscrições para o concurso do Exército devem ser efetuadas mediante o preenchimento de formulário no site www.esfcex.eb.mil.br. O valor da taxa é de R$ 120.

O processo seletivo será iniciado com exame intelectual de conhecimentos gerais e específicos, previsto para 16 de setembro, em todos os Estados do país e no Distrito Federal. 

Em seguida, os candidatos passarão por análise de títulos (apenas capelães), verificação documental, inspeção de saúde e exame de aptidão física. 

Concurso Exército 2018: detalhes do treinamento 

Os aprovados para o quadro complementar realizarão curso de formação com duração de 37 semanas, na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em Salvador/BA, exceto os profissionais da área da saúde, cujo treinamento ocorrerá na Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no Rio de Janeiro/RJ.

No caso dos capelães, o estágio envolverá atividades na EsFCEx, além da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende/RJ, na Escola de Sargentos das Armas (ESA), em Três Corações/MG, no Corpo de Tropa na Guarnição de Brasília/DF e em unidades da 6ª Região Militar, com abrangência na Bahia e Sergipe.   

Após a formatura, os militares do quadro complementar serão nomeados ao posto de primeiro tenente, enquanto os capelães obterão a graduação de segundo tenente, com vencimentos de R$ 8.245 e 7.490, respectivamente, conforme a tabela de salários das Forças Armadas.  

Mais Lidas