Nível médio

Exército encerra inscrições de concurso com 98 vagas

Oportunidades são para ingresso no curso de formação e graduação de oficiais do quadro de engenheiros militares

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo
Publicado em 15/08/2018, às 09h16

O Exército encerrará nesta quarta-feira (15) o prazo de inscrição de dois editais de concurso que juntos somam 98 vagas para o quadro de engenheiros militares. Do total de ofertas para o curso de formação e graduação, 74 são para oficiais da ativa e 24 para oficiais da reserva. 

Os postos requerem diploma de conclusão de curso de ensino médio e altura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,60m para os homens, além de ter idade entre 16 e 22 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula, exceto para oficiais da reserva que exigem idade máxima de 21 anos. 

Ao concluir com aproveitamento o curso, o concludente será nomeado primeiro-tenente do quadro de engenheiros militares e receberá remuneração de R$ 8.245.

A lotação ocorrerá em uma das organizações militares do Exército Brasileiro, em qualquer região do território nacional, para exercício das atividades relacionadas com a engenharia militar por um período mínimo de cinco anos, antes do qual a demissão a pedido implicará em indenização de todas as despesas correspondentes ao curso realizado. 

• APOSTILA CONCURSO IME 2018 - OFICIAL ENGENHEIRO MILITAR

A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico www.ime.eb.br. O valor da taxa de participação é de R$ 100 e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 16 de agosto. 

Provas do concurso do Exército

O certame será constituído das seguintes etapas: exame intelectual (composto por duas fases); inspeção de saúde; e exame de aptidão física.

A 1ª fase do exame intelectual constará de uma prova objetiva de matemática, física e química, de caráter eliminatório, e que compreenderá 40 questões (15 de matemática, 15 de física e dez de química). 

Já a 2ª fase contará com três provas discursivas das matérias específicas (matemática, física e química) e duas provas mistas (com questões objetivas e/ou discursivas) de português e de inglês, eliminatórias e classificatórias.

Com duração máxima de quatro horas, a 1ª fase será aplicada no dia 12 de outubro nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campinas/SP, Porto Alegre/RS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Curitiba/PR, Salvador/BA, Recife/PE, Belém/PA, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Goiânia/GO e Manaus/AM.

Comentários

Mais Lidas