MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Escola de administração convoca para novas etapas

Há 70 vagas no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar 2011 e quatro para o Estágio de Instrução e Adaptação ao Quadro de Capelães Militares 2011

Redação
Publicado em 30/11/2010, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Comando do Exército, através da Escola de Administração (EsaEx), publicou os resultados dos exames intelectuais do Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar 2011, que oferece 70 vagas; e do Estágio de Instrução e Adaptação ao Quadro de Capelães Militares 2011, que visa preencher quatro chances.

O órgão divulgou a convocação dos aprovados para as etapas de inspeção de saúde e exame de aptidão física – confira nos anexos ao lado. Para saber as datas, os horários e os locais dos testes é necessário entrar em contato com a sede das respectivas guarnições de exame.

Saiba mais – As oportunidades de oficial são para candidatos com idade entre 20 e 36 anos (até 31 de dezembro de 2011) e com nível superior completo nas seguintes áreas: administração (10), ciências contábeis (10), comunicação social – jornalismo (2), direito (10), economia (2), enfermagem (3), informática (10), magistério (16) – nas subáreas de biologia, física, química, geografia, história, inglês, matemática e português – psicologia (3) e veterinária (4).

Já para capelão é preciso ter entre 30 e 40 anos (até 31 de dezembro de 2011), curso superior em teologia, ser sacerdote católico (4 vagas) ou pastor evangélico (1 vaga) e possuir pelo menos três anos de atividades pastorais.

Os candidatos precisam ter altura mínima de 1,60 (homens) e 1,55 (mulheres).

O curso será ministrado na Escola de Administração do Exército, que fica em Salvador (BA), mas depois de aprovados os oficiais poderão ser lotados em sedes de outras cidades do país.

Provas – Os processos seletivos ainda incluem as etapas de revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.

Os aprovados em todas as fases iniciarão o curso de formação em março de 2011.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Samu/SP: inscrições para 532 vagas de motorista até as 16h

TRT 6ª Região/PE: veja o resultado da prova oral para juiz
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: R$ 100
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

30/11/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.