MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso da Femib/SP está com inscrições abertas

A Fundação Educacional Municipal da Estância Turística de Ibitinga (Femib) receberá inscrição de concurso até o dia 16 de fevereiro. Oferta é de uma vaga para o cargo de professor substituto de turismo

Patricia Lavezzo
Publicado em 14/02/2017, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
No Estado de São Paulo, a Fundação Educacional Municipal da Estância Turística de Ibitinga (Femib) está com inscrições abertas de concurso público. Oportunidade é de uma vaga temporária para o cargo de professor substituto de turismo. A lotação ocorrerá ma Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ibitinga (Faibi).
Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior em turismo, com titulação mínima de especialista. O salário inicial é de R$ 32,23 por hora/aula. O contrato de trabalho será regido pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), por prazo determinado não superior a dois anos. 

Participação no concurso da Femib


As inscrições são presenciais, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h30, em dias úteis, até o dia 16 de fevereiro, na sede da Faibi, situada na Rua Roque Raineri, n° 81, Jardim Centenário. O candidato deverá estar munido de documento de identidade e CPF. Não será cobrada taxa. 
A prova objetiva será composta por 30 questões de múltipla escolha de conhecimentos específicos. Com três horas de duração, ela será aplicada no dia 2 de março. 
O concurso da Femib ainda será constituído de análise de títulos, que visa aferir o aperfeiçoamento acadêmico relacionado diretamente com as atividades do emprego.

Conteúdo programático 


Aspectos conceituais do turismo, objetivos, importância, natureza, elementos constitutivos e a dinâmica do fenômeno turístico; conceituação, dimensão, estrutura, dinâmica, instrumentação e operacionalização do sistema de turismo - SISTUR; tipologia, criação e captação de eventos; cerimonial e protocolo em eventos; agência de viagens e turismo: histórico, evolução e tipologia das agências; serviços e produtos comercializados pelas agências de viagens e turismo; terminologia técnica do turismo; planejamento turístico: conceitos e definições; plano de desenvolvimento turístico (inventário da oferta turística, diagnóstico e prognóstico); conceituação, tipologia, planejamento e gestão dos roteiros turísticos; segmentação da oferta e da demanda turística; conceituações e dimensões do marketing turístico; o composto de marketing (4P´s); pesquisa de mercado e de demanda turística; elaboração de plano de marketing para empresas e destinações turísticas; a inerente relação entre os meios de transporte e o turismo; o transporte aéreo, rodoviário, ferroviário e hidroviário: conceitos e especificações para o turismo; conceituação e classificação dos meios de hospedagem; organização administrativa e operacional dos setores hoteleiros; história da alimentação e da gastronomia; gastronomia como atrativo turístico; conceitos, definições e dimensões da hospitalidade. 
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Educação Ibitinga

Educação Ibitinga
Vagas: 1
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Cidades: Ibitinga - SP

+ Agenda do Concurso

13/02/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
16/02/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
16/02/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.