MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Forças Armadas: 17 concursos sairão ainda este ano

Aeronáutica, Exército e Marinha se programam para lançar editais de concurso com várias carreiras até agosto. As provas acontecerão em todo o país

Camila Diodato
Publicado em 17/04/2017, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
As Forças Armadas do Brasil, compostas pela Aeronáutica, Exército e Marinha, divulgaram o cronograma contendo as datas para a realização dos seus próximos concursos públicos. Serão oportunidades para ambos os sexos e com provas de conhecimentos a serem realizadas em todo o país. Confira mais detalhes a seguir!

Concursos da Aeronáutica


Os programas de ingresso que ainda deverão ser abertos em 2017 são os seguintes: Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica (Camar), Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) e Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR).
A estimativa é de que os novos editais saiam entre maio e agosto. Os processos de triagem constarão de exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral, teste de avaliação do condicionamento físico e/ou validação documental, de acordo com o programa aberto. 

Concursos do Exército


As seleções confirmadas para o Exército são as seguintes: EsSA - Combatentes/Aviação (Escola de Sargento das Armas), EsSLog (Escola de Sargentos de Logística), EsSLog - Saúde e Músico, EsFCEx (Escola de Formação Complementar do Exército), EsFCEx - Capelão, IME (Instituto Militar de Engenharia) e EsSEx (Escola de Saúde do Exército).
Pelo cronograma, em abril sairá o concurso EsPCEx; em maio, EsSA - Combatentes/Aviação, EsSLog e EsSLog - Saúde e Músico; em junho, EsFCEx, EsFCEx - Capelão e IME; e em julho, o da EsSEx.O número de vagas que serão oferecidas não foi revelado, mas levando em consideração os anos anteriores, as seleções devem somar mais de 1.000 ofertas.
As provas são sempre parecidas e uma dica é conferir os conteúdos programáticos dos certames anteriores. Fora os testes objetivos, os processos seletivos costumam apresentar comprovação de requisitos, inspeção de saúde, aptidão física e/ou exame de habilitação musical.

Concursos da Marinha


As oportunidades serão para candidatos que estão nos níveis médio, técnico e superior.
Em maio, durante a primeira quinzena, a Marinha divulgará os concursos para o quadro complementar da armada, quadro complementar de intendentes, quadro de apoio à saúde, quadro de médicos e quadro de cirurgiões-dentistas.
No decorrer da segunda quinzena de julho está previsto o processo seletivo para o corpo auxiliar de praças.
Tais seleções ocorrem anualmente e, juntas, somam centenas de vagas. As provas costumam ser aplicadas em todo o país, enquanto o curso de formação ocorre no Rio de Janeiro.

Mais detalhes dos concursos das Forças Armadas


Os concursos das Forças Armadas sempre estipulam uma idade específica para participar, que costuma ser de no máximo 36 anos em alguns casos. Cada edital mostrará as exigências específicas para as carreiras contempladas.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Forças Armadas

Forças Armadas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

17/04/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.