Tudo Sobre

Concurso Resultado da Enquete

Concurso fraudado tem que ser suspenso

Nossa pesquisa constata que o candidato sente-se mais seguro com a suspensão do concurso.



Redação
Publicado em 15/07/2008, às 15h49

Os concurseiros que visitaram nosso site ao longo das últimas duas semanas e que responderam nossa enquete, no ar desde 25 de junho, manifestaram-se favoráveis à suspensão total do concurso onde seja constatado qualquer tipo de fraude.

Depois das suspeitas levantadas sobre o concurso da ANTT, organizado pelo NCE-Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade do Rio de Janeiro, que levaram a organizadora a, primeiro, desclassificar somente os envolvidos e; depois, a acatar sugestão da própria ANTT, que prefere a reaplicação das provas para o cargo que apresentou problemas – TREG11-Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres – nossa pesquisa constata que o candidato sente-se mais seguro com a suspensão do concurso e conseqüente escolha de outro organizador.

Do total de 11.448 votos, as opções que manifestam estes desejos receberam, respectivamente, 59,93% dos votos (6.861) e 14,67% (1.679) – primeira e segunda colocadas sendo que, o primeiro lugar foi incontestável, com a maioria absoluta dos votos.

Já as segunda e terceira colocações foram definidas por uma diferença mínima, visto que 13,25% das pessoas (1.517), gostariam que somente os envolvidos nas fraudes fossem desclassificados, desobrigando aqueles que realmente estudaram e foram aprovados por mérito, de fazerem outra prova.

Mas, uma coisa ficou clara na pesquisa: que, com as fraudes, os candidatos não confiam mais no organizador, visto que a opção que dava um crédito a estas empresas recebeu votação mínima: 4,24% (485 votos).

A suspensão e a escolha de outro organizador é o desejo dos concurseiros que investem no sonho de conseguir um emprego na área pública, direito que lhes é conferido pela nossa Constituição e que deve ser respeitado e revestido de lisura e transparência.



Resultado da Enquete

Constatada fraude: o que fazer?

Provas devem ser reaplicadas

(906 Votos) 7,91%

Desclassificar somente os envolvidos

(1517 Votos) 13,25%

Deve-se confiar no mesmo organizador

(485 Votos) 4,24%

Suspender o concurso

(6861 Votos) 59,93%

Deve-se escolher outro organizador

(1679 Votos) 14,67%

Total:

11448 Votos

Enquete no ar desde quarta-feira, 25 de junho de 2008



Nova enquete

Nossa nova pesquisa quer saber qual a sua opinião a respeito da criação desnecessária de cargos públicos sem a realização de  concurso público.

Todos acompanharam, na semana passada, a aprovação, pela Mesa Diretora do Senado, da proposta de criação de 97 cargos comissionados, com salários de quase R$ 10 mil.

A medida teve repercussão tão negativa e a pressão popular foi tamanha que, nesta terça-feira, dia 15, os mesmos 11 Senadores que compõem a Mesa decidiram recuar e arquivar a proposta.

Mesmo com o arquivamento, queremos saber a sua opinião a respeito de medidas arbitrárias como estas.

Se você está no time dos indignados, que repudiam totalmente a criação de cargos desnecessários para provimento sem concurso público e acha que atitudes como esta depõem contra a dignidade política do País, manifeste-se votando em uma das três alternativas que manifestam esse sentimento.

Caso você ache aceitável, vote. Participe!

+ Resumo do Concurso Resultado da Enquete

Resultado da Enquete
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

15/07/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas