Concurso Funarte (Fundação Nacional de Artes) agora depende de aval do MInistéri da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos
O novo pedido de autorização do concurso Funarte (Fundação Nacional das Artes) já tramita no Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos. De acordo com as últimas informações, a solicitação é para o preenchimento de 122 vagas. No entanto, os cargos que serão contemplados ainda não foram divulgados. O envio do pedido já havia sido confirmado em abril.
O processo do concurso Funarte foi encaminhado dentro do prazo definido até 31 de maio, para que as contratações possam ser consideradas no orçamento federal de 2024.
Embora as carreiras não tenham sido divulgadas é possível ter uma base na distribuição tendo em vista um pedido encaminhado em 2022. Na ocasião, o quantitativo foi um pouco maior, com 134 oportunidades, sendo 86 para cargos com exigência de ensino médio e 48 para cargos com exigência de nível superior.
No caso de ensino médio, o pedido foi para os seguintes cargos, com respectiva oferta de vagas:
LEIA TAMBÉM
Para nível superior:
O último concurso Funarte ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 50 vagas, destinadas aos cargos de administração e finanças, arte, cultura, educação, saúde, arte e cultura. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A seleção contou com provas objetivas e avaliação prática, esta última somente para profissionais de artes cênicas - instrutor circense
Para ensino médio, a prova objetiva contou com 50 questões, da seguinte forma:
Para nível superior foram 70, da seguinte forma:
FUNARTE
Vagas: 122
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Médico,
Técnico,
Assistente
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.