Tudo Sobre

Concurso Funceme CE 2021

Concurso Funceme CE: presidente confirma edital no início do ano

Concurso Funceme CE (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará) será para pesquisadores não preenchidas na última seleção



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 21/09/2021, às 09h16 - Atualizado às 14h13

Concurso Funceme CE: sede da Funceme CE
Concurso Funceme CE: sede da Funceme CE - Google Maps

A publicação do edital do novo concurso Funceme CE (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará) deve ocorrer no início do próximo ano. A confirmação foi feita pelo próprio presidente do órgão, Eduardo Sávio Martins, na última segunda-feira, 20 de setembro. "Por uma questão legal, este ano não pode, mas a ideia é lançar no início do próximo ano. São poucas vagas, que não foram preenchidas no último edital, mas que são vagas importantes", disse. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A seleção cotará com uma oferta de oito vagas para o cargo de pesquisador. Também está sendo cogitada a oferta de cadastro reserva de pessoal para outras carreiras.

No caso de pesquisador, para concorrer será necessário possuir formação de nível superior em áreas específicas. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

As oportunidades são para áreas que não contaram com candidatos aprovados na última seleção.

O concurso vem sendo planejado desde julho, quando formada uma comissão responsável pela realização de estudos sobre a necessidade de pessoal.

Vale lembrar que no dia 3 de março foi publicada a prorrogação do contrato com a banca organizadora da sua última seleção, a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece), e segue válido até 14 de dezembro.

Concurso Funceme CE: saiba como foi a última seleção

O último concurso Funceme CE ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 40 vagas para pesquisadores e analistas. Do total de oportunidades, 35 foram para pesquisadores nas áreas de meteorologista, recursos ambientais, recursos hídricos, monitoramento e informática. No caso de analista de suporte à pesquisa, as opções foram para as áreas de adminsitração e ciências contábeis. As remunerações iniciais foram de R$ 3.440,34 para analistas. Para analistas, são variáveis com a produção

A seleção foi composta de provas objetivas, provas dissertativas e análise de títulos. A prova objetiva contou com 40 questões para pesquisadores e 50 para analistas. o conteúdo programático contou com questões versando sobre língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos.

 

concursosconcursos ce (ceará)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas