MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Sefaz CE: aplicação das provas pode ocorrer em janeiro

Novo concurso Sefaz CE (Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará) será para o cargo de auditor adjunto, que pede nível superior em qualquer área

Concurso Sefaz CE: sede da Sefaz CE
Concurso Sefaz CE: sede da Sefaz CE - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/09/2021, às 11h11 - Atualizado às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O edital do novo concurso Sefaz CE (Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará) para o cargo de auditor adjunto podes ser publicado ainda este ano, com aplicação das provas já em janeiro. A informação consta de nota divulgada pelo Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), após reunião com membros da Procuradoria Geral do Estado (PGE CE). A secretária executiva de planejamento e gestão do órgão, Sandra Machado, já havia antecipado que certame conta, inclusive, com banca organizadora definida, embora o nome não tenha sido divulgado. O órgão aguarda apenas uma análise, por parte da Procuradoria Geral do Estado (PGE CE) sobre a minuta da lei para criação dos cargos.  Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A expectativa é de que sejam oferecidas 35 vagas para o cargo, que pede apenas formação de nível superior em qualquer área para ingresso. A remuneração inicial é de aproximadamente R$ 13 mil, mas o valor oficial ainda deve ser confirmado pelo órgão.

Em abril, a inclusão de vagas para a carreira de auditor adjunto chegou a ser cogitada para o edital divulgado pelo órgão recentemente, para a carreira de auditor. A realização do certame é uma reivindicação do Sintaf.

O assunto foi discutido em reunião realizada pela secretária da fazenda, Fernanda Pacobahyba,com deputados e sindicalistas. Na ocasião, de acordo com o coordenador da Sintaf na região Norte, Raimundo Filho, "se não forem incluídas oportunidades para auditor adjunto, o governo prejudicará uma grande parcela de servidores que já atuam na pasta". Em resposta, a secretária ressaltou que "tenho fatos expressivos que dignificam meu compromisso com os adjuntos. Porém, existe uma questão significativa nesse tocante e eu acho que a gente precisa fazer um concurso com o máximo de segurança possível".

Em face de tal situação, a Sefaz CE resolveu priorizar a publicação do edital somente para auditores para, então, concentrar esforços para realizar o certame para adjuntos.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Sefaz CE adjunto

Sefaz CE - Secretaria da Fazenda do Ceará
Vagas: 30
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Auditor Fiscal
Áreas de Atuação: Fiscal
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: CE

concursosconcursos ce (ceará)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.