A Fundação Universidade Estadual do
Ceará (
Funece) publicou edital
de abertura das
inscrições do
concurso público que dispõe de 134
vagas, sendo oito reservadas a pessoas com deficiência. Oportunidades são para profissionais que possuem os níveis médio, técnico e superior.
Lotação ocorrerá nas cidades de Fortaleza, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá e Tauá, todas localizadas no Estado do Ceará.
Aqueles que concluíram o
ensino médio estão aptos à carreira de assistente de administração (100 vagas), enquanto que o cargo de técnico em contabilidade (2) também requer curso técnico. O salário inicial é de R$ 1.243,29, podendo chegar a R$ 2.461,59.
Quem tem o
nível superior pode se candidatar para os postos de administrador (5), advogado (2), analista de sistemas (4), arquiteto (1), bibliotecário (8), contador (1), engenheiro civil (2), engenheiro eletricista (1), técnico em assuntos educacionais (7) e técnico em comunicação social (1). O vencimento é de R$ 1.279,17, podendo chegar a R$ 5.265,33.
APOSTILA CONCURSO FUNECE (UEC) - ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃOInscrição e provas do concurso da Funece
Interessados em participar do
concurso da
Funece poderão efetuar o cadastro no endereço eletrônico www.uece.br/cev no período de 4 de novembro a 15 de dezembro. Os valores da taxa de
inscrição são de R$ 80 para ensino médio/técnico e R$ 130 para nível superior.
A prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha e aplicada na cidade de Fortaleza. Os dias, horários e locais do exame serão publicados no site da organizadora do processo seletivo, em momento oportuno.
A etapa final do
concurso da
Funece será a avaliação de títulos, exclusiva para as profissões de nível superior.
Atribuições de alguns cargos da Funece
Assistente de administração - executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender os usuários do sistema público, fornecendo e recebendo informações referentes à administração; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparar relatórios e planilhas; executar serviços gerais de escritório. Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
Técnico em contabilidade - realizar a escrituração contábil e fiscal, registros e lançamentos contábeis de transações financeiras, cálculo de impostos, juros e taxas, acompanhamento de contas, receitas e despesas, elaboração de demonstrativos financeiros e balancetes, análise de contas patrimoniais e controle patrimonial.
Técnico em assuntos educacionais - coordenar as atividades de ensino, planejamento e orientação, supervisionando e avaliando estas atividades, para assegurar a regularidade do desenvolvimento do processo educativo. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Técnico em comunicação social - coordenar, orientar, planejar, promover a execução especializada relativa a trabalhos de relações públicas, de pesquisas e campanhas de opinião pública com fins institucionais, de coleta de dados e preparo de informações sobre o órgão e seu público para divulgação oficial, escrita, falada ou televisada; e executar outras tarefas compatíveis com sua especialização.
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