Concurso Funpresp Exe (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo) será para o cargo de analista
A liberação do edital do novo concurso Funpresp Exe (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo) depende apenas da assinatura do contrato com a banca organizadora, que já está definida desde 30 de outubro e será o Cebraspe. A expectativa é de que a assinatura ocorra nos próximos dias, para que o edital possa ser liberado ainda em novembro.
A Funpresp Exe oferecerá 571 vagas, sendo 13 para o preenchimento imediato e 558 para formar cadastro reserva de pessoal para o cargo de analista de previdência complementar. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 6.848, de acordo com a última seleção, realizada em 2021. O valor atual ainda deve ser confirmado.
O último concurso Funpresp Exe ocorreu em 2021, com uma oferta de 53 vagas imediatas, também para o cargo de analista de previdência complementar. A banca organizadora, na ocasião, também foi o Cebraspe.
A oferta foi distribuida por dez áreas, da seguinte forma:
LEIA TAMBÉM
A seleção foi composta de três etapas:
A prova objetiva contou com 120 questões, da seguinte forma:
A prova discursiva contou com limite de 30 pontos, com redação de estudo de caso, de até 45 linhas, a respeito de conhecimentos específicos de cada área de atuação. A duração das provas objetiva e dissertativa foi de cinco horas.
Siga o JC Concursos no Google News
Funpresp-Exe
Vagas: 571
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Analista
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Até R$ 8763,00
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.