MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MPOG autoriza nomeação de 372 remanescentes

Autorização concedida na última sexta-feira, 28 de abril, é para 300 aprovados no concurso do IBGE autorizado em 2015 e 72 aprovados no último certame da Anac

Fernando Cezar Alves
Publicado em 02/05/2017, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) divulgou, na última sexta-feira, dia 28 de abril, por meio de publicação em diário oficial, uma autorização para o preenchimento de 372 vagas, destinadas a remanescentes de dois concursos públicos realizados em 2016, sendo 300 para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e 72 para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Das 300 nomeações autorizadas para o IBGE, 45 são para o cargo de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas, 25 para tecnologista em informações geográficas e estatísticas e 230 para técnico em informações geográficas e estatísticas.

Já no caso da Anac, das 72 nomeações autorizadas, 25 são para o cargo de analista administrativo e 47 para especialista em regulação de aviação civil nas áreas 1, 3, 4 e 5.

As contratações estão autorizadas para ocorrer até o final deste ano, mediante utilização do quantitativo de cargos previstos no decreto8.986, de 9 de fevereiro de 2017, que dispõe sobre o saldo de remanescentes das autorizações para provimento de cargos.

As 300 nomeações autorizadas para o IBGE representam uma convocação adicional de 50% dos aprovados no concurso 2015, que foi destinado para o preenchimento de 600 postos, em quatro carreiras. Com isto, o IBGE totalizará a contratação de 900 aprovados no concurso.

No caso da Anac, o concurso, realizado no início de 2016,contou com uma oferta de 150 vagas para cargos de níveis médio e superior, para as carreiras de técnico administrativo, técnico em regulação de aviação civil,analista administrativo e especialista em regulação de aviação civil 

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: 372
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

02/05/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.