Deve sair nos próximos dias

Guaratinguetá/SP: edital em fase de ajustes finais

Seleção contará com 37 vagas, sendo 16 imediatas e 21 cadastros de pessoal para os cargos de enfermeiro, agente comunitário de saúde, médico e técnico de enfermagem

Fernando Cezar Alves
Publicado em 14/07/2017, às 11h59

A Prefeitura de Guaratinguetá, na região do Vale do Paraíba, deve publicar, no decorrer dos próximos dias, o edital do seu novo concurso público. O documento está em fase de ajustes finais, que estão sendo feitos com a banca organizadora, que será o  Instituto Excelência

Ao todo serão oferecidas 37 vagas, sendo 16 para preenchimento imediato e 21 para formar cadastro reserva de pessoal, em diversos cargos na área da saúde. As exigências e salários deverão ser confirmados em breve.

Os cargos já estão definidos e serão os seguintes: enfermeiro (4 vagas), médicos PSF (2), técnico de enfermagem (5 vagas e 2 cadastros reserva) e agente comunitário de saúde (5vagas e 19 cadastros).

No caso de agente comunitário de saúde, as oportunidades serão distribuídas por bairros, da seguinte forma: São Manoel (1 vaga + 1cadastro reserva), Jardim do Vale I (1 + 2 CR), Jardim do Vale II (1 + 3 CR),Vista Alegre (1 + 2 CR), Jardim Esperança (1 + 1 CR), São Dimas (3 CR), Jardim Tamandaré (2 CR) e Rocinha (5 CR).

Provas

Além da prova objetiva, para todos os cargos, a seleção contará, ainda, com confirmação de endereço para agente comunitário de saúde,testes de aptidão física para agente comunitário de saúde e exames médicos para agente comunitário de saúde e enfermeiro.

A prova será composta de 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de conhecimentos específicos e dez de legislação do SUS.

Todo o processo do concurso deve ocorrer até 31 de dezembro,data do término do contrato    com abanca organizadora.    

Sobre Prefeitura Guaratinguetá

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

Sobre Instituto Excelência

Sediado em Maringá, no interior paranaense, o Instituto Excelência pode ser contatado pelo telefone (44) 3026-1016, além do e-mail contato@institutoexcelenciapr.com.br.

Mais Lidas