MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso HUUFMA abre 112 vagas para residência médica

Inscrições no concurso do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA) poderão ser realizadas no período de 10 de outubro a 20 de novembro

Patricia Lavezzo
Publicado em 30/09/2016, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
No Estado do Maranhão, foi publicado o edital de abertura de inscrições do concurso público do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA). Oportunidade é de 112 vagas para residência médica.
Os programas de residência médica terão a duração de dois, três ou quatro anos, conforme a área escolhida. As tarefas práticas serão desenvolvidas no Hospital Universitário (unidades Presidente Dutra e Materno-Intantil); nas instituições assistenciais conveniadas; e na rede credenciada do Sistema único de Saúde (SUS); enquanto que as atividades científico-pedagógicas serão realizadas apenas no Hospital Universitário. Também poderão ser oferecidas algumas atividades teórico-científicas através de metodologia de Educação à Distância (EAD). 

Vagas no HUUFMA


Quem é graduado em medicina, ou está cursando o 12° período do curso, poderá se inscrever para o cargo de médico nas especialidades de anestesiologia (4 vagas), cirurgia geral (9), clínica médica (11), medicina geral de família e comunidade (15), obstetrícia e ginecologia (10), oftalmologia (3), ortopedia e traumatologia (4), patologia (2), pediatria (15), radiologia e diagnóstico por imagem (3), cardiologia (4), endocrinologia e metabologia (4), gastroenterologia (2), nefrologia (3), pneumologia (2), cirurgia do aparelho digestivo (2), cirurgia cardiovascular (1), cirurgia vascular (1), coloproctologia (1), urologia (2), medicina intensiva (2), neonatologia (5), infectologia pediátrica (1), medicina intensiva pediátrica (2), nefrologia - transplante (1), urologia - transplante (1), ecocardiografia (1) e endoscopia digestiva (1).  

Participação no concurso


Interessados em participar do concurso do HUUFMA poderão se inscrever no endereço eletrônico www.concursos.ufma.br, no período de 10 de outubro a 20 de novembro. 
O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 300, até o dia 21 de novembro. 
O concurso contará com prova objetiva de múltipla escolha, que será aplicada no dia 18 de dezembro, com início às 9h. O local dos exames será divulgado no site da comissão organizadora do processo seletivo, a partir do dia 12 de dezembro.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos UFMA

UFMA - Universidade Federal do Maranhão
Vagas: 112
Taxa de inscrição: R$ 300
Cargos: Médicos
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MA

+ Agenda

10/10/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
20/11/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
18/12/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
18/12/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.