MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Concurso Idema RN: edital previsto para sair no segundo semestre

Concurso Idema RN (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte) ainda deverá ter cargos e vagas confirmados

Concurso Idema RN: edital previsto para sair no segundo semestre
Concurso Idema RN: sede do Idema RN: Google Maps
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 07/06/2023, às 12h38 - Atualizado às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A governadora Fátima Bezerra assinou o termo de ajuste de gestão com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP RN) que viabiliza a realização do primeiro concurso Idema RN (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte), conforme publicado pela governadora em suas redes sociais na última terça-feira, 6 de junho. Com isto, a expectativa é de que a publicação do edital possa ocorrer ainda no segundo semestre de 2023. Vale elembrar que, em agosto de 2022, a governadora havia prometido que, caso reeleita, realizaria a seleção.  Novas informações devem ser divulgadas em breve.

O concurso Idema é aguardado desde 2021, quando chegou a ser formada a comissão organizadora. Cargos e vagas que serão oferecidos pelo Idema RN ainda deverão ser confirmados, o que vem sendo discutido desde 2021 pela comissão organizadora. No entanto, o certame ainda não conta com banca organizadora. Somente após a escolha e assinatura do respectivo contrato poderá ser definida a data precisa do início da seleção. 

Este será o primeiro concurso realizado pelo órgão. Até então, o Idema realizou apenas um processo seletivo, em 2020, para contratação de pessoal em caráter temporário.

De acordo com documento publicado em outubro de 2021 o órgão conta, atualmente, com 170 servidores, considerando ativos, cedidos e comissionados, incluindo 68 técnicos de nível superior, dos quais 37 estão em abono de permanência. Desta forma, este deve ser um dos cargos incluídos concurso.

O órgão foi criado em 1974 e até hoje não contou com nenhuma seleção. De acordo com um diagnóstico e plano de reestruturação administrativa, a necessidade atual é a nomeação de 180 profissionais efetivos.

A realização do certame somente pode ocorrer por meio do acordo com o Ministério Público devido ao fato de o estado estar acima do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Concurso Idema RN: veja publicação

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Idema RN

Idema RN - Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RN

concursosconcursos 2024concursos rn (rio grande do norte)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.