Tudo Sobre

Concurso Igeprev PA

Concurso Igeprev PA: confirmados cargos para nova seleção

Novo concurso Igeprev PA (Instituto de Gestão Previdência do Estado do Pará) contará com oportunidades para cargos de níveis médio e superior.



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/03/2021, às 12h31 - Atualizado às 15h10

Concurso Igeprev PA: sede do Igeprev PA
Google Maps

O novo  concurso Igeprev PA (Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará) anunciado em janeiro, pela  Secretaria de Planejamento (Seplad PA), dentro de um conjunto de diversas seleções em pauta para ocorrer no estado no decorrer dos próximos meses, conta com cargos previstos já anunciados. A expectativa é de que a seleção conte com uma oferta de 21 vagas, sendo 11 para cargos com exigência de ensino médio e dez para nível superior. As remunerações iniciais deverão ser anunciadas em breve.

No caso de ensino médio, as 11 oportunidades previstas são para o cargo de assistente administrativo. 

Para nível superior, expectativa de cinco vagas para técnico previdenciário A, quatro para técnico em administração e finanças e uma para analista de investimentos.

No caso de técnico, os interessados devem possuir formação nas áreas de administração, ciencias contábeis, direito, economia, sociologia ou ciências sociais.

Para técnico em administração e finanças, em administração, ciencias contábeis, ciências atuariais, direito, economia, sociologia, ciências sociais e biblioteconomia

Por fim, para analista de investimentos, formação em economia, matemática, engenharia da produção, ciências contábeis ou atuariais.

Os interessados também devem possuir registro no respectivo conselho regional.

O concurso é aguardado desde 2019, quando o Ministério Público do Pará (MP PA) recomendou a realização do certame, inclusive com o acompanhamento da regularização do quadro de servidores do Instituto, por meio de aprovação de lei para reestruturação da autarquia e contratação de pessoal, por meio de concurso público

Concurso Igeprev PA: saiba como foi a última seleção

O último concurso Igeprev PA ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 74 vagas, destinadas a diversos cargos, todos com exigência de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

As oportunidades foram para os cargos de técnico e estatística e atuária, técnico de administração e finanças, analista de investimentos, técnico previdenciário A e técnico previdenciário B. As remunerações iniciais variaram de R$ 3.266,84 a R$ 4.245,29, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A seleção ocorreu por meio de provas objetivas e dissertativas, além de análise de títulos.

 

concursosconcursos pa (pará)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas