Publicado: 09/11/2017 - 11:00 | Atualizado: 09/11/2017 - 11:04
Publicado: 09/11/2017 - 11:00 | Atualizado: 09/11/2017 - 11:04

Concurso IME/RJ: publicado edital com 10 vagas

As chances no concurso do Instituto Militar de Engenharia (IME) são destinadas à carreira de professor de magistério superior. Inscrições serão recebidas entre 17 de novembro e 15 de dezembro

Educação

JC Concursos - Patricia Lavezzo - Informe o Erro

No Estado do Rio de Janeiro, o Instituto Militar de Engenharia (IME) publicou no Diário Oficial da União o edital de concurso para a carreira de professor de magistério superior. A seleção visa o preenchimento de 10 vagas. 
Ofertas estão distribuídas entre as seções de ensino e áreas de ensino básico - matemática (2 vagas), engenharia de fortificação e construção - recursos hídricos e saneamento (1), engenharia de fortificação e construção - pesquisa operacional (1), engenharia elétrica - sistemas elétricos de potência (2), engenharia mecânica e de materiais - dinâmica (1), engenharia mecânica e de materiais - termociências (2) e engenharia cartográfica - sensoriamento remoto (1). 
Para participar do concurso do IME é necessário possuir formação superior e pós-graduação em nível de doutorado nas respectivas áreas de interesse. A remuneração inicial oferecida é de R$ 9.585,67, já inclusa a retribuição por titulação, para regime de trabalho de dedicação exclusiva. 

Inscrição no concurso do IME/RJ


Interessados deverão realizar a inscrição presencial entre os dias 17 de novembro e 15 de dezembro, no Instituto Militar de Engenharia - Subdivisão de Concursos (SD/3), situado na Praça General Tibúrcio, nº 80, Praia Vermelha, Rio de Janeiro/RJ. O atendimento ocorrerá de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, e na sexta-feira das 8h às 12h. O valor da taxa é de R$ 100. 
O candidato deverá apresentar no ato da inscrição a seguinte documentação: carteira de identidade; certificado de reservista ou dispensa de incorporação; certidão negativa da justiça eleitoral; CIC/CPF; curriculum vitae (preferencialmente da Plataforma Lattes), em duas vias, abrangendo toda a experiência e a produção didática, acadêmica, científica, profissional, cultural ou artística; duas fotografias 3 x 4 coloridas; ficha de inscrição; e comprovante de pagamento da taxa. A ficha de inscrição estará disponível na página eletrônica do IME (www.ime.eb.br).

Avaliações do concurso do IME/RJ


A primeira etapa a ser disputada pelos participantes será a prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada no mês de março de 2018. Com duração de quatro horas, a avaliação deverá conter, no mínimo, três questões que versarão sobre assuntos diferentes. 
O concurso do IME ainda será constituído de mais duas fases: prova didática e análise de títulos. A prova didática consistirá de uma aula com duração aproximada de cinquenta minutos e o seu tema será sorteado com antecedência mínima de 24 horas. 

Vídeos IME

O que fazer quando a banca não divulga o resultado?