No Estado do
Rio de Janeiro, o Instituto Militar de Engenharia (
IME) publicou no Diário Oficial da União o
edital de
concurso para a carreira de professor de magistério superior. A seleção visa o preenchimento de 10 vagas.
Ofertas estão distribuídas entre as seções de ensino e áreas de ensino básico - matemática (2 vagas), engenharia de fortificação e construção - recursos hídricos e saneamento (1), engenharia de fortificação e construção - pesquisa operacional (1), engenharia elétrica - sistemas elétricos de potência (2), engenharia mecânica e de materiais - dinâmica (1), engenharia mecânica e de materiais - termociências (2) e engenharia cartográfica - sensoriamento remoto (1).
Para participar do
concurso do
IME é necessário possuir formação
superior e pós-graduação em nível de doutorado nas respectivas áreas de interesse. A remuneração inicial oferecida é de R$ 9.585,67, já inclusa a retribuição por titulação, para regime de trabalho de dedicação exclusiva.
Inscrição no concurso do IME/RJ
Interessados deverão realizar a
inscrição presencial entre os dias 17 de novembro e 15 de dezembro, no Instituto Militar de Engenharia - Subdivisão de Concursos (SD/3), situado na Praça General Tibúrcio, nº 80, Praia Vermelha, Rio de Janeiro/RJ. O atendimento ocorrerá de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, e na sexta-feira das 8h às 12h. O valor da taxa é de R$ 100.
O candidato deverá apresentar no ato da
inscrição a seguinte documentação: carteira de identidade; certificado de reservista ou dispensa de incorporação; certidão negativa da justiça eleitoral; CIC/CPF; curriculum vitae (preferencialmente da Plataforma Lattes), em duas vias, abrangendo toda a experiência e a produção didática, acadêmica, científica, profissional, cultural ou artística; duas fotografias 3 x 4 coloridas; ficha de inscrição; e comprovante de pagamento da taxa. A ficha de inscrição estará disponível na página eletrônica do IME (
www.ime.eb.br).
Avaliações do concurso do IME/RJ
A primeira etapa a ser disputada pelos participantes será a prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada no mês de março de 2018. Com duração de quatro horas, a avaliação deverá conter, no mínimo, três questões que versarão sobre assuntos diferentes.
O
concurso do
IME ainda será constituído de mais duas fases: prova didática e análise de títulos. A prova didática consistirá de uma aula com duração aproximada de cinquenta minutos e o seu tema será sorteado com antecedência mínima de 24 horas.
Siga o JC Concursos no Google News