MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso de 550 vagas é suspenso em todo o país

Justiça considerou que problema com provas que deixou mais de mil candidatos sem realizar o exame feriu o princípio de isonomia.

Redação
Publicado em 27/07/2010, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em decisão comunicada na tarde de ontem, 26 de julho, a Justiça Federal suspendeu o concurso realizado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), entre outros fatores, por considerar que problemas na organização do certame feriram o principio da isonomia, previsto em lei. No mês de junho, mais de 53 mil pessoas realizaram as provas para as 550 vagas oferecidas pelo órgão em todo o país.

Saiba mais sobre este concurso clicando aqui.

Segundo apuração do Ministério Público Federal, mais de mil concurseiros foram prejudicados nas cidades de Belém, Santarém e Marabá por conta de problemas com o sistema de inscrição que causou a troca e a falta de provas para todos os candidatos. Na ocasião, a organização do concurso tentou substituir os exames, mas não houve quantidade suficiente para suprir a necessidade, causando o cancelamento da prova de muitos candidatos.

A ação que causou a suspensão do concurso, que inclusive determina a suspensão da nomeação de candidatos aprovados, foi ajuizada pelo procurador da República Alan Rogério Mansur Silva, que já havia recomendado ao Instituto a suspensão do concurso, mas na ocasião, não foi atendido.

Na ação, o procurador também pedia a reaplicação das provas, mas a Justiça Federal acredita que é preciso aguardar até a sentença definitiva do caso. Assim que for oficialmente intimado da decisão, o Incra terá que cumprir, imediatamente, as decisões da justiça.

Veja também:

Vunesp/SP: Veja classificações e notas para oito ofertas

São Gonçalo do Amarante/RN: Divulgado novo período de inscrições em 212 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso INCRA

INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Cetro
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

27/07/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.