Com oportunidades destinadas a ex-servidores já aposentados e militares inativos, concurso INSS (Instituto Nacional do Serviço Social) previa a contratação inicial de até 8.230 profissionais. Número de selecionados ficou em 5.332
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/05/2020, às 13h34 - Atualizado às 13h36
Foi publicado nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial da União, o resultado final do concurso INSS (Instituto Nacional do Serviço Social) para preenchimento de vagas temporárias destinadas a ex-servidores já aposentados e militares inativos.
A classificação pode ser consultada nesta página. De acordo com o órgão, foram selecionados 5.332 profissionais – o processo seletivo previa a contratação inicial de até 8.230 colaboradores.
No total, 17.277 pessoas se inscreveram no chamamento público, que oferece vencimentos de até R$ 4.200. A seleção faz parte da estratégia do governo para tentar reduzir a fila dos pedidos de benefícios que aguardam atendimento.
Os contratos serão assinados em três períodos:
LEIA TAMBÉM
Em caso de dúvidas sobre a assinatura do contrato, os candidatos podem obter mais informações por meio do e-mail:contratotemporario@inss.gov.br.
O vínculo dos profissionais terá validade até 31 de dezembro de 2021, prorrogável uma vez, podendo chegar a dois anos de serviço.
Do total de postos, o edital estipulava a admissão de até 7.400 servidores para atendimento ao público nas agências do INSS e realização de atividades de apoio operacional. O processo seletivo também ofereceu vagas nos seguintes órgãos:
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo na página do concurso INSS
Siga o JC Concursos no Google News
INSS
Vagas: 8230
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Analista,
peritos
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Até R$ 4200,00
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.